1 de abril de 2009

l SEMINÁRIO DA REGIÃO NORDESTE PRÓ-CONVIVÊNCIA FAMILIAR E COMUNITÁRIA, FOI UM GRANDE SUCESSO







terminou ontem (31), no auditório Alvaro Dias na Assembléia Legislativa Potiguar, o l Seminário da Região Nordeste pró-convivência familiar e comunitária. Com uma grande participação de representantes de Conselhos de Direito, Tutelares, Assistentes Sociais e Ongs que fazem parte do sistema de proteção a Criança e o Adolescente, o evento foi um verdadeiro sucesso.

Abordando temas como, “Convivência Familiar e Comunitária - Uma Perspectiva Intersetorial”, “O PNCFC - Desafios e Perspectivas”, “Mulher, Família e a Desigualdade de Gênero”, e "Família Acolhedora: Estratégia Alternativa à Institucionalização”, o Seminário teve Palestrantes de quase todos os Estados Brasileiros, proporcionando ao evento uma grande riqueza de trocas de experiências de programas e estratégias para a implantação do PNCFC.

Entre outras autoridades que coordenaram o evento, destacamos a presença do Seridoense, criado na cidade de Jardim do Seridó, o Dr. José Dantas “Neném de Seu Moisés” Juiz da l Vara da Infância de da Juventude de Natal (na direita da foto menor), como também do Dr. Promotor Sacha Alves representante do CAOPIJ, e do Dr. Marcos Dionísio (na esquerda da foto menor), recém empossado na Presidência do CONSEC.

Esperamos que os Gestores Públicos Municipais compram com as leis de proteção a Criança e o Adolescente, dando total apoio ao PNCFC “Plano Nacional convivência Familiar e comunitária”, sem esquecerem que Criança e Adolescente é Prioridade Absoluta.








TRE CONFIRMA MULTA DE MAIS DE R$ 23.000,00 AO PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ

Como já havia sido publicada em primeira mão pelo nosso blog, a sentença da então juíza de direito da comarca de Jardim do Seridó, Drª. Maria Nivalda Neco Torquato Lopes, em condenar o atual Prefeito de Jardim do Seridó, a pagar multa de mais de vinte mil reais, por ter extrapolado os gastos declarado na campanha eleitoral passada, foi mantida pelo TRE.


Na sessão desta terça-feira (31) o Pleno do TRE, tendo como relator o desembargador Vivaldo Pinheiro, conheceu e negou provimento ao recurso eleitoral Nº. 9041/2008 originário do município de Jardim do Seridó (23ª Zona Eleitoral). A decisão foi unânime.


O relator votou pela manutenção da sentença de primeiro grau, que aprovou com ressalvas as contas do prefeito eleito Jocimar Dantas de Araújo, porém, aplicou-lhe a multa no valor de pouco mais de vinte e três mil reais, prevista na legislação, devido à extrapolação do limite de gastos, verificada na sua prestação de contas.

Criado num berço regado por muito dinheiro, oriundo da contravenção da exploração ilegal de jogo de azar, parece que assim como seu pai, o atual prefeito não se preocupa muito em infringir as leis Brasileiras, para conseguir seus objetivos pessoais e políticos.





EX-VEREADOR É SEPULTADO EM JARDIM DO SERIDÓ




Foi sepultado na tarde de ontem (31), no Cemitério Público de Jardim do Seridó, após missa de corpo presente na Matriz de Nossa Senhora da Conceição, o ex-vereador, Francisco Medeiros de Araújo. Chiquinho de Antonino, como era mais conhecido, faleceu ontem (30), no Hospital Maternidade Dr. Ruy Mariz.

O velório aconteceu à Av. Dr. Fernandes, 52, no centro desta cidade, durante toda manhã e início da tarde, e em seguida na Câmara Municipal. Na oportunidade, os atuais vereadores expressaram os sentimentos de pesar e prestaram suas últimas homenagens ao ex-edil daquela Casa.

Como parlamentar, sempre esteve relacionado à causa do homem do campo, solicitando melhorias para o povo sertanejo. Um fato que chamou a atenção como vereador, é que ele numa eleição da Câmara teve a audácia de votar contra um candidato apoiado pelo seu sistema político. Mesmo assim, devido ao seu caráter sempre teve seus pedidos e requerimentos atendidos pelo Poder Executivo da época.

Francisco Medeiros de Araújo exerceu o mandado legislativo no período de 1977 a 1981, ele tinha 81 anos de idade, era casado com Inês Medeiros de Araújo e pai de nove filhos, sendo cinco homens e quatro mulheres. Chiquinho de Antonino era um homem honesto, íntegro, tranqüilo e muito trabalhador, querido por toda sociedade jardinense. Também era famoso como contador de anedotas e pelo ótimo senso de humor.

Fonte e Foto: A Fonte






EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...