
Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz
Nota à população jardinense
O Hospital maternidade Dr. Ruy Mariz, vem a público expressar sua lamentação em do fato de nunca antes em toda sua história de mais de 50 anos de serviços prestados ao povo de Jardim do Seridó haver sofrido uma perseguição tão forte como a que tem enfrentado nos últimos dias por parte da Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó.
Diante disso, aproveita a oportunidade para esclarecer que não é contra a inclusão de médicos no hospital, porém, deseja que o Executivo Municipal garanta, através de repasse financeiro, que na referida casa de saúde não faltará energia, água, telefone, medicamentos, material de limpeza, manutenção de sua parte física, entre outros.
Isto se dá, uma vez que o trabalho de um hospital é bastante complexo, necessitando pagar, além das despesas citadas, enfermeiros, bioquímicos, contador, atendente, auxiliar e técnicos de enfermagem, cozinheiras, lavadeiras e secretários.
Desse modo, é temerário e uma profunda ilusão acreditar que o atendimento do hospital melhoraria somente com a inclusão de médicos, pois estes nada poderiam fazer no escuro, com sede, s4em água e alimentação, muito menos sem medicamentos para pacientes ou profissionais para auxiliarem os médicos no atendimento.
Com isso, verifica-se que não se resolve o problema “das com uma mão e tirar com a outra, ou seja, não adianta colocar médicos se o valor a ser repassado pela Prefeitura não garante o funcionamento da instituição.
Frise, também, que a Prefeitura condiciona o referido repasse financeiro à inclusão de o Sr. Múrcio Pereira ser nomeado Diretor da instituição, o que, infelismennte, torna-se inviável, vez que sua convivência na instituição está prejudicada, face o recente comportamento adotado pelo referido senhor em defesa de seu quase futuro emprego.
Ademais, embora seja humilhante condicionar auxilio a uma casa de saúde sob a nomeação de um diretor, o hospital esclarece que aceita, porém deseja opinar sobre o profissional que irá fazer parte da instituição, até mesmo pela boa convivência no trabalho em prol da saúde de todos.
Por fim, o Hospital lamenta profundamente os transtornos e os constrangimentos a que todos os Jardinenses estão passando em função da pequena, mesquinha irracional perseguição nunca antes vista na história desta Casa de saúde que sempre, em todos os Governos Municipais, nunca deixou de atender a população de Jardim Do Seridó.
Frise-se que é imensamente triste ver que a opinião pública esteja sendo levada a acreditar em versões que fogem da realidade.
Por fim, o Hospital continuará lutando para sobreviver e continua aberto as negociações com a Prefeitura, a qual, infelizmente, já ameaçou de passar a autorizar cirurgias para a cidade de Acari, deixando Jardim de Seridó sem internações e cirurgias.
Assim, convidamos você a manter vivo o Hospital que é de todos, integrando-se a Associação Amigos do Hospital e mantendo viva a chama da fé e da esperança, sobretudo, honrando seus compromissos.