8 de janeiro de 2015

ATENÇÃO! “BARRA PESADA” JÁ CONSEGUIU TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE O HOMEM QUE LIGOU FAZENDO AMEAÇAS

untitledAgora vai ficar um pouco menos perigoso, pois já temos toda a qualificação do elemento que se escondeu por trás de um celular para xingar e ofender uma senhora de muito respeito, além de ter ameaçado de morte o diretor dessa página, Paulinho Filho, (eu).

Para que todos fiquem sabendo, nas próximas horas estaremos divulgando todas as informações sobre esse individuo, para que fique registrado, e dessa forma exigirmos que as autoridades tomem as providências, e fazer valer o direito à segurança constitucionalmente garantido.

Iremos pedir a quebra do sigilo telefônico do número do qual foram feitas as ligações, além de colhermos todas as provas necessárias para que esse elemento pague na forma da lei.

Por fim, fica muito mais fácil, pois, caso algo de ruim venha à acontecer comigo, (Paulinho Filho), esse será um dos primeiros investigados, além de outro valentão” que mora em Acari e também não cansa de me ameaçar de morte.

Do Blog: Quando não sabemos quem é o inimigo, fica mais difícil de nos precavermos. Lembrando sempre que, existe na lei o direito à legítima defesa!

MORADORES DE OITICICA TÊM PRIMEIRA RESPOSTA POSITIVA DO GOVERNO DO RN ‏

Conforme foi definido em reunião na quarta-feira (7) com diversos representantes do Movimento dos Moradores e Agricultores que pleiteiam indenizações de desapropriação na Barragem de Oiticica, em Jucurutu, o governador Robinson Faria conversou na tarde desta quinta-feira (8) com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cláudio Santos e o juiz responsável pelos processos de indenização, Cleofas Coelho. A intenção foi de sensibilizar o Poder Judiciário sobre a necessidade de agilizar os entraves jurídicos que envolvem as indenizações e promover uma união de forças entre os dois Poderes para que a situação seja resolvida e, dessa forma, a construção da Barragem de Oiticica tenha continuidade. "A Barragem vai ser boa para todo o Rio Grande do Norte, serão mais de 15 municípios abastecidos e mais de 300 mil famílias beneficiadas", reforçou o governador.

Oiticica Reunião justiça e governo fot Ivanizio Ramos9 

Essa reunião foi positiva, sobretudo, porque os prazos para pagamento de indenizações, construções de agrovilas, moradias, dentre outros pleitos não foram cumpridos e é entendimento do Governo do Estado, através do seu chefe maior, que "as pessoas estão cansadas de promessas e querem resolução". O presidente do TJRN, desembargador Cláudio Santos, afirmou que o Poder Judiciário não pode ser visto como um entrave e que terá extrema boa vontade, juntamente com o juiz Cleofas Coelho, de que tudo se resolva. Dentre os entendimentos foi proposta a criação de um grande edital para reunir todos os pré-processos que, por sua vez, guardam especificidades e têm de ser analisados caso a caso. "Estamos à disposição. A ideia é ajudar, não queremos atrapalhar", reforçou o desembargador.

 Oiticica Reunião justiça e governo fot Ivanizio Ramos3

Estiveram presentes na reunião, o procurador Geral do Estado, Wilkie Rebouças; o procurador do Estado que está à frente de todo o processo da Barragem de Oiticica, Francisco Sales; o titular da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Mairton França e os advogados Marcos George e Francisco Teixeira, representantes respectivamente da Arquidiocese de Caicó e da Fetarn

IMPRENSA INTERNACIONAL DESTACA PROBLEMA DE FALTA D´ÁGUA NO INTERIOR RN

O site do jornal El País destacou uma reportagem produzida pela jornalista Mariana Ceratti, do Banco Mundial, que visitou o Estado à convite do RN Sustentável. Mariana esteve no Rio Grande do Norte, em Dezembro e junto com a imprensa da capital e do interior visitou seis comunidades que possuem editais que serão contemplados pelo RN Sustentável, com recursos do Banco Mundial.

el 

Na matéria que também está disponível nas versões português e espanhol, no site do Banco Mundial, a jornalista mostra como vive os moradores da comunidade de Ursulina, em Caraúbas, que não possui água nas torneiras há 17 anos.

Sem título

Além de relatar as dificuldades e o sofrimento dessas pessoas, a matéria mostra também que a solução para o sonho de consumir água potável está próxima; ela virá com os recursos do RN Sustentável.

JUSTIÇA SUSPENDE INTERVENÇÃO NA FUNDAC POR 90 DIAS

untitledEm audiência realizada nesta quinta-feira (08) no Fórum Desembargador Miguel Seabra Fagundes, o juiz da 2ª Vara da Infância e Juventude, Sérgio Maia, suspendeu a Ação Civil Pública que resultou na intervenção na Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac/RN). A suspensão segue por um período de 90 dias e cabe ao Governador do Estado definir um nome para assumir a presidência da Instituição.

A decisão da suspensão da intervenção na Fundac se deu pelo fato do Poder Judiciário ter identificado que praticamente todos os pontos exigidos na Ação Civil Pública ajuizada contra a Fundação foram vencidos pela intervenção, e até outros pontos que não estavam pontuados foram realizados, restando pouca coisa. Outro ponto que fez a justiça decidir pela suspensão da intervenção foi a saída da interventora, Kalina Leite Gonçalves, para assumir a Secretaria de Segurança do Estado.

Nesses 90 dias de suspensão da intervenção, a Fundac ficará sob comando do Governo do Estado, com fiscalização do Ministério Público, caso tudo ocorra dentro dos conformes a Ação Civil Púbica poderá ser extinta e o domínio da Fundac passa a ser novamente do Poder Executivo Estadual.

A Fundac estava sob intervenção judicial desde o final de março de 2014. Desde então, a Fundação estava sob a gestão da delegada da Polícia Civil, Kalina Leite Gonçalves, que ficaria no cargo até o próximo mês de setembro, prazo do término da intervenção.

EM JARDIM DE PIRANHAS AUMENTOU O NÚMERO DE POLICIAIS NAS RUAS

Com a mudança de governo no estado, o esquema de segurança também mudou em algumas pequenas cidades do Rio Grande do Norte. Em Jardim de Piranhas por exemplo tem oito policiais militares a mais nas ruas, o detalhe que chama atenção é que o trabalho vem sendo feito a pé para que o setor vigiado sinta mais a presença dos policiais.

PM ruas de jardim

Diariamente a cidade já tinha oito policiais nas ruas, agora com o aumento são dezesseis. São quatro pela manhã e mais quatro a tarde que tiram serviço fora da escala.

Os Jardinenses estão gostando essa nova medida. Tomara que permaneça assim.

BRINCADEIRA! ASSASSINO DA EX-ESPOSA É TRANSFERIDO PARA O “PEREIRÃO” POR MEDIDA DE SEGURANÇA

O assassino frio e covarde que matou a ex-esposa, Fernanda Irassoara Borges de Araújo, no dia 22 de dezembro na cidade de Currais Novos, Paulo Diógenes de Vasconcelos, de 35 anos, foi transferido para o presídio “Pereirão em Caicó.

cc_thumb[1]

Paulo estava preso no CDP de Currais Novos, mas por MEDIDA DE SEGURANÇA, o mesmo agora vai desfrutar da “colônia de férias Pereirão”, com direito à segurança total, banho de sol, várias refeições ao dia, visita íntima, indultos do dia das mães, dos pais e de natal, auxilio reclusão, médico, dentistas, remédios, esporte, TV, entre outros “castigos”.

Infelizmente, apesar de várias queixas na delegacia, a jovem foi morta covardemente por falta de segurança, e agora o seu assassino é transferido para ter segurança. Essas são as leis Brasileira!

Do Blog: Matam por brincadeira, pois ninguém mais tem medo de cadeia. Cadeia virou colônia de férias!

MINISTRO DO DESENVOLVIMENTO DIZ QUE VOLTA DA CPMF SERIA 'RETROCESSO'

O novo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, afirmou nesta quarta-feira (7) que a eventual recriação da Contribuição Provisória sobre Movimentação ou Transmissão de Valores e de Créditos e Direitos de Natureza Financeira (CPMF) é um “grande retrocesso”.

Armando Monteiro (Foto: Agência Brasil)

Armando Monteiro assumiu o ministério nesta tarde em substituição a Mauro Borges. Durante solenidade, anunciou um plano de incentivo às exportações.

Em entrevista à imprensa, comentou sobre possível volta da CPMF. “Essas especulações em torno da CPMF sempre estiveram mais localizadas no ambiente politico do que propriamente no ambiente de formulação da politica macroeconômica”, afirmou.

O ministro reconheceu que há “subfinanciamento” na área da saúde, mas disse esperar que a ideia de se reeditar a contribuição “não prospere”. “É um retrocesso pelas características do imposto, que é cumulativo e que, ao meu ver, é desfuncional para a economia”, completou.

GOVERNADOR EMPOSSA SECRETÁRIOS DE ESPORTE, JUSTIÇA E CIDADANIA E CONTROLADORIA GERAL DO ESTADO

O Governador Robinson Faria empossou na tarde desta quarta-feira (7), no auditório da Governadoria, no Centro Administrativo, mais três auxiliares de governo. São eles George Câmara, que ficará à frente da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL); Ricardo Furtado como controlador Geral do Estado, e Zaidem Heronildes para a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania, Sejuc. Após a leitura do termo de posse, o Governador Robinson Faria assinou o livro legitimando a posse dos novos auxiliares.

Posse dos secretários SEEL Control Sejurc foto Ivanizio Ramos 25

George Câmara falou sobre o convite para assumir a SEEL e da responsabilidade por fazer parte de uma gestão com olhar inovador para o Estado. “É com confiança que assumimos esse grande desafio. Temos, em sintonia com cada secretário, de levar as políticas públicas para quem realmente precisa, a cada ponta da sociedade, e fazer com quem elas passem a ser políticas de estado e não de governo. Temos convicção da grande responsabilidade, mas é interessante compartilhar que cada secretário deseja, em sintonia, reconstruir o Rio Grande do Norte”.

Zaidem Heronildes agradeceu ao Governador pela confiança para comandar uma das pastas mais importantes do estado. “A missão da Sejuc é garantir a segurança e os direitos civis dos cidadãos potiguares. Tenho consciência que realizaremos um grande trabalho, com muito empenho”.

Ricardo Furtado, que é procurador de carreira do estado, externou a responsabilidade em assumir um novo compromisso com o Rio Grande do Norte e falou da satisfação. “Este é um desafio diferente para mim e que assumo com grande expectativa. O Governador tem uma nova forma de administrar. Estamos seguindo o novo tom que o chefe do Executivo quer dar à administração pública”, encerrou.

O Governador Robinson Faria declarou que segue com a promessa de campanha de indicar apenas nomes técnicos para compor as pastas do governo. “Hoje é mais um dia muito importante para o nosso Governo porque estamos obedecendo e mantendo o mesmo critério desde a escolha do primeiro nome, isso em consideração ao povo potiguar que depositou a confiança em nós para tirar o estado da estagnação econômica e social que se encontra. Esses nomes, que se comprometeram a ouvir e interpretar as vontades do povo, engrandecem e dão legitimidade a nossa administração e ao nosso Governo”, declarou.

O evento teve a presença ainda da chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, do deputado estadual Fernando Mineiro, dos deputados estaduais diplomados Galeno Torquato e Carlos Augusto Maia, do prefeito de Várzea, Getúlio Ribeiro, do presidente do PC do B, Antenor Roberto, e auxiliares de governo das administrações direta e indireta.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...