30 de maio de 2019

DENÚNCIA QUE ACUSAVA RENOMADO CARDIOLOGISTA SERIDOENSE DE TER MATADO FILHOTE DE CACHORRO NÃO FOI COMPROVADA

Como mostramos as duas versões, na época dos fatos, quando a ACAPAM, Associação Caicoense de Proteção aos Animais e o Meio Ambiente, fez uma grave denúncia contra o renomado médico cardiologista seridoense, Dr. Antônio Eloísio, acusando-o de ter atirado e matado um filhote de labrador de sua filha, e logo em seguida postamos uma matéria contendo um vídeo, onde o Dr. Antônio Eloísio desmente tudo, e mostra os cachorros vivos, estamos voltando ao assunto, para dar o desfecho do caso.


 


Como não poderia ser diferente, o caso foi parar na justiça, e como mostra da falta de comprovação da denúncia, a denunciante fez um acordo recentemente e postou uma retratação afirmando que a denúncia foi gerada por “ouvi dizer”, sem nenhuma prova concreta que à sustentasse.





Na matéria de direito de resposta postada pelo ‘Blog Barra Pesada’, (link abaixo), na época do fato, já existia a afirmação de uma testemunha de que o médico efetuou os disparos contra uma cobra, que ameaçava os cachorros, versão esta confirmada pelo médico, que legalmente tem porte federal para o uso da sua arma fogo.



http://www.blogbarrapesada.com/2018/09/medico-acusado-de-matar-filhote-de.html



Por fim, assim como é regra em nossa página, os fatos tem começo, meio e fim. E nada mais justo que voltássemos à esse assunto, para salvaguardarmos o sagrado direito de defesa em prol da verdade, que nesse caso, incontestavelmente inocenta o Dr. Antônio Eloísio da denúncia.





Do Blog: Pela repercussão do fato, postamos a matéria da denúncia e da defesa do médico, sempre primando pela verdade, por isto, em momento algum tomamos partido, nem muito menos acusamos. Apenas narramos os fatos, o que mostra nossa responsabilidade, imparcialidade e respeito. Tem que se ter mais cuidados no que se propaga nas redes sociais. O Dr. Antônio Eloísio e sua família muito sofreram por causa desse boato.

NAUFRÁGIO DE BARCO TURÍSTICO NO RIO DANÚBIO, NA HUNGRIA, MATA 7 E 19 DESAPARECEM

Sete sul-coreanos morreram e 19 estão desaparecidos após o naufrágio de um barco de turismo no rio Danúbio, em Budapeste, capital da Hungria, na noite desta quarta-feira (29), informaram as equipes de resgate. 

 







"Sete pessoas foram hospitalizadas em situação estável com hipotermia, e nossos serviços constataram a morte de outras sete pessoas", disse Pal Gyorfi, porta-voz dos serviços de resgate. O barco transportava 33 sul-coreanos e 19 permanecem desaparecidos, informou o ministério das Relações Exteriores em Seul. 




No barco também se encontravam dois húngaros, membros da tripulação. 




Uma equipe da embaixada sul-coreana também está no local. 




De acordo com o jornal "Magyar Nemzet", o barco naufragou após colidir com outra embarcação, maior em tamanho, por volta das 22h (17h, de Brasília). As autoridades ainda vão investigar o que causou a batida. 



Foto: Zsolt Szigetvary/MTI via AP.

MOTOQUEIRO QUE TEVE PERNA QUEBRADA EM ACIDENTE NO SERIDÓ POTIGUAR SERÁ INDENIZADO PELO MOTORISTA QUE CAUSOU O ACIDENTE

Um encanador da Cidade de Caicó que foi vítima de um acidente automobilístico em que fraturou uma perna será indenizado com a quantia de R$ 5 mil, a título de indenização por danos morais a ser paga pelo condutor do outro veículo. O acidente de trânsito o incapacitou momentaneamente para o trabalho, já que causou o afastando das suas atividades.




O juiz André Melo Gomes Pereira, da 1ª Vara da Comarca de Caicó, entendeu que a vítima passou por grande trauma e que se tornou notória a dor provocada pelas ofensas físicas cometidas pelo causador do acidente à vítima. Sobre o valor da condenação ele determinou correção monetária e acréscimo de juros.




O autor narrou que em 15 de julho de 2017 conduzia uma motocicleta na Rua Pedro Velho, em Caicó, quando o veículo conduzido pelo réu lhe abalroou, automóvel este que vinha na contramão. Alegou ainda que, em razão do acidente fraturou a perna direita, permanecendo afastado das atividades laborais por longo espaço temporal na profissão de encanador autônomo.





Ao final, o autor requereu indenização por danos morais e materiais, inclusive lucros cessantes, com pensão mensal até o seu restabelecimento. Entre os documentos, apresentou Boletim de Atendimento de Urgência do Hospital Regional do Seridó, Receituário de Fisioterapia, Atestados Médicos informando fratura e a incapacidade momentânea para o trabalho, Boletim do Acidente e extrato do exame etílico realizado no réu (zero).




O motorista do carro informou que o proprietário do veículo (também réu da ação judicial) é falecido e por isso deveria ser excluído da demanda judicial. Ele disse que não estava alcoolizado, bem como reconheceu que fez a conversão à esquerda, porém, tomando os cuidados necessários. Alegou que provocou o acidente porque conduzia a moto em alta velocidade quando foi ultrapassar veículo estacionado na contramão.





Afirmou que não tem condições de arcar com quaisquer despesas, além do mais que foi a vítima no acidente. Argumentou que, em caso de ser condenado, tal indenização não poderá causar enriquecimento do autor e prejuízo seu. Por fim, defendeu que o autor não comprovou a sua atividade laboral, o que inviabiliza a indenização por lucros cessantes.

PREFEITO AMAZAN ANUNCIA PROGRAMAÇÃO DO 3º JARDIM JUNINO

O prefeito de Jardim do Seridó, Amazan Silva, anunciou na noite desta quarta-feira, (29), a programação do 3º Jardim Junino. As atrações foram anunciadas em um evento no Clube de Idosos São Judas Tadeu. Após a cerimonial de anúncio oficial da programação, o prefeito/cantor deu uma “palhinha”, animando o público presente.


 






Conforme banner, a programação do 3º Jardim Junino, que vai de 03 a 06 de julho, terá atrações à nível nacional, como é o caso do próprio cantor Amazan e seu filho, Luan Estilizado, mas também terá várias atrações regional e local, numa mostra da valorização dos artistas da terra.



Do Blog: A diferença é grande! Parabéns!

TRAGÉDIA! COLISÃO ENTRE CAMINHÃO E ÔNIBUS DE CATÓLICOS MATA DEZENAS NO MÉXICO

Ao menos 21 pessoas morreram nesta quarta-feira (29) quando um caminhão colidiu com um ônibus provocando o incêndio dos dois veículos, no estado mexicano de Veracruz, informou a Defesa Civil. 










"Foram retirados 17 corpos do ônibus e outras duas pessoas da cabine" do caminhão. Outras duas pessoas levadas a um hospital não resistiram aos ferimentos, disse a secretária da Defesa Civil de Veracruz, Guadalupe Osorno. 




A funcionária informou que a maioria das vítimas no ônibus era formada por fiéis católicos que regressavam ao estado de Chiapas (sul) após uma peregrinação à Basílica de Guadalupe, na Cidade do México. 




A arquidiocese de Tuxtla Gutiérrez, capital de Chiapas, manifestou suas condolências e lamentou "profundamente o falecimento de várias pessoas neste acidente". 




A colisão ocorreu no trecho entre Veracruz e Puebla, na região montanhosa conhecida como Cumbres de Maltrata, onde a presença de neblina é frequente. 



A TV mexicana mostrou o ônibus caído e totalmente calcinado pelas chamas.




Segundo as equipes de emergência, um dos veículos perdeu os freios e colidiu contra o outro.


Foto: Guillermo Carreon / AFP Photo.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...