14 de janeiro de 2014

DESCASO! NENHUMA AUTORIDADE JARDINENSE COMPARECEU À PRIMEIROS VOTOS DE FREIRAS JARDINENSES

imagesCAZHVA34Uma festa religiosa que chamou a atenção de fieis de várias cidades do Seridó aconteceu no último domingo, (12), quando duas jovens Jardinenses, Patrícia e Alexandra, e uma jovem de São Fernando, Eliane, fizeram seus primeiros votos na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição em Jardim do Seridó.

Para espanto de todos os presentes, apenas o prefeito de São Fernando esteve no importantíssimo evento da igreja católica, mesmo sendo apenas uma freira de sua cidade, enquanto que apesar de duas irmãs serem de Jardim do Seridó, além do evento ter sido em Jardim do Seridó, nenhuma autoridade local se fez presente.

Nem prefeito, nem vice-prefeito, nem secretários, nem presidente da câmara, nem vereadores se fizeram presentes, ignorando um evento tão importante, deixando uma péssima impressão para as centenas de visitantes de várias cidades do Seridó que estiveram na cidade na ocasião.

Parecia até que o povo estava em uma cidade sem autoridade, sem representante e principalmente sem legislativo e executivo, pois ninguém compareceu. Uma verdadeira vergonha para nossa cidade!

Ninguém falou nada, ficaram todos bem caladinhos, e os babões também não compareceram para fotografar, pois sabiam que seus “chefes” não estavam lá, e por isso não teriam que fotografar para mostrá-los se “aparecendo” e “bancando” uma de bons moços.

Por fim, ratificamos a indignação do povo Jardinense que não foram representados por nenhum de “seus representantes”, e parabenizamos o prefeito da cidade de São Fernando pelo seu respeito e compromisso para com o seu povo.

Do Blog: Jardim do Seridó, uma cidade abandonada. Vergonha, vergonha, vergonha!

JUIZ DETERMINA QUE CADEIA PÚBLICA DE MOSSORÓ RECEBA PRESOS DURANTE A NOITE

cadeia_publica_de_mossoroDecisão proferida pelo juiz José Herval Sampaio Júnior, plantonista do último final de semana na região de Mossoró, determina que a direção da Cadeia Pública local levante a proibição do recebimento de presos durante o período noturno.

A medida restritiva, adotada pela direção da unidade prisional, foi comunicada ao juiz pelo delegado Antônio Teixeira dos Santos Júnior, através do ofício nº 057/2014. A decisão, segundo a autoridade informante, compromete o trabalho policial, causa prejuízo ao preso e põe em risco a segurança dos agentes plantonistas e da própria população.

Antes de decidir, Herval Sampaio recorda que em março de 2013 foi decretada, pelo Juiz da 1º Vara Criminal da Comarca de Mossoró, a interdição da Cadeia Pública e do Complexo Penal Estadual Agrícola Mario Negócio, motivada pela ausência de segurança nos estabelecimentos. Em 22 de maio de 2013, nova medida judicial, desta vez restabelecendo a entrada de presos nas mencionadas unidades.

Apesar das alegações de ausência de segurança para o pleno funcionamento durante a noite, o juiz plantonista decidiu que o estabelecimento não pode abster-se de receber presos encaminhados pela autoridade policial. O juiz determinou que o diretor da Cadeia Pública de Mossoró fosse notificado ainda no domingo (12) acerca de sua decisão.

FILHA DE SERTANEJO GIOVANI MORRE EM ACIDENTE DE CARRO EM SP

Gessyca Morais, filha do cantor sertanejo Giovani, morreu em um acidente de carro em Osasco na madrugada desta terça-feira (14). A morte foi confirmada pela polícia.

De acordo com informações iniciais, o carro em que ela estava bateu em um poste. Além de Gessyca, outros dois rapazes também estavam no veículo com ela — um morreu e um foi socorrido com fraturas na perna e encaminhado ao Hospital Antonio Giglio.

1381822

Unidades de resgate do Corpo de Bombeiros e ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram deslocadas para o local. O acidente ocorreu na avenida Fuad Auada, no bairro de Presidente Altino.

ESCULHAMBAÇÃO! SANITÁRIO DO BANHEIRO DO CANAL EM JARDIM DO SERIDÓ NÃO TEM NEM PORTAS

CAM00015Se não bastasse a sujeira e a falta de manutenção do canal, o sanitário do banheiro masculino há meses encontra-se sem portas, numa mostra da falta de capacidade administrativa da atual gestão pública.

Desde seu primeiro mandato, o ex-padre Jocimar Dantas já trocou o “secretário de obras” várias vezes, mas parece que não acerta nunca, ou então não lhes dá autonomia para resolver os problemas da cidade.

Com uma administração pífia e sem nenhuma expressão, o prefeito sempre acha como forma de desviar as atenções do seu “fraco” e “desgraçado” governo a demissão de secretários (as), deixando, atribuindo aos mesmos o fracasso da sua gestão.

Com a troca atual, pela referida secretária já passaram quase uma dezena de secretários, e casos simples como uma simples porta em um banheiro continuam sem solução. “Isso é uma esculhambação danada!”, disse um correligionário do prefeito em um bar da cidade.

Do Blog: Em breve esse novo secretário também poderá “pagar o pato” pelo desastre administrativo do ex-padre. Duvidam?

PREFEITA ENTREGA CARRO ZERO KM E EQUIPAMENTOS PARA CONSELHO TUTELAR DE EQUADOR

A Prefeita Noeide Sabino entrega, às 14h, um carro zero Km e novos equipamentos para o Conselho Tutelar de Equador. A entrega acontecerá em frente à... Prefeitura. Toda comunidade é convidada.

Foto: PREFEITA FARÁ ENTREGA DE UM CARRO ZERO KM E EQUIPAMENTOS PARA CONSELHO TUTELAR DE EQUADOR.

A Prefeita Noeide Sabino entrega, às 14h, um carro zero Km e novos equipamentos para o Conselho Tutelar de Equador. A entrega acontecerá em frente à Prefeitura. Toda comunidade é convidada.
O Conselho Tutelar é o órgão responsável em fiscalizar se os direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente estão sendo cumpridos.
 Os Conselheiros, escolhidos pela comunidade para um mandato de 3 anos, são os principais responsáveis para fazer valer esses direitos e dar os encaminhamentos necessários para a solução dos problemas referentes à infância e adolescência.

O Conselho Tutelar é o órgão responsável em fiscalizar se os direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente estão sendo cumpridos.

Os Conselheiros, escolhidos pela comunidade para um mandato de 3 anos, são os principais responsáveis para fazer valer esses direitos e dar os encaminhamentos necessários para a solução dos problemas referentes à infância e adolescência.

BAIXARIA! VÂNDALOS JOGAM OVOS NA CASA DE SERVIDORA PÚBLICA DE ACARI POR ELA NÃO TER VOTADO NO ATUAL PREFEITO

A Servidora Pública Municipal Zita de Araújo Gomes vem sofrendo perseguições desde a campanha política de 2012 de trotes telefônicos com insultos verbais referentes a questões políticas por não acompanhar o atual gestor, o Prefeito Isaías Cabral.

corte

Como se não bastasse toda perseguição dos últimos tempos, agora tem amanhecido na sua residência que se localiza na Rua Otávio Lamartine Nº 100 no Centro da cidade, vários ovos que estão sendo jogados em sua porta, sujando tanto a porta quanto o interior como pode ver nas fotos.

corte 1

Considerando isso um descaso e não tendo mais a quem recorrer, vem relatar sua insatisfação e indignação a este conceituado blog de credibilidade e de responsabilidade com a verdade, no intuito de encontrar solução e, ou apoio dos acarienses para inibir tamanho ato de vandalismo e desrespeito.

Do Blog: Esperamos que os covardes sejam identificados e que respondam pelo ato insano, vil e covarde.

IGREJA EM PATOS É DEPREDADA E IMAGENS SACRAS SÃO DESTRUÍDAS

A Igreja de São Judas Tadeu, localizada no Bairro da Vitória, Zona Leste de Patos, cidade do Sertão a 320 quilômetros de João Pessoa, teve suas imagens sacras destruídas na noite deste sábado (11).


De acordo com informações da Delegacia de Patos, um jovem entrou utilizando uma motocicleta, pelo acesso lateral da igreja por volta das 22h e conseguiu quebrar a porta. Ao ter acesso às imagens sacras expostas, quebrou pelo menos cinco delas, segundo a polícia. Equipamentos eletrônicos também foram danificados.

Após os atos de destruição, o jovem fugiu. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu localizar e prender o suspeito Leonardo Silva Cavalcanti.

Ele já teria invadido pelo menos cinco igrejas da cidade, entre elas a de maior importância histórica para o município, a Catedral de Nossa Senhora D'aguia, e cometido os atos de vandalismo, quebrando diversas imagens sacras.

Leonardo foi encaminhado para a delegacia de Patos para responder por danos ao patrimônio, no entanto, familiares foram até lá e informaram que Leonardo tem problemas de saúde mental e já teria sido internado.

O jovem estaria muito agitado no momento da prisão e uma ambulância do Samu foi chamada para atendê-lo. Leonardo foi medicado e em seguida liberado já na madrugada deste domingo (12).

Igrejas católicas de Patos, através de alguns religiosos, estão dispostos a ajudar para que o jovem passe por tratamento médico.

Fonte e fotos: Portal Correio.

MÃE E FILHO SÃO PRESOS POR TRÁFICO DE DROGAS EM CIDADE DO RN

Mãe e filho foram presos em flagrante por tráfico de drogas no final da manhã desta segunda-feira (13) no loteamento Santo Antônio, em Macaíba.

Maconha prensada e aparelhos celulares foram apreendidos com os suspeitos

 
Maria das Dores Fernandes, de 43 anos, e Antônio Lázaro Gomes M. Filho, 21 anos, foram detidos com 300 gramas de maconha pronta para comercialização, sacos de dindim e vários aparelhos celulares. A dupla está detida na Delegacia de Plantão do município e será autuada em flagrante.

Foto: Polícia Civil/Divulgação.

TRAGÉDIA! CHUVAS NO INTERIOR DE SÃO PAULO DEIXAM 8 MORTOS E 12 DESAPARECIDOS

A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou, no fim noite desta segunda-feira (13), que 83 famílias foram afetadas pelo temporal que atingiu Itaóca, no interior de São Paulo. Segundo o boletim mais recente, 332 pessoas estão desalojadas e nove famílias ficaram desabrigadas após a enchente.

Cidades vizinhas de Itaoca prestam ajuda (Foto: Solange Freitas / G1)

Os desabrigados e os desalojados foram levados para a Escola Municipal Elias Lages de Magalhães. Ainda segundo a Defesa Civil, oito pessoas morreram e outras 12 estão desaparecidas. Para fazer as buscas, a Polícia Militar conta com 15 bombeiros, quatro cães farejadores e cinco viaturas.

O coordenador estadual de Defesa Civil, coronel PM Marcos Aurélio, está na cidade prestando assistência aos afetados. O objetivo da Defesa Civil é instalar, ainda nesta terça-feira (14), um Posto de Comando Unificado, que ficará no Fundo Social do Município.

A Defesa Civil já disponibilizou materiais de ajuda humanitária e está enviando uma segunda remessa, que sai de São Paulo e Registro. Os municípios vizinhos, como Apiaí e Ribeira disponibilizaram caminhões e retroescavadeiras para auxiliar nos trabalhos de limpeza e desobstrução das vias. Já a Sabesp está fornecendo água potável e caminhão pipa para limpeza das ruas.

itaoca-enchenteTemporal


As chuvas que causaram estragos em Itaóca e nas cidades vizinhas começaram no início da noite do domingo (12) e se prolongaram durante boa parte da madrugada. Um dos rios que corta o município de 3 mil habitantes chegou a transbordar e afetou pelo menos 100 casas, que tiveram de ser desocupadas.

Segundo o chefe de gabinete da Prefeitura, João Batista Belizário, o Rio Palmital transbordou na noite de domingo (12) e causou a enchente. A cidade ficou sem luz, e a Prefeitura ainda contabiliza os estragos.

De acordo com Belizário, o número de mortos pode ser ainda maior. "Duas pessoas morreram quando um carro rodou em uma ponte e caiu dentro do rio. Várias outras morreram no bairro Guarda Mão. As casas foram arrastadas pela chuva com os moradores dormindo dentro delas", conta.

Cenário é de destruição no Vale do Ribeira (Foto: Solange Freitas / G1)

No início da manhã, o prefeito da cidade, Rafael Rodrigues de Camargo (PSD), decretou estado de calamidade pública em Itaóca. A Defesa Civil agora trabalha no resgate das famílias que estão ilhadas. Ainda segundo informações da Prefeitura, o centro da cidade foi inundado. Todo o município ficou sem energia elétrica, reestabelecida apenas por volta das 11h30 desta segunda-feira.

De acordo com a Defesa Civil, além das 100 moradias afetadas, houve queda de três barreiras, o que dificulta o acesso à cidade. O órgão informa que os trabalhos de limpeza e desobstrução das vias estão em andamento. A Força Tarefa do Corpo de Bombeiros também está a caminho do local para ajudar no resgate de possíveis vítimas soterradas.


Governador Geraldo Alckmin visitou área atingida pelas chuvas no Vale do Ribeira, interior de São Paulo.

Fonte e fotos: G1.

FÁBIO FARIA ATENDE PLEITO DA OPOSIÇÃO E DESTINA VERBA PARA PAVIMENTAÇÃO EM ACARI

O deputado Fábio Faria atendeu ao pleito do grupo oposicionista, que juntamente com Adonias Bezerra solicitaram uma emenda para pavimentação e drenagem da Praça de Eventos Padre José Dantas Cortês em Acari.

Emenda do Deputado Fabio Faria

A verba no valor de R$ 127.870,00 (cento e vinte e sete mil, oitocentos e setenta reais) já se encontra na Caixa Econômica Federal de Currais Novos aguardando os procedimentos legais para que a obra seja licitada e iniciada pelo executivo municipal.

POLÍCIA MATA 8 BANDIDOS APÓS INVASÃO À QUARTEL DA PM NO INTERIOR DE RONDÔNIA (ATENÇÃO, CENAS FORTÍSSIMAS!)

A Polícia de Rondônia matou 8 integrantes de uma perigosa quadrilha que havia acabado de invadir e roubar armas de grosso calibre de um quartel da PM na cidade de Campo Novo, distante cerca de 100 km de Araquemes.

bandidos

A invasão aconteceu na madrugada de desta segunda-feira, (13), quando o bando com aproximadamente 15 homens invadiram o quartel e roubaram 2 fuzis e uma escopeta calibre 12.

apos-invadirem-quartem-da-pm-8-bandidos-sao-mortos-em-confronto489x346_97811aicitonp18e655vb71n421ju11am619k0lvlb

Após a invasão, o grupo aterrorizou os moradores da cidade, mas se deram mal, pois foram interceptados na BR 421, onde aconteceu uma intensa troca de tiros, sendo mortos 8 integrantes da quadrilha.

NELTER DEFENDE ALIANÇA ENTRE PMDB E MAIS CINCO PARTIDOS PARA 2014‏

zFoi um protesto justo e pacífico”, comentou o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB), em entrevista ao Jornal do Dia, da TV Ponta Negra, sobre o manifesto feito pelos moradores de Barra de Santana, na semana passada, no canteiro de obras da Barragem de Oiticica, cobrando do Governo do Estado o pagamento das indenizações pelas áreas que serão inundadas com a construção do maior reservatório de água do Seridó. “O problema é que ninguém confia na palavra de um Governo que, sequer, honra com o compromisso de pagar em dia o salário dos servidores”, completou.

Em relação à situação político/administrativa do Governo Rosalba Ciarlini, o peemedebista adiantou a possibilidade do afastamento: “Vejo com bons olhos a possibilidade de um afastamento da governadora, através da Assembleia Legislativa juntamente com a OAB, como se vem se cogitando na imprensa, pela situação de desastre em todos os setores – Segurança Pública, Saúde e a falta de apoio ao homem do campo - instalada em nosso Estado”.


Eleições 2014

Defendo uma aliança entre PMDB – PSB – PT – PR – PROS e PDT, com o PMDB indicando um candidato a governador capaz de construir um projeto de resgatar o Rio Grande do Norte do caos administrativo que se encontra. Sobre a posição do PT descartar uma aliança local com o PSB, acho uma decisão radical, tendo em vista a força eleitoral que hoje pesa sobre a ex-governadora Wilma de Faria”.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...