26 de julho de 2014

SENTENÇA DA AÇÃO MOVIDA PELO VEREADOR ZUIL RIBEIRO OBRIGA CAERN A REPARAR DANO AO MEIO AMBIENTE EM ACARI

Saiu recentemente o resultado de uma Ação Popular promovida por Zuil Ribeiro contra a CAERN. Preocupado com a poluição do meio ambiente, o vereador líder da oposição de Acari, denunciou um esgoto que está causando sérios danos ao rio Acauã e ao açude da Santa. Sendo assim, Zuil observou que as instalações das estações elevatórias da Companhia de Águas e Esgoto do Estado do Rio Grande do Norte (CAERN), era a responsável pelo estrago provocado nas margens da água do rio.

ZUIL JPG

Analisando cautelosamente o caso, e verificando a coerência e razão da informação dada pelo vereador Zuil, o caso foi julgado e a CAERN deverá arcar com o conserto dessas estações, e, também reparar a lesão sofrida no meio ambiente. Conforme diz a sentença emitida:

ZUIL JPG2

"A presente demanda tem por objetivo a condenação dos réus na obrigação de reparar o dano causado ao meio ambiente por meio do conserto das instalações das estações elevatórias, assim como a indenização pelos danos já causados".

DSC02523DSC02526DSC02527

Em tempos como esses, onde a água se torna um dos bens mais preciosos na cidade de Acari, deve-se tomar cuidado com qualquer dano, pois a seca está sendo a maior preocupação de todos. Parabéns ao vereador Zuil Ribeiro por sua fiscalização e preocupação com água, recurso que está cada vez mais difícil de encontrar no sertão potiguar.

5 comentários:

  1. Parabéns Zuil Ribeiro, isso só vem acrescentar o seu currículo, mostrar que ser Vereador não é se sentar em uma cadeira e dizer amém a tudo, Ser vereador é um papel muito importante, principalmente em fiscalizar tanto o executivo como outros órgão público que lida diretamente com o povo, mais uma vez PARABÉNS você é o cara.

    ResponderExcluir
  2. Zuil sou admiradora do seu trabalho, por isso acho que só você poderá conseguir um carro fumacê aqui para nossa cidade, pois as muriçocas já viraram um caso de saúde pública e não vejo ninguém da Sec. de Saúde do Município se manifestarem a respeito do assunto, por isso nossa esperança é você, ajude-nos por favor.

    ResponderExcluir
  3. Enquanto a Secretária de Saúde se Preocupa em comprar carros novos para mostra trabalho, a população fica a desejar nos que moramos na área urbana estamos vivendo um verdadeiro inferno com tanta muriçoca, passamos o dia trabalhando e não podemos dormir, já está mais do que na hora do carro fumacê passar dando um combate, não estamos pedindo favor estamos reivindicando o que é nosso por direito.

    ResponderExcluir
  4. PARABENS ZUIL. HOMEM PUBLICO DE CAPACIDADE PARA ADMINISTRAR QUALQUER EMPRESA INCLUSIVE A PREFEITURA. SERÁ NOSSO PREFEITO SE DEUS QUISER. AROCHE O NÓ. ESSE TEM GARRA. ESSE TEM FIBRA.

    ResponderExcluir
  5. Este ano não vou a festa, pois moro em natal e soube que as muriçocas estão comendo o povo vivo. Ninguém pode dormir. Tenho filhos pequenos e não quero deixar eles morrerem se coçando! Cadê o carro fumacê? Se ligue prefeito a festa não é só sua é de todos os acarienses!

    ResponderExcluir

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...