26 de julho de 2014

CABO DA PM E COMPARSAS SÃO PRESOS ACUSADOS DE EXPLOSÃO A BANCO EM CIDADE DO INTERIOR DA PB

Três homens foram presos na noite desta sexta-feira (25), entre eles um cabo da Polícia Militar de Campina Grande, suspeitos de explodir a agência bancária em Livramento, no Cariri paraibano, na madrugada do mesmo dia. Eles foram localizados no município de Taperoá, também no Cariri, com quatro pistolas, várias munições e parte do dinheiro furtado do estabelecimento.

Oito homens chegaram de Livramento em quatro motos e explodiram a agência bancária (Foto: Hércules Barbosa / TV Paraíba)

Os policiais ainda buscam outros suspeitos de envolvimento no crime. De acordo com a Polícia Militar, cerca de oito homens envolvidos na ação ainda atiraram no destacamento da polícia do município antes de seguirem para o banco.

Segundo a polícia, o crime aconteceu por volta das 3h15. Os homens chegaram na cidade em quatro motos e se dirigiram até o prédio do destacamento da polícia, onde atiraram contra o prédio. Em seguida, eles foram até a agência, arrombaram a porta e instalaram explosivos no caixa eletrônico.

De acordo com os dados do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários da Paraíba, esta é a segunda vez que este mesmo banco é alvo de explosão em 2014, sendo a 29ª vez que uma agência bancária é alvo de explosão na Paraíba este ano. O sindicato também registrou 69 ocorrências de crimes contra estabelecimentos bancários nos últimos sete meses.

SENTENÇA DA AÇÃO MOVIDA PELO VEREADOR ZUIL RIBEIRO OBRIGA CAERN A REPARAR DANO AO MEIO AMBIENTE EM ACARI

Saiu recentemente o resultado de uma Ação Popular promovida por Zuil Ribeiro contra a CAERN. Preocupado com a poluição do meio ambiente, o vereador líder da oposição de Acari, denunciou um esgoto que está causando sérios danos ao rio Acauã e ao açude da Santa. Sendo assim, Zuil observou que as instalações das estações elevatórias da Companhia de Águas e Esgoto do Estado do Rio Grande do Norte (CAERN), era a responsável pelo estrago provocado nas margens da água do rio.

ZUIL JPG

Analisando cautelosamente o caso, e verificando a coerência e razão da informação dada pelo vereador Zuil, o caso foi julgado e a CAERN deverá arcar com o conserto dessas estações, e, também reparar a lesão sofrida no meio ambiente. Conforme diz a sentença emitida:

ZUIL JPG2

"A presente demanda tem por objetivo a condenação dos réus na obrigação de reparar o dano causado ao meio ambiente por meio do conserto das instalações das estações elevatórias, assim como a indenização pelos danos já causados".

DSC02523DSC02526DSC02527

Em tempos como esses, onde a água se torna um dos bens mais preciosos na cidade de Acari, deve-se tomar cuidado com qualquer dano, pois a seca está sendo a maior preocupação de todos. Parabéns ao vereador Zuil Ribeiro por sua fiscalização e preocupação com água, recurso que está cada vez mais difícil de encontrar no sertão potiguar.

CAICÓ SE TRANSFORMARÁ NA CAPITAL DO VOLEIBOL A PARTIR DESTE SÁBADO

Para uma festa que é considerada a melhor do interior do Rio Grande do Norte só faltava um grande evento esportivo para completar o seu sucesso e o voleibol, o segundo esporte mais apreciado do Brasil e o de melhores resultados na última década se apresenta como opção para os moradores e visitantes de Caicó durante a Festa de Santana, com a realização da 4ª Etapa do Circuito Estadual de Vôlei de Praia.

FOTO ARQUIBANCADA ETAPA CAICO VP 2013

A competição se realizará na quadra da AABB, em Caicó, a partir das 8 horas dos dias 26 e 27 de julho (sábado e domingo), com a participação dos melhores jogadores do Nordeste. Com R$ 2.200,00 em premiação, além de troféus para as duplas vencedoras e medalhões para o melhor atacante, melhor defesa e revelação do torneio, o evento terá ainda apresentações de aeróbica e outras atrações artísticas.

Uma arena esportiva, com tendas, sistema de som, mesas e cadeiras, além de material cenográfico, foi montada para acomodar e garantir o conforto de todos que irão prestigiar a festa do esporte na cidade.

 

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...