8 de março de 2013

NOEIDE SABINO COMEMORA DIA INTERNACIONAL DA MULHER AO LADO DE SUAS MUNÍCIPES EM EQUADOR

Pela primeira vez em sua historia, o dia internacional da mulher em equador foi comemorado tendo uma mulher comandando os destinos da cidade. Noeide Sabino é a primeira prefeita eleita do município, e hoje esteve presente em vários eventos em homenagem as mulheres Equadoenses.

118_1670

A festa começou na secretaria de saúde, onde a prefeita acolheu uma multidão de mulheres, que foram recebidas para um café da manhã e agraciadas com lembrancinhas. Em seguida Noeide Sabino foi para a “Casa da Família”, onde dezenas de mulheres estavam recebendo um tratamento vip, com corte de cabelos, unhas, sobrancelhas, maquiagens, entre outros tratamentos de beleza, para realçar ainda mais a beleza das mulheres em seu lindo dia.

118_1733

Ainda na “Casa da Família”, a prefeita e sua equipe distribuíram muitos brindes e sortearam vários presentes para as mulheres, como: batedeira, kits de beleza, perfumes, entre muitos outros.

118_1751

Mostrando a incontestável “força” da mulher, após as homenagens, Noeide Sabino “arregaçou as mangas” e foi direto para a prefeitura despachar com secretários, buscando arrumar a casa que lhe foi entregue totalmente desarrumada.

Do Blog: Parabéns a todas as mulheres do Mundo!

ADOLESCENTE DE 13 ANOS É ASSASSINADO POR OUTRO DE 16 NO SERIDÓ POTIGUAR

Por volta das 11h00 desta sexta-feira (08/03/13) um homicídio foi registrado na Rua Riacho das Queimadas, Bairro José Bezerra de Araújo (Promorar) em Currais Novos,  tendo como vítima o menor IVANILDO ALEXANDRE AIRES FILHO mais conhecido como TETÉ (foto) de 13 anos, residente na Rua Rio São Bento, 328, Promorar, que foi atingido com um disparo no peito e faleceu minutos depois de dar entrada no Hospital Regional de Currais Novos.

O acusado trata-se de um adolescente de 16 anos conhecido pela alcunha de MAMÁ que fugiu e está sendo procurado pela Polícia Militar que está com todo o efetivo em diligências a procura do mesmo.

A vítima já tinha sido detida algumas vezes, inclusive portando um revólver calibre 38. Informações chegadas a nossa reportagem dão conta que tanto o acusado quanto a vítima têm envolvimentos com drogas.

O acusado também já foi detido algumas vezes, inclusive com uma pistola de brinquedo.

Se você internauta que conhece o acusado e sabe de alguma informação que leve a apreensão do mesmo entre em contato pelo o 190 e sua identidade será mantida em sigilo.

Fonte e foto: PM Currais Novos.

DEPUTADO VIVALDO COSTA ENVIA MENSAGEM EM HOMENAGEM A TODAS AS MULHERES DO RIO GRANDE DO NORTE

untitledNeste Dia Internacional da Mulher, quero homenagear as mulheres do Rio Grande do Norte. Terra de mulher forte, feminina, que luta, que conquista, que fez e faz história.

A mulher que acorda cedinho para cuidar da vida, da casa, dos seus filhos. É a primeira a acordar e a ultima a dormir, sem elas a criação não seria perfeita.

Atenciosas, generosas, sábias, audaciosas.

A mulher que rompeu limites, ultrapassou barreiras, ocupou seu espaço na sociedade, que mostra sua capacidade nos diferentes postos de trabalho.

Guerreiras , exemplos de superação.

Aqui destaco as muitas Marias, Joanas, Geraldas, Fátimas... Mulheres que fazem a diferença e são referências, mesmo que no anonimato.

Recordo-me de Nísia Floresta, a primeira mulher a escrever um livro reivindicando igualdade e cidadania.

Celina Guimarães que foi professora e juíza de futebol, primeira mulher a votar na América Latina.

Alzira Soriano que foi a primeira mulher a se tornar prefeita e Maria do Céu Fernandes a primeira deputada. Todas Norte-riograndeses.

Quero homenagear uma mulher do céu que viveu aqui na terra: Santa Costa, minha mãe. Um exemplo de mulher, de vida.

E por fim minha prece a uma mulher intercessora, mãe que nos protege e nos guarda, nossa padroeira: Santana. Nela podemos enxergar a fibra e força da mulher do Seridó.

A todas elas, de todos os povos, de todas as raças, crenças, desejo um Feliz Dia Internacional da Mulher.”

Deputado Estadual Vivaldo Costa, o Papa Jerimum.

FUNDADORA DA CASA DO MENOR TRABALHADOR É HOMENAGEADA POR RAFAEL MOTTA NESTE 8 DE MARÇO

Fundadora e diretora da Casa do Menor Trabalhador, a irmã Lúcia Montenegro foi homenageada pelo vereador Rafael Motta (PP), nesta sexta-feira, Dia Internacional da Mulher, durante sessão solene na Câmara Municipal de Natal.

20130308_094211

O trabalho social de irmã Lúcia, que se reflete diretamente na vida de jovens carentes de Natal, merece todas as homenagens. E em nome de irmã Lúcia, que desempenha um trabalho tão bonito, nosso mandato homenageia todas as mulheres fortes e abnegadas que dedicam sua vida à melhorar a vida dos que estão ao seu redor”,argumentou o vereador Rafael Motta.

Irmã Lúcia nasceu em Quixadá, no Ceará, mas mora em Natal desde 1961 quando, a pedido de Dom Eugênio Sales, veio trabalhar na Casa da Criança, em Morro Branco. Formada em Serviço Social, com mestrado em Sociologia, aqui em Natal ela também atuou como professora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e do Seminário São Pedro.

Em 1988, ano em que o tema da Campanha da Fraternidade era “Quem acolhe o menor, a mim acolhe”, a irmã Lúcia fundou a Casa do Menor Trabalhador. Trata-se de uma das mais importantes instituições filantrópicas do Estado.

A Casa do Menor Trabalhador, localizada no bairro do Alecrim, atua no resgate social do jovem através de ações sócio-educativas de formação continuada, promoção de ações formativas de qualificação social e profissional para adolescentes. Atualmente, e instituição atende cerca de 750 jovens carentes de Natal.

NÃO TEMOS MUITO O QUÊ COMEMORAR NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER!

imagesCA63D2U2Eu poderia fazer uma homenagem ao dia da mulher, mas enquanto não tiver motivos suficientes para isso, prefiro homenageá-las com uma dura realidade, uma verdade que poucos têm coragem de mostrar.

Comemorar o quê? Se muitas mulheres vivem apanhando na cara, e por vezes calam diante da dura realidade de que serão mortas, caso tenham a “ousadia” de denunciar seus “santinhos”!

Pois bem, talvez nem devesse, mas vou contar uma passagem muito recente em nossa cidade, (Jardim do Seridó) onde uma “autoridade” deu uma “surra” na mulher que quase a matou, e a “jogou” de casa, mas nada foi feito, e ela hoje vive na incerteza se continuará viva, haja vista as ameaças do seu ex-marido.

Com muito medo de torna-se vítima da violência do furioso e descontrolado “marido”, algumas pessoas ainda arriscam narrar os fatos com pena da mulher, e relatam que por sentir-se indefesa e sozinha, e com muito medo de morrer, ela não teve coragem de denunciar o espancamento, e amarga o triste sofrimento das lesões provocadas por aquele que ela escolheu para ser o pai de suas filhas.

De pistola na mão em pleno meia da rua, por três vezes na casa da sua ex-sogra, mas a ex-mulher não saiu de dentro de casa, pois já estava cansada de ameaças e de ver uma arma apontada para sua cabeça.

Por fim, nas esquinas todos sabem de quem se trata, mas não me vejo no direito de nomear nem o agressor nem a vítima, pois, apesar dos graves hematomas deixados pelas agressões, não existe nenhuma queixa registrada contra o agressor.

Do Blog: É uma vergonha, e como diz a campanha recentemente lançada: “Homem” que bate em mulher é um covarde! Covarde, covarde, covarde!!!

POUCAS PALAVRAS, GRANDES ASSUNTOS

 

Algumas vezes passeio pelos meus próprios livros e achados científicos, entro em contato com todo o mundo da tecnologia e informática e procuro escutar pontos de vista e opiniões. Quanto mais vejo mais tenho cuidado com o que penso. E tenho dito: maturidade não tem nada com idade e santidade não tem nada com cabelos brancos. Conteúdo é muito importante, fundamental porém é saber viver e transformar tudo em sabedoria. Somente uma reta experiência de existência em Deus nos dará o que realmente precisamos. Deus nos conduza sempre.

PE_RMU~1_thumb[2]

Pe. Rômulo Azevedo da Silva.

ONDA DE ASSALTOS ASSUSTA POPULAÇÕES DE JARDIM DO SERIDÓ

untitledEm apenas dois dias, ao menos três pequenos assaltos foram registrados em Jardim do Seridó, todos efetuados por uma dupla em uma moto, usando capacetes com viseiras escuras.

Parece que a dupla é especialista em roubar celulares, pois em todos os casos, as vítimas relatam que os bandidos anunciam o assalto e pedem logo o celular, depois pedem dinheiro e outros pertences das vítimas.

O último caso foi registrado na noite de ontem, quinta-feira, (07), quando uma jovem senhora foi abordada em pleno centro da cidade, e mesmo estando em sua moto, os bandidos pediram apenas o celular, mas, como a mesma não portava o aparelho, os ladrões “Pés de Chinelo” levaram uma pequena quantia em dinheiro da vítima.

Foto: Ilustração.

BRUNO PEGA 22 DE PRISÃO PELA MORTE DE ELIZA SAMUDIO

O júri popular formado por cinco mulheres e dois homens condenou no início da madrugada desta sexta-feira (23), no Fórum de Contagem, em Minas Gerais, o réu Bruno Fernandes de Souza a a 22 anos e 3 meses pelo assassinato e ocultação de cadáver de Eliza Samudio e também pelo sequestro e cárcere privado do filho Bruninho. Dayanne Rodrigues, ex-mulher do jogador, foi absolvida da acusação de sequestro e cárcere privado do bebê.

8537541308_033aa3ce8f_h

Bruno foi condenado a 17 anos e 6 meses em regime fechado por homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, asfixia e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima), a outros 3 anos e 3 meses em regime aberto por sequestro e cárcere privado e ainda a mais 1 ano e 6 meses por ocultação de cadáver. A pena foi aumentada porque o goleiro foi considerado o mandante do crime, e reduzida pela confissão do jogador.

Eliza desapareceu em 2010 e seu corpo nunca foi achado. Ela tinha 25 anos e era mãe do filho recém-nascido do goleiro Bruno, de quem foi amante. Na época, o jogador era titular do Flamengo e não reconhecia a paternidade.

O advogado Lúcio Adolfo, que representa o atleta, disse que recorrerá da condenação. O promotor Henry Wagner Vasconcelos de Castro afirmou que esperava pena de 28 a 30 anos de prisão para o réu e anunciou que vai recorrer para aumentar a punição.

A sentença da juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues foi lida em 19 minutos. Em sua decisão, ela disse que a personalidade de Bruno "é desvirtuada e foge dos padrões mínimos de normalidade" e destacou que "o réu tem incutido na sua personalidade uma total incompreensão dos valores".

A magistrada afirmou ainda que "a execução do homicídio foi meticulosamente calculada" e que "Bruno acreditou que, ao sumir com o corpo, a impunidade seria certa".

Por fim, ela lembrou que, assassinada, "a vítima [Eliza Samudio] deixou órfão uma criança de apenas quatro meses de vida".

Do Blog: Uma pena muito pequena!

PROMOTORIA DE SANTA CRUZ, JAÇANÃ E LAGES PINTADA COIBI “AMBULANCIOTERAPIA”

mostra_imagemMunicípios que integram a Comarca de Santa Cruz (Jaçanã, Lajes Pintadas e Santa Cruz) assumem compromisso de cessar transferências irregulares de pacientes para hospitais de referência do Sistema Único de Saúde (SUS) em outras cidades, como os Hospitais Monsenhor Walfredo Gurgel (Natal), Padre João Maria e Maternidade Ananília Regina (Currais Novos), Hospital de Santa Cruz, entre outros. O objetivo é cessar a transferência de pacientes que possam receber atenção à saúde na própria municipalidade, prática informalmente conhecida como “ambulancioterapia”.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte, por intermédio da Promotoria de Justiça da Comarca de Santa Cruz, firmou os Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) com os municípios de Jaçanã, Lajes Pintada e Santa Cruz visando garantir o direito do cidadão de receber atenção primária à saúde próximo ao seu local de residência.

Com isso, os municípios se comprometem cessar as transferências irregulares de pacientes para hospitais situados fora de seu território, como os hospitais de referência do Sistema Único de Saude (SUS) em Natal. Diversas transferências indiscriminadas estavam sendo realizadas para os hospitais Walfredo Gurgel, em Natal, Padre João Maria e Maternidade Ananília Regina, em Currais Novos, o que prejudica o atendimento no SUS com o superlotamento desses hospitais, oferecendo riscos à saúde dos seus usuários.

Com os TACs, os municípios comprometem-se em adotar as medidas necessárias para inibir o encaminhamento irregular de pacientes, tais como: prévio diagnóstico médico antes de cada transferência; durante o trajeto do paciente, disponibilizar o acompanhamento de equipe mínima na ambulância; prévio contato com as centrais de regulação, bem como remissão de toda documentação necessária, exigida pelas Portarias SESAP/RN nº 118/08 e MS 2.048, de 05/11/2002, e pela Resolução CRM/RN nº20/2009.

POLÍCIA PRENDE QUADRILHA DE TRAFICANTES COM QUASE 100 Kg DE MACONHA EM CIDADE DO RN

Três pessoas foram presas e um adolescente apreendido, na noite desta quinta-feira (7), durante uma ação da Divisão Especializada em Combate ao Crime Organizado (Deicor), na cidade de Parnamirim. Eles estavam com aproximadamente 90 quilos de maconha e a droga seria distribuídas entre traficantes da Grande Natal.

Foram presos, de acordo com a Polícia Civil, ANTÔNIO CARLOS DE OLIVEIRA SOUZA, de 26 anos, MARIA DO SOCORRO PEREIRA DA COSTA, de 36 anos, e THIAGO THALES DE MENEZES MOURA, de 23 anos. Além deles três, um adolescente de 16 anos foi apreendido durante o flagrante feito pela Deicor.

A delegada Sheila Freitas, titular da unidade, explicou ao Portal BO que os policiais receberam denuncia anônima e fizeram campana em uma rua no bairro da Liberdade. Em determinado momento, eles viram Maria do Socorro e Antônio Carlos repassando drogas para Thiago e o adolescente que estavam em uma motocicleta.

Depois disso, os policiais se separam e seguiram o carro e a moto dos suspeitos. Com isso, eles conseguiram chegar até uma casa, também no bairro da Liberdade, onde conseguiram apreender a maior parte da maconha. A Polícia Civil também apreendeu 659 gramas de uma substância branca parecida com cocaína.

A delegada Sheila Freitas disse que caso seja mesmo cocaína, o entorpecente é avaliado em R$ 34 mil. Já a maconha apreendida poderia render em torno de R$ 81 mil aos traficantes. Uma pistola ponto 40 também foi apreendida. Todo material e os presos foram conduzidos para a sede da Deicor

Fonte: Portal BO.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...