26 de fevereiro de 2022

BOLSONARO ORDENA OPERAÇÃO PARA RESGATE DE BRASILEIROS

Os dois aviões de transporte ou “multimissão” KC-390 Millenium, da Força Aérea Brasileira (FAB), devem ser utilizados para resgatar os brasileiros que se encontram na Ucrânia. No total, são cerca de duzentas pessoas, sendo quase 150 brasileiros e um número ainda incerto de latino-americanos “apoiados pelo Brasil”, de acordo com fonte de primeiro escalão do governo Jair Bolsonaro, que confirmou a operação. As aeronaves são novas e constituem um dos sucessos da Embraer.  


O resgate é iniciativa dos ministros Carlos França (Relações Exteriores) e Braga Netto (Defesa), por ordem do presidente Jair Bolsonaro.

 

Viviam na Ucrânia, até o início da invasão, cerca de 500 brasileiros. Mas a maioria já saiu do país por meios próprios e há os que decidiram ficar.

 

O resgate não pode ser feito na Ucrânia porque o espaço aéreo está fechado, por isso os brasileiros precisam se deslocar a países vizinhos.

 

A embaixada brasileira disponibilizou trens e há também ônibus disponíveis para esse transporte para a Romênia e Polônia.

GOVERNO DO RN E POLICIAIS CIVIS NÃO CHEGAM A ACORDO SOBRE PROPOSTA DE CARREIRA

Governo do Rio Grande do Norte e policiais civis não chegaram novamente a um acordo sobre o adicional por tempo de serviço na carreira da categoria após uma nova reunião nesta sexta-feira (25). O impasse dura desde o início de fevereiro. 

 

A proposta apresentada pelos policiais civis dessa vez não foi aceita pelo Estado, que alegou que a proposta promovia uma alteração na tabela salarial, o que impactaria financeiramente o Poder Executivo.

HOMEM É PRESO PELA PRF COM 22 KG DE SKUNK EM BR NO RN

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prende um homem de 26 anos em Macaíba/RN, 22kg de skunk – droga conhecida por “super maconha”. A droga avaliada em aproximadamente R$ 600 mil, estava por dentro das portas do veículo. O preso disse que a droga estava vindo de Teresina/PI para São José de Mipibu/RN, e que receberia R$ 1,5 mil pelo transporte.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...