8 de agosto de 2013

FRUSTRAÇÃO! QUEM NÃO FEZ CERTO E ERROU NA PRESTAÇÃO DE CONTAS DA CAMPANHA DE AMAZAN?

untitledQuem esteve próximo ao cantor Amazan durante sua campanha, e que antes não o conhecia profissionalmente, se surpreendeu como um homem que nunca havia participado de uma campanha política era tão compromissado com a legalidade de sua campanha.

Amazan pagou corretamente todos os seus compromissos com aqueles que trabalharam em sua campanha, teve muito cuidado para sempre manter uma harmonia entre todos, mas sempre primando pelo certo, mas o certo é que alguém não fez certo, e o certo é que aquele que o povo escolheu como candidato, sem precisar pagar pelo carinho do povo foi “traído” e agora foi prejudicado por alguém que não fez certo.

Outra coisa muito certa é que um escritório de contabilidade foi contratado, e que uma coordenação foi escolhia, mas entre os dois existia uma diferença, o escritório recebeu vários mil reais para cumprir tal papel, enquanto que a coordenação era formada por voluntários. Então de quem era a responsabilidade, do escritório ou da coordenação?

O “Blog Barra Pesada” ouviu muitas besteiras e muitas politicagens contra o candidato dos “Bicudos”, mas ficou calado, pois esperava que alguém se pronunciasse, mas o certo é que os únicos prejudicados foram o cantor Amazan e o povo, que agora pode até ter seus sonhos interrompidos por incompetência de alguém que se comprometeu em fazer e não fez.

Por fim, ratifico na minha humilde opinião em achar que o escritório deveria ter no mínimo alertado e exigido os documentos que faltaram para fechar a prestação de contas, pois eu sei que a campanha foi totalmente honesta e muito correta.

Do Blog: Só não digam que o culpado fui eu, pois já carrego muitas “culpas” por falar a verdade!

GARI É ASSASSINADO DURANTE O SERVIÇO EM CIDADE DO RN

A Polícia Militar de Santa Cruz registrou ontem 07/08 um homicídio no Alto de Cruzeiro, bairro do Paraíso. A vítima foi Kleydir Crispiniano Xavier, de 27 anos, conhecido por Teiti.

O fato aconteceu na Rua Antônio Gomes da Silva, Alto do Cruzeiro, no momento em que a vítima estava trabalhando no carro coletor da Prefeitura Municipal de Santa Cruz. Ele era terceirizado do setor de Limpeza da prefeitura. De acordo com o Sargento Chagas, os populares que estavam no local informaram que dois homens chegaram em uma motocicleta preta e disparam contra Teiti.

A polícia ainda socorreu a vítima para o Hospital Regional Aluízio Bezerra aonde chegou com vida, mas não resistiu. Segundo ainda o Sargento, Teiti tinha passagem pela polícia e estava respondendo em regime semi-aberto por crimes praticados. Os acusados fugiram com destino ignorado. A polícia continua em diligência para elucidação do crime.

Fonte e foto: Blog Macaíba Polícia.

SEMINÁRIO EM CAICÓ DISCUTE DESCENTRALIZAÇÃO DAS LICENÇAS AMBIENTAIS DE PEQUENO IMPACTO

Vários segmentos da região do Seridó participaram nesta manhã de quinta-feira (08) em Caicó, de um Seminário, promovido pelo Sebrae sobre a importância de compartilhar a competência sobre o licenciamento ambiental dos empreendimentos de pequeno porte e com baixo potencial poluidor. O encontro que aconteceu na 10ª Dired reuniu técnicos do IDEMA, Vigilância Sanitária Estadual, prefeitos, secretários e responsáveis pela Covisa em vários municípios do Seridó.

Seminário..

No encontro o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo de São Gonçalo do Amarante, Hélio Duarte contou a experiência do licenciamento ambiental feito pelo próprio Município. Mesmo reconhecendo que nem todas as cidades têm essa condição de licenciar por questões de infraestrutura, por não ter o órgão ambiental, técnicos ambientais que possam analisar um empreendimento ou projeto que esteja se instalado no município, a descentralização das ações do IDEMA é de grande importância.

Tira do IDEMA um pouco dessa massa de processo que existe no órgão, que está para atender o Estado inteiro. Essa descentralização do IDEMA para que o Município tenha a condição de licenciar as atividades que geram impacto ambiental dentro do seu limite territorial”, explicou.

PEC 122 É IMPORTANTE, MAS NÃO É A SOLUÇÃO PARA A SAÚDE DO BRASIL, DIZ JOSÉ AGRIPINO

A aprovação da proposta de emenda à Constituição (PEC) que permite a médicos das Forças Armadas acumularem funções nas redes pública e particular, fora da área militar, é um passo importante para a saúde do Brasil, mas não a solução dos problemas. A afirmação é do líder do Democratas no Senado, José Agripino. Segundo o senador, que votou a favor da matéria, uma maneira efetiva de melhorar a saúde pública é a aprovação imediata dos 10% da receita bruta da União para o setor.

 DSC_8739

Votei a favor da PEC porque reconheço que no mérito ela é positiva para o país, mas não é a solução do problema. Temos que votar com urgência mais recursos para a saúde. Isso tem que ser objeto de ação prioritária do Congresso”, afirmou o senador potiguar durante a votação da matéria. Nessa quarta-feira (7), o Senado aprovou em dois turnos a PEC 122/2011 cujo objetivo é ampliar o número de médicos no Sistema Único de Saúde. Segundo o Ministério da Defesa, existem atualmente 3,8 mil médicos militares atuando no país, dos quais 1, 2 mil são temporários.

José Agripino defendeu ainda mais investimento para a construção e manutenção das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) no Brasil. O senador lembrou que no Rio Grande do Norte existem duas UPAs fechadas por falta de dinheiro para o custeio. “No meu estado, neste momento, existem duas unidades - uma em Natal e outra em Macaíba - prontas, mas fechadas, sem funcionar há muito tempo porque as prefeituras não têm como bancar o custeio. É preciso recursos para equipar, colocar em funcionamento, comprar material de atendimento. A saúde não pode esperar”, frisou o senador.

BOMBA! COMISSÃO DE VEREADORES VAI APURAR SUPOSTA TROCA DE TERRENOS POR VOTO EM JARDIM DO SERIDÓ

Os vereadores da oposição, Gilberto Brito, Iron Júnior, Ozires Neto e a vereadora Geralda Sampaio assinaram o requerimento de nº 242/2013, requerendo a instauração de uma comissão de inquérito para apurar um suposto esquema de compra de voto através de troca por terrenos públicos.

SAM_3288 copy

Segundo o vereador Gilberto Brito, são fortes indícios do crime, haja vista que os terrenos teriam sido “doados” no período entre junho a outubro de 2012, exatamente no período eleitoral.

Localizados nas proximidades do Bairro Luzia Leopoldina, os terrenos em questão foram objetos de contratos no início da década de 90 entre o executivo e criadores de animais, que desde então eram permissionários dos lotes, mas que de uma hora para outra receberam a visita dos novos “donos”, que construíram e até já venderam imóveis no local.

digitalizar0039 

Ademais, mesmo que não fique comprovada a troca dos terrenos por votos, o local jamais poderia ser “loteado” e seus terrenos “doados” sem uma prévia aprovação da câmara municipal, que por sua vez não foi nem mesmo comunicada do fato pelo poder executivo.

Por fim, vale salientar que todos os “agraciados” pelos terrenos, declaradamente votaram no atual prefeito, que jamais poderia doar os terrenos, ainda mais durante um período eleitoral, quando a lei proíbe esse tipo de prática “criminosa”.

Do Blog: Grande novidade! Esse povo comete crimes muito maiores nas “barbas” das autoridades e ninguém faz nada!

PREFEITURA REALIZA PROGRAMAÇÃO PARA CELEBRAR DIA DOS PAIS EM EQUADOR

No próximo dia 11 será comemorado o Dia dos Pais e a Prefeitura de Equador preparou uma programação especial, de 06 a 11 de agosto, para marcar a data no município com diversos eventos. No domingo, um café da manhã será servido para todos os pais residentes no município, às 8 horas, no Ginásio Gilsão.

dia dos pais

Segundo a prefeita Noeide Sabino, a programação do Dia dos Pais tem como objetivo homenagear todos os pais e proporcionar uma convivência fraterna entre todos. “Estamos com todas as escolas e programas envolvidos numa programação bonita e participativa para os pais em nossa cidade”, afirma a prefeita.

Os pais podem participar todas as noites de jogos, exposição fotográfica, cantinho da leitura, exibição de um vídeo na Casa da Família, palestra sobre qualidade de vida, torneio de futsal, sorteio de brindes e do café da manhã, no dia 11, às 8 horas, no Ginásio Gilsão.

ÔNIBUS CAI DE VIADUTO NO RIO DE JANEIRO, MATA 6 E FERE 34 PESSOAS

Após a queda de um ônibus de um viaduto em Itaguaí, na Baixada Fluminense, que causou a morte de seis pessoas nesta quarta-feira (7), a prefeitura anunciou medidas de melhoria na via. Moradores reclamam de más condições no viaduto, conhecido como Tobogã, conforme mostrou o Bom Dia Rio.

Ônibus cai de viaduto em Itaguaí (RJ)/GNews (Foto: Reprodução Globo News)

Ônibus cai de viaduto em Itaguaí (RJ)/GNews (Foto: Reprodução Globo News)

O secretário municipal de Transportes, Alex Lucena, informou que reformas serão feitas em até 90 dias. "O departamento de Engenharia e Projetos da Secretaria de Obras realizou uma vistoria técnica aqui no viaduto para identificar possíveis falhas e desníveis. Posteriormente, vamos implementar o conserto nessas falhas apontadas."

De acordo com o secretário, o ônibus estava em dia com a prefeitura. "No período em que foi realizada a vistoria na empresa, ele estava com a documentação atrasada, o IPVA de 2013. Foi dado um prazo e ele se adequou". Apesar disso, ele confirma a existência de multas no veículo, mas nenhuma por excesso de velocidade.


Ao todo, seis pessoas morreram no acidente. As vítimas foram identificadas pelo quartel de Itaguaí como Andrelúcia Pereira da Silva, Marcos José Figueiredo, José Antônio da Costa, além do motorista Carlos Alberto Oliveira da Silva. Outras duas pessoas não puderam ser identificadas, por falta de documentos: um homem pardo de aproximadamente 30 anos e uma jovem morena de 20 anos.

Além das vítimas fatais, 34 pessoas ficaram feridas, sendo dez delas gravemente. A causa do acidente com o ônibus, que ficou de cabeça para baixo, ainda não foi divulgada. A 50ª DP (Itaguaí), que vai investigar o caso, solicitou a presença de peritos no local.

Os feridos - pelo menos 10 em estado grave - foram levados para o Hospital Muncipal de São Francisco Xavier, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ambas em Itaguaí, onde quatro pessoas com ferimentos leves foram atendidas e liberadas; e Hospital Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste, onde estão, segundo a Secretaria municipal de Saúde, três mulheres que passariam por cirurgia, e outras seis pessoas com quadro de saúde grave.


O viaduto fica na Avenida Prefeito Isoldackson Cruz Brito e passa por cima de uma estrada de ferro, ao lado de onde caiu o ônibus, de uma altura de 15 metros.

A MRS, empresa que administra a ferrovia, informou não houve necessidade de a linha ser interrompida. A operadora informou que trens estão sendo desviados e operam com velocidade reduzida. Anteriormente, a empresa havia dito que a linha tinha sido bloqueda.

O veículo despencou sobre uma igreja que fica ao lado da estrada de ferro. Segundo os bombeiros, o local estava vazio.

OSSADA HUMANA É ENCONTRADA NA ZONA RURAL DE ACARI

Ainda sem identificação, uma ossada humana foi encontrada na tarde de ontem, quarta-feira, (07) na zona rural de Acari/RN.

pa

A ossada foi encontrada por um popular nas proximidades da Serra do Abreu. A polícia foi acionada, e acionou o ITEP para recolher os restos mortais.

Agora as investigações e exames poderão identificar a “vítima”, começando pelos registros de pessoas desaparecidas, e posteriormente através de exames de DNA.

Fotos: Davi Neto.

VEREADOR SANTANENSE SOLICITA AUDIÊNCIA PÚBLICA COM PROMOTOR PARA TRATAR DE CONCURSO PÚBLICO

O vereador da oposição de Santana do Seridó, Juarez Bezerra apresentou na primeira sessão do segundo período legislativo de 2013 nesta quarta-feira, (07), o requerimento nº 086/2013, solicitando uma audiência pública com a presença do promotor de justiça da comarca de Parelhas/Santana do Seridó/Equador, para tratar sobre concurso público.

digitalizar0040

Santana do Seridó tem aproximadamente 140 servidores contratados e cargos comissionados, enquanto que o número de servidores efetivos é em torno de 120 funcionários.

santana_thumb[2]A “farra” do emprego é tamanha, que recentemente o prefeito contratou o esposo da sua tia como motorista, aumentando muito o número de parentes que estão “mamando” nas tetas da “mudinha”, “inchando” ainda mais a folha de pagamento, mas se nega a conceder um aumento salarial suficiente para compensar as perdas salariais.

Indignados com essa realidade, os vereadores da oposição estão cobrando providências do Ministério Público, no sentido de que seja feita uma recomendação para a realização de um concurso público no município, acabando assim com a “farra do emprego” em troca de “favores políticos”.

Do Blog: Pouco mais da metade decidem, mas o sofrimento é de todos!

FÁBIO E WILMA DE FARIA SE REÚNEM EM BRASÍLIA

O deputado federal Fábio Faria (PSD) e a vice-prefeita de Natal e ex-governadora Wilma de Faria (PSB) se reuniram na tarde desta quarta-feira (7) em Brasília, onde discutiram a conjuntura política atual do Rio Grande do Norte e as projeções para as eleições de 2014. Ficou agendada para o dia 19 deste mês, em Natal, uma reunião entre os dois partidos – PSD e PSB.

070813fabio e wilma

Vamos nos reunir com outros membros dos nossos partidos e estamos certos de que a oposição caminhará unida nas eleições do próximo ano”, disse Fábio Faria.

PREFEITURA DE EQUADOR REALIZA A 5ª CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

A prefeitura municipal de Equador, em parceira com o Conselho Municipal de Assistência Social, realizou a “5ª Conferência de Assistência Social”, com o tema, “A gestão e o financiamento da efetivação do SUAS”.

A “5ª Conferência de Assistência Social” teve como objetivo geral, analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para a gestão e financiamento do sistema único da assistência social, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado.

Para surpresa de todos, os documentos com dados das outras conferências não existem no município, salvo os do ano de 2011, fato muito desfavorável ao seguimento dos trabalhos embasados nas conferências passadas.

Para a prefeita Noeide Sabino, as políticas públicas devem superar todas as divergências promovidas pela política partidária, pois o comprometimento da coletividade é fator primordial para superar a vulnerabilidade social no município.

Vários seguimentos da sociedade civil fizeram parte da conferência, propondo, analisando e deliberando as propostas a serem apresentadas na conferência estadual e posteriormente na nacional, distribuídas em seis eixos temáticos.

Do Blog: Parabéns à todos os conferencistas e organizadores.

SECRETÁRIOS DE TURISMO DO NORDESTE ESTÃO EM À ARACAJU PARA DISCUTIR PERDA DE VOOS NO NE

Os nove secretários de Estado de Turismo do Nordeste estarão reunidos em Aracaju nesta quinta-feira (8), onde acontecerá a reunião da Fundação CTI Nordeste. Além de discutirem sobre os novos rumos do turismo regional, vão buscar soluções para captação de recursos para divulgação e procurar meios de reverter a atual situação de crise na malha aérea, com sequenciais perdas de voos em todos os Estados nordestinos, região considerada das mais bonitas do Brasil. A reunião acontece no auditório do Hotel Radisson, às 14h.

untitled

No dia seguinte, no mesmo hotel em Aracaju, acontece o Seminário de Políticas Públicas para o Turismo no Nordeste, e reunirá governadores e secretários de Turismo da região. O evento será promovido pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado Federal e será presidido pelo presidente da Comissão, senador Antônio Carlos Valadares. “Teremos a presença de representantes da Infraero, de várias empresas aéreas e será outra oportunidade para discutirmos a aviação comercial civil no Nordeste”,apontou o secretário de Estado do Turismo, Renato Fernandes.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...