27 de dezembro de 2011

ARTE SEM VALOR! ARTISTA PLÁSTICO EXPÕE SUAS OBRAS EM LANCHONETE POR FALTA DE INCENTIVO E ESPAÇO EM JARDIM DO SERIDÓ

Comovido com a falta de apoio e incentivo aos artistas locais, o dono de uma lanchonete de Jardim do Seridó achou uma maneira inusitada de ajudar a um dos muitos artistas em várias modalidades que existem na cidade, mas que não são reconhecidos pelos órgãos competentes, cedendo o espaço das paredes de sua lanchonete para expor suas magníficas telas, para com isso divulgar o trabalho do artista.


As belíssimas obras de artes pintadas pelo artista plástico, popularmente conhecido por “Neném de Mamede”, estão dividindo espaço com cartazes de bebidas e outros produtos vendidos na “Lanchonete do Jaiminho” no centro da cidade, onde as mesmas podem ser adquiridas por preços muito abaixo do que deveria valer as obras de artes, mas como sempre foi mencionado no ditado popular, “Santo de Casa não Obra Milagres”.



Uma das mais bonitas pinturas, a ponte de “Zé de Basto” foi recentemente comprada por um Jardinense que mora em Natal, por 300 reais, e as outras que ainda estão à venda não custam nada que possa pagar o talento desse nosso “fantástico” conterrâneo.



Do Blog: Parabéns ao Amigo “Jaiminho da lanchonete” pela iniciativa, e o artista pelo belíssimo trabalho.



POLITICAGEM! REPRESENTANTES DA PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ SE MOSTRAM AGRESSIVOS, DESRESPEITOSOS E MAL-EDUCADOS

Acompanhado o desenrolar do caso do açude comissão, onde atentamente ouvia vários comentários, entre outras baboseiras “disparadas” por alguns curiosos que nada tinham haver, nem sabem sobre o caso, quando fui surpreendido por um individuo que sem se identificar, de forma agressiva, mal educada e com muito autoritarismo, passou a me destratar, com alegações infundadas de que eu estaria atrapalhando o trabalho do IBAMA, que não passou de uma acusação infundada, já que apenas conversava com o agente do IBAMA sobre alguns crimes ambientais que nunca foram questionados pelos órgãos da prefeitura.


O individuo que após meu pedido se identificou verbalmente como sendo “procurador do município de Jardim do Seridó”, se tem, não usou nem um pouco de educação, mostrou-se descontrolado emocionalmente para está representando o município naquele momento, e mostrando muito autoritarismo, como se fosse uma autoridade com competência para tal, me ameaçou levar para delegacia, achando com isso que iria me intimidar, e calar minha boca, mas ao contrário, teve que ouvir a verdade, já que ele nunca nada fez em prol de Jardim do Seridó, e por sinal eu nem sei quem é esse individuo, nem quero saber.


Como se tudo não bastasse, outro individuo popularmente conhecido “Jacinto Severo”, que também deveria mostrar educação por também está representando o município, também partiu de forma agressiva, colocando dedo na minha cara, e se dizendo dono da verdade, me mandando processá-lo por ter sido ele o responsável pela ordem de invasão da propriedade particular com o trator da prefeitura, como se fosse eu o proprietário do sítio invadido de forma ilegal.


Apesar de saber que “Jacinto Severo”, quer mesmo tentar se promover para entrar na política, e se não se mostrar meu inimigo não tem apoio dos “bacuraus”, já que o mesmo andou chorando pelos quatro cantos da cidade por ter sido “escanteado” pela atual administração, até que arranjou uma “boquinha”, ainda estou dando essa ajudinha ao mesmo, e aproveitando o momento perguntar ao “grande” ambientalista, pelas ações contra as ilegais retiradas de areias no Rio Seridó, os lixões irregulares por vários locais do município, os esgotos que correm para dentro do mesmo açude que ele hoje se diz “protetor”, entre outros crimes ambientais que ele faz de conta que não sabe.


Volto a dizer que não sou a favor de arrombar açude nenhum, mas o projeto não é para arrombar açude, e sim para evitar do mesmo se romper no período chuvoso, mas a “politicagem sebosa” que se instalou desde que a atual administração passou a comandar os destinos do município, ceifou todas as chances de dialogo e união entre correligionários de outros sistemas políticos que não seja o do atual prefeito.


Do Blog: Que pena “senhor” procurador, mas sabemos que educação, respeito e humildade não vem junto com um diploma!





Retrospectiva: PACIENTE TERMINAL! SAÚDE DE JARDIM DO SERIDÓ ESTÁ AGONIZANDO

Matéria postada em: 25 DE JANEIRO DE 2011.



Só um milagre pode salvar a vida do sistema de saúde pública do município de Jardim do Seridó, pois os PSFs não funcionam, não existe distribuição de remédios para população mais carente, além das perseguições contra a única casa de saúde do município, que vive ameaçada de fechamento por falta de ajuda do governo municipal.


A falência no sistema de saúde acarreta uma sobrecarga de pacientes no único hospital da cidade, que de forma voluntária serve o atendimento de consultas do incansável Dr. Iron Lucas, mesmo tendo ele de atender no seu PSF, o único que ainda funciona regularmente na cidade.


As consultas feitas pelo médico Dr. Iron Lucas no centro clínico do HMRM são gratuitas, já que o SUS (Sistema único de Saúde), só paga por internações de pacientes, AIHs (Autorização de Internação Hospitalar), as mesmas que foram tiradas do HMRM pela atual secretária de saúde, Zuíla Coutinho, e enviadas para outros hospitais da região, o que mostra uma das formas de perseguições contra a casa de saúde local.


Resta saber apenas onde andam as dezenas de médicos (todos vestidos de branco) que participaram de uma grande passeata na campanha do atual prefeito, Jocimar Dantas, que prometia mais PSFs, médicos nos Bairros da cidade, remédios para toda população carente, mas terminou mesmo só nas “Orações”, no “Copo de Água Benta no Rádio” e na venda de “Remédios Milagrosos” de uma tal de “Flora pura”, que é vendido por um preço absurdo para enganar os "abestalhados".


Cadê o PSF do Bairro Bela Vista que seria inaugurado no primeiro mês de 2009? Cadê o hospital que foi até batizado de Hospital Aluísio Alves, e que segundo promessas de Henrique Alves e Jocimar Dantas, ficaria pronto em dezembro de 2009? Cadê o conselho de saúde do município? Tá fazendo o quê? Aonde tá indo o dinheiro que deveria servir para pagar os médicos dos PSFs? Será que os médicos das passeatas estão atendendo no hospital Aluísio Alves na COHAB? (grande obra do sistema político do prefeito de Jocimar Dantas). Cadê os vereadores da cidade? Se bulam, se mexam, avie, cuidem, senão os urubus vão comer vocês pensando que vocês estão mortos!



TIM TINHA! SINAL DE TIM SUMIU DAS COMUNIDADES RURAIS DO SERIDÓ POTIGUAR

Inúmeras reclamações de moradores da zona rural de várias cidades da região do Seridó Potiguar estão chegando diariamente ao blog, informando que o sinal de prestadora de serviço de telefonia móvel, “TIM” sumiu, e até agora ninguém toma as providências.


A falta do sinal da TIM está causando muitos transtornos para seus usuários que residem na zona rural, já que o referido meio de comunicação é um dos mais usados para resolver os problemas de quem está longe das sedes de seus municípios.


Resta saber quando a empresa vai ter um pouco mais de respeito para com seus usuários, que pagam muito por tão pouca qualidade de serviço.


ACIDENTE ENVOLVENDO 3 VEÍCULOS DEIXA 6 MORTOS DA MESMA FAMÍLIA NO AMAZONAS; 4 DAS VÍTIMAS SÃO DO RN

Um acidente envolvendo três veículos resultou na morte de seis pessoas, por volta das 10 horas da manhã desta segunda-feira (26), no Km 140 da BR-174, sentido Manaus/Boa Vista. Um dos carros teria invadido a pista contrária, batendo em mais dois. (Ao que parece ser um Fiat Pálio, um Chevrollet Classic e Caminhão).


Equipes do Corpo de Bombeiros e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para socorrer os feridos e remover as vítimas fatais do local. De acordo com informações dos Bombeiros, além das seis vítimas fatais, há três lesionadas e outra presa nas ferragens, as lesionadas foram encaminhadas ao Pronto Socorro Municipal de Presidente Figueiredo. Segundo o portal G1.com, as circunstâncias do acidente ainda não foram informadas.


Quatro das seis vítimas eram de Rafael Godeiro-RN, que fica a cerca de 94km de Caicó-RN. São elas: Reginaldo Estevam de Paiva (Régis), 29 anos; José Josdeka Martins de Paiva, 22 anos; Hamine Martins, (sobrinha de Josdeka) 06 anos; e Elaine Gonçalves da Silva, 31 anos. Todos estavam no Corsa Classic de cor preta e placas NOT-0716 que foi colhido pela caminhonete Toyota violentamente morrendo todos esmagados. A família pediu para não usar as imagens dos corpos.


Com informações de: Rosivam Amaral e G1.com.

Fotos: Hospital Eraldo Neves Falcão.





LUTADOR POTIGUAR INICIA PREPARAÇÃO PARA CAMPEONATO EUROPEU DE JIU-JITSU

O Rio Grande do Norte vive uma grande fase no mundo das lutas. Além de muito bem representado no MMA, o jiu-jitsu não fica por baixo quando o assunto é rendimento. Um dos principais nomes do RN nas competições nacionais e internacionais é o atleta de Goianinha Fernando Braga, 25 anos, (deitado na foto) faixa roxa na modalidade da categoria até 64 kg. O atleta será um dos responsáveis por tentar trazer a medalha de ouro no Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu entre os dias 27 e 29 de janeiro de 2012, em Lisboa, Portugal. Desta vez, Fernando lutará na divisão de atletas até 70 kg.


O competidor treina duro para superar o melhor resultado que conquistou na disputa. Em 2009, Braga foi vice-campeão do Europeu, também na capital lusa. No mesmo ano, emendou resultados que o consagraram nas lutas. No tatame, foi bicampeão do Panamaericano em Salvador, campeão da Copa Internacional de jiu-jitsu na França e primeiro lugar na Copa Suíça, disputada em Lausanne, todas travadas na categoria Pluma Azul para atletas até 64 quilos.


Agora, o lutador está na fase de preparação para a competição no velho continente. Para isso, trabalhou em duas etapas. No primeiro momento cuidou da alimentação priorizando carboidrato, proteínas, frutas e verduras, além de tomar bastante líquido. A partir desta semana, Fernando Braga voltou a treinar pesado pensando no primeiro lugar do campeonato europeu.







A CIDADE DE EQUADOR PASSOU MAIS UM NATAL SEM O BRILHO QUE O POVO MERECE

A cidade de Equador mais um ano passou sem o brilho e espírito natalino que o povo merece. Com exceção de umas luminárias que o prefeito colocou na rua em frente a sua casa, nenhum local da cidade tinha enfeites de Natal, o que entristeceu a população e os visitantes.


Diferentemente de anos anteriores, quando toda a cidade era completamente decorada com ornamentação natalina, quando o então prefeito, Zenon Sabino investiu aproximadamente R$ 25.000,00 em luminárias e enfeites natalinos, esse ano novamente a cidade ficou sem os enfeites.


Talvez por ter sido comprada na gestão passada, a decoração natalina não foi usada pelo atual prefeito durante todos os anos de sua administração, deixando um ar de tristeza nas ruas e praças da cidade.


Fica a pergunta: onde está esse material natalino que é do povo? Onde está o AMOR que o prefeito diz que tem pela cidade? A população pergunta.


Do Blog: E essa cidade tem prefeito?




EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...