21 de janeiro de 2010

TRAGÉDIA! SEM PERCEBER AVÔ MATA NETO DE UM ANO ESMAGADO COM CAMINHONETE EM CAICÓ

Uma tragédia marcou a manhã desta quinta-feira, na fazenda Rancho Alegre, a 12 km de Caicó, na região Seridó do estado. O agricultor Francisco Dande Batista atropelou e matou seu neto, Felipe Batista dos Santos, de apenas um ano. O acidente foi uma fatalidade.

De acordo com informações colhidas pela polícia e o Corpo de Bombeiros no local, o agricultor dirigia uma caminhonete D-10 e não percebeu que a criança estava na frente do veículo.

Ao sair no carro, Francisco ouviu um barulho estranho num dos pneus dianteiros do veículo, mas não parou porque pensava que tinha passado por cima de uma bola e seguiu. Neste momento, a mãe da criança, uma adolescente de 16 anos, verificou que a criança não estava no interior da residência e saiu à sua procura.

Quando chegou na frente da casa, ela percebeu a tragédia. O garoto estava morto. Com o impacto, parte da cabeça da criança chegou a ser esmagada. A adolescente desesperada saiu correndo em direção ao sogro e conseguiu lhe avisar ainda no sítio onde ocorreu o fato. A polícia vai apurar o caso, mas alguns policiais já comentaram que realmente trata-se uma fatalidade.

Dande, sua esposa, sua nora, seu filho Francimar Nogueira Batista, de 26 anos e seu neto, estavam morando na localidade há apenas dois meses, vindos de Jardim de Piranhas. O corpo de Felipe Batista foi removido para o ITEP em Caicó para se necropsiado e liberado para sepultamento.

Fonte: Cardoso Silva.



DOIS PONTOS AVANÇADOS DE SEGURANÇA SÃO CRIADOS NO LITORAL POTIGUAR

Desde a segunda semana de janeiro, estão funcionando nas praias de Pirangi do Norte e Muriú, dois pontos avançados de segurança pública, que funcionam como extensões das delegacias de Ceará - Mirim e da 2ª DP de Parnamirim.

A Delegada Geral adjunta da Polícia Civil, Maria do Carmo Alves Macedo informou que os pontos avançados de segurança funcionam de sexta a domingo, contando com dois policiais civis que registram as principais ocorrências da população, que são pequenos furtos e perdas de documento. No período norturno, os pontos avançados contam com uma viatura e quatro policiais.

A Delegada também informa que reclamações resultantes de paredões de som, devem ser encaminhados a DEPREMA - Delegacia Especial de Proteção ao Meio Ambiente - que está responsável por esse tipo de ocorrência. O telefone da delegacia é 3232.7404.



OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...