7 de junho de 2014

BOMBEIROS DIVULGA FOTOS DO ACIDENTE QUE VITIMOU “FERNANDÃO” E MAIS 4 PESSOAS

O Corpo de Bombeiros imagens do trágico acidente que vitimou o ex-jogador, “Fernandão”, e mais quatro ocupantes da aeronave.

Vejam fotos:

cdc9d360-ee74-11e3-b128-0d3b5b9215d3_fernandao9ce7c3370-ee74-11e3-ac43-dde28db0d250_fernandao10d0c58730-ee74-11e3-a9b4-fbdade6e58e2_fernandao4d276b9a0-ee74-11e3-b128-0d3b5b9215d3_fernandao2d2580e10-ee74-11e3-99c3-9db25577be4b_fernandao1d13279d0-ee74-11e3-99c3-9db25577be4b_fernandao3

Do Blog: Lamentável. Muito triste mesmo!

EX-JOGADOR “FERNANDÃO” E MAIS QUATRO PESSOAS MORREM EM QUEDA DE HELICÓPTERO EM GOIÁS

Um helicóptero caiu na madrugada deste sábado (7) em Aruanã, a cerca de 315 km de Goiânia, matando os cinco ocupantes. Segundo a Polícia Civil, entre as vítimas está o ex-atacante Fernando Lúcio da Costa, de 36 anos, conhecido como Fernandão, ídolo do Goiás e do Internacional. Ele chegou a ser socorrido com vida, mas morreu a caminho do hospital.

Fernandão foi um dos mais importantes jogadores do Inter (Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Fernandão estava com mais quatro pessoas em um acampamento às margens do Rio Araguaia, a cerca de 12 km do Centro de Aruanã, onde ele tinha uma fazenda.

Também morreu no acidente Antônio de Pádua, conhecido como Bidó, primo do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSBD). As outras três vítimas são Edmilson de Sousa Lemes, cabo da PM e presidente da Câmara Municipal de Palmeiras de Goiás, Milton Ananias, coronel aposentado da Polícia Militar e quem pilotava a aeronave e Lindomar Mendes Vieira, funcionário da fazenda.

O corpo do jogador foi levado do Hospital Municipal de Aruanã para o IML de Cidade de Goiás, por volta das 11h.

O sargento Cristiano Oliveira, do Corpo de Bombeiros de Aruanã, que participou da operação de resgate, informou ao G1 que o grupo seguia para o Centro da cidade, mas o helicóptero caiu logo após a decolagem, por volta das 1h30, em uma faixa de areia do Rio Araguaia. "A queda ocorreu segundos depois, tanto que a aeronave estava a cerca de 300 metros do local da decolagem", afirmou.

Helicóptero em que estava Fernandão ficou totalmente destruído (Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros)

Ainda conforme o sargento, ao chegar ao local, apenas Fernandão ainda tinha sinais vitais. Ele foi levado em uma embarcação para um hospital de Aruanã, mas morreu no meio do caminho. "Fizemos a reanimação dele, mas, infelizmente, ele não resistiu. Sofreu múltiplas fraturas", disse.

O helicóptero não chegou a explodir, mas ficou totalmente destruído. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já foi acionado para investigar as causas do acidente.

Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros.

ESCOLA PROMOVE GRANDE “SÃO JOÃO” EM SANTA LUZIA

10367575_1509004069323646_3482061465230536749_n

MOTORISTA PERDE O CONTROLE E TOMBA CAMINHÃO PRÓXIMO À CRUZETA

Um caminhão “bi-truk” dirigido por Antônio Rufino do Rego Filho, 57 anos, residente no bairro Lagoa Nova em Natal, que estava carregado com ração animal, virou nesta manhã de Sábado, (07), na RN 288, próximo a cidade de Cruzeta.

A Polícia Militar de Cruzeta atendeu a ocorrência e acionou os colegas da 3º DPRE para os procedimentos de praxe. O motorista não se feriu.

Do Blog: Graças a Deus que foram danos materiais!

Fotos: Cledson Medeiros.

INAUGURADO NOVO FÓRUM ELEITORAL DE ASSÚ

Nesta sexta-feira (06), às 10h, foi inaugurada a sede do Fórum Eleitoral da cidade de Assú. Na oportunidade, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, desembargador Amílcar Maia, acompanhado do prefeito de Assú, Ivan Júnior e outras autoridades do Judiciário e da política puderam observar todos os pontos do novo espaço e comentar sobre a importante obra para a região, que foi construído em uma área doada pela Prefeitura do Assú.

INAUGURAÇÃO FORUM ELEITORAL

Localizado na avenida Dr. Luiz Carlos, no bairro de Novo Horizonte, o Fórum Eleitoral terá poder de abrangência nas cidades de Carnaubais, Porto do mangue, Itajá, Ipanguaçu e Assú.

A modernização das estruturas físicas dos Cartórios Eleitorais é fruto do esforço da administração do TRE-RN, visando à melhoria da qualidade de vida no trabalho dos funcionários da entidade e o atendimento mais eficaz ao eleitor”, ressaltou o prefeito de Assú, Ivan Júnior.

JARDINENSE DESABAFA NO FACE DESCASO DA SECRETARIA DE SAÚDE DE JARDIM DO SERIDÓ

Cabide de emprego em troca do apoio do ex-vice-prefeito de Jardim do Seridó, Anchieta Moura, a secretaria de saúde de Jardim do Seridó segue sem rumo certo, deixando muito à desejar.

Sem título

Indignada, uma Jardinense relata no seu face o que todos comentam na cidade, que a secretaria só funciona para os eleitores do prefeito.

A secretaria “saiu” das mãos da filha do médico Anchieta e “caiu” nas mãos de um filho do ex-vice, mesmo o mesmo não tendo qualquer experiência, haja vista que esse é o seu primeiro “emprego”.

Por fim, vale lembrar que, o dinheiro usado e que paga os salários da referidas secretaria e demais, são oriundos dos nossos impostos.

Do Blog: Isso é uma secretaria de uma cidade sem rumo certo!

MINISTRA DO TSE AFIRMA QUE NÃO EXISTEM REGRAS ESPECÍFICAS PARA PROPAGANDA ELEITORAL NA INTERNET

13164101A propaganda eleitoral na internet, durante as eleições deste ano, ainda não possui regras específicas para serem aplicadas na prática. De acordo com a ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Luciana Cristina Guimarães Lóssio, cada caso será julgado isoladamente.

A ministra informou, em entrevista coletiva, na noite desta sexta-feira (6), que só após o julgamento de casos específicos serão geradas jurisprudências para o julgamento dos posteriores, criando assim as regras para o ambiente virtual. Ela disse que, até agora, poucas decisões foram tomadas em relação ao assunto.

Não sabemos ainda o que vai poder ou não poder, porque nós vivemos um novo paradigma na Comunicação. Tudo isso é muito novo. Então, a Justiça precisa primeiro compreender esse paradigma. Isso vai acontecer naturalmente, quando julgarmos casos concretos, de acordo com a demanda”, declarou Luciana.

A magistrada explicou ainda que as regras gerais serão aplicadas também em terreno virtual, como, por exemplo, em caso de propaganda antecipada, calúnias, acusações, entre outros delitos comuns em campanhas eleitorais. Caberá às coligações, à população e ao Ministério Público fiscalizar e enviar as denúncias de possíveis irregularidades, para que a Justiça possa julgar.

"NÓS VAMOS ACABAR COM METADE DESSES MINISTÉRIOS QUE ESTÃO AÍ”, DIZ AÉCIO NEVES

O presidente nacional do PSDB e pré-candidato à Presidência da República, senador Aécio Neves (MG), afirmou nesta sexta-feira (6) que, se for eleito em outubro, pretende cortar metade dos atuais 39 ministérios do país. Em evento partidário em Campo Grande, o presidenciável tucano ainda criticou o desempenho das pastas no governo Dilma Rousseff.

Aécio Neves durante visita a Campo Grande nesta sexta-feira (6) (Foto: Hélder Rafael/G1 MS)

"Nós vamos acabar com metade desses ministérios que estão aí. É um acinte, é uma vergonha um país como o Brasil ser administrado com 39 ministérios que não apresentam serviços", declarou.

Durante a visita à capital sul-mato-grossense, Aécio oficializou a pré-candidatura do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB-MS) ao governo de Mato Grosso do Sul nas eleições deste ano. O mineiro participou do encerramento de um encontro regional do PSDB, na sede da Câmara Municipal, que contou com a presença de cerca de 800 pessoas, entre prefeitos, vereadores, deputados e militantes do partido.

O ato político atraiu lideranças regionais de PSD, PPS e Solidariedade (SDD), que aproveitaram a cerimônia para declarar apoio à candidatura de Aécio ao Palácio do Planalto.

Em coletiva antes da abertura do encontro, o senador mineiro agradeceu pelo apoio recebido, mas disse que ainda aguarda a formalização de novas alianças em nível regional, especialmente com o DEM.

"Espero que essas alianças aconteçam de forma natural, e que até o fim do mês possamos ter mais partidos alinhados à nossa candidatura. Não vamos fechar essa conta ainda", disse.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...