9 de abril de 2012

DE NOVO! IDOSO DE 70 ANOS É EXECUTADO COM 3 TIROS EM PARELHAS

Foi registrado por volta das 18h50mim minutos de ontem, domingo (08) mais homicídio em Parelhas. Desta vez o fato foi registrado no Bairro São Sebastião na Rua Roberto Pereira da Silva residência de número 630.

Segundo informações de populares um homem chegou em uma moto na referida residência e efetuou cerca de três disparos de arma de fogo contra a vitima que foi identificada por Martinho Venâncio da Silva conhecido no Bairro por Genival. A vitima era viúvo, aposentado aparentando aproximadamente 70 anos e morava com um neto. Até o momento a motivação do crime é desconhecida.

A Policia Militar foi acionada realizou diligências e conseguiu prender o suspeito que foi identificado por Itan Luiz Marques 36 anos, natural de Parelhas residente no sítio Pingal o acusado foi conduzido para a DP de Caicó para os procedimentos. Já que a DP de Parelhas não funciona aos finais de semana por falta de efetivo. A perícia de Natal foi acionada para os procedimentos.


Fonte e foto: Blog Marcos Silva.



SENTENÇA SOBRE PROPAGANDA ELEITORAL ANTECIPADA EM OURO BRANCO DEVERÁ SAIR ESSA SEMANA

Só falta agora a sentença do juiz da 23ª Zona Eleitoral, Jussier Barbalho Campos... Ele deve anunciar sentença para coibir a primeira denúncia oficial de propaganda eleitoral antecipada do Seridó. Durante o carnaval deste ano em Ouro Branco um bloco carnavalesco usou máscaras evidenciando a candidatura de Fátima Araújo (PT) que é dentista e até gritaram seu nome.

Há 15 dias, a promotora de Jardim do Seridó, Polireda Magaly Bezerra de Medeiros, opinou pela condenação de Fátima. A promotora acompanhou a petição do advogado André Saraiva, que assinou a peça de acusação e pediu pagamento de uma multa no valor de R$ 20 mil. A promotora de Jardim do Seridó que abrange Ouro Branco já havia declarado que será atuante e observadora no cumprimento da legislação e combaterá a propaganda antecipada.



FILHOS SEM PAI, CIDADE ABANDONADA! ADOLESCENTES VÂNDALOS QUEBRAM LUMINÁRIAS DO CANAL

Um fato muito revoltante foi flagrado por moradores durante o final de noite dessa sexta-feira santa no canal em Jardim do Seridó, quando vários adolescentes covardemente quebravam as luminárias do canal.

O fato aconteceu nas proximidades da “Panificadora São Geraldo”, quando os moradores foram acordados pelo barulho de estilhaços de vidros caindo ao chão, tendo um deles olhado pela janela e visto um “bando” de adolescentes (sem pais) possivelmente embriagados, danificando o patrimônio público.

Como se não bastasse o descaso do poder público que literalmente abandonou o local há mais de três anos, ainda temos que sofrer com o falta de vigilância dos logradouros públicos, que ficam vulneráveis as ações criminosas de adolescentes que vivem soltos sem nenhuma interferência dos pais, que muito bem deveriam procurar saber o que os filhos estão “aprontando” soltos até altas horas pelas ruas da cidade.

Cadê a tal “Guarda Municipal” que fica “queimando” gasolina durante o início da noite em uma Kombi do município? Será que de madrugada já tem acabado a gasolina? Cadê as ações dessa Guarda Municipal que não aparecem? Cadê o Conselho Tutelar que não coibi a venda de bebidas alcoólica à adolescente? Daqui á pouco vão dizer que a culpa é minha! Vergonhoso!


Do Blog: Em uma cidade abandonada, os adolescentes de “Pais” irresponsáveis fazem o que querem!




CORPO DE CAICOENSE MORTO NA PB FOI SEPULTADO NESTE DOMINGO EM CAICÓ

O corpo do caicoense José Dantas Neto de 52 anos, “Zé do Chouriço” residente no bairro João Paulo II na cidade de Caicó, que foi assassinado na cidade de São Bento/PB, foi enterrado por familiares no cemitério São Vicente de Paula por volta das 13h de ontem, domingo (08).

Moradores de São Bento encontraram na ultima segunda-feira (02) o corpo de um homem que estava pendurado com uma corda no pescoço debaixo da Ponte do Rio Piranhas e acionaram a Policia Militar que imediatamente acionou o IML para ser feita a remoção e necropsia.

Chegou a ser divulgado que teriam marcas de disparos de arma de fogo no corpo da vitima, mas segundo a filha da vitima identificada como Joselia Maria Dantas que no momento do sepultamento ocorrido ontem em Caicó concedeu entrevista ao blog, o laudo fornecido pelo ITEP a família, confirmou que a vitima foi morta a pauladas na cabeça, e depois os assassinos tentaram criar uma cena de suicídio.

José Dantas Neto de 52 anos, tinha problemas de Alcoolismo e fugiu de casa na semana passada , a família acredita que mataram a vitima por crueldade, já que o mesmo não teria inimigos.


Fonte: Rosivan Amaral.




A DENGUE EM JARDIM DO SERIDÓ É SUAS PARTICULARIDADES

Diferentemente da gestão passada quando os índices de infestação do mosquito da dengue caíram de mais de 35% para menos de 4%, os trabalhos da equipe que deveria literalmente atacar os focos de mosquitos, não estão dando resultado, e a população continua sofrendo as consequências.

Enquanto a Dengue maltrata a população a secretária faz um “mini evento”, (passeata) e fala que a culpa da dengue é da população, que apesar de ter sua parcela de responsabilidade, é a mesma população da gestão passada, quando a Dengue foi combatida com eficácia.

Enquanto isso, um funcionário do setor de combate à doença estava em pleno meio de semana na cidade de Caicó, usando um veículo do município, quando foi flagrado em plena manhã, uniformizado, na fila do caixa de uma loja de calçados naquela cidade! Será que tava combatendo a Dengue naquele local?


Do Blog: Esse desmantelo é a cara do governo do ex-padre Jocimar Dantas.




IRRESPONSABILIDADE! HOMEM EMBRIAGADO E SEM HABILITAÇÃO PROVOCA ACIDENTE E MATA MOTOQUEIRO

Um grave acidente neste sábado (06), por volta das 18h30mim, na BR 226, em Bom Jesus, vitimou fatalmente o mecânico Francisco Gilvan de 35 anos mais conhecido como “Galego Mecânico”, natural de Cerro Corá, e mostrou que a fiscalização policial neste feriado santo nas rodovias que cortam o RN foi ineficiente e deixou muito a desejar. Gilvan voltava de moto do Seridó, mais precisamente da cidade de Cerro Corá, onde tinha ido visitar os pais e mostrar sua nova motocicleta.


Quando retornava a Natal, foi vitimado por um motorista de nome Cícero Batista de 45 anos, que vinha de Parnamirim em um Scort sem habilitação e totalmente alcoolizado.
A moto colidiu de frente com o Scort que vinha ziguezagueando na contramão transportando uma criança de 04 anos sem cinto de segurança.

O choque foi tão violento que decepou o pé esquerdo de Gilvan. O mesmo foi socorrido por Romildo, motorista da ambulância de Bom Jesus, mas diante da violência do acidente, Francisco Gilvan morreu no local. Ele residia em Natal, ao lado do cemitério de Igapó.

O Itep e a PM estiveram no local. Já Cícero foi autuado em flagrante por dirigir embriagado e sem carteira de habilitação. Ele pode ser também indiciado por homicídio culposo, mas deverá pagar fiança e responder o processo em liberdade.


Fonte e fotos: V&C.



ATOR QUE SE ENFORCOU ACIDENTALMENTE SEGUE EM ESTADO GRAVE

O ator que se enforcou acidentalmente na sexta-feira (06) durante a encenação da Paixão de Cristo em Itararé (SP), segue internado em estado gravíssimo na Santa Casa de Itapeva (SP).

Segundo informa o médico Maven Haidar, que acompanha o quadro clínico do ator, não foi constatado nenhuma lesão no cérebro e na coluna de Tiago Klimeck. “É preciso aguardar mais 72 horas para fazer uma nova tomografia e observar se há alguma mudança no quadro apresentado”, explica. Ele ressalta que o novo exame deverá ser realizado nesta segunda-feira (09) pela manhã.

Leandro Luis Bueno, cunhado de Tiago, foi a última pessoa a visitá-lo na manhã deste domingo (8). “Achei que a respiração está melhor. Mesmo por aparelhos, está menos intensa”, conta o cunhado.

Ao representar a cena do enforcamento, Klimeck acabou sendo sufocado pelo equipamento de segurança que usava. "O que nós percebemos, após a apreensão da roupa e dos equipamentos, é que havia um cadarço próximo ao pescoço. Talvez este cadarço tenha sido colocado para dar mais realismo à cena, mas ainda não sabemos dizer ao certo se foi ele que provocou o sufocamento", diz Jocimar Ribas, guarda municipal que participou do socorro ao ator.


Fonte: G1.


IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...