10 de outubro de 2012

CORAGEM! VEREADOR IRON JÚNIOR DENUNCIA COMPRA DE VOTOS E DESAFIA JOACI COSTA A PROCURAR JUSTIÇA PARA PROVAR CRIMES

SONY DSCDurante a sessão de ontem, terça-feira, (10) o vereador reeleito da oposição de Jardim do Seridó, Iron Júnior enfrentou o pai do atual prefeito, o vereador/contraventor Joaci Costa, e desafiou o colega vereador para que o mesmo lhe denunciasse na justiça pelas sérias acusações de compra de votos na eleição desde último domingo, (07) feitas em plenário da câmara municipal.

Iron Júnior fez duras acusações, chegando ao ponto de chamar Joaci e Jocimar de mentirosos, além de prometer que irá denunciar Joaci Costa pelos crimes de contravenção e lavagem de dinheiro, “agora o senhor vá lá e me denuncie que eu to dizendo isso. Seja homem e me bote na justiça porque eu to dizendo que o senhor comprar voto com dinheiro, vá lá amanhã e me bote na justiça que eu quero ver se o senhor tem coragem de me botar na justiça!”.

Clique no link abaixo e ouçam o áudio:

http://soundcloud.com/blogbarrapesada/discurso-iron-jr

PIADA DO DIA, GAROTA MENTE SUJA

imagesCAGYY8N0A professora da 6 a série perguntou para a turma: - Qual é a parte do corpo humano que aumenta em 10 vezes seu tamanho quando estimulada? Ninguém respondeu, até que a Natascha levantou, furiosa, e disse: - Você não deveria fazer uma pergunta dessas para crianças da 6 a série! Eu vou contar para meus pais, e eles vão falar com o diretor, e ele vai demitir você! Então, ela sentou-se murmurando: - Cara, ela vai se meter numa encrenca! Para o espanto da Natascha, a professora não apenas a ignorou, como fez a pergunta novamente! - Qual é a parte do corpo que aumenta em 10 vezes seu tamanho quando é estimulada? Alguém sabe? Finalmente, Rodrigo levantou-se, olhou em redor nervosamente, e disse: - A parte do corpo que aumenta 10 vezes seu tamanho quando é estimulada é a pupila do olho. A professora disse: - Muito bem, Rodrigo! - então, voltou-se para a Natascha e continuou - E quanto a você, mocinha, tenho três coisas para lhe dizer: Uma, você tem uma mente muito suja para sua idade. Duas, você não leu a sua lição de casa. E, três, um dia você vai ficar muito, mas muito desapontada, viu?

PSB TERÁ 37 REPRESENTANTES NAS PREFEITURAS DO RN

untitledO Rio Grande do Norte terá mais de 37 representantes do PSB nas gestões municipais a partir de 2013. Após as eleições do último dia 7 de outubro, o Partido Socialista Brasileiro conquistou 19 prefeituras por todo o estado entre reeleições e novos eleitos.

A legenda ainda conquistou 18 vice-prefeituras e elegeu três chapas “puro-sangue” após o pleito realizado no último domingo. Em Natal, o partido ainda disputa o segundo turno com a participação da professora Wilma de Faria como candidata à vice-prefeita na chapa do pedetista Carlos Eduardo Alves.

No país, a sigla elegeu cem prefeitos a mais do que em 2008 e saltou de 308 prefeituras para 433. Um crescimento de 40%. Foi o maior aumento proporcional entre todos os partidos que disputaram eleições.

Para a presidente municipal do PSB em Natal, a deputada estadual Márcia Maia, o desempenho do partido nas eleições deste ano mostra o crescimento pelo qual a legenda vem passando não apenas em nível regional, mas também nacional.

mmO PSB é um partido que traz na sua essência a busca pela igualdade social e melhoria das condições de vida da população. Isso foi novamente reconhecido nessas eleições pelas experiências de êxito do nosso partido em todo o país, seja na gestão no Executivo Municipal ou Estadual, além do próprio trabalho Legislativo”, explicou Márcia Maia.

O crescimento, segundo a parlamentar, é advindo também pelo fato de as políticas públicas serem feitos sempre voltadas para um resultado direto na vida cotidiana das pessoas, seja com emprego, investimentos em educação, valorização do servidor público ou aquecimento da economia.

Não fazemos políticas para entidades, o Rio Grande do Norte e o país têm compreendido os ideais do nosso partido que tem feito ao longo dos anos uma política voltada para o ser humano”, concluiu.

ÍNDIOS BLOQUEIAM MÁQUINAS EM OBRA DE HIDRELÉTRICA

Dezenas de índios bloqueiam obras da hidrelétrica de Belo Monte. De acordo com o movimento Xingu Vivo,o protesto ocorreu porque a empresa responsável pelo empreendimento não cumpriu o acordo firmado durante as ocupações realizadas anteriormente.

BRAZIL/

Fonte e foto: G1

RESULTADO DAS ELEIÇÕES AINDA PODEM SOFRER MUDANÇAS EM ALGUNS MUNICÍPIOS DO RN

 (LarissaMoura/D.N/D.A/Press)

Após as eleições para prefeito e vereador desse domingo (7), pelo menos quatro municípios do interior do Rio Grande do Norte podem ter o resultado de seus gestores alterado. Segundo informações da assessoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), os municípios de Serra do Mel, Barcelona, Caiçara do Norte e Monte Alegre, onde os candidatos com registros aguardando julgamento tiveram a maioria dos votos, só terão seu resultado definido após o julgamento da Justiça Eleitoral.


Ainda segundo informações do TRE, ainda existem pelo menos 18 candidatos em 17 municípios que estão com os registros subjudice, ou seja, aguardando julgamento. Apesar disso, o resultado pode ser alterado em apenas quatro municípios, como no caso de Serra do Mel, onde o candidato a prefeito, Manoel Candido, e sua vice, Maria da Conceição, obtiveram a maioria dos votos, com 4.049, e podem assumir suas funções apenas se a candidatura for deferida pela justiça.

Em Monte Alegre, a 34Km da capital, o caso é ainda mais complicado, visto que ambos os candidatos estão com a candidatura subjudice. Mesmo com a apuração dos 100% dos votos pelo TRE, não houve divulgação do vencedor no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Fonte: DN.

TRAGÉDIA! IRMÃO MATA OUTRO POR CAUSA DE UM CACHORRO NO SERIDÓ POTIGUAR

Por volta das 11:20h da manhã de ontem, (09) no Sítio Bonifácil, município de Currais Novos um homem está sendo acusado de matar o próprio irmão com um tiro de escopeta 12 que atingiu a cabeça na altura do olho direito.

Segundo informações  da Polícia, os irmãos tiveram um desentendimento em decorrência de um cachorro ter matado uma ovelha do outro. O dono da ovelha teria ido na casa do irmão e matado o cachorro. Neste momento a Polícia foi acionada e o GTO foi deslocado para o local, tendo em vista, que os envolvidos tem mais dois irmãos que são PMs e momentos depois chegou a informação que um dos envolvidos foi atingido com um tiro fatal na cabeça.

O acusado de ter efetuado o disparo trata-se de ENÍZIO MARINHO DE LIMA JÚNIOR mais conhecido como SILAS, agente de saúde do município de Currais Novos que está foragido. A vítima trata-se de FRANCISCO DAS CHAGAS DE LIMA de 52 anos, residente no Sítio Bonifácil.

Os irmãos já vinham tendo atritos há algum tempo e hoje acabou acontecendo o pior.

JUSTIÇA DETERMINA PAGAMENTO DE SERVIDORES DE CIDADE SERIDOENSE EM ATÉ 72 HORAS

imagesCADS7ZMNO Juiz da Comarca de Florânia, João Eduardo Ribeiro de Oliveira, deferiu liminar em Ação ajuizada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte determinando o prazo de 72 horas para que o Município de Tenente Laurentino regularize o pagamento da remuneração dos servidores públicos atrasado há cerca de três meses.

De acordo com a Decisão, o Prefeito Airton Laurentino Júnior, deverá pagar os salários dos servidores públicos municipais, sob pena de multa diária de R$ 5 mil.

A Justiça determinou ainda que a partir de agora o município pague os salários, em até cinco dias úteis após o mês de trabalho, também sob a possibilidade de multa diária ao prefeito, em caso de descumprimento.

Em sua Decisão, o Juiz de Florânia deixou claro que o Município não pode justificar o atraso no pagamento dos salários por queda de repasse financeiro. "...verifica-se a ocorrência da relevância dos argumentos, na medida em que não pode o Município se escusar no cumprimento da folha salarial com o único fundamento de perda de repasse, pois o recebimento de remuneração tem natureza alimentar", traz o documento.

CORONEL DA PM/RN QUE LEVOU TIRO SEGUE INTERNADO EM OBSERVAÇÃO

O coronel Wellington Alves, comandante do policiamento da Região Metropolitana de Natal, que sofreu um tiro no abdome na madrugada desta terça-feira (8), será transferido ainda hoje para o Hospital da Polícia Militar. De acordo com o coronel Francisco Araújo, comandante geral da corporação, Alves permanece em observação no Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, onde realizou cirurgia para a retirada do projétil. O suspeito de efetuar o disparo, um subtenente da própria PM, continua preso.

Francisco Araújo diz que o coronel Alves passa bem e apresenta quadro estável. "O quadro dele é estável e ele aguarda apenas a liberação dos médicos para ser encaminhado ao Hospital da PM", afirmou o comandante geral.

O atentado

Wellington Alves foi atingido por um disparo de arma de fogo na madrugada desta terça no condomínio onde mora, em Nova Parnamirim, bairro da cidade de Parnamirim, na Grande Natal. O coronel Alves foi socorrido por moradores e encaminhado ao Hospital Walfredo Gurgel, onde realizou cirurgia.

De acordo com informações repassadas pelo comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo, o autor dos disparos é um subtenente da PM lotado no 3º Batalhão, que sofre de problemas mentais. O suspeito foi conduzido ao Quartel da Polícia Militar e deve ser transferido para uma unidade de tratamento psiquiátrico.

Ainda segundo o comandante, o subtenente estava afastado das atividades policiais desde fevereiro deste ano, após passar pela junta médica da PM. No apartamento do policial foram encontradas e apreendidas quatro armas de fogo, sendo um rifle, uma espingarda calibre 12 e duas pistolas calibres ponto 40 e 380.

Fonte: G1 RN.

ABSURDO! PATRIMÔNIO PÚBLICO E CARRO QUE TRANSPORTA ALUNOS FAZEM PROPAGANDA POLÍTICA EM SANTANA DO SERIDÓ

Não é a toa que mesmo usando a máquina administrativa em prol da campanha do seu candidato, que o sistema do atual prefeito de Santana do Seridó por muito pouco não perdeu a eleição, haja vista os absurdos que são vistos no município.

Foto0024

Como se não bastassem os inúmeros absurdos durante a campanha, agora a administração prevarica diante de atos ilícitos praticados por seus correligionários, usando bens públicos e contratados para exibir a bandeira partidária do sistema, numa mostra de desrespeito ao povo.

Conforme fotos aqui postadas, um prédio público na comunidade Tuiuiú está servindo de mastro para a bandeira do partido, como se os bens públicos tivessem lado, ferindo assim todos os princípios básicos da democracia e da probidade.

DSC00941

Como se não já fosse o suficiente, de forma criminosa, absurda e imoral, um carro que presta serviços de transportes de estudantes foi flagrando pegando crianças na comunidade com uma bandeira hasteada ao lado do motorista, insultando aqueles que votaram no outro candidato.

Ademais, existem fortes indícios de que o referido veículo trafega de forma ilegal, usando gás de cozinha como combustível, colocando a vida das crianças em risco.

DSC00940

Por fim, resta apenas dizer que o dinheiro público é oriundo dos impostos pagos por todos, e não só por uma parcela da população.

Do Blog: Esperamos que o prefeito eleito seja um pouco mais consciente e responsável, e que acabe com esses absurdos na querida cidade de Santana do Seridó.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...