10 de setembro de 2010

FEITIÇO CONTRA O FEITICEIRO! PREFEITO DE EQUADOR PRECISA DE OXIGÊNIO EMPRESTADO DE CIDADE DA PB AO SER TRANSFERIDO PARA HOSPITAL EM CAMPINA GRANDE

O prefeito da cidade de Equador, Vanildo Fernandes, passou por uma situação nada agradável, mas que é fruto da desorganização de sua administração, e que é vivenciada no dia a dia pela população da cidade, ao precisar de uma ambulância após ter sido picado por abelhas para ser transferido para um hospital de Campina Grande/PB.

O fato aconteceu na tarde de ontem (09) após o prefeito Dr. Vanildo Fernandes ter sido picado por abelhas no Sítio “Bulandeira” naquele município, e por ser alérgico ao veneno das mesmas, depois de dar entrada no hospital local, teve que ser transferido para um hospital com mais recursos na cidade de Campina Grande P/B, quando foi constatado que nenhuma das ambulâncias da cidade tinha oxigênio, o que obrigou o município a pedir oxigênio emprestado da cidade do Junco P/B, para fazer a remoção do paciente.

Dezenas de pessoas se aglomeraram em frente ao hospital local, e assistiram de perto o drama do prefeito, que teve que esperar o oxigênio chegar para poder ser levado para Campina Grande, o que mostra o grande desmantelo da atual administração, que antes até socorria os pacientes mais graves das vizinhas cidades do Junco e de Tenório, e que agora é quem é socorrida por elas.

O caso repercutiu muito no município, deixando uma sensação de insegurança muito grande na população, já que, se não tem oxigênio para socorrer o próprio prefeito da cidade, imagina o que não está faltando para as pessoas simples e humildes do município.

Talvez agora após ter experimentado do seu próprio veneno, o prefeito possa ter mais um pouco de responsabilidade administrativa, e faça alguma coisa para tirar a saúde do município da UTI. Vanildo Fernandes foi atendido em Campina Grande onde foi medicado, e já foi liderando, tendo retornado hoje (10) para Equador. O feitiço virou para cima do feiticeiro, que sentiu o amargo gosto do “veneno” que ora é distribuído para a população.


LÍDER DE QUADRILHA DE CLONAGEM DE CARTÕES QUE AGIA EM VÁRIOS ESTADOS É PRESO NO RN

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu 13 membros de uma quadrilha especializada em clonagem de cartões, na manhã desta quinta-feira (09), em Brasília, Goiânia, Rio Grande do Norte e Paraná. Lívio Rodrigues Aires Bezerra, 21 anos, líder do grupo, comprava informações de cartões de crédito em países da Europa, como Ucrânia e Rússia, para revender em todo o Brasil.

De acordo com o delegado-chefe Pablo Aguiar, da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), estelionatários do Paranoá foram monitorados durante oito meses para que a quadrilha fosse desbancada. Lívio residia em Mossoró, Rio Grande do Norte, e foi preso em casa.

O chefe do bando movimentou cerca de 1,2 milhão em um ano, fruto de estelionato. O dinheiro ficava na conta da mãe do acusado, no entanto, ele afirmou que ela não sabia sobre transações. "Ela teria dado a senha e o cartão para o filho e não tinha acesso ao saldo", esclarece o delegado. Lívio não tinha fonte de renda, mas declarava à Receita Federal cerca de 11 mil ao mês. Além da quantia, o jovem comprou três imóveis em sua cidade.

"Pode-se dizer que ele é um dos maiores estelionatários do Brasil, por ter levantado grande quantia em pouco tempo", explica o delegado. Os dados dos cartões eram obtidos pela internet, ou por aparelho conhecido como "chupa-cabra", utilizado para roubar informações bancárias. Além de Lívio, nove pessoas foram detidos no DF, dois em Goiânia e um em Curitiba. O grupo responderá por estelionato e formação de quadrilha.

Sobre as transações feitas no exterior, o delegado explica que, ao final dos depoimentos e após o relatório final, será decidido se o caso será julgado pela Justiça Federal ou comum.


Fonte: Por Trás das Grades RN.

LOCUTORES DE VIVALDO COSTA RELEMBRAM QUE DR. ANTONIO PETRONILO ABANDONOU O HOSPITAL DR. RUY MARIZ

Os locutores da campanha do candidato a Deputado Estadual, Vivaldo Costa, relembraram na noite de ontem, (09) em Jardim do Seridó, um fato triste na historia da luta do HMRM (Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz) da cidade, (foto ao lado) para se manter aberto, quando foi abandonado pelo médico Parelhense, candidato a Deputado Estadual, Dr. Antonio Petronilo.

O fato aconteceu no inicio da gestão do atual prefeito, e se arrastou por mais de um ano, quando o médico comprou a briga em favor de Jocimar Dantas, e seu pai, o vereador e contraventor Joaci Costa, que declarou abertamente em sessão da câmara municipal que o intuito da perseguição era para tomar a direção do hospital, que passaria a ser administrado pelo seu sistema político partidário. “O minino (prefeito) num vai dá diero pro hospitá não, eu já falei pro minino que ele num é pra dá diero, o minino só vai dá o diero se o prisidente for do nosso lado”. Declarou em sessão na câmara, (do seu modo de falar) Joaci Costa.


Após as declarações irresponsáveis feitas na câmara pelo vereador e contraventor Joaci Costa, esquecendo que saúde não tem lado político, e que o melhor feito pela saúde de Jardim do Seridó pelo sistema que ora administra a cidade, foi o maravilhoso hospital da COHAB, (foto ao lado) o médico Dr. Antonio Petronilo, piorando ainda mais a situação da saúde do povo de Jardim do Seridó, simplesmente deixou de operar na casa de saúde, para obrigar que a direção do hospital se curvasse ao interesse dos poderosos.

Mesmo após todo o ato de covardia protagonizada pelo médico Dr. Antonio Petronilo, a direção do HMRM, mostrado total humildade, ainda recontratou o médico, que vendo a proximidade das eleições, resolveu voltar a operar no hospital, o que fica a falsa impressão de que é bondade do mesmo, quando na verdade os serviços prestados são remunerados. Eles só não querem administrar o hospital da COHAB! Porque será?


FELIPE MAIA FAZ MOBILIZAÇÕES NAS REGIÕES DO TRAIRÍ E SERIDÓ

Um dia de mobilizações nas ruas dos municípios de Santa Cruz, São Bento do Trairí e Currais Novos. Foi essa a agenda do deputado federal, candidato à reeleição, Felipe Maia (DEM), na quinta-feira (09).

Em Santa Cruz, o deputado andou pelas ruas da comunidade Alto do Cruzeiro no bairro do Cruzeiro. Felipe Maia recebeu a companhia das lideranças de Chico Cigano, José Amaro e Risomar.

Ao cumprimentar as pessoas nas casas, o candidato falou com Dona Joanita Venâncio, 33, que há vinte anos trabalha com uma máquina de costura ultrapassada. Então, o candidato comunicou a costureira sobre o programa “Mão Amiga” da candidata ao governo Rosalba Ciarlini, que fornecerá incentivos financeiros para aqueles que necessitam de investimento. “É importante dá a oportunidade as pessoas. O programa de Rosalba atuará nessa área ajudando aos que precisam de uma ‘mão”, comentou o deputado.

De Santa Cruz, o deputado seguiu para São Bento do Trairí, onde foi recebido com festa pelos moradores da cidade que nem mesmo com a chuva deixaram de comemorar a chegada do candidato. Com tambores e ao som das músicas das campanhas a turma esquentou o clima frio. “Agradeço a manifestação que encontrei na cidade. Em mais uma visita peço o voto de reconhecimento ao trabalho que tenho desempenhado na Câmara Federal a favor das mães e pais de família do RN”, afirmou o candidato.

Em Japi não foi diferente. Foguetões, bandeiras e uma multidão esperavam por Felipe Maia. Centenas de pessoas acompanharam a passeata pelas principais ruas do município. No discurso de encerramento a candidata a vice-prefeita Cláudia pediu por providências pontuais na saúde. Para Felipe Maia, o problema deverá ser melhorado quando o Estado for administrado pela candidata da Força da União, que por ser médica sentiu as dificuldades da saúde pública em diferentes esferas.

A última parada da agenda do candidato foi em Currais Novos. Lá o deputado percorreu os bairros JK, Imaculada, e José Bezerra (Pró-morar) ao lado do prefeito, correligionário, Geraldo Gomes, da vice-prefeita Milena Galvão e do deputado estadual e candidato à reeleição Ezequiel Ferreira.



BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...