6 de março de 2014

URGENTE! EX-VEREADOR SANTANENSE QUE TENTOU SUICÍDIO APRESENTA MELHORAS, DIZ BOLETIM MÉDICO

imagesCAJK9GFREm contato com o blog, o ex-prefeito de Santana do Seridó, Hudson Pereira, nos informou que o ex-vereador de Santana do Seridó, Manoel Abidia de Azevedo, carinhosamente conhecido como “Manézão”, que tentou contra sua própria vida na tarde de ontem, (05), ao ingeriu vários tipos de medicamentos, teve uma melhora, mas ainda continua na sala de reanimação do hospital Deoclécio Marques em Parnamirim.

Ainda segundo Hudson, que acompanha o conterrâneo e amigo desde que o mesmo deu entrada no referido hospital, o quadro de saúde dele, (“Manézão”), segundo o primeiro boletim médico desta quinta-feira, (06) ainda é grave, mas o mesmo está reagindo.

Manézão” está passando por uma grande depressão, e por isso tentou contra sua própria vida.

ESCULHAMBAÇÃO! FOLIÃO ENTRA COM VÍSCERAS DE ANIMAIS PODRES EM CLUBE DE ACARI DURANTE CARNAVAL

imagesCAHGO9LDNesta segunda feira, (03), mais um episódio lamentável acontece na cidade de Acari. O componente de um bloco, que inclusive é aliado do prefeito atual leva um saco com tripas e restos de carne apodrecidos para dentro da festa que ocorria na tarde deste mesmo dia. Como a direção do Municipal Clube de Acari fica conivente com uma atitude de tamanha irresponsabilidade?

Na entrada da festa havia seguranças fazendo vistorias, e mesmo assim o rapaz que pertencia a um bloco da cidade teve a liberdade de entrar para o clube com esse material sujo e com um péssimo odor, com a finalidade de sujar, denegrir e incomodar todas as pessoas que estavam brincando carnaval. A entrada desse tipo de desordem só poderia ser aceita com autorização da direção. Sem maiores preocupações com a higiene do local e a saúde das pessoas dentro do clube, a liberação causou problemas desde incômodo até náuseas, dores de cabeça e vômito.

Ou a vistoria não estava sendo devidamente efetuada, ou a direção consentiu com essa irresponsabilidade. De qualquer modo, os responsáveis pela festa devem garantir a preservação da segurança e o máximo de conforto e higiene. Mas, assim como toda a atual gestão da cidade, a preocupação com os cidadãos não está mais em primeiro plano.

NELTER COBRA CONCLUSÃO DE OBRAS AO DER‏

zO deputado Nelter Queiroz (PMDB) cobrou do Departamento de Estradas e Rodagens do RN (DER) a recuperação de várias estradas que estão em estado precário.

O parlamentar citou principalmente estradas localizadas na região Seridó, que recebeu um grande volume de turistas no período do carnaval. Nelter Queiroz fez um apelo ao Ministério Público (MPE RN) para que entre com uma ação pública cobrando do governo a conclusão de obras nas estradas que estão sem condição de tráfego.

São estradas cada vez mais esburacadas e que colocam em risco a vida da população e dos turistas. Eu mesmo já fiz vários apelos mas o governo não dá ouvidos”, afirmou.

Segundo Nelter, estão precárias estradas nos municípios de São José, Caicó, Jucurutu, entre outras. O deputado disse que a atual administração é incompetente e não tem “gestão”.

OPORTUNIDADE! PREFEITURA DE EQUADOR E SENAI OFERECEM VAGAS PARA CURSOS DE MECÂNICO REFRIGERAÇÃO RESIDENCIAL

VAGAS PARA CURSOS DE MECÂNICO REFRIGERAÇÃO RESIDENCIAL

A Prefeitura de Equador, através da Secretaria de Assistência Social e em parceria com Senai Caicó, inicia na próxima segunda-feira, dia 10, o Curso de Mecânico de Refrigeração Residencial. A Secretaria informa que ainda há 10 vagas disponíveis para turno da tarde. Os interessados procurar o CRAS. Hoje às 16h, teremos a abertura do Curso de Mecânico de Refrigeração Residencial nas dependências do Grupo de Idosos. Participe !

A Prefeitura de Equador, através da Secretaria de Assistência Social e em parceria com Senai Caicó, inicia na próxima segunda-feira, dia 10, o Curso de Mecânico de Refrigeração Residencial.

A Secretaria informa que ainda há 10 vagas disponíveis para turno da tarde. Os interessados procurar o CRAS.

Hoje quinta-feira, (06) às 16h, teremos a abertura do Curso de Mecânico de Refrigeração Residencial nas dependências do Grupo de Idosos. Participe!

MÚSICO PUBLICA NOTA REPUDIANDO DESCASO COM ORQUESTRA DE FREVO EUTERPE JARDINENSE

254815_194912213972074_738963071_nMúsico, Bartolomeu dos Anjos Sales, “Barto”, irmão do maestro da ‘Banda Euterpe Jardinense’, “Segundo”, publicou em seu facebook uma nota repudiando descaso para com a orquestra de frevo da referida banda. Leia com atenção:

“_ A QUEM DE DIREITO POSSA INTERESSAR _ “ORQUESTRA DE FREVO EUTERPE JARDINENSE” –

Este nome congrega valores há bastante tempo; tempo suficiente para que até mesmo aqueles que nunca a ouviram tocar desejem conhecê-la. Isto se chama Competência. No entanto, num contexto social onde impera a covardia em primeiro plano, um nome a mais ou a menos não tem a menor importância.

Assim sendo, não nos interessa colher opiniões de quem não tem competência para julgar ou apurar o conhecimento artístico-cultural que faz desta entidade um patrimônio, decidindo, em nome de todo o povo, se ela deve ou não se apresentar. Logo, não se trata, aqui, de um mero desabafo, porém simplesmente de uma acusação.

Refiro-me a um baluarte que comporta em sua bagagem mais de um século e meio de vivência e que, agora, se expõe a uma terrível fraqueza de atitude. Um nome respeitado por todos os que conhecem de perto os verdadeiros valores da MÚSICA, dentro e fora deste município. Pois é, companheiros, este patrimônio, mais uma vez, se expõe à depreciação administrativa, sob as mais deslavadas desculpas! ... E, antes de me tornar demasiadamente cansativo, quero afirmar que, nas circunstâncias do Carnaval 2014, nenhum de nós (Ouso falar em nome de todos os componentes da Orquestra, com toda a propriedade e convicção, porque venho atuando como vocalista, junto aos mesmos, há mais de uma década e a experiência me confere este direito) – Repito: Nenhum de nós precisa se submeter aos argumentos daqueles que tentam nos desclassificar. E sabem por que?

Porque qualquer pessoa alfabetizada, ou não, mas dotada de bom senso, tem consciência de que, no decorrer de todo esse tempo, jamais alguém se afirmou acima dos valores de uma comunidade. Portanto, não importa o que pense “A” ou “B”; já está mais do que na hora de rever esta postura que põe em confronto o tradicional perante o descartável. A Nova Era não é isso não, camaradas!

__ ZERO PARA O DESRESPEITO DE QUEM VAI VESTIR ESTA CARAPUÇA! Aliás, aconselho, acima de tudo, o silêncio como resposta, porque não há justificativa que possa tornar tal atitude algo inocente. Enfim, podem continuar com o “lepo lepo”, porque, isto sim, poderá trazer muito progresso. E quem somos nós para concorrer com esses valores, hein? Jamais!!! No entanto, vamos acabar com o discurso hipócrita em torno do que seja cultura e ética, pois, na prática, nem de longe isso acontece.

Muito obrigado a você que leu este texto! Assumo todos os pontos e vírgulas!”

Bartolomeu dos Anjos Sales.

TSE MANDA RETIRAR CONTEÚDO DO FACEBOOK QUE PROMOVE CANDIDATURA DE EDUARDO CAMPOS

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu liminar em que determina a imediata retirada da página “Eduardo Campos Presidente” do Facebook. O ministro Admar Gonzaga atendeu a pedido do Ministério Público Eleitoral que considerou a página da rede social propaganda fora de época do pré-candidato do PSB ao Palácio do Planalto. A decisão, tomada às 23h14 da última sexta-feira, 28, ainda não foi cumprida e a página continua no ar ontem.

untitled

No pedido, o vice-procurador-geral Eleitoral, Eugênio Aragão, argumentou que o artigo 36 da Lei das Eleições proíbe a veiculação de propaganda eleitoral anterior a 6 de julho do ano das eleições. Para ele, a página do Facebook “adequa-se perfeitamente” ao entendimento do TSE do que é considerado propaganda eleitoral antecipada.

A página, criada em 3 de novembro de 2012, tem feito um acompanhamento das atividades de Campos e enaltece sua atuação política. “E o melhor governador do Brasil será o melhor presidente para todos”, diz, uma das postagens. “É Eduardo, É Eduardo, É Eduardo Presidente! Nas Escolas, nos Campos (sic), Eduardo Campos Presidente!”, informa outra mensagem.

DILMA REÚNE LULA, DIRIGENTES DO PT E MINISTRO PARA DISCUTIR POLÍTICA

A presidente Dilma Rousseff recebeu nesta quarta-feira (5) na residência oficial do Palácio da Alvorada o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para uma reunião cujo objetivo foi discutir os nomes de integrantes da campanha da presidente à reeleição, segundo informou o blog de Cristiana Lôbo.

O ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff em reunião no Palácio da Alvorada, em Brasília (Foto: Ricardo Stuckert / Instituto Lula)

Além de Lula e Dilma, participaram da reunião o presidente nacional do PT, Rui Falcão; o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante; o publicitário João Santana; o ex-ministro da Comunicação Social Franklin Martins; o presidente do PT-SP, Edinho Silva; e o chefe de gabinete da Presidência, Giles Azevedo.

Dilma retornou nesta quarta da praia da Base Naval de Aratu, na Bahia, onde passou o Carnaval. Antes do encontro com Lula e o grupo, Dilma recebeu em audiência os ministros da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e da Fazenda, Guido Mantega.

O encontro entre Dilma e Lula se deu em meio à reforma ministerial inacabada. Em janeiro, durante café da manhã com jornalistas, a presidente havia anunciado que pretendia encerrar a reforma até o carnaval. Mas um impasse em relação aos ministérios a serem ocupados pelo PMDB impediu.

O último encontro entre Dilma e Lula no Palácio do Alvorada tinha acontecido em 20 de janeiro. Na ocasião, Mercadante estava presente, além do ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social Franklin Martins e do chefe de gabinete de Dilma, Giles Azevedo. Nessa reunião ficou acertado que Mercadante, à época ministro da Educação, assumiria a Casa Civil.

PRF REGISTRA 51 ACIDENTES E QUATRO MORTES NAS RODOVIAS FEDERAIS DO RN NO CARNAVAL

imagesCACQVHOLA Operação Carnaval iniciada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na sexta-feira (28) registrou 51 acidentes, 28 feridos e quatro mortos durante os quatro dias de folia nas rodovias federais do Rio Grande do Norte.

Ao todo foram 1.414 condutores de veículos submetidos a testes de bafômetro sendo 56 autuações, 1.300 notificações por infrações de trânsito com 20 pessoas presas além de 1.860 por excesso de velocidade.

O principal objetivo foi a redução dos cientes e de crimes de trânsito. Segundo ele, um dos pontos mais críticos é a volta pra casa.

De acordo com o inspetor Cabral, os números deste ano ficaram próximos dos do mesmo período do ano passado. “Os números permaneceram, de forma geral, bem equiparados com os do carnaval passado, sinal de que a população precisa redobrar a atenção no trânsito”, disse.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...