13 de janeiro de 2009

HOSPITAL E MATERNIDADE DR. RUY MARIZ DIVULGA NOTA À POPULAÇÃO JARDINENSE

A Diretoria do HMDRM na pessoa do Dr. Anesiano Ramos, divulga nota de esclarecimento à População de Jardim do Seridó, informando tudo que estar acontecendo nas negociações entre Hospital e Prefeitura Municipal, esta mesma nota que segui abaixa será divulgada em todos os cantos da Cidade em um carro de som, já que a Radio Cabugi do Seridó negou o direito de resposta a Direção do HMDRM.

Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz

Nota à população jardinense

O Hospital maternidade Dr. Ruy Mariz, vem a público expressar sua lamentação em do fato de nunca antes em toda sua história de mais de 50 anos de serviços prestados ao povo de Jardim do Seridó haver sofrido uma perseguição tão forte como a que tem enfrentado nos últimos dias por parte da Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó.

Diante disso, aproveita a oportunidade para esclarecer que não é contra a inclusão de médicos no hospital, porém, deseja que o Executivo Municipal garanta, através de repasse financeiro, que na referida casa de saúde não faltará energia, água, telefone, medicamentos, material de limpeza, manutenção de sua parte física, entre outros.

Isto se dá, uma vez que o trabalho de um hospital é bastante complexo, necessitando pagar, além das despesas citadas, enfermeiros, bioquímicos, contador, atendente, auxiliar e técnicos de enfermagem, cozinheiras, lavadeiras e secretários.

Desse modo, é temerário e uma profunda ilusão acreditar que o atendimento do hospital melhoraria somente com a inclusão de médicos, pois estes nada poderiam fazer no escuro, com sede, s4em água e alimentação, muito menos sem medicamentos para pacientes ou profissionais para auxiliarem os médicos no atendimento.

Com isso, verifica-se que não se resolve o problema “das com uma mão e tirar com a outra, ou seja, não adianta colocar médicos se o valor a ser repassado pela Prefeitura não garante o funcionamento da instituição.

Frise, também, que a Prefeitura condiciona o referido repasse financeiro à inclusão de o Sr. Múrcio Pereira ser nomeado Diretor da instituição, o que, infelismennte, torna-se inviável, vez que sua convivência na instituição está prejudicada, face o recente comportamento adotado pelo referido senhor em defesa de seu quase futuro emprego.

Ademais, embora seja humilhante condicionar auxilio a uma casa de saúde sob a nomeação de um diretor, o hospital esclarece que aceita, porém deseja opinar sobre o profissional que irá fazer parte da instituição, até mesmo pela boa convivência no trabalho em prol da saúde de todos.

Por fim, o Hospital lamenta profundamente os transtornos e os constrangimentos a que todos os Jardinenses estão passando em função da pequena, mesquinha irracional perseguição nunca antes vista na história desta Casa de saúde que sempre, em todos os Governos Municipais, nunca deixou de atender a população de Jardim Do Seridó.

Frise-se que é imensamente triste ver que a opinião pública esteja sendo levada a acreditar em versões que fogem da realidade.

Por fim, o Hospital continuará lutando para sobreviver e continua aberto as negociações com a Prefeitura, a qual, infelizmente, já ameaçou de passar a autorizar cirurgias para a cidade de Acari, deixando Jardim de Seridó sem internações e cirurgias.
Assim, convidamos você a manter vivo o Hospital que é de todos, integrando-se a Associação Amigos do Hospital e mantendo viva a chama da fé e da esperança, sobretudo, honrando seus compromissos.

BLOG VAI A MAIS DE MIL

Lançado no dia 02 de janeiro, o blog Paulinho Barra Pesada vem surpreendendo pelos acessos em tão pouco tempo, já que o marcador de acessos só foi estalado na sexta-feira dia 09, portanto este número de acessos é desta data pra cá.

Com isto, aumenta e muito nossa responsabilidade de continuar trabalhando sério com sempre fomos, e com total imparcialidade, para aumentar a cada dia mais e mais nossa credibilidade, que não foi comprada, e sim fruto de um trabalho digno e honesto que prestamos ao longo de nossa vida profissional na impressa.

Agradecemos muito em primeiro lugar a Deus, e segundo a todos os que prestigiam nossa pagina eletrônica na NET, e dizer que estamos buscando parcerias com assessores de vários municípios e também com colegas da impressa para poder deixá-los muito mais informados com noticias de nossa região do Brasil e do Mundo. Nosso muito Obrigado !!!!!!

MARIDO MATA MULHER A FACADAS NA FRENTE DA FILHA NO ALECRIM

A vendedora ambulante Leilma Rocha da Silva, de 23 anos, foi morta a facadas na madrugada desta terça pelo próprio marido identificado como Alcindo Gomes de Andrade, de 31 anos, dentro da residência do casal, na Vila São Francisco, na rua Presidente Bandeira, próximo ao Banco Bradesco, no bairro do Alecrim. O crime bárbaro foi presenciado pela filha do casal, uma menina de apenas dois anos.

De acordo com a polícia, uma viatura foi acionada ao local por volta das 00h38. Quando chegou à residência, os policiais já encontraram Leilma morta, boiando em sangue. O marido dela, Alcindo Gomes, foi preso e a faca utilizada por ele apreendida. Os PMs só foram acionados depois que os populares viram a menina de dois anos, filha do casal, deixando a casa com as mãos ensaguentadas.


Segundo informações ainda da polícia, Alcindo deu mais de 20 cutiladas na esposa. De acordo com relato de populares, os dois brigavam muito e quase todos os dias. A polícia ainda não sabe o real motivo do desfecho trágico do caso na madrugada de hoje, mas de acordo com um agente o acusado parecia ter igerido álcool. O caso será investigado pela Deam. Alcindo está detido na Plantão Zona Sul.


fonte:Diário de Natal

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...