22 de junho de 2011

TRAGÉDIA! ALUNO MATA COLEGA COM GOLPES DE FACA DENTRO DE COLÉGIO PÚBLICO EM CAJAZEIRAS

O aluno Renato Torres de Oliveira, 21 anos de idade foi assassinado a facadas dentro da Escola Estadual Mosenhor Constatino Vieira (Colégio Comercial), na tarde desta terça-feira (21). Renato foi morto por outro aluno do colégio, identificado por José Hyarlley Lopes de Sousa, 19 anos, que cursava o 2º ano do ensino médio. A vítima é filho de Galdêncio da Banca Para Todos.



Renato cursava o 3º ano e foi morto dentro da sala de aula durante uma confusão com Hyarlley, que golpeou a vítima com várias facadas. De acordo com informações, os dois envolvidos eram muito amigos, faziam parte de um grupo de igreja e tocavam violão juntos.

Os amigos começaram a brigar por conta de uma namorada. O desentendimento começou no mês passado (Maio), em uma festa que aconteceu na cidade acabou em tragédia. No dia de ontem (20), eles voltaram a se desentender e isso motivou o acusado a levar uma faca para a escola. O pai da vítima disse que não sabia que seu filho tinha rixa com seu colega
.




O acusado fugiu pela janela da sala de aula. De acordo com informações, Hyarlley responsável pelo crime, se entregou na Delegacia da cidade de Cajazeiras dizendo ao delegado de plantão que o prendesse, pois ele havia matado um colega no colégio. O jovem atormentado, disse ainda que era melhor ser preso a ter que voltar para casa naquela situação.

O SAMU chegou ao local, mas a vítima já estava sem vida.

O ex-diretor da escola, o professor Fauto lamentou o fato e chorando muito disse que não espera uma cena dessas dentro do colégio. Os outros alunos que assistiam aula no colégio ficaram abalados com o crime.


Fonte e Fotos: Uiraúna.net


PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ APRESENTA PROJETO DO PRÉDIO DA PREFEITURA CONTRÁRIO AS SUAS DECLARAÇÕES NA IMPRENSA

Após ter falado aos quatro cantos que preservaria a fachada original do prédio da prefeitura municipal de Jardim do Seridó, depois do desabamento do “Palácio Pedro Isidro”, o atual prefeito, o ex-padre Jocimar Dantas agora apresenta um projeto totalmente contrário ao que o mesmo pregou durante vários dias na época do fato.




Como já é costumeiro a falta de compromisso com o que diz, o prefeito afirmou antes que o prédio seria construído de forma que a fachada original seria preservada, mesmo ficando o prédio por dentro totalmente moderno, preservando uma importante pagina de nossa história, que agora parece que será apagada.


Resta apenas lamentar mais uma vez a falta de “memória” do atual gestor, que da mesma forma como fez promessas que jamais serão cumpridas durante sua campanha, agora volta a mostrar que não tem zelo nem mesmo pelo que fala, como se sua palavra fosse bem parecida com sua gestão.


Não somos contra a modernidade, porém nosso historia deve ser preservada, mesmo que fosse apenas em uma fachada de um prédio.


CANTOR VICENTE NERY DE CHEIRO DE MENINA É PRESO APÓS XINGAR PÚBLICO E DESACATAR A POLÍCIA DE CIDADE PARAIBANA

Um show da banda de forró Cheiro de Menina, realizado no último sábado (18) na cidade de Nova Olinda, no Vale do Piancó, acabou com a prisão do vocalista Vicente Nery por desacato a autoridade, resistência à prisão e ato obsceno.

A confusão começou quando a banda já tinha iniciado seu show na cidade. Algumas pessoas percebendo que o cantor estava “enrolando” nas músicas começaram a reclamar. Naquele momento, um senhor que se encontrava bêbado no pé do palco, começou a “dar o dedo” ao cantor e pedir que ele parasse de “enrolar” e cantasse. Outras pessoas também pediam a mesma coisa. Segundo o comandante do destacamento, cabo Genário, o vocalista não gostando das reclamações e cobranças do bêbado, passou a xinga-ló com vários palavrões durante o decorrer da apresentação da banda.

Naquele momento, a polícia militar foi até o local e retirou o bêbado de perto do palco para evitar mais problemas. Mesmo assim, o vocalista, usando do microfone, continuou xingando-o com palavrões considerados fortes para o público presente que em sua totalidade chegava a mais de 1500 pessoas. O cabo Genário disse que durante o decorrer do show, o cantor ainda continuou falando palavrões, mesmo após a retirada do bêbado.

Em seguida, Vicenty Nery pulou do palco, de aproximadamente quatro metros de altura, com o objetivo, supostamente, de chegar mais próximo do público. Após isto, uma grande quantidade de pessoas, já revoltas com a atitude do vocalista, partiu para agredi-lo.

A polícia militar imediatamente interveio, para que não acontecesse uma tragédia, fez um cordão de isolamento e conduziu o vocalista até um local mais seguro, porém naquele momento, o mesmo passou a ofender os policiais com palavrões e provocando constrangimento aos pm’s. Após vários insultos, a polícia militar deu ordem de prisão ao vocalista por desacato.

Segundo o cabo Genário, os policiais tiveram que usar da força para prender o vocalista, pois o mesmo se encontrava bastante agitado. Vicenty Nery foi preso e encaminhado a delegacia da cidade de Itaporanga onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) se comprometendo a se apresentar à Justiça para esclarecer os fatos. Após pagar uma fiança, ele foi liberado onde responderá judicialmente.



Fonte: Catingueira Online.



MINISTÉRIO PÚBLICO QUER DESOBSTRUÇÃO DE CALÇADAS EM SERRA NEGRA DO NORTE

A ocupação irregular de calçadas, ruas e avenidas da cidade de Serra Negra do Norte por comerciantes virou alvo de recomendação do Ministério Público. O Promotor de Justiça da Comarca, Diogo Maia Cantidio, recebeu inúmeras reclamações por parte da população, particularmente dos maiores prejudicados: idosos, deficientes físicos e gestantes. O quadro tem se agravado devido às obras do anel viário que está sendo construído na Rua Ananias Monteiro de Faria, o que está gerando intensas reclamações.
Segundo o Código de Transito brasileiro, constitui infração administrativa grave utilizar a via para depósito de mercadorias, materiais ou equipamentos, sem autorização do órgão ou entidade de trânsito responsável.

O Promotor de Justiça recomendou à prefeitura municipal a adoção de providências administrativas imediatas para fazer cessar as ocupações irregulares, em especial as que circundam as obras do Anel Viário. Para isso, o prefeito deverá determinar a imediata notificação dos responsáveis, a fim de que removam todos os obstáculos (barracos, bancas, mesas, tapumes, bares, pontos de moto-táxi, etc.) em prazo especificado pela legislação municipal.

Também foi solicitado que o Comandante do Batalhão da Polícia Militar de Serra Negra do Norte auxilie, em parceria com a prefeitura, o cumprimento da legislação municipal.

O não cumprimento da recomendação poderá gerar medidas legais cabíveis, como multa, apreensão e remoção compulsória.


IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...