8 de agosto de 2013

ÔNIBUS CAI DE VIADUTO NO RIO DE JANEIRO, MATA 6 E FERE 34 PESSOAS

Após a queda de um ônibus de um viaduto em Itaguaí, na Baixada Fluminense, que causou a morte de seis pessoas nesta quarta-feira (7), a prefeitura anunciou medidas de melhoria na via. Moradores reclamam de más condições no viaduto, conhecido como Tobogã, conforme mostrou o Bom Dia Rio.

Ônibus cai de viaduto em Itaguaí (RJ)/GNews (Foto: Reprodução Globo News)

Ônibus cai de viaduto em Itaguaí (RJ)/GNews (Foto: Reprodução Globo News)

O secretário municipal de Transportes, Alex Lucena, informou que reformas serão feitas em até 90 dias. "O departamento de Engenharia e Projetos da Secretaria de Obras realizou uma vistoria técnica aqui no viaduto para identificar possíveis falhas e desníveis. Posteriormente, vamos implementar o conserto nessas falhas apontadas."

De acordo com o secretário, o ônibus estava em dia com a prefeitura. "No período em que foi realizada a vistoria na empresa, ele estava com a documentação atrasada, o IPVA de 2013. Foi dado um prazo e ele se adequou". Apesar disso, ele confirma a existência de multas no veículo, mas nenhuma por excesso de velocidade.


Ao todo, seis pessoas morreram no acidente. As vítimas foram identificadas pelo quartel de Itaguaí como Andrelúcia Pereira da Silva, Marcos José Figueiredo, José Antônio da Costa, além do motorista Carlos Alberto Oliveira da Silva. Outras duas pessoas não puderam ser identificadas, por falta de documentos: um homem pardo de aproximadamente 30 anos e uma jovem morena de 20 anos.

Além das vítimas fatais, 34 pessoas ficaram feridas, sendo dez delas gravemente. A causa do acidente com o ônibus, que ficou de cabeça para baixo, ainda não foi divulgada. A 50ª DP (Itaguaí), que vai investigar o caso, solicitou a presença de peritos no local.

Os feridos - pelo menos 10 em estado grave - foram levados para o Hospital Muncipal de São Francisco Xavier, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ambas em Itaguaí, onde quatro pessoas com ferimentos leves foram atendidas e liberadas; e Hospital Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste, onde estão, segundo a Secretaria municipal de Saúde, três mulheres que passariam por cirurgia, e outras seis pessoas com quadro de saúde grave.


O viaduto fica na Avenida Prefeito Isoldackson Cruz Brito e passa por cima de uma estrada de ferro, ao lado de onde caiu o ônibus, de uma altura de 15 metros.

A MRS, empresa que administra a ferrovia, informou não houve necessidade de a linha ser interrompida. A operadora informou que trens estão sendo desviados e operam com velocidade reduzida. Anteriormente, a empresa havia dito que a linha tinha sido bloqueda.

O veículo despencou sobre uma igreja que fica ao lado da estrada de ferro. Segundo os bombeiros, o local estava vazio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...