22 de junho de 2011

TRAGÉDIA! ALUNO MATA COLEGA COM GOLPES DE FACA DENTRO DE COLÉGIO PÚBLICO EM CAJAZEIRAS

O aluno Renato Torres de Oliveira, 21 anos de idade foi assassinado a facadas dentro da Escola Estadual Mosenhor Constatino Vieira (Colégio Comercial), na tarde desta terça-feira (21). Renato foi morto por outro aluno do colégio, identificado por José Hyarlley Lopes de Sousa, 19 anos, que cursava o 2º ano do ensino médio. A vítima é filho de Galdêncio da Banca Para Todos.



Renato cursava o 3º ano e foi morto dentro da sala de aula durante uma confusão com Hyarlley, que golpeou a vítima com várias facadas. De acordo com informações, os dois envolvidos eram muito amigos, faziam parte de um grupo de igreja e tocavam violão juntos.

Os amigos começaram a brigar por conta de uma namorada. O desentendimento começou no mês passado (Maio), em uma festa que aconteceu na cidade acabou em tragédia. No dia de ontem (20), eles voltaram a se desentender e isso motivou o acusado a levar uma faca para a escola. O pai da vítima disse que não sabia que seu filho tinha rixa com seu colega
.




O acusado fugiu pela janela da sala de aula. De acordo com informações, Hyarlley responsável pelo crime, se entregou na Delegacia da cidade de Cajazeiras dizendo ao delegado de plantão que o prendesse, pois ele havia matado um colega no colégio. O jovem atormentado, disse ainda que era melhor ser preso a ter que voltar para casa naquela situação.

O SAMU chegou ao local, mas a vítima já estava sem vida.

O ex-diretor da escola, o professor Fauto lamentou o fato e chorando muito disse que não espera uma cena dessas dentro do colégio. Os outros alunos que assistiam aula no colégio ficaram abalados com o crime.


Fonte e Fotos: Uiraúna.net


PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ APRESENTA PROJETO DO PRÉDIO DA PREFEITURA CONTRÁRIO AS SUAS DECLARAÇÕES NA IMPRENSA

Após ter falado aos quatro cantos que preservaria a fachada original do prédio da prefeitura municipal de Jardim do Seridó, depois do desabamento do “Palácio Pedro Isidro”, o atual prefeito, o ex-padre Jocimar Dantas agora apresenta um projeto totalmente contrário ao que o mesmo pregou durante vários dias na época do fato.




Como já é costumeiro a falta de compromisso com o que diz, o prefeito afirmou antes que o prédio seria construído de forma que a fachada original seria preservada, mesmo ficando o prédio por dentro totalmente moderno, preservando uma importante pagina de nossa história, que agora parece que será apagada.


Resta apenas lamentar mais uma vez a falta de “memória” do atual gestor, que da mesma forma como fez promessas que jamais serão cumpridas durante sua campanha, agora volta a mostrar que não tem zelo nem mesmo pelo que fala, como se sua palavra fosse bem parecida com sua gestão.


Não somos contra a modernidade, porém nosso historia deve ser preservada, mesmo que fosse apenas em uma fachada de um prédio.


CANTOR VICENTE NERY DE CHEIRO DE MENINA É PRESO APÓS XINGAR PÚBLICO E DESACATAR A POLÍCIA DE CIDADE PARAIBANA

Um show da banda de forró Cheiro de Menina, realizado no último sábado (18) na cidade de Nova Olinda, no Vale do Piancó, acabou com a prisão do vocalista Vicente Nery por desacato a autoridade, resistência à prisão e ato obsceno.

A confusão começou quando a banda já tinha iniciado seu show na cidade. Algumas pessoas percebendo que o cantor estava “enrolando” nas músicas começaram a reclamar. Naquele momento, um senhor que se encontrava bêbado no pé do palco, começou a “dar o dedo” ao cantor e pedir que ele parasse de “enrolar” e cantasse. Outras pessoas também pediam a mesma coisa. Segundo o comandante do destacamento, cabo Genário, o vocalista não gostando das reclamações e cobranças do bêbado, passou a xinga-ló com vários palavrões durante o decorrer da apresentação da banda.

Naquele momento, a polícia militar foi até o local e retirou o bêbado de perto do palco para evitar mais problemas. Mesmo assim, o vocalista, usando do microfone, continuou xingando-o com palavrões considerados fortes para o público presente que em sua totalidade chegava a mais de 1500 pessoas. O cabo Genário disse que durante o decorrer do show, o cantor ainda continuou falando palavrões, mesmo após a retirada do bêbado.

Em seguida, Vicenty Nery pulou do palco, de aproximadamente quatro metros de altura, com o objetivo, supostamente, de chegar mais próximo do público. Após isto, uma grande quantidade de pessoas, já revoltas com a atitude do vocalista, partiu para agredi-lo.

A polícia militar imediatamente interveio, para que não acontecesse uma tragédia, fez um cordão de isolamento e conduziu o vocalista até um local mais seguro, porém naquele momento, o mesmo passou a ofender os policiais com palavrões e provocando constrangimento aos pm’s. Após vários insultos, a polícia militar deu ordem de prisão ao vocalista por desacato.

Segundo o cabo Genário, os policiais tiveram que usar da força para prender o vocalista, pois o mesmo se encontrava bastante agitado. Vicenty Nery foi preso e encaminhado a delegacia da cidade de Itaporanga onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) se comprometendo a se apresentar à Justiça para esclarecer os fatos. Após pagar uma fiança, ele foi liberado onde responderá judicialmente.



Fonte: Catingueira Online.



MINISTÉRIO PÚBLICO QUER DESOBSTRUÇÃO DE CALÇADAS EM SERRA NEGRA DO NORTE

A ocupação irregular de calçadas, ruas e avenidas da cidade de Serra Negra do Norte por comerciantes virou alvo de recomendação do Ministério Público. O Promotor de Justiça da Comarca, Diogo Maia Cantidio, recebeu inúmeras reclamações por parte da população, particularmente dos maiores prejudicados: idosos, deficientes físicos e gestantes. O quadro tem se agravado devido às obras do anel viário que está sendo construído na Rua Ananias Monteiro de Faria, o que está gerando intensas reclamações.
Segundo o Código de Transito brasileiro, constitui infração administrativa grave utilizar a via para depósito de mercadorias, materiais ou equipamentos, sem autorização do órgão ou entidade de trânsito responsável.

O Promotor de Justiça recomendou à prefeitura municipal a adoção de providências administrativas imediatas para fazer cessar as ocupações irregulares, em especial as que circundam as obras do Anel Viário. Para isso, o prefeito deverá determinar a imediata notificação dos responsáveis, a fim de que removam todos os obstáculos (barracos, bancas, mesas, tapumes, bares, pontos de moto-táxi, etc.) em prazo especificado pela legislação municipal.

Também foi solicitado que o Comandante do Batalhão da Polícia Militar de Serra Negra do Norte auxilie, em parceria com a prefeitura, o cumprimento da legislação municipal.

O não cumprimento da recomendação poderá gerar medidas legais cabíveis, como multa, apreensão e remoção compulsória.


OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...