7 de junho de 2014

MINISTRA DO TSE AFIRMA QUE NÃO EXISTEM REGRAS ESPECÍFICAS PARA PROPAGANDA ELEITORAL NA INTERNET

13164101A propaganda eleitoral na internet, durante as eleições deste ano, ainda não possui regras específicas para serem aplicadas na prática. De acordo com a ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Luciana Cristina Guimarães Lóssio, cada caso será julgado isoladamente.

A ministra informou, em entrevista coletiva, na noite desta sexta-feira (6), que só após o julgamento de casos específicos serão geradas jurisprudências para o julgamento dos posteriores, criando assim as regras para o ambiente virtual. Ela disse que, até agora, poucas decisões foram tomadas em relação ao assunto.

Não sabemos ainda o que vai poder ou não poder, porque nós vivemos um novo paradigma na Comunicação. Tudo isso é muito novo. Então, a Justiça precisa primeiro compreender esse paradigma. Isso vai acontecer naturalmente, quando julgarmos casos concretos, de acordo com a demanda”, declarou Luciana.

A magistrada explicou ainda que as regras gerais serão aplicadas também em terreno virtual, como, por exemplo, em caso de propaganda antecipada, calúnias, acusações, entre outros delitos comuns em campanhas eleitorais. Caberá às coligações, à população e ao Ministério Público fiscalizar e enviar as denúncias de possíveis irregularidades, para que a Justiça possa julgar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...