8 de outubro de 2014

ESCÂNDALO! BOMBA VAI SACUDIR CIDADE SERIDOENSE

untitledVocê acha que a bomba do caso da clínica do esposo de MM Juíza da comarca de Jardim do Seridó, que celebrava negócios com a prefeitura municipal era a maior bamba já “detonada” em um blog? Pois então você nem vai acreditar que o blog vai “detonar” outra que vai deixar todo mundo de “boca aberta”!

A nova bomba que será “detonada” pelo ‘Blog Barra Pesada’ vai sacudir o Seridó por inteiro, e grande parte do RN, pois a coisa é muito grave. Aguardem!

Do Blog: Que o bondoso Deus nos abençoe e nos proteja!

INSATISFEITOS COM O PMDB, EX-PREFEITOS DE CANGUARETAMA ANUNCIAM APOIO A ROBINSON

O candidato do PMDB perdeu mais um apoio no Rio Grande do Norte no segundo turno da campanha. Insatisfeitos com o partido e com o candidato, os ex-prefeitos Wellison Ribeiro (PMDB) e João Careca (PMDB) anunciaram apoio a Robinson Faria (PSD) nesta quarta-feira (8).

 20141008_133451

O anúncio do apoio foi feito após consulta a população dos líderes municipais. De acordo com os ex-prefeitos, eles querem um candidato que tenha projetos para a região Agreste.

Ouvimos a população que não quer Henrique e anunciamos: vamos apoiar Robinson porque ele tem projetos para a nossa região e fará um bom governo”,destacou o ex-prefeito Wellison.

Além dos ex-prefeitos, os vereadores e lideranças ligadas ao grupo também apoiarão Robinson neste segundo turno.

PORTARIA TRANSFERE FERIADO DO DIA DO SERVIDOR PÚBLICO PARA 31 DE OUTUBRO

untitledPortaria Conjunta da Presidência do Poder Judiciário e da Corregedoria Geral da Justiça do Rio Grande do Norte, de número 12/2014, define a sexta-feira, 31 de outubro, como feriado referente ao Dia do Servidor Público. A determinação leva em consideração o interesse na continuidade dos serviços e da produtividade da prestação jurisdicional, evitando assim a alternância de feriados no meio da semana. Como é o caso em questão, pois o Dia do Servidor ocorre em uma terça-feira (28), sendo mais producente para as atividades da Justiça, o deslocamento da data para o dia 31.

Portanto, não haverá expediente na primeira e segunda instâncias do Poder Judiciário potiguar no dia 31 de outubro, ficando automaticamente prorrogados para o primeiro dia útil subsequente os prazos que se vencerem ou iniciarem na referida data. O Dia do Servidor é previsto pelo art. 230, da Lei Complementar Estadual 122/1994.

Segundo o documento, assinado pelo presidente da Corte, desembargador Aderson Silvino e o corregedor geral, desembargador Vivaldo Pinheiro, fica determinado ainda que os juízes da 20ª e 21ª Varas Cíveis de Natal elaborem as escalas de plantão para os cartórios extrajudiciais da capital. Está facultado aos cartórios judiciais das demais comarcas, o funcionamento nesta data.

A POESIA DO “PRIMO POETA”; O RECADO DAS URNAS

Sem título

O RECADO DAS URNAS:

As urnas mandam dizer

Que o povo está cansado,

Enjoou de ser lesado

Na base do vamos ver.

Falou que vai devolver

Quem não cumpriu seu papel,

Quem fez o sarapatel

E não combinou comigo,

Não escapa do castigo

Desse imenso carrossel.

Por: Primo Poeta.

ATENÇÃO! O CONCURSO DE JARDIM DE PIRANHAS ESTÁ PRÓXIMO

untitledO concurso de Jardim de Piranhas está se aproximando, e a data limite para fazer a inscrição também. O concurso será realizado no dia 02 de novembro de 2014, as inscrições serão realizadas pela internet no site da Comperv (www.comperve.ifrn.br) até o dia 20 de outubro.

As provas serão aplicadas pelo Núcleo Permanente de Concursos (Comperve) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O local da prova será divulgado no dia 28 de outubro no site da Comperve.

A prova exigirá conhecimentos em língua portuguesa, matemática, conhecimentos específicos, informática e didática geral.

TRT-RN: VARAS DE NATAL, GOIANINHA, CEARÁ-MIRIM, CAICÓ E CURRAIS NOVOS FECHAM NESTA SEXTA (10)

Ato do presidente José Rêgo Júnior (Ato Nº 727/2014) suspendeu os prazos e o atendimento ao público nas Varas do Trabalho de Natal, Goianinha, Ceará-Mirim, Caicó e Currais Novos nesta sexta-feira (10).

Dia da Conscientização da Saúde

Os prazos que se vencerem neste dia ficam prorrogados até o primeiro dia útil seguinte.

Nessa data, o TRT-RN reunirá magistrados e servidores no Hotel Vila do Mar, na Via Costeira, em Natal, com uma programação de palestras e atividades dentro do Dia da Conscientização da Saúde.

MISTÉRIO! PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ SE NEGA A FORNECER À CÂMARA DOCUMENTOS DE SERVIÇOS PRESTADOS PELA CLINICA DO ESPOSO DE MM JUÍZA

O caso da descoberta da “ligação” comercial entre o executivo municipal de Jardim do Seridó e da Clínica Médica Lobo Maia – ME, que tem como proprietário o marido da Excelentíssima Juíza da comarca de Jardim do Seridó, Janaina Lobo da silva Maia, ainda vai dá muito o quê falar, principalmente pela falta de transparência e cumprimento das leis por parte o executivo municipal.

Lobo_thumb[1]

Segundo informações da câmara municipal de Jardim do Seridó, o prazo para resposta ao ofício do edil Iron Júnior, no qual é solicitado documentos fiscais dos serviços prestados pela referida clínica ao município, já se esgotou há aproximadamente um mês, e até o momento nada foi enviado ao legislativo.

Com a negativa do executivo, o Ministério Público foi acionado, e já notificou o município para que o mesmo forneça as informações ao legislativo, cumprindo assim as leis vigentes.

Por fim, resta saber qual o interesse do município em negar informações sobre o dinheiro público.

Do Blog: Um dia a casa cai!

ADOLESCENTE DE 14 QUASE É LINCHADO POR POPULAÇÃO APÓS ATIRAR EM COBRADOR DURANTE ASSALTO A ÔNIBUS EM NATAL

Um cobrador de ônibus da linha 38, de identidade ainda não revelada, foi baleado durante um assalto, na tarde desta terça-feira (7), na Avenida Interventor Mario Câmara, no bairro das Quintas, zona Oeste de Natal.

untitled

De acordo com informações da Polícia Militar, um adolescente de 14 anos foi o autor do disparo, após ter anunciado um assalto. O tiro atingiu o trabalhador no peito, que foi encaminhado para o hospital Walfredo Gurgel e ainda não há informações sobre o seu estado de saúde.

Ao tentar fugir, o adolescente foi capturado por populares que tentaram linchar o jovem. Policiais militares foram acionados para conter a ação da população que estava revoltada. Bastante ferido, o adolescente foi conduzido por uma equipe do Samu ao hospital.

 

EX-PREFEITO DE SÃO PEDRO ANUNCIA APOIO A ROBINSON

O projeto político e administrativo do PSD para o Rio Grande do Norte recebeu o apoio do ex-prefeito de São Pedro, João de Deus (PSB). O apoio foi anunciado pelo ex-prefeito durante reunião nesta terça-feira (7) no Expresso #55 com Robinson Faria (PSD), o prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho (PSD) e o suplente da senadora Fátima Bezerra (PT), Theodorico Bezerra (PCdoB).

IMG_20141007_202650

Prefeito por duas vezes e líder da região do Potengi, João de Deus afirmou que seus eleitores pediram que ele apoiasse o candidato Robinson. “O sentimento do povo do Rio Grande do Norte é de mudança e quem representa essa mudança é Robinson Faria”, destacou.

O ex-prefeito disse ainda que os vereadores e lideranças de São Pedro também irão se empenhar na campanha de Robinson porque o candidato é o único que tem projetos para o Potengi.

MP DEFLAGROU OPERAÇÃO SANCTUS PARA DESARTICULAR QUADRILHA QUE FRAUDAVA LICITAÇÕES NA ÁREA DA CONSTRUÇÃO CIVIL EM MUNICÍPIO DO RN

untitledO Ministério Público do Rio Grande do Norte, através da Promotoria de Justiça de Pendências, do Procurador-Geral de Justiça, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e do Grupo de Atuação Regional de Defesa do Patrimônio Público (GARPP), com apoio da Polícia Militar, deflagrou na manhã desta terça-feira, dia 07 de outubro, a Operação Sanctus, destinada a desarticular uma associação de pessoas formada por agentes públicos e empresários cujo escopo era fraudar procedimentos licitatórios de construção civil no município de Pendências/RN.

Cerca de 24 policiais militares, juntamente com nove Promotores de Justiça cumprem oito mandados de busca e apreensão nos municípios de Pendências, Assu e Parnamirim.

REDE SUSTENTABILIDADE DESCARTA APOIO A DILMA NO 2º TURNO, DIZ FELDMAN

O diretório da Rede Sustentabilidade não chegou a um consenso quanto ao apoio ao candidato Aécio Neves (PSDB), mas firmou posição em não apoiar Dilma Roussef (PT) no segundo turno das eleições à Presidência. De acordo com Walter Feldman, porta-voz da Rede Sustentabilidade, cerca de 20 integrantes do diretório se reuniram na noite desta terça-feira (7), por meio de teleconferência.

O porta-voz da Rede, Walter Feldman, diante do predio onde mora Marina Silva, em São Paulo (Foto: Tatiana Santiago / G1 São Paulo)

O não apoio à reeleição de Dilma deverá ser ratificado em nova reunião do diretório, a partir das 19h desta quarta-feira (8), de acordo com Feldman. "Eu diria que são posições já firmadas, o 'não' à continuidade do atual governo, porque a Rede (Sustentabilidade) entende que a alternância de poder é fundamental na democracia. E ficaria dificultada (a alternância) com a vitória do atual governo", afirmou Feldman, já na madrugada desta quarta-feira.

Outro motivo, segundo Feldman, seria o empenho dos petistas para que a Rede não obtivesse o registro a tempo de lançar candidatura própria no pleito deste ano. "O PT trabalhou na questão da não aprovação da Rede Sustentabilidade, tanto por conta das dificuldades do seu registro, como na aprovação de lei que impede a criação do fundo partiidário e na utilização do tempo da televisão. Na nossa avaliação, é uma agressão à democracia muito grande", disse.

Seguno o porta-voz da Rede, a segunda posição firmada é de uma manifestação pela mudança na política brasileira. "Por uma mudança, porém qualificada; não apenas uma mudança. Dar uma substância, um conteúdo, para que a mudança seja sintonizada com o desejo da sociedade brasileira", completou.

Feldman disse que a Rede tem feito consultas informais com seus correlegionários por meio de pesquisas de telemarketing e estas apontaram que 73% são favoráveis a um eventual apoio a Aécio Neves e que de 10% a 15% seriam pró-Dilma. Mas que mesmo assim ainda não há um consenso em se apoiar Aécio Neves no segundo turno. Como o apoio não foi definido, também não foram discutidos acordos em torno de propostas de programa de governo com o PSDB, segundo Feldman.

JUSTIÇA VOLTA A PROIBIR SACOLAS PLÁSTICAS EM SP

imagesO Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo considerou, por maioria de votos, constitucional a lei municipal, de 2011, que proíbe a distribuição de sacolinhas plásticas aos consumidores por supermercados e estabelecimentos comerciais. A decisão, da última quarta-feira (1º), foi publicada no Diário Oficial de Justiça nesta terça-feira (7).

Como consequência da decisão judicial, a Ação Direta de Inconstitucionalidade movida pelos advogados do Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado de São Paulo foi considerada improcedente pelos magistrados que participaram da decisão. Além disso, foi cassada a liminar que permitia aos supermercados e outros estabelecimentos continuarem a fornecer a sacolinha plástica aos clientes. Desta forma, a lei poderá voltar a vigorar em 30 dias.

Sancionada pelo então prefeito Gilberto Kassab, a lei municipal 15.374 vetava a distribuição das sacolinhas a partir de janeiro de 2012. Em junho de 2011, o TJ suspendeu a proibição. A Prefeitura recorreu, mas em 2013 a decisão foi ratificada pela Justiça. O sindicato agora poderá recorrer da proibição apenas no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A decisão não é definitiva e existem recursos, inclusive dentro do próprio Tribunal, para realinhá-la às outras 42 decisões anteriores deste mesmo Órgão, todas já julgadas no mérito, e que considera inconstitucional o Município legislar sobre matéria da União, já regulamentada pela Política Nacional de Resíduos Sólidos no que se refere às sacolas plásticas e a outros tipos de embalagens;

Por meio de nota, o sindicato que representa o setor de material plástico afirmou que a "decisão surpreende por contrariar essas 42 outras decisões recentes do Órgão Especial desse mesmo Tribunal, algumas delas acordadas por unanimidade". Para o sindicato, se a decisão nã for revista, "haverá claro prejuízo ao consumidor paulistano, uma vez que o banimento das sacolas plásticas, segundo estudo da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) , aponta para um aumento do custo mensal das famílias com embalagens em 146,1%".

MÉDICOS DO RN DEFINEM AÇÕES DE APOIO A CANDIDATURA DE AÉCIO NEVES

O deputado federal eleito e presidente de honra do PSDB no Rio Grande do Norte, Rogério Marinho, participou na noite desta terça-feira (08) de uma reunião na Associação Médica do estado, promovida pelos profissionais que formam a entidade. No encontro, a categoria definiu ações que serão realizadas em Natal nos próximos dias em apoio a candidatura de Aécio Neves a Presidência da República.

Rogério e médicos 2

O líder do PSDB no estado enfatizou a importância da iniciativa diante do desafio de aumentar a votação do candidato tucano no RN. Rogério reafirmou sua disposição em trabalhar para fazer Aécio vencer Dilma Rousseff não apenas em nível nacional mas, também, nas urnas potiguares. O futuro deputado federal também mostrou apoio as ações que serão realizadas em Natal a favor do presidenciável.

Rogério e médicos 3

Nós estamos vivendo um momento histórico para o nosso país. Estamos muito próximos de conseguirmos algo que, há pouco tempo atrás, quase ninguém acreditava. Mas a onda da razão chegou. O povo brasileiro se deu conta que é preciso mudar com coragem, com responsabilidade e com competência. Não tenho dúvida de que estamos votando no melhor candidato para recuperar os anos de atraso do Brasil. E o apoio de cidadãos como vocês é fundamental para isso”, disse o tucano.

VIVALDO COSTA: NOTA DE AGRADECIMENTO ‏

VIVALDO-COSTA-PAPAMOVEL

Venho agradecer de coração aos 34.457 amigos que saíram de suas casas para depositarem um voto de confiança em meu nome. Agradeço ao povo de todas as cidades e regiões, em especial aos caicoenses que me colocaram isoladamente na primeira colocação, com uma votação tão expressiva. Agradeço, ainda a equipe que me acompanhou estes meses, a toda nação Papa Jerimum, aos prefeitos, vereadores, lideranças e todo povo norte-rio-grandense. Fizemos o nosso trabalho limpo, dentro das nossas possibilidades, apresentando nossas propostas. Continuo de cabeça erguida, tendo plena convicção que o trabalho irá continuar e que muito ainda farei em prol da minha gente, porque desde que nasci minha missão é a mesma: fazer o bem!

Muito obrigado!”

Vivaldo Costa, o Papa Jerimum

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...