10 de fevereiro de 2014

MONSTRO! “HOMEM” É PRESO APÓS MATAR A MÃE E INCENDIAR A CASA COM CORPO DENTRO EM NATAL

A polícia prendeu Elenlson Donato da Rocha, de 46 anos,  neste domingo (9). Ele é suspeito de matar a própria mãe, a aposentada Beatriz Rosalina da Rocha, de 80 anos, com golpes de faca e, em seguida, atear fogo em casa com o corpo dela dentro. O crime aconteceu na rua Campanário, conjunto Pirangi, em Neópolis.

De acordo com o delegado Elói Xaver, da Delegacia de Plantão da Zona Sul, o suspeito teria matado a mãe com dois golpes de faca de cozinha no pescoço e ateou fogo na casa usando álcool. Depois, com a mesma faca, ameaçou o proprietário de um bar, vizinho a residência, exigindo o carro dele para fugir.

A polícia então foi acionado e foi até o local. Quando os policiais fizeram abordagem, encontraram uma faca no bolso de Elenilson. Como os peritos encontraram perfurações por objeto cortante no pescoço da vítima, o suspeito acabou preso.

Eu não tenho dúvida da ação deste homem. Despois de matar a mãe, ele ateou fogo em três pontos da casa, para tentar forjar um acidente, mas nós descobrimos tudo”, disse o delegado.

Elenilson negou tudo, mas afirmou que era viciado em cocaína. Ele destacou que não seria capaz de matar a mãe. O suspeito, no entanto, entrou em contradição várias vezes durante depoimento. O homem foi autuado por homicídio.

CINEGRAFISTA ATINGIDO POR ROJÃO MORRE EM HOSPITAL NO RIO DE JANEIRO

O cinegrafista Santiago Ilídio Andrade, atingido na cabeça por um rojão durante a cobertura de um protesto contra o aumento do preço do ônibus no Centro do Rio de Janeiro, teve morte cerebral nesta segunda-feira. A morte encefálica foi informada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) no início da tarde e diagnosticada pela equipe de neurocirurgia do Hospital Municipal Souza Aguiar, onde ele estava internado no Centro de Terapia Intensiva desde a noite de quinta-feira.

O jornalista Santiago Andrade, em fotografia de arquivo pessoal divulgada pela Rede Bandeirantes Foto: Arquivo pessoal / Rede Bandeirantes / Reprodução

"A pedido da família, a SMS torna público o agradecimento a todos os que torceram pelo seu restabelecimento e que, num ato de solidariedade, atenderam ao chamado para doar sangue ao Hemorio", informou, em nota, a secretaria.Após saber da notícia, a família prontamente informou que iria doar os órgãos de Santiago.

TUBARÃO PERDE DENTE AO MORDER PRESA E FICA 'BANGUELA' NA ÁFRICA DO SUL

Enquanto navegava em busca de boas imagens de vida selvagem na Cidade do Cabo, na África do Sul, o fotógrafo David Jenkins, de 41 anos, registrou o momento em que um tubarão-branco ficou "banguela" ao abocanhar uma presa em alto-mar.

Tubarão-branco perdeu dente ao abocanhar foca na África do Sul (Foto: David Jenkins/Caters News)

Assim que o animal apanhou uma foca, perdeu um dente com a mordida feroz, segundo mostra a imagem feita por Jenkins. O fotógrafo contou que não havia notado o ocorrido até analisar melhor o flagra. Ele aproximou a foto e percebeu que havia um objeto pontiagudo em pleno ar.

'Nunca vi isso acontecer, definitivamente é uma imagem única', afirmou o fotógrafo David Jenkins (Foto: David Jenkins/Caters News)

"Foi muito rápido, não sabia que o tubarão tinha perdido um dente até aproximar a imagem na câmera para ver se ela estava focada", contou o fotógrafo ao site do jornal britânico "Daily Mail". "Nunca vi isso acontecer, definitivamente é uma imagem única."

ENTIDADES MÉDICAS REPUDIAM AGRESSÕES AOS DIREITOS HUMANOS DEFENDEM CRIAÇÃO IMEDIATA DE CARREIRA PÚBLICA PARA MÉDICOS DO SUS

ImageProxyAs entidades médicas nacionais - Associação Médica Brasileira (AMB), o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Federação Nacional dos Médicos (FENAM) – juntaram forças para criticar publicamente os problemas relacionados à atividade de intercambistas estrangeiros em programas montados pelo Governo. Em nota distribuída à sociedade, elas expressam seu “total repúdio às agressões aos direitos humanos, individuais e trabalhistas aos quais os intercambistas estrangeiros e os médicos brasileiros foram e têm sido submetidos”.

No documento, a AMB, CFM e FENAM apontam a “irresponsabilidade de gestores do Sistema Único de Saúde (SUS), especialmente os do Ministério da Saúde, pelas omissões que têm resultado em comprometimento das condições de trabalho, prejuízos financeiros e danos morais, entre outros problemas, que afetam milhares de profissionais”. As entidades pedem que as denúncias surgidas com o pedido de asilo da intercambista cubana Ramona Matos Rodriguez e outros que tem surgido na imprensa sejam apurados pelas autoridades competentes.

As três entidades ainda manifestam seu empenho para que as Medicina e a Saúde, no Brasil, sejam inseridos como temas prioritários na agenda pública com a adoção de políticas efetivas, “sem espaço para iniciativas lastreadas em situações de abuso contra os direitos humanos e trabalhistas, assegurando aos profissionais seus direitos legais em termos de emprego e condições para exercício de suas funções”.

Finalmente, elas ressaltam que para resolver definitivamente o problema da falta de acesso à assistência em saúde deve ser criada imediatamente uma carreira pública para os médicos no âmbito do SUS. “Somente com a garantia de oferta pelo Estado (via concurso público) aos trabalhadores de condições para o atendimento (infraestrutura, insumos, etc.), educação continuada, possibilidade de progressão funcional, remuneração adequada e direitos trabalhistas é que médicos terão estímulo para migrarem e se fixarem nas zonas de baixa cobertura assistencial”.

Confira a íntegra da nota abaixo:

NOTA ABERTA À SOCIEDADE

Diante dos últimos acontecimentos relacionados à intercambista cubana Ramona Matos Rodriguez, aos intercambistas (de uma forma em geral) que vieram ao Brasil para atuar em programa organizado pelo Ministério da Saúde e aos milhares de médicos brasileiros que atuam na rede pública de todo o país, a Associação Médica Brasileira (AMB), o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Federação Nacional dos Médicos (FENAM) – unificadamente – vêm a público expressar:

1) Total repúdio às agressões aos direitos humanos, individuais e trabalhistas aos quais os intercambistas estrangeiros e os médicos brasileiros foram e têm sido submetidos;
2) Indignação com a irresponsabilidade de gestores do Sistema Único de Saúde (SUS), especialmente os do Ministério da Saúde, pelas omissões que têm resultado em comprometimento das condições de trabalho, prejuízos financeiros e danos morais, entre outros problemas, que afetam milhares de profissionais;
3) Desejo de que todas as denúncias e os indícios de irregularidades neste processo de contratação de intercambistas e de médicos brasileiros sejam apurados com rigor pelo Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho (MPT) e Supremo Tribunal Federal (STF), ficando os responsáveis pelos supostos equívocos submetidos às punições devidas;
4) Compromisso com a defesa do bom exercício da Medicina e da oferta de assistência digna e de qualidade para todos os brasileiros, especialmente para os 150 milhões de cidadãos que contam unicamente com o SUS para ter acesso a consultas, exames e outros procedimentos;
5) Intenção de lutar para que a Medicina e a Saúde, no Brasil, sejam temas prioritários na agenda pública com a adoção de políticas efetivas, sem espaço para iniciativas lastreadas em situações de abuso contra os direitos humanos e trabalhistas, assegurando aos profissionais seus direitos legais em termos de emprego e condições para exercício de suas funções.

As entidades lembram ainda que para resolver definitivamente o problema da falta de acesso à assistência em saúde em todo o país inúmeras propostas foram entregues ao Ministério da Saúde, que as engavetou sem avanços em sua implementação.

Assim, a partir da necessidade real de milhões de cidadãos de contarem com políticas eficazes que acabem de vez com os gargalos do atendimento na rede pública, AMB, CFM e FENAM apontam a criação imediata de uma carreira pública para os médicos no âmbito do SUS como a única saída para o problema.

Somente com a garantia de oferta pelo Estado (via concurso público) aos trabalhadores de condições para o atendimento (infraestrutura, insumos, etc.), educação continuada, possibilidade de progressão funcional, remuneração adequada e direitos trabalhistas é que médicos terão estímulo para migrarem e se fixarem nas zonas de baixa cobertura assistencial.

Soluções que não observem estes aspectos são temporárias, paliativas e de baixa eficácia, expondo a saúde da população brasileira a situações de risco e postergando o processo de implantação definitiva do SUS com base em princípios constitucionais de universalidade, integralidade e equidade.

Brasília, 9 de fevereiro de 2014.

COLAPSO DE ÁGUA NO DOURADO E GARGALHEIRAS É MATÉRIA NA TV TROPICAL‏

Na tarde desse domingo (09), por solicitação da Coordenadora do Movimento Grito da Seca do RN, Joana D’Arc Pires, a TV Tropical esteve no Seridó para realizar uma matéria sobre a atual situação de colapso na qual se encontram os açudes Dourado e Gargalheiras, em Currais Novos e Acari, respectivamente. Durante a reportagem, que irá ao ar no Tropical Notícias de hoje (19H), a equipe entrevistou pescadores dessas localidades, bem como moradores da zona rural, os quais relataram o sofrimento por eles vividos, diante da maior seca dos últimos cinquenta anos.

1450727_474571199314101_1635975307_n

A seca é uma catástrofe silenciosa: mata lentamente homens, animais e plantas”. Talvez por isso, não chame tanta atenção da mídia quanto uma inundação... É preciso clamar por providências que até agora não passaram de promessas. É preciso cobrar dos governantes o empenho devido para que as medidas de convivência com esse fenômeno saiam do papel, dos gabinetes, das reuniões! Pois, os efeitos dessa estiagem já ultrapassaram as fronteiras da zona rural: estamos vivendo um colapso de abastecimento de água na nossa região do Seridó, sobretudo nos municípios que não são providos de adutora”, disse Joana D’Arc.

TRAGÉDIA! EX-PREFEITO, FILHO E BOMBEIRO MORREM EM ACIDENTE AÉREO EM PALMAS/TO

A queda de um avião monomotor em Palmas causou a morte de três pessoas neste domingo (9). Morreram o ex-prefeito de Ponte Alta do Tocantins, Cleyton Maia Barros, de 51 anos; o filho dele Cleyton Maia Barros Filho, 24 anos; e o soldado dos Bombeiros do Distrito Federal; Luís Augusto Aragão Feitosa, 23 anos. A aeronave partiu de Porto Nacional com destino a Palmas, ainda durante a manhã, e teria caído próximo de Taquaralto, na capital.

acidente_monomotor_03

A aeronave caiu pela manhã, mas só foi localizada em uma mata por moradores da região no início da noite. Segundo testemunhas, foram ouvidos gritos pedindo por socorro. Mas quando o avião foi localizado, as vítimas já estavam sem vida.

acidente_cleytinho

Segundo informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave não tinha condições seguras para voo. A Infraero vai investigar as causas da queda do avião monomotor Cessna 210. Uma das possibilidades é que o motivo tenha sido pane seca, ou seja, falta de combustível. Segundo informações preliminares, o piloto do avião era Cleyton Maia Barros Filho.

Também é esperado para esta segunda-feira (10) a chegada à capital de técnicos do Centro de Investigação de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Aeronave ficou com a frente destruída com a queda (Foto: Polícia Militar do Tocantins/Divulgação)

Os Bombeiros, a Polícia Militar e representantes da Infraero estiveram no local do acidente na noite deste domingo. Os corpos foram resgatados e levados para o IML de Palmas.

CORINTIANS DE CAICÓ E ABC EMPATAM EM 1 A 1 NO MARIZÃO

Após dez dias de preparação, a estreia na fase decisiva do Campeonato Estadual não foi a esperada pelo ABC. O time que chegou a largar atrás no placar sofrendo um gol de Paulão, no primeiro tempo, fez uma partida abaixo da crítica na primeira metade do confronto, mas conseguiu melhorar no segundo tempo e chegou ao empate através do atacante Gilmar, que havia cobrado uma postura mais séria do alvinegro natalense quando descia para o intervalo. O resultado deixou as equipes dividindo a quarta colocação da Copa RN, disputada num sistema onde os seis times se enfrentam entre si, e quem somar o maior número de pontos ao final dessa fase de ida já terá garantida uma vaga na final, na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste.

137061

Se mostrando um tanto desligado, o ABC foi uma presa fácil para os caicoenses na primeira etapa. A equipe não conseguia construir jogadas ofensivas, se mostrava vacilante em seu sistema defensivo e aí os corintianos iniciaram uma pressão em busca do gol. No primeiro lance, após uma indefinição da zaga, Leleu bate e obriga o goleiro Bruno Fuso a realizar grande defesa, o goleiro abecedista voltou a aparecer bem, depois na cobrança de escanteio quando Cris chutou e o camisa um mandou novamente para corner.


O time natalense tentava responder, mas a determinação dos caicoenses acabou se tornando mais efetiva aos 15 minutos, quando novamente de bola parada, Paulão subiu mais alto que os zagueiros, após escanteio, e colocou a bola no fundo da rede, fazendo justiça ao futebol que as duas equipes apresentavam naquele momento.

Para tentar inverter a situação e quebrar a apatia da equipe, Roberto Fernandes realizou duas substituições, tirando Daniel Amora e Beto, para as entradas de Lúcio Flávio e Elvis. Ciente de que uma derrota, mesmo atuando em Caicó, seria desastrosa para os planos da equipe, o ABC partiu em busca do empate. Defensivamente, os atletas já não davam tantos espaços para os avanços corintianos.

Parecendo incomodado com a nova postura dos natalenses, o Coríntians recuou e já não circulava mais a área abcedista com a mesma frequência. Tentando se livrar da pressão do adversário, o time se entrincheirou atrás da linha de meio-campo em busca de um contra-ataque para resolver a situação, mas ele não acontecia. O ABC chegava cada vez mais com perigo no ataque e, aos 23, Gilmar marcou o gol de empate após um lance confuso na área do Galo, quando Lúcio Flávio tentou completar de bicicleta, não conseguiu mas a bola acabou sobrando a feição para o companheiro empurrar para o fundo do gol.

Fonte e foto: Tribuna do Norte.

INSEGURANÇA! TORCEDORES DO AMERICA SÃO BALEADOS APÓS PARTIDA NA ARENA DAS DUNAS EM NATAL

untitledMais uma ocorrência envolvendo torcedores do América foi registrada na noite do último sábado, (08) na saída da Arena das Dunas, após vitória da equipe alvirrubra contra o Santa Cruz. Segundo o comandante da PM, Araújo Silva, três torcedores estavam caminhando para a parada de ônibus às margens da BR-101 quando foram alvos de tiros.

De acordo com a polícia, após a partida os três torcedores americanos caminhavam próximo a Potilândia, quando foram surpreendidos por dois homens em uma motocicleta que efetuaram disparos de arma de fogo e fugiram em seguida.

Segundo informações o estado de saúde das vítimas seria estável sem risco de morte e ainda nenhum suspeito foi preso.

GRAVE ACIDENTE EM BR DO RN DEIXA VÍTIMA FATAL PRESA ÀS FERRAGENS

A Polícia Rodoviária Federal registrou por volta das 7:30hs desse domingo,  (09) um grave acidente tipo colisão entre um FORD/FIESTA de cor prata placas MXR 8744 e um caminhão. Os dados dos veículos e seus respectivos condutores ainda não foram repassados a imprensa.

Sabe-se, porém que em consequência do acidente faleceu no local a pessoa identificada pelo nome de Josivan Custódio natural e residente em Fernando Pedrosa. “Josivan de Raimunda” como era mais conhecido ficou preso às ferragens e teve morte instantânea. Ele era um dos passageiros do Ford Fiesta. A PRF está apurando as causas do acidente.

Fonte e fotos: Passando na hora.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...