2 de janeiro de 2017

VEREADORES SÃO DETIDOS EM CIDADE DE MT POR NÃO EMPOSSAREM PREFEITA ELEITA

Quatro vereadores do município de Torixoréu, a 577 km de Cuiabá, foram detidos neste domingo (1º) por desobedecerem à decisão judicial e não empossarem a prefeita eleita, Inês Coelho (PP). Os parlamentares fazem parte da Mesa Diretora e foram conduzidos para a delegacia de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá. Inês teve a candidatura impugnada, mas recorreu da decisão.
 
 

Vereadores de Torixoréu foram detidos durante posse e levados para delegacia (Foto: Reprodução)
 
 
 

Segundo a Polícia Militar, os quatro vereadores que compõem a nova Mesa Diretora para o biênio 2017/2018 daquele município ainda devem prestar depoimentos.
 
 
 
 
Durante a solenidade de posse dos parlamentares, os vereadores se negaram a cumprir uma decisão da Justiça, que dava direito de posse à prefeita. De acordo com a PM, ela já havia sido diplomada e conseguiu uma liminar para ser empossada.
 
 
 
 
A confusão, de acordo com a PM, começou após a eleição da Mesa Diretora. Na ocasião, o presidente da Câmara suspendeu a posse da prefeita por 30 dias e nomeou o vice para assumir o cargo dele.
 
 
 


O vice-prefeito, por sua vez, nomeou o presidente da Casa de Leis para assumir interinamente a prefeitura.
 
 
 
 
Eles foram detidos e devem responder a um Termo Circunstanciado (TCO) por desobediência de decisão judicial.  A solenindade foi interrompida, após as detenções.
 
 
Fonte: G1/MT.

0 comentários:

Postar um comentário