3 de maio de 2010

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O DIA DA AGRICULTURA FAMILIAR DO SERIDÓ

Até a próxima quarta-feira (05) estão abertas as inscrições para o Dia da Agricultura Familiar do Seridó, que acontecerá no Clube ACAMPAR de Parelhas em 17 de Maio de 2010. O evento, que envolverá 25 Municípios da região do Seridó, planeja reunir uma média de 1.200 participantes. O objetivo do Dia da Agricultura Familiar é difundir e discutir as políticas públicas agrárias de crédito, assistência técnica, capacitação e comercialização de alimentos do setor.

Em Parelhas, a coordenação é da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Agricultura, do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais. O Dia da Agricultura Familiar, que acontece em vários lugares do Nordeste, é uma realização do Ministério do Desenvolvimento Agrário, através do Território do Seridó em parceria com o Banco do Nordeste, Instituto Nordeste de Cidadania e a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura – CONTAG.

A programação envolve palestras, exposições de trabalhos desenvolvidos nos municípios, oficinas, serviços de orientação previdenciária, contábil e administrativa, emissão de documentos, corte de cabelo, distribuição de kits e brindes, entre outras ações que se concentrarão das 8h às 17h. Como acontece em todos os locais, o BNB estará com uma agência itinerante para fazer a atualização cadastral de clientes.




PRESIDENTE DE CÂMARA DE VEREADORES É MORTO COM 7 TIROS

O presidente da Câmara de Vereadores de Acrelândia (AC) - a cerca de 120 km da capital Rio Branco -, Fernando José da Costa, 43 anos, foi assassinado a tiros por volta das 21h da noite de sábado em frente a sua casa. De acordo com a polícia, ele foi atingido por sete tiros enquanto estava sozinho na varanda da residência.

A Polícia Civil de Acrelândia instaurou inquérito para investigar a morte. Nada foi roubado na residência do vereador. Até as 16h40 deste domingo, a delegada Juliana de Angelis Carvalho já havia ouvido quatro testemunhas, de acordo com a polícia. No entanto, não havia suspeitos do assassinato.

Conforme a polícia, o corpo de Costa foi liberado por volta das 12h deste domingo e começou a ser velado na Câmara da cidade.



DESCASO! ESTÁDIO DE FUTEBOL DE EQUADOR ENCONTRA-SE EM TOTAL ABANDONO; É O SÍMBOLO DA ADMINISTRAÇÃO VANILDO FERNANDES

Em visita à cidade de Equador, o “Blog Barra Pesada” registrou mais algumas das imagens que muito bem simbolizam o descaso da atual administração com os prédios e logradouros públicos, mostrando a falta de compromisso até mesmo para com as crianças e adolescentes do município.


Sem ter como optar por melhores condições, a garota que treinava no referido estádio no momento de minha visita ao local, mostraram total indignação com a forma indiferente e irresponsável que a atual gestão pública está tratando o esporte da cidade, e fizeram questão de mostrarem o abandono do campo de futebol.


Mato por todos os lados, animais pastando livremente entre os atletas mirins, até que não é o mais grave, mas as condições que se encontram os vestiários, é algo de revoltante, pois os mesmo foram transformados em uma verdadeira imundice, já que o local está totalmente abandonado.



Apesar da pouca idade, vários adolescentes fizeram questão de pararem o treino para protestar contra o desmantelo da administração de Vanildo Fernandes, e pediram que o Blog fizesse as denúncias, para que a atual administração tenha um pouco de vergonha e melhore as condições do local. “Você já viu os vestiários"? Perguntou-me um garoto! “Lá é uma “merda” só, vai lá pra você ver se agüenta a catinga! Venha, venha cá comigo que eu te mostro... ta vendo! Isso é uma vergonha"! Concluiu o adolescente.

Resta agora esperar que as autoridades constituídas tomem as providências, pois se depender da atual administração, o futuro desses esportistas mirins da cidade de Equador estará comprometido. Espero ainda que o atual prefeito e seus fiéis Babões questionem estes fatos, e desmintam o “Blog Barra Pesada”, e até me processe, como é de praxe, já que lhes faltam capacidade administrativa para resolverem os problemas da cidade, e por isto perseguem quem mostra a triste realidade do município.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...