21 de setembro de 2021

BOLSONARO E BORIS JOHNSON CELEBRAM PARCERIA NA VACINAÇÃO

O encontro do presidente brasileiro Jair Bolsonaro com o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, nesta segunda (20) não poderia ter sido mais agradável. 

 

Os dois celebraram a parceria de sucesso entre Fiocruz e a universidade de Oxford no desenvolvimento e aplicação da vacina contra covid. “Grande vacina”, disse o premier após Bolsonaro citar o laboratório AstraZeneca. 

 

Johnson lembrou que Bolsonaro foi um dos primeiros chefes de Estado a ligar para cumprimenta-lo quando assumiu o cargo e que só não cumpriu a promessa de vir ao Brasil por causa da pandemia. “É uma pena”, disse Johnson. 

 

O premier também afirmou categoricamente que “vamos fazer muito mais coisas juntos daqui para frente”, indicando que a parceria tem tudo para continuar, não apenas na área médica.

 

Um curto vídeo do encontro viralizou nas redes sociais com mensagem afirmando que Bolsonaro desdenhou da vacina enquanto Johnson a elogiava. 

 

A verdade é que, em outro trecho da conversa, que não aparece no vídeo abaixo, Bolsonaro diz que “ainda não” tomou porque teve covid. Boris brinca e diz que também teve, mas sugere que o presidente tome “independente” da covid. 

 

De acordo com o texto, o premier disse que havia tomado as duas doses e o presidente tripudiou dizendo “eu não tomei”. Tal diálogo não existe no vídeo quando ambos falam da parceria na vacinação.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...