2 de janeiro de 2017

PAIS SÃO SUSPEITOS DE ESTRANGULAR BEBÊ DE DOIS ANOS NO RN

Um bebê de 2 anos está internado e sendo mantido em coma induzido no Hospital Wilson Rosado, em Mossoró, no Rio Grande do Norte, após chegar à unidade com lesões no pescoço e dificuldade de respirar. O Conselho Tutelar acionou a Polícia Civil e, inicialmente, o caso foi apurado como maus tratos. A polícia já trata o caso como tentativa de homicídio.
 
 
 
 
De acordo com o agente da Polícia Civil Wilson Filho, a equipe médica desconfiou do tipo de lesão e da explicação dos pais e acionou a polícia. “A criança se encontra em estado muito grave, em coma induzido para evitar danos cerebrais”, explicou o agente. O menino está internado desde a última quinta-feira (28).
 
 
 
 
Os pais prestaram depoimento e, segundo o policial, negaram que tenham agredido o filho. Ainda de acordo com o agente, o relatório da equipe médica apontou maus tratos e asfixia mecânica por estrangulamento. O menino também apresentava sinais de desnutrição e desidratação.
 
 
 
 
Os pais estavam escondendo a gravidade da situação. O bebê está em estado muito grave”, afirmou o agente. O caso já está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Apodi.
 
 
Foto: Ilustração.
 
 
 

PRESIDENTE DA CÂMARA, IRON JÚNIOR, “GANHA” A MAIOR VAIA DA HISTÓRIA POLÍTICA DE JARDIM DO SERIDÓ

O vereador que foi apelidado pela população de “vereador tapioca”, Iron Júnior, “ganhou” a maior vaia de toda a história política de Jardim do Seridó. A vaia foi dado por populares que foram à câmara para a posse do prefeito eleito, Amazan.
 
Grande parte da população de Jardim do Seridó não concorda com a atitude do edil, que passou aproximadamente 6 anos dizendo na câmara que Jocimar Dantas e Joaci Costa eram “ladrões”, mas por conveniência pessoal, abandonou seu grupo político, e se aliou aos antes por ele tratados de “ladrões”.
 
Do Blog: Uma vergonha!

REBELIÃO EM PRESÍDIO CHEGA AO FIM COM 60 MORTES NO AM; VÍDEO COM IMAGENS FORTÍSSIMAS

Sessenta presos morreram na rebelião do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus, informou o secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes. O motim durou mais de 17 horas e foi considerado pelo secretário como "o maior massacre do sistema prisional" do Estado.
 
 
 
 
 
 
 
 
Os mortos são integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e presos por estupro, segundo Fontes. Também houve fugas de detentos, mas o número não foi divulgado oficialmente.
 
 
 
 
O complexo penitenciário abriga 1.224 e está localizado o km 8 da BR 174, que liga Manausa Boa Vista. A unidade prisional, que tem capacidade de abrigar 454 presos, está superlotada.
 
 
 
 
 
 
 
 
Foram apreendidas quatro pistolas, uma espingarda calibre 12 e armas improvisadas, segundo informações preliminares. Além de mortes por armas, foram registradas ainda mortes por incêndio.

PROCURADORIA JURÍDICA COMPROVA QUE TERRENO PERTENCE AO MUNICÍPIO DE JARDIM DO SERIDÓ

O procurador do município de Jardim do Seridó, Walter Azevedo, esteve na manhã desta segunda-feira (02), no escritório do empresário Morvanildo Santos, munido da escritura do terreno que é usado para depositar o lixo coletado na cidade.




 
 

 
De uma forma amigável e reconhecendo que a posse do terreno pertence ao município de Jardim do Seridó, ambas as partes entraram em acordo. O terreno já foi desobstruído e continua disponível para a administração municipal usá-lo.



 
 
Do Blog: Esse empresário sabia mais que tudo que o terreno não era dele, e se achou no direito de cercar o terreno. Apropriação Indébita de Bem Público. deveria ser processado! Mas, como é "rico", fica por isso mesmo! Durante a administração passada, a qual o mesmo se beneficiou com várias obras públicas, ele não cercou o terreno, mas, bastou terminar a gestor o ex-padre ele cercou, dizendo que era dele, sem ser. Deveriam ter chamado a polícia! Uma vergonha!
 
 
 
Foto: Ascom Jardim do Seridó.

BATATA INICIA GESTÃO PRIORIZANDO LIMPEZA URBANA DE CAICÓ

Em entrevista à imprensa de Caicó, o prefeito Batata Araújo (PSDB) anunciou algumas medidas para o início da sua administração. “Estamos vendo hoje uma cidade abandonada, lixo, buraco, sujeira, o caicoense de cabeça baixa, uma frota de carros sucateada. Vamos começar a trabalhar e mostrar ações”, disse ele.
 
 
 
 


Na manhã desta segunda-feira (02), a secretaria de Infraestrutura iniciou a limpeza nos arredores do Mercado Público, no Centro de Caicó. “Iremos reunir a equipe que vai trabalhar cedo na limpeza da cidade e buscar uma parceria com o 1º BEC, para conseguir máquinas e homens na rua, pois vai chover e com a chuva vem uma série de doenças e a gente tem que cuidar da saúde do povo”, afirmou o prefeito.
 

Batata ainda destacou que a partir de janeiro, a prefeitura vai adquirir veículos para a Secretaria de Saúde para atender o homem do campo e ainda ressaltou a inauguração de postos de saúde, a chegada de medicamentos, a licitação de obras que não foram licitadas e a continuidade de outras obras que estão paradas.

COMERCIANTE INCENDEIA A PRÓPRIA CASA COM MOTO DENTRO EM JARDIM DO SERIDÓ E DEPOIS VAI EMBORA postagem

Um incêndio de grandes proporções foi registrado na tarde deste domingo, (01), no Bairro Bela Vista, em Jardim do Seridó.
 
 
 
 
 
 
Segundo informações, o comerciante de queijos, “Queto da Queijeira”, ateou fogo na própria casa, com o moto que seria da sua ex-mulher dentro da casa, e depois desapareceu.
 
Segundo comentários, o comerciante teria incendiado a casa após a mulher se negar a reatar o relacionamento.
 
O corpo de bombeiros chegou ao local, aonde já estava um carro pipa da prefeitura local, mas o fogo já havia consumido tudo que havia dentro da casa que possivelmente é financiada pela Caixa Econômica Federal.
 
Do Blog: Lamentável! Uma atitude impensada, que só vai piorar as coisas para o mesmo.

AMAZAN É EMPOSSADO PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ

A solenidade de posse do prefeito de Jardim do Seridó, Amazan (PSD), aconteceu na noite deste domingo (01), na Câmara Municipal com a presença de vereadores, amigos, familiares e a população que lotou o local. Em seguida o prefeito, deu posse aos seus secretários e fez seu primeiro discurso oficial para milhares de pessoas no Solar Padre Justino, sede da atual prefeitura. 
 


Em suas palavras, agradeceu aos jardinenses pela confiança depositada, e pediu a união de todos, o fim do radicalismo político em prol do desenvolvimento da cidade.
 
 
 
 

 
 
Agradeço aos jardinenses que depositaram confiança no trabalho que começo a realizar com minha equipe para o desenvolvimento da nossa cidade. Queria pedir aos cidadãos, que deixem o radicalismo no passado e que se unam com o propósito de mudar a realidade de abandono que se encontra Jardim do Seridó. Serei o prefeito de todos”, disse Amazan.
 
 
Do Blog: Boa sorte!

HOMEM QUE TRAZIA MAIS 2 PESSOAS EM MOTO MORRE AO BATE EM CARRO EM RN DO SERIDÓ

Uma colisão entre uma moto e um carro deixou 1 morto e 2 gravemente feridas. O acidente aconteceu na tarde deste domingo, (01), na RN 086, entre Parelhas e Santana do Seridó.
 
 

 
 
 
Segundo informações, a vítima fatal, que conduzia a moto, Damião Pires de Souza, de 49 anos, seguia com destino à Parelhas, e trazia de carona em sua moto mais duas pessoas, Rosália dos Santos Silva, de 40 anos, e Robenice Maria da Conceição, de 41 anos, todos residentes no Bairro Ivan Bezerra em Parelhas, quando bateu em um carro modelo Corsa, que era dirigido por Daian Pires de Souza, que não sofreu ferimentos graves.  As duas mulheres foram socorridas, e posteriormente transferidas para o Walfredo Gurgel em Natal.
 
 
Do Blog: Imprudência gera acidentes! Moto com 3 pessoas não tem nem como! Lamentável, mas muita gente não tem cuidado, e finda nisso.

HUDSON E TATIANA SÃO EMPOSSADOS EM SANTANA DO SERIDÓ

Santana do Seridó já está sendo administrada pelo prefeito Hudson Pereira, que assume os destinos do município pela 4ª. Hudson e sua Vice, Tatiane, foram empossados neste domingo, (01), em cerimônia no ginásio de esporte da cidade.
 
 
 
 
 
 
 
Peço a todos os meus amigos que irão fazer parte desse governo, que calcem as sandálias da humildade, porque nós vamos fazer uma gestão voltada para servir ao povo, sem olhar a cor de sua bandeira. Quero pedir aos meus amigos, que parem com as bombas, nós já ganhamos, já comemoramos muito e agora é hora de ir ao trabalho”. Disse Hudson Pereira no discurso de posse.
 
 
Do Blog: Boa sorte amigo!

JOVEM ESTUDANTE DE DIREITO MORRE APÓS BATER CARRO EM ÁRVORE NO RN

A estudante de Direito Marília Soares Machado Gomes, de 20 anos, morreu na manhã deste domingo (1º) após perder o controle do carro que dirigia e colidir contra uma árvore na avenida Prudente de Morais, uma das mais movimentadas de Natal. Ela chegou a ser levada com vida ao pronto-socorro Clóvis Sarinho, o maior da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
 
 
 
 
 
 
 
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, o acidente aconteceu por volta das 7h30, no trecho da Prudente de Morais que corta o bairro do Tirol, na Zona Leste. Na batida, Marília ficou presa nas ferragens do carro. Os bombeiros tiveram que cortar o teto do veículo dela para socorrê-la.
 
 
 

Foto do carro: Divulgação/PM - Montagem foto: Paulinho Filho.

NOEIDE SABINO É EMPOSSADA PARA MAIS 4 ANOS DE GOVERNO EM EQUADOR

A prefeita Noeide Sabino, seu Vice-Prefeito, Joady Gomes, e vereadores, tomaram posse nesta noite de domingo, (01), para o mandato 2017/2020, no município de Equador.
 
 

 
 
 
Muito mais fortalecida que na sua primeira gestão, Noeide chega para seu segundo mandato com um 6 dos 9 vereados em sua bancada, o que facilitará muito as aprovações de projetos em beneficio do povo equadorense.
 
 
Com muito orgulho, estou aqui, mais uma vez, para fazer o que gosto: cuidar de Equador. Agradeço a Deus, a minha família e a cada um de vocês”, disse Noeide durante seu discurso de posse.
 
Do Blog: Boa sorte!

REPRESENTANTE DA FAMÍLIA COSTA “PAGA” INSULTOS DE IRON JÚNIOR CONTRA JOACI E JOCIMAR COM VOTO PARA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA

Uma quadrilha de ladrões! Ainda vou ver todos saírem algemados de Jardim do Seridó...” essas eram as mais leves acusações que durante vários anos o vereador Iron Júnior fazia contra o então prefeito Jocimar Dantas e seus auxiliares, e contra o líder político, pai de Jocimar Dantas, Joaci Costa, o qual Iron Júnior acusou de esconder uma das bolas do seu globo que faz o sorteio do jogo do bicho, mas tudo isso foi “pago” com a presidência da câmara.
 
Apoiada pelo tio, Joaci costa, a vereadora eleita, Andréia, mostrou que todo a “honra” da família Costa ficou em segundo plano, e os antes chamados por Iron Júnior de “ladrões”, agora o fazem presidente da câmara de Jardim do Seridó.
 
Apesar de ter juntado um grande patrimônio de forma ilegal, com a exploração criminosa do jogo do bicho, Joaci Costa era tido como um homem “de moral”, mas agora ele mostra que na política não existe mais isso, pois apoia aquele que “enchia” a boca para chamar ele e o filho de Ladrões.
 
Do Blog: Agora a bola do jogo de bicho apareceu? Vergonha é pra quem tem vergonha de ser chamado de ladrão. Uma vergonha!

ESTADO ISLÂMICO REIVINDICA ATAQUE QUE DEIXOU 39 MORTOS E 69 FERIDOS EM BOATE NA TURQUIA

O Estado Islâmico reivindicou nesta segunda-feira (2) o ataque em uma boate que deixou 39 mortos e 69 feridos em Istambul, na Turquia, segundo a Reuters. O ministro do Interior turco, Suleyman Soylu, afirmou que uma operação policial está em andamento na busca pelo autor do atentado da madrugada de domingo (1º).
 
 
 
 
 
 
 
 
As autoridades estão coletando evidências que possam levar à sua identidade. Segundo o primeiro-ministro turco, Binali Yildirim, o atirador deixou sua arma no local do crime. "Alguns detalhes começaram a emergir, mas as autoridades estão trabalhando para atingir um resultado concreto." Ainda não há clareza sobre quem tenha cometido o atentado, segundo Yildirim.
 
 
 
 
Segundo a agência EFE, o primeiro-ministro desmentiu que o atirador estivesse vestido de Papai Noel no momento do ataque, conforme algumas testemunhas relataram anteriormente. "A polícia e as autoridades de segurança vão divulgar informações quando elas estiverem disponíveis durante a investigação", acrescentou Yildirim.
 
 
 
 
De acordo com as agências EFE e France Press, 11 vítimas são turcas, 24 de outros países e 4 corpos ainda não foram identificados. O ataque aconteceu no Reina, um dos clubes mais populares de Istambul, que também tem uma área de bar e restaurante.
 
 
 
 
Os tiros começaram por volta da 1h30 da madrugada de domingo na Turquia (20h30 de sábado em Brasília), quando havia cerca de 700 de pessoas no estabelecimento.

BATATA CHEGA À POSSE DE MOTO TAXI, E DIZ QUE GOVERNARÁ PARA TODOS OS CAICOENSES

A cerimônia de posse do prefeito Batata Araújo (PSDB), em Caicó, ocorreu na tarde deste domingo (1º), na sede do Poder Legislativo. Ele chegou ao evento de mototáxi, meio de transporte usado desde o início do seu trabalho como repórter de rádio e até hoje. 
 
 
 
 


No discurso, Batata falou sobre desafios à frente da prefeitura, momento econômico municipal e nacional, austeridade, redução de custos, diálogo com o Legislativo e com a sociedade, transparência e eficiência e inovação, entre outros aspectos.
 
 

 

 
 
 
 
 
Vivemos um momento histórico. Governarei para todos e com todos os caicoenses, sem cor partidária, a partir de hoje. Caicó não é um simples aglomerado. E, por isso não pode ser tratada de qualquer jeito”, lembrou o prefeito empossado ao lado vice Marcos José de Araújo, o “Marcos do Manhoso”.
 
 


Ovacionado pelo público nas galerias da Câmara, Batata lembrou em seu discurso que “Caicó é uma cidade viva, dinâmica e que não pode continuar andando para trás”.
 
 

 

Em seguida, o prefeito seguiu ao lado de eleitores e correligionários para o Centro Administrativo, sede do Poder Executivo, onde recebeu o cargo e as informações a ele inerentes, como o relatório de gestão exigido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), do seu antecessor Roberto Germano. “Temos o desafio de reconstruir a autoestima do cidadão, unindo todos os nossos esforços”, concluiu.

VEREADORES SÃO DETIDOS EM CIDADE DE MT POR NÃO EMPOSSAREM PREFEITA ELEITA

Quatro vereadores do município de Torixoréu, a 577 km de Cuiabá, foram detidos neste domingo (1º) por desobedecerem à decisão judicial e não empossarem a prefeita eleita, Inês Coelho (PP). Os parlamentares fazem parte da Mesa Diretora e foram conduzidos para a delegacia de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá. Inês teve a candidatura impugnada, mas recorreu da decisão.
 
 

Vereadores de Torixoréu foram detidos durante posse e levados para delegacia (Foto: Reprodução)
 
 
 

Segundo a Polícia Militar, os quatro vereadores que compõem a nova Mesa Diretora para o biênio 2017/2018 daquele município ainda devem prestar depoimentos.
 
 
 
 
Durante a solenidade de posse dos parlamentares, os vereadores se negaram a cumprir uma decisão da Justiça, que dava direito de posse à prefeita. De acordo com a PM, ela já havia sido diplomada e conseguiu uma liminar para ser empossada.
 
 
 
 
A confusão, de acordo com a PM, começou após a eleição da Mesa Diretora. Na ocasião, o presidente da Câmara suspendeu a posse da prefeita por 30 dias e nomeou o vice para assumir o cargo dele.
 
 
 


O vice-prefeito, por sua vez, nomeou o presidente da Casa de Leis para assumir interinamente a prefeitura.
 
 
 
 
Eles foram detidos e devem responder a um Termo Circunstanciado (TCO) por desobediência de decisão judicial.  A solenindade foi interrompida, após as detenções.
 
 
Fonte: G1/MT.

ATENÇÃO! AGENDA DA ECON/PARELHAS DE 02 A 07 DE JANEIRO

A ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, do dia 02 ao dia 07 de Janeiro.







ELIDIO E NANÁ FORAM EMPOSSADOS EM JARDIM DE PIRANHAS

O prefeito Elidio Queiroz e o vice Naná da Farmácia, foram empossados em Jardim de Piranhas na tarde deste domingo (01) na sede do legislativo. Para o plenário lotado, Elidio disse que mesmo diante de todas as dificuldades enfrentadas em seu primeiro mandato, conseguiu finaliza-lo com todos os compromissos em dia e com dinheiro em caixa.
 
 
 
 
 
 
 
 
As dificuldades foram muitas, crise hídrica, financeira e politica, porém mesmo diante de tudo isso nossa gestão conseguiu ficar em dia com todos os fornecedores e funcionários e ainda temos quase um milhão de reais em caixa”. Comemorou Elídio.
 
 
 
 
Sobre esse dinheiro em caixa o prefeito afirmou que teve que “cortar da própria carne” para garantir que tudo desse certo nessa primeira gestão e para isso tomou algumas medidas necessárias.

ONZE VÍTIMAS DE CHACINA FAMILIAR SÃO VELADAS JUNTAS EM SP

Os corpos das 12 vítimas da chacina cometida contra uma família durante uma festa de réveillon na noite de sábado (31), em Campinas (SP), chegaram ao Cemitério da Saudade do município para serem velados no início da noite deste domingo (1º). Entre eles estão a ex-mulher e o filho de 8 anos de idade do autor do crime, que se matou após os assassinatos. O velório do autor dos disparos está sendo realizado na cidade vizinha, Jaguariúna (SP).
 
 
 
 
 
 
 
 
Sidnei Ramis de Araujo invadiu, pouco antes da meia-noite, a casa aonde a ex-mulher e o filho aguardavam a virada do ano com familiares, e matou a tiros os dois e outras 10 pessoas que participavam da festa. Ele brigava na Justiça com a ex pela guarda da criança.


PREFEITO DE CIDADE DO RN DEIXA GOVERNO COM CONTAS PAGAS E MAIS DE R$ 2 MILHÕES

Durante os últimos oito anos o prefeito Leonardo Oliveira esteve à frente do governo municipal. Nesse tempo a cidade se viu crescer e desenvolver por toda parte, do centro a zona rural. Investimentos que trouxeram avanços e qualidade de vida para os ipanguaçuenses.
 
 
 
 
O prefeito Leonardo Oliveira, avalia que mesmo enfrentando inúmeras dificuldades de recursos e jurídicos durante o tempo que esteve à frente do governo investiu na legalidade os recursos públicos, hoje não respondendo a nenhuma improbidade administrativa. “O desejo era fazer ainda mais por nossa cidade, mas não foi possível, mas nossa equipe se esforço o bastante para fazer o melhor. E sem dúvida alguma, hoje a cidade vive um novo momento”, disse.
 
 
 
 
 
Além de construir mais de 10 unidades básicas de saúde, investimento de mais de R$ 2 milhões, seis novas praças foram construídas o que soma mais de R$ 1 milhão, um Centro Municipal de Educação além de reformas e ampliações nas 10 escolas públicas da cidade foram realizadas. Sendo entregues quadras e espaços de lazer e esporte, como também a reabertura do teatro municipal e a construção do centro de cultura.
 
 
 
 
 
A qualificação não ficou de fora mais de 5 mil pessoas foram qualificadas, além de serem atendidas em projetos como ação criança, adolescente em ação, grupo da melhor idade, escolinha cidadã, banda de música e programas como Mais Cultura e Mais Educação.
 
 
 
 
 
Hoje deixamos uma prefeitura ainda mais organizada em sua estrutura física e financeira, com todos os fornecedores pagos e os servidores com salários em dia, com todos os direitos pagos. Um caixa de mais de R$ 2 milhões entre convênios e saldo e conta” disse o prefeito.
 
 
 
 
Leonardo reiterou que o momento não é de despedida, mais sim de alegria e festa “continuaremos a nos encontramos nas ruas de Ipanguaçu, com mesmo afeto e alegria. Mesmo não estando à frente do poder público, a minha missão como ipanguçuense é colaborar para o crescimento da minha cidade, coisa que todos devem fazer. Aos novos gestores fica meus votos de sucesso e de que façam um trabalho ainda melhor ao nosso povo, pois os trabalhadores e trabalharas de nossa cidade merecem”, concluiu. 

SOCORRO DOS ANJOS TOMA POSSE PARA O SEU SEGUNDO MANDATO EM SERRA CAIADA

Agora é oficial, Socorro dos Anjos faz parte da galeria política de Serra Caiada com dois mandatos. Foi assim que a gestora falou para a população após fazer o juramento com o seu vice-prefeito, Wanderley Agra.
 
 
 
 

 
 

Socorro foi empossada pelo presidente da Câmara, Professor Júnior, que foi reconduzido ao cargo após eleição da mesa diretora.
 
 
 


Em seu discurso, a prefeita relatou as dificuldades encontradas no seu primeiro mandato, as estratégias para conseguir concluir essa etapa com salários em dias e obras em conclusão, além de alerta para dificuldades futuras. "Peço ao povo de Serra Caiada um pouco mais de compreensão para esse início de segundo mandato. 2017 será um ano de muitos desafios, e precisamos ficar preparados para enfrentar com cautela", disse Socorro.
 
 

O Padre João Gabriel parabenizou a prefeita Socorro e seu vice, além de todos os vereadores já empossados. "O poder emana do povo", foi assim que o pároco lembrou do compromisso que os políticos tem para com os seus deveres constitucionais. No entanto, alertou para que a população não transfira toda a responsabilidade para a classe política, e cobrou fiscalização popular para uma sociedade mais justa.
 
 


 
O ex-prefeito Faustinho Andrade lembrou das dificuldades em conduzir o primeiro mandato, sendo ele um dos conselheiros da gestão, por sua experiência em duas passagens pela Prefeitura Municipal de Serra Caiada. Mas expressou o sentimento de dever cumprido e energia para mais um mandato de mais obras.
 


O vice-prefeito Wanderley Agra fez questão de frisar que Socorro tem uma gestão comprovadamente bem avaliada. Com a certificação do Selo Unicef e outras premiações, Wanderley considera Socorro uma das maiores gestoras do estado do RN.
 
 


O presidente do legislativo, Professor Júnior, pediu união e desarme dos palanques políticos para juntos conduzirem os destinos de Serra Caiada. E finalizou o discurso com uma frase de Santa Teresa de Calcutá: "Sou apenas um lápis na mão de Deus. É ele quem me escreve".
 
 


Após encerramentos dos discursos, um vídeo com fotos da campanha eleitoral e a música símbolo das vitórias eleitorais de Socorro dos Anjos, "Sabor de Mel", foi executada para os presentes, finalizando a cerimônia que efetivou a gestora no cargo até 2020. Socorro recebeu os convidados para fotos e congratulações. 

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...