10 de abril de 2013

BOMBA! UMA BOMBA DE ESTREMECER A CIDADE DE JARDIM DO SERIDÓ ESTOURARÁ AMANHÃ LOGO CEDO. AGUARDEM!


E ainda tem gente que me acha ruim, mas para provar ao contrário só irei estourar a maior “Bomba” de todos os tempos quando o dia amanhecer, senão vai ficar muita gente sem dormir, e até pode ter gente passando mal e usando o hospital durante a noite.
Uma “Bomba” que vai mudar os rumos da cidade, e que provocará muitas noites de sono, muita choradeira, desespero, e acho que muitos “desarranjos intestinais”, a popular “caganeira”. Aguardem!
Do Blog: A coisa vai feder, ou melhor, já fedeu!

FÁBIO FARIA FAZ DISCURSO NA CÂMARA SOBRE CALAMIDADE GERADA PELA SECA NO RN

A estiagem no Semiárido nordestino dura pelo menos um ano e já é considerada a maior seca dos últimos 50 anos. No Rio Grande do Norte, 144 municípios enfrentam situação de calamidade, o que representa 86% das cidades. Os técnicos estimam que, mesmo se restabelecendo dentro em breve o regime de chuvas, será necessária uma década para recompor os estragos. O deputado federal Fábio Faria (PSD/RN) levou ao Plenário da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (10), a sua preocupação com a grave situação.
 
Os prejuízos calculados já são da ordem de 5 bilhões de reais, com perda de pelo menos 30% do rebanho de gado, ovinos, caprinos. O Governo do Estado se limita a repassar os recursos federias, sem se importar muito com a construção de um plano de prioridades que contemple projetos articulados. E os prefeitos reclamam também que a burocracia do governo federal atrapalha a concretização das medidas emergenciais”, relatou Fábio Faria em discurso.
 
O deputado chama a atenção para a importância de valorização dos projetos de instalação de cisternas como uma boa alternativa para que a população disponha de água potável no período de estiagem. Hoje, 14 cidades são abastecidas exclusivamente por carros-pipa. Os açudes já não são considerados a solução para a região, porque ali há um dos maiores índices de evaporação do Brasil, o que torna os reservatórios de água pouco profundos inúteis em época de seca.
 
Conforme o deputado, os efeitos da seca no Rio Grande do Norte também estão gerando demissões nas grandes propriedades rurais, obrigando o agricultor a procurar emprego na construção civil. “Estou comprometido ao extremo, no sentido de apresentar ao governo federal as reivindicações do povo do meu Estado, com relação às maiores urgências e quero continuar lutando por políticas definitivas”,completou o segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados.

PREFEITURA DISTRIBUI SEMENTES PARA AGRICULTORES DE EQUADOR

A Prefeitura de Equador, através da Coordenadoria Municipal de Agricultura, montou o cronograma de entrega das sementes para os produtores rurais. O início da distribuição começa amanhã, dia 11, às 10 horas, com a presença da prefeita Noeide Sabino, coordenador de Agricultura Rogério Dias e do técnido Romilson Trindade, da Emater/RN, parceira da ação.
 
 
A entrega das sementes acontece na sede das associações, sendo a primeira a receber a comunidade dos Quintos, às 10 horas. Logo depois, às 13 horas, será a vez da comunidade Pau dos Ferros e, às 16 horas, Malhada da Areia. Na sexta-feira as sementes serão distribuídas em Gado Bravo, às 7h30, na sede da Prefeitura , Bolandeira às 10h e Jacu e Serra Redonda às 16h.

“ESSA ADMINISTRAÇÃO AINDA NÃO DISSE A QUE VEIO”, DIZ VEREADOR NILDSON DANTAS APÓS 100 DIAS DA GESTÃO DE ROBERTO GERMANO

Nesta quarta-feira, dia 10 de abril, a gestão do prefeito Roberto Germano (PMDB) chega aos seus 100 dias. Na avaliação do vereador Nildson Dantas, líder do Democratas na Câmara Municipal, a gestão ainda não disse a que veio.
Essa administração ainda não disse a que veio. Sem organização e é centralizadora, onde duas ou três pessoas quem mandão. A melhor pasta é a de Infra-Estrutura, que tem a frente o ex-vereador Almir Filho, mas já passa por um esvaziamento de pessoa e recursos. O que mais deixa a desejar é a pasta da saúde, uma das mais complicadas que até em cadastro negativo parou, coisa que antes não acontecia. A falta de informações também é um grande problema. Nosso mandato já solicitou várias informações, porém, elas não chegam, o que se configura em improbidade administrativa já que fere a Lei Orgânica do município de Caicó”, avaliou Nildson Dantas.

VEREADORES DO RN INICIAM LUTA NACIONAL CONTRA PEC QUE ACABA COM SEUS SALÁRIOS


A Proposta de Emenda à Constituição– PEC 35/2012, que tramita no Senado Federal e pretende acabar com salário dos vereadores em cidades com menos de 50 mil habitantes, está causando polêmica. Com objetivo de protestar contra, a Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FecamRN) realiza, no próximo dia 13 de abril, às 10 horas, no Hotel Thermas, em Mossoró, o 1º Fórum Estadual dos Vereadores do RN. Os vereadores do Estado também estarão unidos para cobrar soluções imediatas para a seca que causa estragos em quase todos os municípios.
Defendemos a bandeira do legislativo forte, atuante e fiscalizador”, destacou o presidente da Fecam-RN, Francisco José Júnior, que está liderando a luta contra a PEC 35/2012. Francisco José avalia que tal Proposta desvaloriza os vereadores e está convocando todas as Câmaras a lutarem juntas contra a sua aprovação em Brasília. “É regressão ao tempo. Esta PEC só tornaria os vereadores subservientes. O vereador precisa ser valorizado. É o único político de plantão 24 horas para atender a população. Somos mais de 80 mil vereadores no Brasil. Somos muitos e unidos somos mais fortes. Essa voz precisa ecoar”, destacou o presidente.

EU JÁ SABIA! CONSTRUÇÃO DO MATADOURO PÚBLICO DE JARDIM DO SERIDÓ NÃO PASSOU DE MAIS UM “BUBÚ”

untitledFotos, fogos de artifício, entrevistas, visita ao local da suposta construção em companhia de inúmeros “Babões Oficiais” transformada em matéria pagas em blogs de aliados, entre tantos outros “alardes” marcaram as comemorações do anúncio de uma suposta construção de um matadouro público para Jardim do Seridó, que seria financiado por emenda do deputado João Maia, mas tudo não passou de mais um famoso e popular “Bubú”.

Segundo o único represente do partido de deputado João Maia na câmara de Jardim do Seridó, o vereador do PR, “Zé da Noite”, a verba do matadouro não foi liberada, significando dizer que tudo não passou de promessas antes da campanha eleitoral.

Em 17 abril de 2012, após o anúncio da emenda de 800 mil reais “destinada” para o matadouro, o deputado João Maia esteve em Jardim do Seridó e ao lado do prefeito visitaram terrenos onde o matadouro seria construído, fato que na época foi questionado pelo “Blog Barra Pesada”, já que nem mesmo projeto para tal obra existia, mas fomos “massacrados” com matérias em blogs dos aliados, com insultos e piadas, dizendo que nossos questionamentos eram de cunho político.

Da mesma forma estamos questionando a obra do asfalto da estrada do Povoado Currais Novos, que outra vez volta a ser destaque, tendo já sido explorada durante a primeira e a segunda campanha do atual prefeito, assim como na campanha da atual governadora, que diga-se de passava, tem uma rejeição de fazer inveja até a Micarla de Sousa.

Por fim, coloquem seus “rabicószinhos” entre as pernas mais uma vez, e engulam as verdades postadas pelo “Blog Barra Pesada”, pois eu, (Paulinho Filho), não ganho para mentir e enganar a população para favorecer políticos sem palavras e sem liderança.

Do Blog: Papa-figo engana menino! O quê podemos esperar de um sistema político liderado por um dos maiores contraventores, lavador de dinheiro de toda região do Seridó? É peia Jardim!

EX-GOVERNADORA WILMA REAFIRMA QUE NÃO DISPUTARÁ ELEIÇÕES PARA GOVERNO DO RN

untitledA presidente estadual do PSB, vice-prefeita de Natal Wilma de Faria, avalia que não será candidata a governadora do Rio Grande do Norte. Pelo menos por ora, seu projeto continua sendo disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, onde o PSB potiguar tem apenas uma vaga, hoje ocupada pela deputada federal Sandra Rosado (PSB). Ao abordar a provável candidatura do governador de Pernambuco e dirigente nacional do PSB, Eduardo Campos, a presidente da República, a dirigente estadual socialista também prefere ressaltar que não há nada certo em relação a esta postulação.

Eu já vou dizer pela segunda vez: Eduardo Campos já disse que 2013 era um ano de trabalho. Nossa preocupação é continuar apoiando e ajudando o governo da nossa presidente Dilma, para que tenha absolutamente sucesso. Faz parte do nosso projeto o sucesso do governo dela. Essa história de candidatura é 2014. E até agora ninguém, nem ele, me falou em candidaturas”, disse a presidente regional do PSB.

Wilma afirma que o ano é para recuperar Natal, já que ela e o prefeito Carlos Eduardo assumiram a cidade com deficiências agudas em diversos setores. No plano da política, ela defende a união da oposição, afirmando que o seu desejo é que partidos como PSB, PT, PSD, PDT e outros estejam juntos e fortes para derrotar a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e os seus aliados em 2014.

Precisamos cada vez mais dar vazão a uma oposição responsável no Rio Grande do Norte, uma oposição que soma e que não seja sistemática, mas que vise melhorar o Estado que está parado. A gente vai continuar nesta linha de responsabilidade”, defende a ex-governadora.

NÚMERO DE VAGAS PARA DEPUTADOS FEDERAIS É ALTERADO EM 13 ESTADOS

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta terça-feira (9), por cinco votos a dois, alterar a quantidade de deputados federais de 13 estados para as eleições de 2014.

tabela-deputados

O novo cálculo foi feito com base dos dados do Censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Atualmente, a divisão das 513 cadeiras da Câmara tem por base a população dos estados em 1998.

Se algum estado considerar inconstitucional a nova divisão, pode recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Pelos dados apresentados pelo TSE, os estados de Alagoas, Espírito Santo, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul perderão uma cadeira. Paraíba e Piauí perderão dois deputados.

Ganharão mais uma cadeira Amazonas e Santa Catarina. Ceará e Minas Gerais passarão a ter mais dois deputados. O Pará foi o maior beneficiado - passará de 17 cadeiras para 21. O estado de São Paulo continuará com 70 cadeiras.

A decisão, conforme estabeleceu o TSE, terá impacto nas assembleias legislativas e na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

DO ALÉM! JOACI COSTA MANDA COLEGAS PERGUNTAREM FATOS A DOIS EX-PRESIDENTES DA CÂMARA QUE JÁ MORRERAM HÁ ANOS

untitledSeria até cômico, mas o fato deixou todo plenário da câmara estarrecido e assustado, quando o vereador/contraventor Joaci Costa, pai do o ex-padre Jocimar Dantas, disse que nunca precisou de nada da câmara, e para comprovar sua declaração mandou os colegas perguntarem à dois ex-presidentes da câmara, só que os mesmo já morreram há muitos anos atrás.

O fato aconteceu durante a sessão desta terça-feira, (09) quando os vereadores da oposição discutiam a aprovação da destinação de um dos ônibus do município para os estudantes universitários e de cursos técnicos que se deslocam para outras cidades, tendo o vereador Iron Júnior afirmado que o prefeito pedia passagens a então presidente da câmara, Eleide Lopes, (mãe de Iron Júnior) e agora não queria ajudar aos alunos, quando foi aparteado pelo colega Joaci costa que disparou: “se ele pedia passagens aqui não era mandado por mim, eu nunca precisei de nada desse câmara. Esmerino e Geraldo Dias foram presidentes aqui e eu nunca pedi nada, podem perguntar a eles!”, disse o edil.

Geralmente o referido vereador entra nas sessões mudo e sai calado, mas quando abre a boca dá até piedade, pois ele próprio já declarou que é “Bruto e Ignorante”, (está gravado).

Do Blog: Meu Deus, com pode um povo ter um representante desse? Ele é a cara dos seus eleitores!

TCE IRÁ INVESTIGAR GESTORES E AGENTES PÚBLICOS ENVOLVIDOS NA "OPERAÇÃO MÁSCAR NEGRA’

untitledO Procurador-Geral de Justiça, Manoel Onofre de Souza Neto, apresentou na tarde de ontem, (09) representação ao Tribunal de Contas do Estado pedindo a apuração, na esfera de atribuições do TEC, das práticas irregulares identificadas no curso da Operação Máscara Negra.

A representação tem por objetivo buscar a responsabilização dos gestores e agentes públicos envolvidos no suposto esquema de desvio de recursos públicos por meio de contratações fraudulentas para realização de festividades nos municípios de Macau e Guamaré.

A Operação Máscara Negra foi deflagrada na manha de ontem, 09/04, e prendeu 12 pessoas; além de cumprir 53 mandados de busca e apreensão.

DEPUTADO FÁBIO FARIA PARABENIZA A CIDADE DE SANTANA DO SERIDÓ

090413hudsonO município de Santana do Seridó comemorou ontem 50 anos de emancipação política. O deputado federal Fábio Faria, segundo vice-presidente da Câmara, parabeniza o município, os moradores da cidade e reafirma seu compromisso em apoiar ações e obras que beneficiem a população.

Apesar da seca que afeta toda a região do semiárido, os moradores de Santana do Seridó demonstram sua força para superar as dificuldades e encontrar alternativas que garantam o desenvolvimento do jovem município”, ressaltou o deputado, que trabalha pela liberação de recursos no Ministério da Saúde para melhorar o serviço.

HISTÓRIA – Santana do Seridó foi criado em 10 de maio de 1962, desmembrado de Jardim do Seridó. Fica localizado à margem do rio São Bento, na região Seridó. O primeiro prefeito nomeado foi Ozires Borges, que foi sucedido por Seráfico Batista, eleito pelo voto direto. Nestes 50 anos, a cidade já foi administrada por 12 prefeitos.

MOTIM É CONTROLADO EM PRESÍDIO PROVISÓRIO DO RN

Cerca de 170 presos do pavilhão "A", do Presídio Provisório Professor Raimundo Nonato realizaram, nesta terça-feira (9), um motim. Segundo eles, o motivo seria a falta de água e de condições para o cumprimento de suas penas. O tumulto só acabou com a intervenção dos agentes penitenciários do Grupo de Operações Especiais e com a chegada da imprensa.

A unidade, que abriga hoje 403 homens, é dividida em dois pavilhões e há muito tempo apresenta problemas graves como a estrutura física do prédio, que funciona na avenida Itapetinga, no conjunto Santarém, zona Norte de Natal.

De acordo com o diretor do presídio, Wellington Marques, o motim começou no início da manhã depois que a unidade por problemas técnicos teve o abastecimento de água paralisado. Todos os presos do pavilhão "A" começaram um quebra-quebra arrancando algumas grades e destruindo objetos.

"Tivemos toda a calma e demos início a um processo de negociação que resultou em um acordo no início da tarde. O acordo seria de chamarmos a imprensa e em seguida fazermos uma revista minuciosa com o pessoal do GOE", relatou.

Com a chegada da imprensa, os presos apresentaram uma carta de reivindicações constando cinco tópicos onde eles pedem o direito a assistência médica, liberação de remédios pelos familiares, resolver definitivamente o problema da água, melhor tratamento dos agentes com relação a alimentação vinda com os familiares em dias de visitas entre outras.

Ainda segundo Wellington a principal reivindicação que é a questão da falta de água já está sendo resolvida e contornada. Alguns vazamentos estão sendo concertados e haverá a partir de hoje um maior controle na distribuição da água para se evitar desperdício. Quanto aos outros pedidos o diretor disse ainda que fará o possível para atendê-los, mas que a prioridade é manter a casa em ordem.

Fonte: Portal BO

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...