8 de outubro de 2024

SILVANA DE LALÁ DÁ PISA DE VOTOS EM ROSEMÁRIA E SE ELEGE PREFEITA DE JARDIM DO SERIDÓ

Apesar das estratégias usadas pela adversária, que divulgou pesquisa com empate técnico,  tentava enganar os eleitores indecisos e até seus próprios eleitores, a candidata Silvana de Lalá foi eleita prefeita de Jardim do Seridó com quase 60% dos votos, enquanto que sua adversária, Rosemária, teve pouco mais que 40%, o que deu a maior maioria de votos dos últimos 50 anos, num total de 1.495 votos de maioria.

 

 

A vitória de Silvana de Lalá foi o resultado de uma união de eleitores de várias facções políticas partidárias, principalmente os ‘Bacuraus’ tradicionais e os ‘Bicudos’, que se tornaram os ‘Bicuraus’.

 

 

Um outro fator muito importante, que se ouvia em todos os cantos da cidade, e que influenciou na escolha da maioria, foi a questão da honestidade das candidatas, haja vista que Rosemária de Iron foi proibida de ser candidata à vereadora nas eleições de 2020, por ela ter sido condenada por Furto Qualificado, Falsificação de Documentos e Falsidade Ideológica, enquanto que Silvana de Lalá tem um passado de muita honestidade e trabalho.

 

 

Por fim, vale salientar que, o prefeito Amazan Silva, que foi apontado como o 2º melhor gestor do Nordeste, e 18º do Brasil, também foi outro referencial para a escolha da maioria dos eleitores que elegeram Silvana de Lalá.

 

Do Blog: Foi peia!

PREFEITO DE CIDADE DO RN É ELEITO POR UM VOTO DE DIFERENÇA

O prefeito Antonimar Amorim, do União Brasil, foi eleito prefeito da cidade de Olho D’Água do Borges (RN) por um voto de diferença. A contagem dos votos foi encerrada na cidade por volta das 18h15, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

Antonimar recebeu 2.178 votos, um a mais que a candidata Laize Sales, do PP, que teve 2.177. O resultado percentual na cidade foi:

 

Antonimar Amorim (União Brasil) – 50,01%
Laize Sales (PP) – 49,99%

 

Antonimar Amorim, de 76 anos de idade, era vice-prefeito na gestão anterior. A vice-prefeita eleita na chapa foi Marceli Fernandes, do Podemos.

VIÚVA DE PREFEITO ASSASSINADO É ELEITA NO INTERIOR DO RN

Maria de Fátima Mesquita da Silva, conhecida como Fatinha de Marcelo (União Brasil), foi eleita prefeita no município de João Dias, interior do Rio Grande do Norte. Fatinha assumiu a candidatura no meio da campanha, após seu marido, então prefeito e candidato a reeleição, ser assassinado no dia 27 de agosto.

 

Marcelo Oliveira, marido de Fatinha, estava visitando casa de apoiadores junto com o pai, na manhã do dia 27 de agosto, quando cerca de oito criminosos distribuídos em dois veículos chegaram repentinamente ao local e atiraram contra os dois.