22 de junho de 2011

MINISTÉRIO PÚBLICO QUER DESOBSTRUÇÃO DE CALÇADAS EM SERRA NEGRA DO NORTE

A ocupação irregular de calçadas, ruas e avenidas da cidade de Serra Negra do Norte por comerciantes virou alvo de recomendação do Ministério Público. O Promotor de Justiça da Comarca, Diogo Maia Cantidio, recebeu inúmeras reclamações por parte da população, particularmente dos maiores prejudicados: idosos, deficientes físicos e gestantes. O quadro tem se agravado devido às obras do anel viário que está sendo construído na Rua Ananias Monteiro de Faria, o que está gerando intensas reclamações.
Segundo o Código de Transito brasileiro, constitui infração administrativa grave utilizar a via para depósito de mercadorias, materiais ou equipamentos, sem autorização do órgão ou entidade de trânsito responsável.

O Promotor de Justiça recomendou à prefeitura municipal a adoção de providências administrativas imediatas para fazer cessar as ocupações irregulares, em especial as que circundam as obras do Anel Viário. Para isso, o prefeito deverá determinar a imediata notificação dos responsáveis, a fim de que removam todos os obstáculos (barracos, bancas, mesas, tapumes, bares, pontos de moto-táxi, etc.) em prazo especificado pela legislação municipal.

Também foi solicitado que o Comandante do Batalhão da Polícia Militar de Serra Negra do Norte auxilie, em parceria com a prefeitura, o cumprimento da legislação municipal.

O não cumprimento da recomendação poderá gerar medidas legais cabíveis, como multa, apreensão e remoção compulsória.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTRA CENSURA, DEPUTADA DOS EUA CRITICA E MOSTRA FOTO DE MORAES

A deputada norte-americana Maria Elvira Salazar (Partido Republicano) criticou a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Al...