21 de setembro de 2021

BOLSONARO ANUNCIA LEILÃO DO PORTO-ILHA DE AREIA BRANCA PARA NOVEMBRO

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou que o leilão para arrendamento do Porto-Ilha de Areia Branca, no Oeste potiguar, será em novembro de 2021.

 

A informação foi divulgada por meio de uma publicação nas redes sociais do presidente, na manhã desta terça-feira (21), horas antes de Bolsonaro discursar na Assembleia Geral da ONU, em Nova York, nos Estados Unidos.

 

Além do porto potiguar, o presidente anunciou outros quatro leilões, para os portos de Fortaleza, Maceió, e dois portos em Santos. Todos ocorrerão entre os dias 5 e 19 de novembro.

 

"Mais cinco leilões portuários marcados para os dias 5 e 19 de novembro vão alcançar R$ 1,281 bilhão em investimentos para o setor portuário. Desenvolvimento, emprego e proteção ao meio ambiente", afirmou.

 

De acordo com o Programa de Parcerias de Investimentos do governo federal, o porto-ilha de Areia Branca deverá ser arrendado por 25 anos.

 

Nesse período, o projeto de arrendamento prevê investimentos de R$ 165 milhões e geração de 3.257 empregos.

 

"HOMEM" É PRESO ACUSADO DE ESTUPRAR E ENGRAVIDAR A PRÓPRIA FILHA DE 14 ANOS NO RN

Um homem, de 37 anos, acusado de estuprar e engravidar a própria filha, uma adolescente de 14 anos, foi preso nesta segunda-feira (20) no bairro da Ribeira, em Natal. 

 

Segundo as investigações, o estupro no qual o homem violentou e engravidou a própria filha, de 14 anos, teve como uma das consequências, a gravidez da vítima; os exames de DNA confirmaram a paternidade do suspeito.

 

Ele foi conduzido até a delegacia e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

Foto: Ilustração.

BOLSONARO E BORIS JOHNSON CELEBRAM PARCERIA NA VACINAÇÃO

O encontro do presidente brasileiro Jair Bolsonaro com o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, nesta segunda (20) não poderia ter sido mais agradável. 

 

Os dois celebraram a parceria de sucesso entre Fiocruz e a universidade de Oxford no desenvolvimento e aplicação da vacina contra covid. “Grande vacina”, disse o premier após Bolsonaro citar o laboratório AstraZeneca. 

 

Johnson lembrou que Bolsonaro foi um dos primeiros chefes de Estado a ligar para cumprimenta-lo quando assumiu o cargo e que só não cumpriu a promessa de vir ao Brasil por causa da pandemia. “É uma pena”, disse Johnson. 

 

O premier também afirmou categoricamente que “vamos fazer muito mais coisas juntos daqui para frente”, indicando que a parceria tem tudo para continuar, não apenas na área médica.

 

Um curto vídeo do encontro viralizou nas redes sociais com mensagem afirmando que Bolsonaro desdenhou da vacina enquanto Johnson a elogiava. 

 

A verdade é que, em outro trecho da conversa, que não aparece no vídeo abaixo, Bolsonaro diz que “ainda não” tomou porque teve covid. Boris brinca e diz que também teve, mas sugere que o presidente tome “independente” da covid. 

 

De acordo com o texto, o premier disse que havia tomado as duas doses e o presidente tripudiou dizendo “eu não tomei”. Tal diálogo não existe no vídeo quando ambos falam da parceria na vacinação.

 

NÚMERO DE MORTES POR COVID NO BRASIL NAS ÚLTIMAS 24 HORAS FICA POUCO ACIMA DE 200

O Brasil registrou nesta segunda-feira (20) 248 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, com o total de óbitos chegando a 591.034 desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias ficou em 557 --acima da marca de 500 pelo sétimo dia seguido. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de +6% e aponta tendência de estabilidade pelo sexto dia, após 22 dias seguidos em queda.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...