27 de dezembro de 2011

ARTE SEM VALOR! ARTISTA PLÁSTICO EXPÕE SUAS OBRAS EM LANCHONETE POR FALTA DE INCENTIVO E ESPAÇO EM JARDIM DO SERIDÓ

Comovido com a falta de apoio e incentivo aos artistas locais, o dono de uma lanchonete de Jardim do Seridó achou uma maneira inusitada de ajudar a um dos muitos artistas em várias modalidades que existem na cidade, mas que não são reconhecidos pelos órgãos competentes, cedendo o espaço das paredes de sua lanchonete para expor suas magníficas telas, para com isso divulgar o trabalho do artista.


As belíssimas obras de artes pintadas pelo artista plástico, popularmente conhecido por “Neném de Mamede”, estão dividindo espaço com cartazes de bebidas e outros produtos vendidos na “Lanchonete do Jaiminho” no centro da cidade, onde as mesmas podem ser adquiridas por preços muito abaixo do que deveria valer as obras de artes, mas como sempre foi mencionado no ditado popular, “Santo de Casa não Obra Milagres”.



Uma das mais bonitas pinturas, a ponte de “Zé de Basto” foi recentemente comprada por um Jardinense que mora em Natal, por 300 reais, e as outras que ainda estão à venda não custam nada que possa pagar o talento desse nosso “fantástico” conterrâneo.



Do Blog: Parabéns ao Amigo “Jaiminho da lanchonete” pela iniciativa, e o artista pelo belíssimo trabalho.



8 comentários:

  1. Fico feliz que a minha cidade possua artistas de tão grande talento. Se este rapaz estivesse em um grande centro, ganharia muito mais que os 300 reais do quadro que vendeu. Espero que quando visitar Jardim do Seridó consiga comprar um destes quadros.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Neném,pelo o belo trabalho...
    Goretti de Lola...

    ResponderExcluir
  3. É uma pena que um cidadão como Neném, reconhecido por muita gente como um habilidoso artesão e um cara muito inteligente, não tenha tido o apoio necessário para desenvolver seu talento, ser um artista de sucesso e divulgar o nome de nossa cidade com sua arte e capacidade de criação. Pelo contrário, parece destinado a sumir no ostracismo ou talvez pior, virar uma personagem dita por alguns como mais "um cara sem futuro". Infelizmente isso não acontece só em Jardim, mas bem que poderíamos ser uma excessão! Que pena!

    ResponderExcluir
  4. É uma vergonha essa administração, quem não a critica pela frente o faz por trás, mas o falatório do povo é grande com o descaso que estamos vendo em toda a cidade.

    ResponderExcluir
  5. Não vamos deixar acontecer com Neném de Mamede o que aconteceu com Vangogh, pintor que em vida conseguiu vender um único quadro, A VINHA ENCARNADA, e hoje é um dos maiores nome da pintura mundial.

    ResponderExcluir
  6. Paulinho, sou fã da arte de Nenen de Mamede, pena que não é valorizado. Este é o retrato do incentivo que recebe nossos artistas pela atual administração.

    ResponderExcluir
  7. Essa pífia e desastrada administração mirabolante que entregou Jardim ao descaso e inoperância não apoia como deveria seus artistas, é realmente muito triste e lamentável saber que isso está acontecendo na nossa querida e amiga cidade.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Nenem, você merece pelo menos um reconhecimento desse tipo alguém para expor sua arte, quem deveria ajudar mesmo era o prefeito com incentivos a cultura e aos artistas locais, mas em vez disso ele ”o Padre” só se preocupa em perseguir aqueles que não votam nele e na sua turma, tenho vergonha de jardim hoje com coisas desse tipo acontecendo.

    ResponderExcluir

CONTRA CENSURA, DEPUTADA DOS EUA CRITICA E MOSTRA FOTO DE MORAES

A deputada norte-americana Maria Elvira Salazar (Partido Republicano) criticou a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Al...