17 de novembro de 2023

PADRE JOAQUIM ASSUMIRÁ LUGAR DE PADRE RÔMULO EM SÃO JOSÉ DO SERIDÓ

Com a saída do Pe. Rômulo Azevedo, que irá assumir a partir de janeiro de 2024 a paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Jardim do Seridó, o Pe. Joaquim José de Oliveira será o novo pároco de São José do Seridó. Pe. Joaquim foi pároco de Jardim do Seridó, onde fez um brilhante trabalho.

 

Do Blog: São José do Seridó terá um ótimo pároco. Que Deus ilumine Pe. Joaquim em sua nova jornada. Amém!

ASSOCIAÇÃO DE SUPERMERCADOS CRITICA DECISÃO DO GOVERNO LULA DE DIFICULTAR TRABALHO AOS FERIADOS E PREVÊ REDUÇÃO DE EMPREGOS

A decisão do governo de revogar às vésperas do dia da Proclamação da República a portaria que facilitava o trabalho nos feriados desagradou a associação de supermercados que representa o setor. Segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), a mudança na regra, que autorizava em caráter permanente o trabalho aos domingos e feriados nos supermercados e atacarejos, é uma espécie de “cerco” à manutenção e criação de empregos e “retrocesso à atividade”, diz a entidade. 

 

A medida foi revogada na sexta-feira pelo ministro do Trabalho, Luiz Marinho, e suspende a portaria editada em novembro de 2021, na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro, que facilitava o trabalho nos feriados.

 

Agora o trabalho nos feriados somente será permitido se houver previsão em convenção coletiva da categoria em questão e observada a lei municipal.


Segundo a entidade, a revogação dificulta a abertura das lojas de hiper e supermercados durante domingos e feriados, sem que haja prévia autorização de convenção coletiva e aprovação de legislação municipal. Por consequência, segundo a associação, há uma elevação nos custos de mão de obra e uma redução na oferta de empregos diante da redução da atividade econômica.

 

Do Blog: "O AMOR VENCEU!" FAZ O L!

FOGO AMIGO! FLÁVIO DINO VIRA ALVO ATÉ DA PRESIDENTE DO PT

Após o escândalo da “dama do tráfico” atingir em cheio Flávio Dino, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, parece haver percebido que o ministro da Justiça estava fragilizado e criticou fortemente a segurança pública, área sob responsabilidade do político do PSB. 

 

Ela denunciou o crescimento de 14,9% nos estupros em 2023, já no governo Lula. No Congresso, o ataque foi visto como “fogo amigo” e um recado claro: o PT quer cadeira de Dino por fracassar no combate à criminalidade.

 

A crise na segurança pública em diversos estados, sobretudo na Bahia, provoca pedidos para que essa área seja entregue a outra pessoa.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...