16 de junho de 2020

CRIANÇA MORRE AO SER ATINGIDA POR COICE DE CAVALO NO INTERIOR DO RN


Uma criança morreu vítima de um coice de um cavalo. O acidente aconteceu na cidade de São José do Campestre/RN.



Segundo familiares, a menina ainda foi levada à um hospital, mas não tinha médico para atendê-la. Mas, apesar da falta de médico no hospital, há grande chances da criança já ter chegada sem vida na casa de saúde.



Do Blog: Descuido! São muitos acidentes domésticos com crianças, mas, todos por descuido. Com criança não se pode se descuidar nem por um segundo.

INMET ALERTA PARA CHUVAS FORTES EM DEZENAS DE CIDADES DO RN

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas fortes em 81 cidades do Rio Grande do Norte. O alerta é válido desta terça-feira (16) até 10h da quarta-feira (17). 




De acordo com o órgão, as chuvas podem ser de 20 a 30 milímetros por hora e atingir até 50 milímetros por dia. Segundo o Inmet, o riscos potenciais são de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades que tenham essa área de risco.




As chuvas são consideradas de "perigo potencial", o segundo numa escala de gravidade de quatro, e vai atingir boa parte da extensão litoral potiguar, além de parte da região agreste do Rio Grande do Norte. Paraíba, Pernambuco e Alagoas também vão ser afetados pelas chuvas. 

  


A recomendação do instituto é para que se evite enfrentar o mau tempo, evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada e que se fique atento às alterações nas encostas.

PANDEMIA FEZ 1 MILHÃO DE BRASILEIROS PERDEREM O EMPREGO EM MAIO


A pandemia do coronavírus fez com que cerca de 1 milhão de brasileiros perdessem o emprego ao longo de maio. É o que aponta o levantamento inédito divulgado nesta terça-feira (16) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 




Ao todo, 10,9 milhões de pessoas estavam desempregadas na última semana de maio, o que deixou a taxa de desemprego em 11,4%. Na primeira semana, este número era de 9,8 milhões e a taxa de desemprego de 10,5%. 






Os dados são os primeiros resultados da Pnad Covid19, versão da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua realizada com apoio do Ministério da Saúde para identificar os impactos da pandemia no mercado de trabalho e para quantificar as pessoas com sintomas associados à síndrome gripal no Brasil.

IRMÃOS MORREM NO MESMO DIA DE COVID-19 NA PARAÍBA

Dois irmãos, moradores de Guarabira, morreram no mesmo dia vítimas da Covid-19, na segunda-feira (15). Jones Costa de Lima, 36 anos, e Jean Carlos Costa de Lima, 34 anos, estavam internados no Hospital Metropolitano de Santa Rita, mas não conseguiram se recuperar após infecção do novo coronavírus. 




Segundo familiares,  Maricelio de Lima, ambos eram comerciantes, casados e tinham três filhos, cada um deles. Os dois trabalhavam no mesmo estabelecimento, vendendo veículos em Guarabira. 




Ainda segundo a família, além dos dois irmãos, o pai deles e a irmã também tiveram a Covid-19, mas com sintomas leves e conseguiram se recuperar. O primeiro a ser hospitalizado foi Jean Carlos, no início de maio, após passar mal com sintomas da Covid-19. Poucos dias depois, foi a vez de Jones ser internado após infecção do novo coronavírus. 


 

Os dois irmãos foram sepultados na manhã desta terça-feira (16) na cidade de Sapé, a 42 km de distância da capital paraibana.

BANDIDOS MORREM EM CONFRONTO COM A PM LOGO APÓS ROUBAREM MOTO EM CIDADE DO RN


Dois bandidos morreram em confronto com a PM no centro de Parnamirim. Os bandidos que estavam armados de revólveres, haviam tomado uma moto em assalto em São José do Mipibú, e ao chegarem em Parnamirim, seguiram praticando outros roubos, mas, se depararam com a PM, que tentou prender a dupla, mas, como reagiu, foi morta no revide.

DEPUTADOS RECOMENDAM AO GOVERNO DO RN SUSPENSÃO DE REPASSES DE RECURSOS AO CONSÓRCIO NORDESTE


A comissão de enfrentamento ao coronavírus da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou nesta segunda-feira (15) uma recomendação para que o governo do Rio Grande do Norte suspenda qualquer repasse de recursos para o Consórcio Nordeste, inclusive valores destinados à manutenção. A proposta inicial também previa o pedido de exclusão do RN do Consórcio, mas este foi rejeitado. 




Para os deputados integrantes da Comissão, é preciso investigar e punir eventuais casos de corrupção, mas é importante o estado continuar no Consórcio. "O governo precisa suspender repasses até esclarecimentos dos fatos. Não tendo envio de repasses, o RN não perderá nada", falou o deputado Dr. Bernardo (Avante). 




Formado por todos os estados da região, o Consórcio Nordeste foi criado com o objetivo de facilitar compras e negociações em comum para os nordestinos. Com a pandemia do novo coronavírus, utilizaram este mecanismo para comprar respiradores. Em uma das compras, foram pagos mais de R$ 48 milhões de forma antecipada e os equipamentos não foram entregues. Do total investido, R$ 4,8 milhões são do Rio Grande do Norte.

GOVERNO DO RN ADIA RETOMADA GRADUAL DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS PARA 24 DE JUNHO


O Governo do Rio Grande do Norte adiou o início da retomada das atividades econômicas no estado para o dia 24 de junho. A retomada estava prevista para começar na próxima quarta (17), mas foi condicionada à taxa de ocupação de leitos de UTI que deveria ficar abaixo de 70%. No entanto, de acordo com o boletim da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), a taxa na rede pública é de 99% nesta segunda-feira. 




A decisão foi anunciada pela governadora Fátima Bezerra, em videoconferência realizada com o setor produtivo, representado pelas entidades do comércio, do turismo, da indústria e do transporte de passageiros. 




O novo calendário para a retomada e os protocolos para funcionamento dos estabelecimentos serão definidos em portaria, a ser publicada pelo Governo do RN. 




Dentre as alegações apresentadas pela equipe do governo na reunião, para a não autorização da retomada da economia, a principal é o nível de retransmissibilidade do coronavírus, que apesar de se observar uma desaceleração da taxa, os índices observados ainda não atingiram o patamar considerado aceitável, segundo o padrão da Organização Mundial de Saúde OMS), que seria inferior a 1.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...