9 de outubro de 2016

54ª FESTA DO BOI CONTA COM AÇÕES EDUCATIVAS DO DETRAN

O Governo do Estado por meio do Detran/RN vem aproveitando a realização da 54º Festa do Boi para intensificar as ações de educação de trânsito voltadas aos motoristas e pedestres. Durante a realização do evento uma equipe de técnicos da Coordenadoria de Educação e Fiscalização de Trânsito do Órgão vem sendo escalada para atuar levando informações de segurança no tráfego e de respeito ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB), apontando para os perigos relacionados às infrações e as consequências do desrespeito às normas legais.
 
 
 

 
 
O trabalho é realizado num estande montado na área onde acontece a festividade. As atividades educativas contam com oficina de pintura direcionada as crianças, roleta educativa de trânsito, apresentações da trupe de teatro Três em Trânsito, comandos educativos, além de ações itinerantes com o propósito de alcançar todas as áreas de tráfego de pessoas que visitam a festa.
 
 
 
 
Nesse caso, as abordagens são realizadas em bares e restaurantes armados no local e os frequentadores são alertados sobre os males sociais causados pela união de bebida alcoólica e volante, como também os procedimentos e sanções administrativas e penais previstas para os motoristas que desrespeitam as condutas determinadas pela Lei Seca.
 
 
 
 
 
 
 
Além das explicações proferidas pelos técnicos do Departamento, as pessoas abordadas recebem folders informativos e adesivos, que contribuem para a conscientização e o fortalecimento das informações de segurança, respeito e gentileza necessárias para a construção de um trânsito mais humano e seguro.
 
 
 
 
A equipe de educação também emprega ações direcionadas aos pedestres. Neste caso, as pessoas que passeiam no evento são informadas dos cuidados necessários para atravessar ruas e avenidas, como também a responsabilidade de priorizar a utilização de faixas de pedestres e passarelas.
 
 
 
 
Outro ponto importante que vem sendo intensificado durante o evento é a divulgação do Símbolo Internacional de Surdez, que tem o objetivo de alertar os demais motoristas sobre a presença de pessoa com deficiência auditiva ao volante, buscando desta forma gerar maior segurança e respeito à condição especial do condutor que possui a deficiência.
 
 
 
 
O diretor geral do Detran/RN, Marco Medeiros, informou que as equipes de educação vão atuar durante todo o período de realização da Festa do Boi, que foi iniciada na sexta-feira (07) e será finalizada no próximo sábado (15). “É uma oportunidade de reforçar o trabalho de educação mostrando que todos nós somos responsáveis pela segurança no trânsito e com isso pretendemos preservar vidas de condutores e pedestres”, explicou.
 
 
 
 
A 54 ª Festa do Boi vem sendo realizada no Parque Aristófanes Fernandes, na cidade de Parnamirim. O evento agropecuário é organizado pela Associação Norte-rio-grandense de Criadores (Anorc) em parceria com o Governo do Estado do RN. 

“CAIXA DE FALSIDADE, MISERÁVEL, ESCRAVO DO DINHEIRO, CABRA DE PÉIA”, DIZ “BACURAU” EM “BRIGA” COM JOCIMAR DANTAS NO FECEBOOK

As penas dos “bacuraus” se soltaram! Em uma “briga” feia no facebook, um “bacurau apaixonado”, xingou e o atual prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas, de “Caixa de Falsidade, Miserável, Escravo do Dinheiro e Cabra de Péia”, atribuindo ao mesmo a derrota de Dr. Anchieta Moura.
 
 
 
 
 
 
Ao usar os termos, “miserável e escravo do dinheiro”, o “bacurau apaixonado” deixa a entender que não houve um investimento financeiro por parte do prefeito, e por isto diz que, Jocimar Dantas e sua “corja” “deram as costas ao nosso Dr. Anchieta”.
Em sua defesa, Jocimar Dantas diz que, “tudo que poderíamos realizar para vitória de Dr. Anchieta foi feito”, e que a revolta do colega “bacurau” era “porque ele queria que Iron Júnior fosse o vice de Doutor. Padre Jocimar não aceitou”.
Resta saber como a campanha teria outro resultado, caso Jocimar não tivesse sido, “miserável e escravo do dinheiro”? Será que não faltou a prática que todos sabem que sempre foi adotada pelos “Bacuraus” em campanhas? Não sabemos!
Do Blog: O “santo” já tá virando “cão”, e “cão” já tá virando “santo”. Quem aqui faz, aqui pago. Eu acho é pouco!

LADRÕES INVADEM CASA DE ROMÁRIO E LEVAM PC, BEBIDA E CAMISAS DE FUTEBOL

Um adulto e seis adolescentes foram detidos em flagrante neste sábado (8) após invadirem a casa do ex-jogador de futebol e senador Romário (PSB-RJ) no Lago Sul, em Brasília. Segundo a Polícia Militar, eles levaram computador, boné, casacos, bermudas, bebidas e camisas de futebol. Um deles vestia uma camisa do Barcelona quando foi flagrado. A maior parte dos pertences era carregada em mochilas.
 
 
 
Objetos apreendidos com grupo que furtou casa do senador Romário (PSB) (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
 
 
 
A casa dele estava vazia na hora do furto, que ocorreu por volta das 16h30. Segundo a polícia, o grupo estava tomando banho no lago. A princípio, eles não tinham a intenção de invadir a casa, na QL 24, informou a PM.
 
 
 
Ao perceberem que os sete pularam o muro dos fundos da casa, um amigo do caseiro teria ligado para o colega, que os seguiu enquanto a PM não chegava. Eles foram pegos em uma parada de ônibus.
 
 
 
Aos policiais, os detidos disseram que não sabiam que a casa era de Romário. Também relataram morar em São Sebastião, a 30 quilômetros do centro de Brasília. A PM chegou a usar cães para fazer varredura atrás de possíveis armas. Nenhum deles estava armado no momento do flagrante.
 
 
 
O grupo foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente. Até as 19h, os sete continuavam detidos.
 
 
Fonte: G1/DF.

“QUE A SATANÁS OS CARREGUE PARA OS QUINTOS DOS INFERNO”, DIZ CANDIDATO COM ELEITORES APÓS PERDER A ELEIÇÃO

O pedreiro Elismar Cunha, candidato a vereador pelo PTB, perdeu as eleições e fez uma postagem nas redes sociais xingando quem não votou nele, em Bela Vista de Goiás, Região Metropolitana de Goiânia. Na mensagem, o petebista diz que contava com mais de 500 votos, mas apenas 33 pessoas, ou 0,20% dos 17.388 eleitores da cidade que foram às urnas, votaram nele.
 
 
 
 
Candidato a verador fica revoltado após perder eleições em Bela Vista de Goiás (Foto: Reprodução/Facebook)


 
 
Quero agradecer as trinta e três pessoas que votaram em ‘me’ e dizer as outra quinhentas que mentiram pra ‘me’ que ia votar em mim vão pra p... q... os p... e que o satanás os carregue pro quinto ‘dos inferno’ cambada de desgraçados mentirosos filhos da desgraça pronto falei”, escreve no post.
 
 
 
 
A mensagem foi publicada na última quarta-feira (5) na internet. Na sexta-feira (7), Elismar fez uma nova publicação para justificar o texto dirigido aos eleitores. Ele afirma que estava “revoltado” pelo resultado das urnas e que fez “soltou o verbo” para desabafar.
 


Em entrevista, o candidato disse que não se arrepende do que escreveu e que depois do desabafo vários partidos o procuraram para que ele dispute em pleitos futuros.
 


Sempre tem quem critica, mas a gente está preparado porque tudo que a gente posta vai ter gente que vai te criticar, mas eu não ligo, porque a verdade tem que ser dita doa a quem doer.  Fiquei bem chateado e ainda não sei se vou me candidatar de novo”, disse.
 
 
 
Segundo consta no site do Tribunal do Superior Eleitoral (TSE), Elismar Cunha já havia sido candidato outras três vezes na cidade. A primeira delas, em 2004, teve 28 votos, 0,21% dos votos válidos no município, em 2008, recebeu 53 votos, ou 0,41%. Em 2012, 72 eleitores ou 0,48% votaram em Elismar.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...