24 de novembro de 2021

DOIS FILHOS DE FLORDELIS SÃO CONDENADOS PELA MORTE DO PASTOR ANDERSON DO CARMO

A ex-deputada federal Flordelis dos Santos Souza, sete filhos e uma neta dela, um ex-PM e a mulher dele são réus no Tribunal do Júri de Niterói pela morte do pastor Anderson do Carmo, assassinado com mais de 30 tiros em junho de 2019.

 

Para o Ministério Público do Rio de Janeiro, Flordelis tramou contra o marido por disputas, na família, por dinheiro e influência.

 

Dois dos filhos foram condenados nesta quarta-feira (24).

 

Flávio dos Santos Rodrigues, filho biológico: acusado de atirar no padrasto, foi sentenciado a 33 anos e dois meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, porte ilegal de arma, uso de documento ilegal e associação criminosa armada.

 

Lucas Cézar dos Santos Souza, filho adotivo: apontado por comprar a arma do crime, foi condenado a sete anos e meio por homicídio triplamente qualificado. Sua pena foi reduzida por ter colaborado com as investigações.

 

Ambos não têm advogados e foram representados pela Defensoria Pública. O órgão disse que vai recorrer apenas da pena imposta a Flávio.

 

NAUFRÁGIO DE BOTE DE IMIGRANTES NO CANAL DA MANCHA DEIXA DEZENAS DE MORTOS

Ao menos 33 pessoas morreram depois que o bote onde elas estavam naufragou enquanto tentavam atravessar o Canal da Mancha da França para o Reino Unido, nesta quarta-feira (24), de acordo com o prefeito da cidade de Teteghem.

 

As autoridades locais haviam dito anteriormente que cinco imigrantes haviam se afogado, mas que era provável que o número aumentasse porque vários dos resgatados se encontravam em estado grave.

 

Dois helicópteros e três barcos da polícia ou de resgate estavam no local, disseram as autoridades locais. 

 

Um pescador, Nicolas Margolle, disse que havia visto dois pequenos barcos mais cedo nesta quarta-feira, um com pessoas a bordo e outro vazio.

IRMÃO DE DEPUTADO SERIDOENSE LÍDER DO GOVERNO FÁTIMA É PRESO COM DROGAS E ARMAS

A Polícia Militar prendeu na tarde desta terça-feira, (23) Fernando Medeiros, portando drogas e munições. A prisão foi no Parque da Cidade e, segundo informações, Fernando é irmão do deputado estadual Francisco do PT, líder do Governo Fátima na Assembleia Legislativa. 

 

Com ele foram apreendidas além da munição, drogas como crack, maconha e cocaína e ainda uma quantia em dinheiro.

 

Fonte: Blog do Gustavo Negreiros.

SENADO APROVA MEDIDA PROVISÓRIA QUE RECRIA MINISTÉRIO DO TRABALHO E PREVIDÊNCIA

O Senado aprovou nesta terça-feira (23) a medida provisória (MP) que recriou o Ministério do Trabalho e Previdência. A proposta já foi aprovada pela Câmara e segue para a sanção presidencial.

 

O Ministério do Trabalho foi criado em 1930, no entanto, no governo do presidente Jair Bolsonaro, a estrutura foi incorporada ao Ministério da Economia. Em julho de 2021, o presidente decidiu fazer uma minirreforma ministerial e editou uma medida provisória estabelecendo a recriação do Ministério do Trabalho e Previdência. O atual titular é o ministro Onyx Lorenzoni.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...