9 de novembro de 2014

VERGONHA! JARDIM DO SERIDÓ NÃO INICIA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A “PARALISIA INFANTIL” E SARAMPO

imagesEnquanto o país inteiro se mobiliza na abertura da campanha nacional de vacinação contra a poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, e contra o sarampo, ambas com população-alvo crianças a partir de seis meses até cinco anos incompletos, em Jardim do Seridó, as mães que procuraram os postos de vacinação bateram com a “cara na porta”.

Segundo informações de algumas mães, os postos estavam fechados, e nem mesmo foi comunicado à população que a vacinação não estaria acontecendo no município no seu dia de lançamento nacional.

Resta saber por qual motivo Jardim do Seridó não deu início à vacinação, pois, como todos sabem, criança e adolescente é prioridade absoluta.

O não início da campanha de vacinação contra a pólio e o sarampo no dia do seu lançamento diminui as lanches das crianças serem vacinadas, colocado-as em total vulnerabilidade e eminente risco de contraírem as doenças.

Por fim, resta saber de quem foi a “brilhante” idéia de não seguir as outras cidades do país. Será que Jardim do Seridó não é município brasileiro? Ou é falta de competência administrativa mesmo?

Do Blog: E esse município ainda ganha o “Selo UNICEF”. Meu Deus!

5 comentários:

  1. Acho que melhor que as mães reclamarem é DENUNCIAR ao MINISTÉRIO DA SAÚDE para as providências cabíveis através do DISK SAÚDE - OUVIDORIA GERAL: 136 e/ou Ministério da Saúde - Esplanada dos Ministérios Bloco G - Brasília-DF / CEP: 70058-900 - Telefone: (61) 3315-2425.

    ResponderExcluir
  2. E Jardim sem rumo certo Eita Jardim veio de desmantelo acho que foi a unica vez que isso aconteceu kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. A falta de responsabilidade com a "coisa pública" em Jardim do Seridó está virando mesmo um caso de polícia, isso no meu entender.

    Como bem frisa a matéria, o município mostra-se inerte e em desacordo com a Política Nacional de Imunização ao não realizar tal ato e nem ao menos informar a população.

    Desde que os MOURAS tomaram conta da SMS a ineficiência fica cada vez mais impregnada, enquanto a população sofre com a má gestão.

    Resta saber o que o glorioso Ministério Público (única esperança do povo) fará para coibir mais essa mazela.

    ResponderExcluir
  4. POIS E AMIGO PAULINHO CONCERTEZA JARDIM NAO FAZ PARTE DO BRASIL OU MELHOR DO MUNDO EU MESMA LEVEI MEU SOBRINHO E CHEGANDO LA ME DEPAREI COM O CENTRO DE SAUDE FECHADO VERDADEIRA VERGONHA

    ResponderExcluir
  5. Eita desmantelo grande aí em Jardim. É o ARRASTÂO DO 15 QUE VAI PASSANDO POR AÍ. Quero mais.

    ResponderExcluir

PF INVESTIGA DESMATAMENTO EM ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL NO INTERIOR DO RN

A Policia Federal indiciou dois empresários que são investigados por promover desmatamento não autorizado no município de Espírito Santo/RN,...