Imaginem qual não seria a resposta do senhor Juiz eleitoral André Melo da Comarca de Jardim de Piranhas, caso o mesmo tivesse sido indagado sobre as atitudes do atual prefeito de Jardim do Seridó, o ex-padre Jocimar Dantas, haja vista que o mesmo repudiou com muita indignação a atitude de políticos da sua comarca, que estariam usando a festa da padroeira para tentarem se promoverem politicamente.
Em um dos trechos da entrevista concedida à rádio local de Jardim de Piranhas, o magistrado pede para que os ouvintes reflitam se um cidadão que não respeita o sagrado merece ser quer ser candidato. “Reflita se o cidadão que não respeita o sagrado merece se quer ser candidato”. Não deveria sequer está pedindo voto de ninguém, seja ele de que religião for“.interrogou Dr. André.
As declarações do Dr. André Melo caíram como uma luva para a polêmica promovida pelo atual prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas, que usou a imagem de Nossa Senhora da Aparecida em um comício, fato este que causou muita revolta a comunidade católicos. “O cidadão que se utiliza do nome, da imagem e do amor que os católicos devotam a Nossa Senhora demonstram que realmente não tem respeito nem ao sagrado, imagine o respeito que terá às outras pessoas e instituições quando for eleito e receber o voto. Eu deixo esta reflexão”, disse o juiz eleitoral.
Apesar das declarações não terem sido direcionadas aos acontecimentos políticos de Jardim do Seridó, e sim de outra Jardim também no Seridó, seria muito pertinente que todos refletissem, pois como diz o velho ditado popular, “O pau que bate em ‘Chico’ também bater em ‘Francisco’”. Reflitam!
Do Blog: Quem acha errado as atitudes de lá, deveriam achar erradas as daqui também! Ou não?