9 de novembro de 2014

COORDENADOR TEATRAL MORREU EM TRÁGICO ACIDENTE NO SERIDÓ POTIGUAR

Um trágico acidente ocorrido nesta noite de sábado 08 na RN-084 a cerca de 4 km da cidade de Timbaúba dos Batistas, tirou a vida do coordenador teatral da Cia de Teatro enlace, Valmir Ramos, que atuava na Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Timbaúba dos Batistas.


A vítima estava em uma S10 pertencente ao prefeito de Timbaúba o Sr. Chilon Batista, quando perdeu o controle do veículo e veio a capotar, o socorro foi chamado mas antes da sua chegada Valmir não resistiu as gravidades dos ferimentos e veio a óbito no local.

Fonte e fotos: Caicó Digital.

VERGONHA! JARDIM DO SERIDÓ NÃO INICIA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A “PARALISIA INFANTIL” E SARAMPO

imagesEnquanto o país inteiro se mobiliza na abertura da campanha nacional de vacinação contra a poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, e contra o sarampo, ambas com população-alvo crianças a partir de seis meses até cinco anos incompletos, em Jardim do Seridó, as mães que procuraram os postos de vacinação bateram com a “cara na porta”.

Segundo informações de algumas mães, os postos estavam fechados, e nem mesmo foi comunicado à população que a vacinação não estaria acontecendo no município no seu dia de lançamento nacional.

Resta saber por qual motivo Jardim do Seridó não deu início à vacinação, pois, como todos sabem, criança e adolescente é prioridade absoluta.

O não início da campanha de vacinação contra a pólio e o sarampo no dia do seu lançamento diminui as lanches das crianças serem vacinadas, colocado-as em total vulnerabilidade e eminente risco de contraírem as doenças.

Por fim, resta saber de quem foi a “brilhante” idéia de não seguir as outras cidades do país. Será que Jardim do Seridó não é município brasileiro? Ou é falta de competência administrativa mesmo?

Do Blog: E esse município ainda ganha o “Selo UNICEF”. Meu Deus!

TRAGÉDIA! ÔNIBUS CAI DENTRO DE RIO NO GO E DEIXA 7 MORTOS E DEZENAS DE FERIDOS

O acidente que matou 7 pessoas e deixou 28 feridas em Itapebi, sul da Bahia, na noite de sexta-feira (7), comoveu moradores da região. Três pescadores que trabalhavam próximo ao local em que o ônibus caiu presenciaram os momentos de desespero dos passageiros. “O pessoal todo desesperado em cima do ônibus gritando, a gente quebrou o vidro e nós salvamos a vida das pessoas. Foi tenso, foi filme de terror. Se eu tivesse coração fraco não tinha resistido não. Muita gente gritando, a mãe com uma criança que estava morta e ela não queria sair de cima. Deu trabalho para tirar ela”, contou um dos pescadores.

Sem título

Para a professora Nadilza Nunes, o acidente foi um choque para a população. Duas irmãs dela estavam no ônibus, uma sobreviveu e está internada, mas a outra não resistiu aos ferimentos provocados pela queda. “Foi um choque muito grande pra gente. Uma tragédia imensa, uma dor muito forte que a gente está sentindo”, conta emocionada. Entre os sete mortos está o motorista do ônibus, identificado como José da Silva Santos. Segundo a empresa de ônibus, uma das pessoas que comprou o bilhete, não embarcou.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu após a tentativa de ultrapassagem da kombi, que bateu no fundo do ônibus e provocou a queda do veículo no rio Jequitinhonha.

O ônibus chegou a ser arrastado pela correnteza por uns 30 metros. “É muito importante frisar que esse acidente, essa tragédia, foi provocado sim por uma ultrapassagem irresponsável, em local proibido, e nós temos uma testemunha ocular que eu conversei e ele narrou como foi que aconteceu”, revela Cláudio Santos, da PRF.

Agentes da delegacia de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, informaram que o motorista da kombi será apresentado neste sábado (8), na sede da Coorpin de Eunápolis. O suspeito está detido na delegacia de Itapebi.


Segundo informou a polícia na manhã deste sábado, de acordo com a lista de passageiros, 35 pessoas estavam dentro do ônibus que caiu no rio Jequitinhonha, no km 660, da BR-101, na região da cidade de Itapebi, na noite de sexta-feira (7). Ainda de acordo com a polícia, sete pessoas morreram, entre elas uma criança de seis anos, e 28 ficaram feridas. Dessas feridas, 24 foram encaminhadas para o Hospital Regional de Eunápolis, 2 para o Hospital de Porto Seguro, 1 no Hospital de Itapebi e 1 no Hospital de Itagimirim.

O ônibus, que seguia de Ilhéus para Porto Seguro, é da empresa Rota Transportes Rodoviários Ltda, de Itabuna. Em nota, a empresa informou que está "mobilizada para prestar assistência a todas as vítimas, providenciando o urgente e necessário atendimento médico hospitalar". Ainda por meio de nota, a Rota lamentou o trágico acidente e manifestou solidariedade às famílias das vítimas.

A Itapebi Geração de Energia, responsável pela operação da Usina Hidrelétrica (UHE) de Itapebi, localizada no rio Jequitinhonha, informou que paralisou as três turbinas que estavam em atividade para contribuir com a operação de resgate de vítimas. Em nota, a empresa relatou que também colocou à disposição do Corpo de Bombeiros a equipe de brigadistas, treinados para atuar em situações de emergência na área da usina.

SECRETÁRIA DE SAÚDE ABRE CAMPANHA DE VACINAÇÃO EM CAICÓ

A Secretária Municipal de Saúde, Zezé Soares, abriu na manhã deste sábado (08) a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. O ato solene aconteceu na Unidade Básica do Bairro Boa Passagem e contou com a presença da população da caicoense, sobretudo dos bairros da zona norte. Durante a abertura aconteceu a apresentação do grupo de teatro arte e vida, que encenou uma peça teatral voltada para o tema.

A Campanha reveste-se de uma grande importância, pois é uma campanha que visa prevenir as nossas crianças. Sempre é melhor prevenirmos das doenças, principalmente os nossos pequenos que estão no início da vida. A Secretaria tem uma meta e convocamos a população para que leve as crianças as nossas Unidades Básicas”, disse Zezé Soares.

IMG-20141108-WA0013

A realização da campanha de vacinação contra o sarampo e a paralisia infantil (poliomielite) será no período de 8 a 28 de novembro. Neste ano a campanha terá dois momentos de maior mobilização, com um “Dia D”, hoje, e outro no dia 22. O slogan da campanha é “Vem pra turma da vacinação”.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...