26 de fevereiro de 2022

BOLSONARO ORDENA OPERAÇÃO PARA RESGATE DE BRASILEIROS

Os dois aviões de transporte ou “multimissão” KC-390 Millenium, da Força Aérea Brasileira (FAB), devem ser utilizados para resgatar os brasileiros que se encontram na Ucrânia. No total, são cerca de duzentas pessoas, sendo quase 150 brasileiros e um número ainda incerto de latino-americanos “apoiados pelo Brasil”, de acordo com fonte de primeiro escalão do governo Jair Bolsonaro, que confirmou a operação. As aeronaves são novas e constituem um dos sucessos da Embraer.  


O resgate é iniciativa dos ministros Carlos França (Relações Exteriores) e Braga Netto (Defesa), por ordem do presidente Jair Bolsonaro.

 

Viviam na Ucrânia, até o início da invasão, cerca de 500 brasileiros. Mas a maioria já saiu do país por meios próprios e há os que decidiram ficar.

 

O resgate não pode ser feito na Ucrânia porque o espaço aéreo está fechado, por isso os brasileiros precisam se deslocar a países vizinhos.

 

A embaixada brasileira disponibilizou trens e há também ônibus disponíveis para esse transporte para a Romênia e Polônia.

GOVERNO DO RN E POLICIAIS CIVIS NÃO CHEGAM A ACORDO SOBRE PROPOSTA DE CARREIRA

Governo do Rio Grande do Norte e policiais civis não chegaram novamente a um acordo sobre o adicional por tempo de serviço na carreira da categoria após uma nova reunião nesta sexta-feira (25). O impasse dura desde o início de fevereiro. 

 

A proposta apresentada pelos policiais civis dessa vez não foi aceita pelo Estado, que alegou que a proposta promovia uma alteração na tabela salarial, o que impactaria financeiramente o Poder Executivo.

HOMEM É PRESO PELA PRF COM 22 KG DE SKUNK EM BR NO RN

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prende um homem de 26 anos em Macaíba/RN, 22kg de skunk – droga conhecida por “super maconha”. A droga avaliada em aproximadamente R$ 600 mil, estava por dentro das portas do veículo. O preso disse que a droga estava vindo de Teresina/PI para São José de Mipibu/RN, e que receberia R$ 1,5 mil pelo transporte.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...