30 de julho de 2020

MOTORISTA VIRA CARRETA APÓS ENXAME DE ABELHAS INVADIR CABINE NO INTERIOR DO RN

Um enxame de abelhas invadiu a cabine de um caminhão e provocou um acidente na BR-304, próximo ao município de Lajes, na região central do Rio Grande do Norte, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (30). Ninguém ficou ferido.







Ainda de acordo com as informações da PRF, com a invasão das abelhas no caminhão, o motorista perdeu controle do veículo e acabou virando na estrada.



No início da tarde desta quinta-feira (30), o veículo já havia sido tirado da pista e colocado no acostamento.

APÓS PAGAR 50% DO 13º SALÁRIO, PREFEITURA ENVIA DINHEIRO PARA PAGAMENTO DE SALÁRIOS DOS SERVIDORES DE JARDIM DO SERIDÓ

 

Além de já ter pago 50% do 13º salário dos servidores, ainda dentro do mês em curso, o prefeito anunciou o enviou dos recursos para o pagamento dos servidores de todas as pastas. Após os tramites legais do Banco do Brasil os salários estarão disponíveis nas contas dos servidores.

MUNICÍPIO DO RN RECEBE R$ 100 MIL DE EMENDAS DO DEPUTADO UBALDO FERNANDES PARA ÁREA DA SAÚDE

O município de São José de Campestre pode contar com R$ 100 mil para serem investidos na área da Saúde. Estes recursos foram destinados pelas emendas parlamentares 245 e 223 do deputado estadual Ubaldo Fernandes (PL), através de transferências fundo a fundo, liberadas ontem (29) pela Portaria n° 2034/2020 do Governo do Estado.




"Estas emendas destinam-se à compra de dois veículos para servir ao Posto de Saúde da Família no município, sendo um deles para a comunidade de Tanques. Esperamos atender às necessidades das comunidades, que poderão contar com mais esse suporte na assistência à saúde da cidade", explica Ubaldo Fernandes. O deputado teve emendas parlamentares liberadas para os municípios de Natal, Tangará, Ouro Branco, Extremoz, Currais Novos, Campo Redondo e São José de Campestre - todas destinadas a investimentos na área da Saúde.

MPF DEFENDE O DIREITO DE CASADOS, PAIS E MÃES PARTICIPAREM DE CONCURSOS MILITARES

O Ministério Público Federal (MPF) ingressou com uma ação civil pública (ACP) para que a União permita a participação de pessoas casadas ou em união estável, bem como as que tenham filhos ou dependentes, em um concurso da Escola de Sargentos de Armas (ESA) e, como reflexo, em todos os futuros processos seletivos do Exército Brasileiro e das demais instituições militares federais.




A ACP resulta de uma investigação realizada após denúncias específicas quanto à restrição constante do edital (lançado em fevereiro) do Concurso Público para Admissão aos Cursos de Formação e Graduação de Sargentos das Áreas Geral, Música e Saúde (cujas provas se iniciam no final de agosto e o curso em fevereiro de 2021, com término em dezembro de 2022).




Porém, o objetivo da ação – de autoria do procurador da República Victor Mariz – é ao final derrubar essa restrição não só nesse concurso específico da ESA, mas de todos os processos seletivos que vierem a ser promovidos pela União para ingresso nas Forças Armadas. O representante do MPF requer ainda que ninguém seja desligado dos cursos em andamento, com base nesse critério, após terem sido aprovados.




Exigência



Em resposta a um ofício, a Escola de Sargentos de Armas defendeu - em 6 de março - a legalidade da previsão incluída no edital, “fazendo transparecer que, em futuros concursos públicos, o ente federal também exigirá o cumprimento do sobredito dispositivo”. A ACP indica, contudo, que essa norma viola princípios e regramentos constitucionais, como a igualdade, a inviolabilidade à vida privada, o livre planejamento familiar do casal, a proporcionalidade e a razoabilidade.

MICHELLE BOLSONARO TESTA POSITIVO PARA COVID-19, DIZ GOVERNO


A primeira-dama



Em nota, a Presidência disse ainda que o estado de saúde de Michelle é bom e que ela seguirá "todos os protocolos estabelecidos" para tratamento da doença.



"A primeira-dama Michelle Bolsonaro testou positivo para Covid-19 nesta quinta-feira, 30. Ela apresenta bom estado de saúde e seguirá todos os protocolos estabelecidos. A primeira-dama está sendo acompanhada pela equipe médica da Presidência da República", diz a nota divulgada pela Presidência.



O resultado do exame de Michelle saiu dias depois de o presidente



A primeira-dama mora com Bolsonaro e as filhas Letícia e Laura na residência oficial do Palácio da Alvorada.

VIROU ROTINA! DENÚNCIA DE IRON JÚNIOR E ANDRÉIA CONTRA AMAZAN É ARQUIVADA PELO MP

Parece até republicação de matéria, mas, é que, em menos de uma semana, essa é a segunda denúncia que a representante do Ministério Público da comarca de Jardim do Seridó, Drª Kaline Cristina Dantas Pinto de Andrade, determina o arquivamento de mais um procedimento por denúncia feita também pelos vereadores da oposição, Iron Júnior e Andréia Araújo, contra o município e o atual prefeito de Jardim do Seridó, Amazan Silva.

 

 

 

 

Desde o início de sua gestão, o atual prefeito já foi denunciado dezenas de vezes, mas, quase no término do seu mandato, o mesmo segue sem nenhuma condenação, pois, mostra-se ser muito responsável e honesto para com o erário público, caso contrário, com tantas denúncias, já teria sido responsabilizado se as denúncias tivessem fundamento.

 





Do Blog:

PREFEITO DE NATAL RECUA E SUSPENDE REINÍCIO DAS AULAS PRESENCIAIS EM 10 DE AGOSTO

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, voltou atrás da decisão de



A medida anterior, que liberava o retorno das aulas presenciais, foi tomada em reunião realizada na noite de terça-feira (28) e confirmada pela prefeitura na manhã desta quarta-feira, e contou com o parecer favorável do Comitê Científico municipal. Segundo informações da prefeitura, o comitê levou em consideração a curva decrescente no número de casos e óbitos por Covid-19, bem como a taxa de contágio que também está em queda.



O prefeito Álvaro Dias chegou a afirmar que "é mais do que necessária a retomada das aulas, seguindo todas as recomendações de segurança, com as escolas se preparando e tomando os devidos cuidados".



Na nota em que anunciou a suspensão do reinício das aulas, a prefeitura destaca que continuarão "em observação os dados epidemiológicos na cidade e a definição de protocolos para a volta às atividades escolares, sempre com a máxima preocupação com a preservação da vida humana".

GESTANTES ASSISTIDAS PELO PROGRAMA CIDADÃO-BEBÊ NA LBV RECEBEM ENXOVAIS NO ENFRENTAMENTO A PANDEMIA

A Legião da Boa Vontade – LBV, na capital potiguar, desenvolve no Centro Comunitário de Assistência Social no Bairro Dix-Sept Rosado, dezenas de serviços as comunidades em vulnerabilidade social, entre eles, o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, Cidadão-Bebê, que assiste mulheres gestantes em situação de pobreza.




Em tempos normais, as gestantes participam de muitas atividades presenciais na unidade da instituição, como o desenvolvimento gestacional e infantil, como também a autonomia da mulher. A gestação chegando aos oito meses cada gestante é presenteada com um enxoval completo, doados por colaboradores.





Na última terça-feira, 28 de julho, 15 (quinze) gestantes receberam seus enxovais, composto por fraldas de pano e descartáveis; macacão; toalha de banho; meias; camisetas; conjunto de berço; manta; conjunto mijão; fraldas de tecido e descartáveis; além de kit de higiene para a mulher, e seu bebê.




Os serviços presenciais da LBV estão suspensos devido a pandemia, contudo a Instituição, com o apoio da sociedade brasileira e de Natal, estão em uma força tarefa de Solidariedade para suprir as famílias assistidas em seus serviços com cestas de alimentos e kits de material de limpeza.




A ação da LBV, antes da pandemia, era entregue diretamente a gestante participante do serviço da Instituição. Porém, com a situação atual, as gestantes fazem parte do grupo de risco, com isso, a LBV, pediu que cada uma enviasse um parente para ser seu portador.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...