25 de fevereiro de 2014

APÓS VÍTIMA VOLTAR ATRÁS, JUSTIÇA DO RJ MANDA SOLTAR ATOR PRESO POR ROUBO

untitledA Justiça do Rio decidiu pela liberdade provisória do ator Vinicius Romão, preso no dia 10 por ser suspeito de assaltar uma mulher. A decisão foi tomada pela 33ª Vara Criminal após o delegado Niandro Lima, titular da 25ª DP (Engenho Novo), pedir um habeas corpus logo depois de ouvir da vítima do roubo, a copeira Dalva Moreira da Costa, que ela se enganou ao fazer o reconhecimento do ator como suposto ladrão.

"Ela admite a hesitação no primeiro reconhecimento dele, o que é natural, porque foi uma ação violenta e ela pode ter se confundido", explicou Niandro.

Dalva chegou na delegacia por volta das 12h30, sozinha. No depoimento, ela disse que pensou em ir à polícia no dia seguinte para retirar a queixa, mas não tinha dinheiro para passagem. O delegado disse que não acredita em má fé. "Ninguém dos dois teria interesse em prejudicar uma pessoa inocente."

MINISTÉRIO PÚBLICO DIVULGA BALANÇO DA OPERAÇÃO “COITEIROS”

Ao longo da manhã desta terça-feira, (25) equipes da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar, sob coordenação do Ministério Público Estadual, cumpriram mandados de prisão, de busca e apreensão e de condução coercitiva para desarticulação de organização criminosa atuante na região do Seridó do Rio Grande do Norte.

SAM_7308

Os crimes investigados são constituição de milícia privada, homicídios, tortura, tráfico de drogas e associação para tal, corrupção ativa e passiva, dentre outros. Os mandados foram cumpridas nos Municípios de Caicó, Jucurutu, Florânia, Tenente Laurentino Cruz, Jardim do Seridó e Jardim de Piranhas.

Ao todo 16 mandados de prisão, 65 de busca e apreensão e quatro de condução coercitiva foram cumpridos em seis Municípios da região, incluindo propriedades rurais. Equipes do BOPE e do NOE com especialização em operação na caatinga participaram das ações e também equipes com cães farejadores. Participaram ainda 14 Promotores de Justiça, no total de 250 profissionais atuando na Operação.

De acordo com as investigações, os irmãos Henrique José Torres Lopes, conhecido como “Henrique de Barra” e Jorge Eduardo Lopes, o “Jorge de Barra”, seriam as lideranças do grupo, utilizando propriedades rurais para proteger foragidos da Justiça, dando apoio a autores de crimes, prática reiterativa que ia desde esconderijo a contratação de advogados. Ambos são empresários do ramo de combustíveis e agropecuaristas na região.

Foram identificados dentre os foragidos que estiveram nas propriedades as pessoas de Fernando Pereira Soares, preso recentemente e investigado por quatro homicídios. Carlos Wiliano da Silva, conhecido como “Sula”, que tem mandado de prisão por crimes cometidos em Jardim de Piranhas. Messias Alves Dantas, condenado por crimes no Estado da Paraíba e, mais recentemente, o grupo teria dado apoio para fuga de Bartogaleno Alves Saldanha, foragido de Alcaçuz, condenado por vários homicídios na Região Oeste do Estado.

O empresário “Henrique de Barra” já responde por homicídio na Vara Criminal da Comarca de Macaíba/RN, por fato ocorrido no ano de 2005, quando teria assassinado Robson Maurício Oliveira, tendo permanecido período foragido, conseguindo um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal para responder em liberdade. Já Jorge Eduardo Lopes é investigado pelo homicídio do caicoense Isaac Torres, fato ocorrido no dia 25 de maio de 2013, em propriedade rural no Município de São Fernando/RN.

O nome de batismo da Operação, remete a uma expressão popular, de uso tipicamente sertanejo, referente à conduta de “dar coito”, que significa a ação de articular esconderijo, dar apoio logístico (alimentação, dormida, deslocamento), financeiro, lobby, proteger, etc, a foragidos da Justiça, ou a pessoas respondendo a processos e com histórico de valentia, apto a causar temor a populares ou a atividades criminosas em geral.

Em troca, o “coiteiro” tem a seu dispor, em suas propriedades rurais, um grupo de homens temidos e dispostos, advindo dessa relação uma espécie de comensalismo, tirando o “coiteiro” grande proveito, por imporem tais “colaboradores” medo, verdadeiro pavor, efetivo ou potencial, a populares em geral e particularmente a devedores de transações privadas, bem como a possíveis autores de furtos em suas propriedades e até mesmo aos próprios trabalhadores de tais Fazendas.

Tiveram novas prisões decretadas os já detentos Robson Fabiano Lopes de Araújo e Renato Oliveira dos Santos, os quais colaboram com os ramos do grupo por meio de telefones celulares a que tinham acesso dentro dos presídios. O Juiz de Direito da Vara Criminal de Caicó determinou o recolhimento de todos os presos na Operação no Presídio de Nova Cruz/RN, onde, dada a localização da unidade em área rural, não há cobertura de operadoras de celulares.


Lideranças do tráfico na região são presas

Na base da organização criminosa há intrincada relação entre a pistolagem e o tráfico de drogas, dentre outros crimes, ramificado o tráfico a partir de Caicó para outras cidades do Seridó.

Em Caicó a Operação prendeu Aldson Vieira de Souza, conhecido como “Cascão” e Dárlison Lima Queiroz, conhecido como “Mancuzinho”, que de acordo com as investigações seriam lideranças do tráfico nos bairros Walfredo Gurgel e Paraíba.

Na cidade de Florânia foram presas Klébia Monteiro Anulino e Joedson Silva do Nascimento e, em Jardim do Seridó foi presa Regina Maria das Virgens dos Santos e Fernando Cloves de Macedo.


Diligências resultam em 13 flagrantes

Em dados parciais, no curso da Operação foram realizadas 13 prisões em flagrante, sendo duas por tráfico de drogas e 11 prisões por posse ilegal de armas de fogo.

PREFEITA DE EQUADOR ENTREGA KITS DE MATERIAL ESCOLAR

A prefeita Noeide Sabino entregou, nesta terça-feira, (25) cerca de mil kits de material escolar aos alunos da rede municipal de ensino.

edu01

Segundo a prefeita, ações como esta garantem aos alunos melhores condições de estudo e aos pais mais tranquilidade no orçamento familiar. “ É um compromisso social da nossa administração para que nenhuma criança fique fora da sala de aula por falta de material escolar”, destacou a prefeita. Ela também equipou as salas de aula com quadro branco e concedeu aumento de 10% para os professores do município.

A prefeita adianta que vai pagar o retroativo aos docentes referente a janeiro, mês de férias, na próxima folha de pagamento. O quadro branco era uma reivindicação dos professores e Noeide Sabino não só atendeu como mandou fabricar no próprio município, fomentando a economia local. O próximo passo será a conclusão das reformas já iniciadas nas escolas.

VIVALDO COSTA ENCAMINHA PROJETO QUE DENOMINA ADUTORA PARELHAS-CARNAÚBA DE ‘ULISSES BEZERRA POTIGUAR’

VIVALDO-TRIBUNA-ASSEMBLEIA-CAICO4O deputado Vivaldo Costa (PROS) encaminhou, em sessão ordinária na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei que denomina ‘Adutora Ulisses Bezerra Potiguar’ a adutora estadual que se inicia em Parelhas e vai até o município de Carnaúba dos Dantas. A proposta que será levada a votação é justificada pelo deputado Vivaldo, devido aos relevantes serviços prestados ao estado e a região do Seridó, por Ulisses Potiguar.

Natural do município de Parelhas, Ulisses, foi graduado em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco em 1951, atuava também como agricultor e pecuarista até ingressar na atividade política, quando obteve êxito em vários cargos. Foi vereador de Parelhas em 1954, suplente de senador, deputado federal e deputado estadual em 1962, sendo de sua autoria a lei que criou o município de Santana do Seridó. Alcançando ainda a vice-prefeitura de Parelhas.

ESCULHAMBAÇÃO! GUARDA MUNICIPAL VAI TRABALHAR BÊBADO E ATÉ BATE O CARRO DENTRO DE PRÉDIO PÚBLICO DE JARDIM DO SERIDÓ

imagesCA99I1QDNos chega a informação que, dias atrás, um servidor público municipal lotado na Guarda Municipal aprontou um grande vexame no matadouro público de Jardim do Seridó, ao chegar para trabalhar visivelmente embriagado, causando vários transtornos.

Segundo uma testemunha, o “guarda” estava às quedas, e ainda por, ao dá ré no seu veículo, colidiu o mesmo contra o prédio do matadouro, mostrando que estava praticando direção perigosa, colocando em risco a vida de pessoas inocentes.

Ainda segundo a testemunha, o responsável pelo matadouro ficou muito irritado, e ligou para o chefe dos Guardas, que simplesmente mandou que o guarda fosse dormir “para melhorar da cachaça”, e depois retornasse para o trabalho, sem que nada tivesse sido feito para coibir os absurdos e os perigos que o mesmo estava oferecendo para a sociedade.

Por fim, esperamos que as providências sejam tomadas, e que a chefia da guarda municipal se pronuncie e divulgo o nome do servidor e quais as medidas adotadas para “punir” o mesmo, pois nem a polícia foi chamada para conter o bêbado ao volante.

Do Blog: Aposto que é correligionário do prefeito, senão teriam chamado a polícia para prendê-lo por direção perigosa e dano ao patrimônio público.

DIRETOR DA FETAM/RN APRESENTA À VEREADORES DE ACARI PROJETOS EM DEFESA DO SEVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL

O acariense Marcelo Manduca, Diretor de Formação da Federação dos Servidores Públicos Municipais FETAM-RN, esteve reunido com os vereadores de Acari: “Zuil”, “Leó”, “Nenen”, Albervânia e “Chico Dias” para apresentar projetos em defesa dos servidores públicos do município.

 DSCF3795

Comprometidos com o bem estar de todos os servidores públicos e com o povo acariense, todos os vereadores acima citados se comprometeram em apoiar o projeto que garante melhorias para o servidor público municipal.

PREFEITA DE OURO BRANCO RECEBEU MAIS DE 40 MIL SÓ DE DIÁRIAS EM 2013, AFIRMA VEREADOR

untitledSegundo o vereador da oposição de Ouro Branco, Júnior Nogueira, a prefeita municipal, Fátima Araújo, recebeu só em diárias durante o ano de 2013 mais de 40 mil reais. As informações foram divulgadas durante a sessão da câmara desta segunda-feira (24).

O vereador prometeu que vai investigar se os pagamentos das diárias foram legais, pois consta diárias em datas que possivelmente a prefeita estava em seu município, o que caracterizaria crime por improbidade administrativa.

Do Blog: Mais de 40 mil reais de diárias, então ela só ficou quantos dias em Ouro Branco em 2013? Mistério!

 

PT CONFIRMA APOIO A CANDIDATURA DE ROBINSON FARIA AO GOVERNO DO RN

IMG_4731O PT e o PSD estarão juntos nos palanques do Rio Grande do Norte nas eleições deste ano. A confirmação foi publicada no Twitter do vice-governador do Estado, Robinson Faria, depois da reunião entre os integrantes dos dois partidos nesta segunda-feira (24).

O anúncio formal do apoio foi feito pelo presidente do diretório do PT em Natal, Juliano Siqueira junto com a deputada Federal Fátima Bezerra (PT), o deputado Estadual Fernando Mineiro (PT), presidente do PT estadual, Eraldo Paiva, o dirigente Olavo Ataíde e integrantes do partido no Estado.

Robinson Faria agradeceu a resolução do PT em relação ao apoio ao seu nome, destacando a votação entre os integrantes. “Agradeço aos integrantes do partido a confiança em meu nome para a disputa na majoritária. O PSD estará junto ao PT no projeto de apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff e essa aliança nacional será reforçada com a união dos partidos aqui no Rio Grande do Norte”, destaca.

Do lado do PSD, além do vice-governador Robinson Faria, participaram o deputado federal Fábio Faria, a deputada estadual Gesane Marinho, o deputado estadual José Dias, o prefeito de Várzea, Getúlio Ribeiro, o ex-prefeito de São Miguel e pré-candidato a deputado estadual, Galeno Torquato e o ex-prefeito de Santana do Seridó, Hudson Pereira.

Durante a reunião, os líderes iniciaram a programação de agenda integrada para os próximos meses com visitas pelo interior do Rio Grande do Norte.

URGENTE! MEGA OPERAÇÃO PRENDE TRAFICANTES EM JARDIM DO SERIDÓ

Sob total sigilo, uma mega operação na final desta madrugada de terça-feira, (25) em Jardim do Seridó prendeu várias (os) traficantes, entre elas as irmãs, “Lurdes(foto) e “Regina”, ambas com passagens pela polícia por tráfico, além do amasia de “Regina”, um ex-presidiário que também não teve seu nome divulgado.

SAM_7305

A mega operação contou com vários homens da PM, da PRF e da Polícia Civil, que com cães farejadores “invadiram” as residências dos acusados munidos de mandados de prisões, buscas a apreensões.

SAM_7307

SAM_7303

Segundo informações da PM, todas as informações da mega operação só serão repassadas para imprensa pelo Ministério Público em coletiva às 11 horas de hoje em Caicó. Estaremos trazendo todas as informações durante todo o dia de hoje. Aguardem!

SAM_7309

Do Blog: Os traficantes em Jardim do Seridó estavam achando que não existia repreensão, e por isso estavam traficando à luz do dia livremente, mas agora a casa caiu para alguns (as).

LADRÃO ROUBA CELULAR, SAI CORRENDO E SOFRE INFARTO

Um homem sofreu um infarto na tarde desta segunda-feira (24) após assaltar uma mulher no bairro São Joaquim, em Franca (SP), de acordo com a Polícia Militar. O suspeito teria roubado o celular da vítima e fugido a pé antes de passar mal e cair próximo a um campo de futebol. O homem foi levado ao Hospital São Joaquim e posteriormente transferido para a Santa Casa. Assim que receber alta, ele será levado a uma unidade prisional da região.

Ladrão foi transferido para Santa Casa de Franca (SP) pelo Samu (Foto: Reprodução/EPTV)

De acordo com o tenente Júnior, a vítima relatou que seguia em direção a um consultório médico com o filho de 3 três meses no colo. Quando pegou o celular para conferir o endereço do local, foi abordada pelo bandido, que tomou o aparelho e saiu correndo. Momentos depois, o suspeito passou mal e caiu. Em seguida, populares acionaram a polícia.

"Chegamos ao local e constatamos que poderia ser uma parada cardíaca. Iniciamos então o procedimento de ressuscitação, socorremos o mesmo até a unidade hospitalar mais próxima", afirma.

O homem foi transferido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para a Santa Casa, onde permanece em observação. De acordo com a PM, ele será encaminhado a uma unidade prisional assim que receber alta do hospital.

 

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...