17 de setembro de 2012

“UM CIDADÃO QUE NÃO RESPEITA O SAGRADO MERECE SE QUER SER CANDIDATO?” QUESTIONA JUIZ ELEITORAL DE CIDADE SERIDOENSE

DSC09760_thumb[1]Imaginem qual não seria a resposta do senhor Juiz eleitoral André Melo da Comarca de Jardim de Piranhas, caso o mesmo tivesse sido indagado sobre as atitudes do atual prefeito de Jardim do Seridó, o ex-padre Jocimar Dantas, haja vista que o mesmo repudiou com muita indignação a atitude de políticos da sua comarca, que estariam usando a festa da padroeira para tentarem se promoverem politicamente.

Em um dos trechos da entrevista concedida à rádio local de Jardim de Piranhas, o magistrado pede para que os ouvintes reflitam se um cidadão que não respeita o sagrado merece ser quer ser candidato. Reflita se o cidadão que não respeita o sagrado merece se quer ser candidato”. Não deveria sequer está pedindo voto de ninguém, seja ele de que religião for“.interrogou Dr. André.

As declarações do Dr. André Melo caíram como uma luva para a polêmica promovida pelo atual prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas, que usou a imagem de Nossa Senhora da Aparecida em um comício, fato este que causou muita revolta a comunidade católicos. “O cidadão que se utiliza do nome, da imagem e do amor que os católicos devotam a Nossa Senhora demonstram que realmente não tem respeito nem ao sagrado, imagine o respeito que terá às outras pessoas e instituições quando for eleito e receber o voto. Eu deixo esta reflexão”, disse o juiz eleitoral.

Apesar das declarações não terem sido direcionadas aos acontecimentos políticos de Jardim do Seridó, e sim de outra Jardim também no Seridó, seria muito pertinente que todos refletissem, pois como diz o velho ditado popular, “O pau que bate em ‘Chico’ também bater em ‘Francisco’”. Reflitam!

Do Blog: Quem acha errado as atitudes de lá, deveriam achar erradas as daqui também! Ou não?

EX-PRESIDENTE LULA PARTICIPA DO PROGRAMA ELEITORAL DE HUGO

Hugo e lula1O programa eleitoral do candidato a prefeito Hugo Marinho (PP), desta segunda (17), contou com uma participação de peso. Nada mais nada menos que o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. O presidente dos programas sociais, que é um dos maiores presidentes da história do Brasil, também está comprometido com o candidato a prefeito que quer cuidar do povo de Caicó.


Lula é do partido do vice-prefeito de Hugo, Gilberto do PT. Que ainda conta com a atual presidente Dilma e a grande maioria dos Ministros do Governo Federal.

Minhas amigas e meus amigos, as eleições são um momento muito importante da democracia. Nelas escolhemos quem vai representar o povo, aqueles que são capazes de mudar nossa vida. Para melhor ou para pior, por isso é muito importante estar bem informado sobre as propostas e projetos dos candidatos para nossa cidade. Vamos eleger políticos empenhados em tornar nossas cidades mais justas com menos desigualdade social e onde todo brasileiro possa ter uma vida digna. As eleições deste ano são a possibilidade de assegurar que cada cidade do nosso país estará comprometida com o bem estar do nosso povo e a participação de cada um de nós é crucial para garantir que o país continue no rumo certo”, destacou Lula, que em Caicó está com Hugo 11, Prefeito de Caicó

DE NOVO! MULTIDÃO DE MAIS DE 6 MIL PESSOAS LOTA CANAL EM COMÍCIO DO “CANTOR” E DO “DOUTOR”

O canal no centro de Jardim do Seridó outra vez ficou totalmente lotado em mais um comício do “Cantor” e do “Doutor” na noite deste domingo, (16). A festa aconteceu logo após uma gigantesca passeata saindo da Praça da Bandeira Branca até o centro da cidade.

O palanque da coligação “União e Trabalho Pelo Progresso” recebeu várias autoridades, entre elas, o presidente da assembleia legislativa do RN, deputado Ricardo Motta, o vice-governador do RN, Robinson Faria, a ex-governadora Wilma de Faria e o deputado estadual Vivaldo costa, entre outras.

O comício foi considerado como sendo o maior de todos os tempos, superando as estimativas de público anteriormente registradas nos comícios da mesma coligação, mostrando como isso a ascendência do candidato a prefeito Amazan e do vice Dr. Edimar.

FÁBIO FARIA PARTICIPA DE COMÍCIO EM GEORGINO AVELINO E TAIPU

Candidata a prefeita de Senador Georgino Avelino,Stela Sena (PSDB) recebeu apoio neste domingo (16) do deputado federal FábioFaria (PSD). "Tenho certeza que a capacidade de Stela e sua vontade defazer o bem pelo povo fará dela uma grande prefeita, que terá apoio do nossomandato e do PSD", afirmou Fábio Faria. O deputado estadual Fábio Dantastambém acompanhou a mobilização.

Georgino Avelino

O deputado Fábio Faria também participou de grandecomício na cidade de Taipú, no Mato Grande, em prol do candidato a prefeito peloPSD, Louvado, e sua vice Leônia. O ato político também foi prestigiado peloministro Garibaldi Filho e pelos deputados estaduais Walter Alves e DibsonNasser.

Taipú 01

"Louvado tem toda nossa admiração e amizade,e estamos juntos com o ministro Garibaldi, o vice-governador Robinson Faria eos deputados estaduais prontos a apoiar sua administração para trazermosgrandes investimentos para o município", declarou o deputado.

EM COMÍCIO HISTÓRICO TOM E MARCELO SÃO PRESTIGIADOS PELA JUVENTUDE E PROFESSORES

A Coligação Unidos Pelo Bem de Acari (PT, PTB, PR, PSB e PSD) que tem como candidato o prefeito Antônio Carlos, o Tom (PR), e vice Marcelo de Manduca (PT), promoveu neste sábado mais uma grande movimentação política. Ao lado dos vereadores, candidatos, ex-prefeitos, lideranças políticas a comunidade viu uma das maiores passeatas que percorreu as principais ruas da cidade.

Profesores-tom

Após o arrastão aconteceu o comício da Juventude, na Rua Cipriano Pereira – Bairro Luiz Gonzaga, onde vários jovens levaram sua mensagem demonstrando apoio a candidatura de Tom e Marcelo.

DSC_9909_800x536

Um dos momentos que chamou a atenção foi quandodezenas de professores subiram no palanque demonstrando apoio ao republicano. “Nós temos orgulho de ter um prefeito como Tom que investe, qualifica e apóia nossa educação. É por isso que temos uma educação que é referência para todo os estado. Os professores de Acari apóiam e votam em você porque sabemos que este é o palanque dos que querem o bem, dos que fazem o bem”, destacou a professora Janete Cléia.

BOMBA! CANDIDATO A VEREADOR DE JOCIMAR DANTAS SOBE EM PALANQUE E DECLARA APOIO A AMAZAN

A coisa para o lado do sistema político do atual prefeito de Jardim do Seridó, o ex-padre Jocimar Dantas, realmente está a cada dia ficando mais “preta”, principalmente pelos constantes rompimentos de aliados, que mostrando muito descontentamento deixam o sistema e migram para o sistema oposicionista.

DSCN0981

Para piorar ainda mais a situação, o atual prefeito foi “desmoralizado” politicamente mais uma vez na noite de ontem, domingo, (16) quando um dos seus atuais candidatos a vereador também “pulou fora do barco”, subiu no palanque e declarou o rompimento com os “bacuraus” e o agora apoio aos “bicudos”.

DSCN0951

De forma incontestável, Jocimar Dantas não agrega, e nem tem capacidade de liderança política, e por esse motivo perdeu mais um importante apoio, o do agora ex-candidato a vereador “Zé Vital”, que foi anunciado pela ex-governadora Wilma de Faria e recebido de braços abertos por todos no palanque do “Cantor” e o do “Doutor”.

Zé Vital” desabafou, e disse que o rimão de Jocimar estava perseguindo e querendo a cabeça do seu irmão, além de outros fatos desagradáveis que o encorajaram na sua decisão de romper com o sistema de Jocimar Dantas.Wilma, quando um atleta deixa um time para procurar outro time e porque a coisa não está nada boa por lá, e por isso eu estou aqui, e assim como um atleta eu quero vestir a camisa vermelha”, disse o mais novo “bicudo” ao trocar de camisa no palanque.

Assim como “Zé Vital”, várias outras lideranças já deixaram o ex-padre, e passaram a apoiar o “Cantor” e o “Doutor”, numa mostra clara que ele não consegue nem ter “força política” para manter o seu grupo.

Do Blog: Aos poucos as pessoas estão conseguindo enxergar todo o mal que esse gestor causou a Jardim do Seridó.

COVARDIA! JORNALISTA É VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO INTERIOR DO RN

O jornalista Roberto Guedes foi vítima de um atentado durante a noite deste sábado (15) no município de Caiçara do Rio dos Ventos, a cerca de 100 quilômetros de Natal. Atingido por uma pedra, Roberto teve o braço fraturado em dois pontos e passou por procedimentos cirúrgicos. Internado no Hospital da Unimed, ele tem situação estável e passa bem.

fotoupc

No apartamento onde está recebendo atendimento médico na manhã deste domingo. Com o braço enfaixado, Roberto atribuiu o ataque sofrido a um grupo político que está em campanha eleitoral em Caiçara.

A minha independência em informar tudo o que sabia não é bem vista. Isso incomoda muita gente em Caiçara”, disse Roberto Guedes. Além do ferimento do braço, Roberto teve o veículo alvo de violência por parte de pessoas que Roberto diz já ter identificado.

A ocorrência teve início quando o jornalista, que possui residência em Caiçara, se deslocava para a Igreja. “Em virtude dos constantes ataques que pessoas da cidade vinham recebendo, propus uma missa para a pacificação da cidade. Para que aquilo que estava ocorrendo não acontecesse mais”, contou.

Antes de ir à Igreja, Roberto passou pelo posto de gasolina do município, onde teve início as discussões e brigas. Ele diz ter sido cercado por homens que o impediam de deixar o local e passaram a chutar seu carro.

Eles jogaram um líquido amarelo no para-brisas e eu não conseguia ver nada. Foi quando buzinei e arranquei para escapar daquela confusão. Senti um impacto e eles estão dizendo que atropelei uma pessoa”, relatou. O jornalista reforçou que agiu por instinto de legítima defesa: “Se não tivesse saído de lá da forma que fiz, estaria morto”.

Após fugir do posto de gasolina, Roberto foi mais uma vez cercado na saída da cidade, oportunidade na qual foi atingido por uma pedra. “A pedra quebrou o vidro do lado do motorista e imprensou meu braço contra o volante. Fiquei com muita dor”, disse. Mesmo com o ferimento, o jornalista decidiu sair da cidade e procurar proteção policial.

Ele dirigiu cerca de 70 quilômetros com o braço quebrado até parar no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Macaíba, onde pediu ajuda. O caso foi registrado na Delegacia de Plantão da zona Sul de Natal pelo delegado Custódio Arrais Neto e deverá ser investigado pela delegacia de Caiçara.

Lá, a outra parte registrou boletim de ocorrência em virtude do atropelamento e Roberto Guedes registrou o boletim pelo atentado e a violência sofrida. “Agi em legítima defesa. Em vários momentos, entre Caiçara e Macaíba, pensei que fosse morrer”, relatou emocionado no leito do hospital.

A atuação jornalística o levou a receber ameaças na cidade. Em virtude disso, chegou a pedir proteção policial na semana passada ao Ministério Público da Comarca de Lajes.

Fonte e foto: Blog Novo Jornal.

Do Blog Barra Pesada: Repudio veementemente essa atitude arcaica, covarde, vil, criminosa e desleal, e presto toda minha solidariedade, pois antes de ser um profissional o colega é um cidadão, e como todos os outros cidadãos, pode ter seu direito de escolha. Covardes, covardes, covardes!!!

FAMÍLIA FAZ FESTA PARA RECEBER O “CANTOR” E O “DOUTOR” EM RESIDÊNCIA NA ZONA RURAL

A família do senhor Manoel Leite, morador na comunidade “Viração” fez uma grande festa para receber a visita dos candidatos da coligação “União e Trabalho Pelo Progresso”, que te como candidatos da majoritária o cantor e empresário Amazan, e o médico Dr. Edimar.

DSCN0802

DSCN0790

A residência que tem mais de duzentos anos de muita historia ficou lotada por familiares, amigos e demais convidados do anfitrião, que esperaram ansiosamente a chegada da comitiva da coligação, que antes cumpriu outros compromissos de visitas, também na zona rural.

Amazan, Dr. Edimar e alguns candidatos a vereador, foram recepcionados com muito carrinho pelo Sr. Manoel Leite, “Bichão”, (filho) e demais familiares, que esperavam os “caravaneiros da vitória” com um delicioso almoço feito no fogão de lenha.

DSCN0812

DSCN0791

Do Blog: Agradeço ao amigo “Manoel Leite” e família pelo convite. Parabéns pela festa!

VERGONHA, DESCASO, ABANDONO! PRAÇA DA SAUDADE OUTRA VEZ É ALVO DE DEPREDAÇÃO EM JARDIM DO SERIDÓ; É A CARA DA ADMINISTRAÇÃO DE JOCIMAR DANTAS!

Uma imagem que revolta e entristece todos os Jardinenses mostra o descaso e o abandono por parte do poder público municipal para com uma das mais bonitas praças do interior potiguar, a “Praça da Saudade Dr. Paulo Gonçalves em Jardim do Seridó, que volta a ser alvo de vândalos, que de forma covarde na calada da noite quebraram o mármore da placa da estátua do homenageado.

A referida praça que foi construída na administração do então prefeito Dr. Edimar Medeiros Dantas, foi entregue a população da cidade no final do ano de 2008, sendo muito bem zelada até que a atual administração de Jocimar Dantas tomou conta da cidade, abandonando totalmente a mesma.

Cerâmicas arrancadas, luminárias destruídas, plantas e gramas mortas, lixo por todos os lados é apenas algumas das imagens que jamais seria imaginada de ser vistas, já que a praça é nova, que custou o dinheiro do povo de Jardim do Seridó.

Assim como a “Praça da Saudade”, todos os outros patrimônios públicos municipais foram literalmente abandonados pela atual gestão, e as depredações passaram a serem rotineiras, haja vista que o prefeito cortou as horas extras dos “Guardas Municipais”, deixando a cidade desguarnecida de vigilância.

Não poderia deixar de lembrar que o atual prefeito durante sua campanha passada dizia que tinha vergonha das nossas praças, e que na sua administração as praças ficariam de dar inveja, o que realmente está causando inveja, ao lixão da cidade! “Eu tenho vergonha Jardim, de nossas praças”. Esbravejava o então candidato à prefeito, Jocimar Dantas.

 

DE NOVO! JOVEM SOFRE A SEGUNDA TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM POUCO MAIS 6 MESES NO SERIDÓ DO RN

 

A Polícia Militar registrou por volta de 01h30min da madrugada de ontem,  (16) uma tentativa de homicídio na Rua Cândido Mendes, Bairro Santa Maria Gorete em Currais Novos, tendo como vítima FRANCIVAM DE SOUZA SILVA DE 20 ANOS MAIS CONHECIDO COMO BAMBAM DO PAIZINHO MARIA, residente no Bairro Paizinho Maria.

Bambam tem várias passagens pela Polícia e no último dia 10/03/12 ele já tinha sido alvejado com um disparo dado pela pessoa conhecida como Gaspazinho (Preso) que atingiu o tórax e saiu nas costas deixando o mesmo internado por vários dias em estado grave.

Nesta madrugada de domingo, a PM foi acionada para verificar uma denúncia que havia uma pessoa desacordada na referida Rua. Chegando ao local, a guarnição deparou-se com Bambam com um grave ferimento na cabeça e desacordado. Os voluntários da equipe ESQUADRÃO RESGATE foram acionados, prestaram os primeiros socorros e conduziram a vítima para o Hospital Regional de Currais Novos, onde ao receber atendimento médico foi encaminhado para Natal com suspeitas de traumatismo craniano.

Segundo uma ligação anônima, duas pessoas participaram da agressão usando pedras, um delas identificada como Dário irmão de monstrinho, residente na Rua Professora Maria José Varela.

A guarnição realizou várias diligências, mas não conseguiu localizar os acusados.

Fonte: PM Currais Novos.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...