13 de dezembro de 2010

PREFEITO DE ACARI DESMENTE ATRASO DOS SERVIDORES E CONFIRMA PAGAMENTO DO 13ª SALÁRIO

O prefeito Antônio Carlos, o Tom se pronunciou sobre as especulações de atrasos de pagamentos de vários meses que segundo ele, foram "plantadas por adversários" e enviadas a segmentos da imprensa. "Muito estranhei essas informações de que atrasei o pagamento dos servidores da Prefeitura de outubro e não paguei até agora. Isso não procede. É só perguntar aos funcionários de Acari que eles vão vê que começamos a pagar novembro no dia 30, como a Saúde e grande parte dos servidores da Educação", disse.

Em relação aos servidores das outras Secretarias, que não receberam no dia 30 passado, o prefeito de Acari explicou. "A crise que assola centenas de municípios não é diferente em Acari, mas diferente de outras Prefeituras que estão três, quatro meses em atraso a gente só atrasou parte dos servidores do mês de novembro em 13 dias. Na próxima segunda-feira (20), quero colocar em dia essa parte de servidores", garantiu.

Sobre o décimo terceiro salário, o prefeito Tom disse que se orgulhou em ter pago uma folha de mais de R$ 300 mil aos mais de 400 funcionários da Prefeitura de Acari. "Ao contrário daquelas pessoas que torcem pelo pior do nosso município, a gente pagou o décimo no dia em que o Tesouro Nacional depositou os recursos. O mês de dezembro também estamos trabalhando para que seja pago em dia. Estamos só aguardando uma compensação das diferenças do FPM que o Governo Federal ficou de depositar. Caso contrário faremos até o dia 10 de janeiro", enfatizou.





ULTILIDADE PÚBLICA! CAERN PRORROGA ATÉ 1º DE FEVEREIRO PRAZO PARA QUITAÇÃO DE DÉBITOS COM DESCONTOS

Os clientes da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) que possuem débitos ainda podem pagá-los em condições especiais. A Caern prorrogou, até o dia 1º de março de 2011, o prazo para o pagamento de contas em atraso, com incentivos para quitação dos débitos, através de descontos e isenção de taxas. Os benefícios são aplicados em dívidas contraídas até 1º de março deste ano, mesmo nas situações em que os ramais estejam cortados ou suprimidos. A partir de março do próximo ano, a Caern vai encaminhar a lista dos inadimplentes ao cadastro do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e Serasa (cadastro bancário) para bloqueio de crédito junto aos estabelecimentos comerciais.

Anteriormente estabelecido para o dia 1º de dezembro, o prazo com incentivos para a quitação dos débitos em atraso, foi prorrogado em virtude de que, a maioria dos usuários beneficiados vai dispor, em dezembro, de recursos financeiros extras, para a negociação, em decorrência do pagamento do 13º salário e gratificações natalinas.

A Caern está concedendo, para pagamento à vista, descontos de 100% nos juros de mora e atualização monetária, nos débitos faturados ou para cobrança futura e reduz em 50% o total das multas regulamentares, taxas de corte ou religação e tarifas de períodos não faturados. A diretoria da empresa visa incentivar os clientes à quitação das dívidas, para que voltem a consumir e pagar, de forma justa, os serviços de água, coleta e tratamento de esgotos.
Fonte: Agência RN.

SENHOR DE 60 ANOS É AGREDIDO COM CADEIRADA EM CASA DE JOGO NO SERIDÓ POTIGUAR

Um senhor de 60 anos, identificado como, Rivaldo Braz de Araújo, mais conhecido como (Guaxinim), residente na Rua Padre Anchieta, n°16, Bairro Santa Maria Gorete na cidade de Currais Novos, foi agredido com uma cadeira jogada por uma pessoa conhecida como, Júnior do Cabaré. O fato aconteceu em uma casa de jogos popularmente conhecida por “Casa de jogos do Walter”, e que fica localizada na Rua Tomás Silveira, no mesmo município.

Após a agressão, Guaxinim foi conduzido pela Polícia Militar até a Delegacia para prestar queixa, mas como o sangramento aumentava, o mesmo foi levado até a emergência do Hospital Padre João Maria e após receber atendimento médico retornou para a delegacia, onde prestou queixa por lesão corporal. O acusado conseguiu fugir e até o momento não foi localizado.

Do: Blog Barra Pesada, com Informações da PM Currais Novos.
Foto: Sd. PM. J. Dantas.



TAEKWONDO JARDIM DO SERIDÓ MESMO SEM APOIO CONQUISTA 3 VICES E 1 CAMPEÃO ESTADUAL

O taekwondo de Jardim do Seridó - RN participou do campeonato estadual neste domingo, como havia sido divulgado pelo “Blog Barra Pesada”, e apesar da pequena quantidade de atletas de Jardim do Seridó no evento por falta de apoios, em comparação as outras equipes, todos conquistaram um grande resultado, os 5 atletas que foram trouxe 4 medalhas, exceto o professor Franciedson Dantas, que não competiu no evento, por motivos de ter sido vítima de um acidente de moto no decorrer da semana, e ainda não estava com condições boa para atuar.


Dos quatro atletas Jardinenses, todos chegando a disputar a final das competições, três foram vice-campeão, Artur Bulhões Infantil na categoria de Faixa Azul à Preta, João Paulo Barbosa na categoria de Faixa Amarela à Verde e Andre Louis de Amarela à Verde, e um foi campeão, Fabio Santos na categoria Juvenil de faixa Azul à Preta. Apesar das dificuldades dos atletas iram para está competição todos ficaram muito felizes em estarem entre os melhores do estado.

Mesmo sendo suas primeiras participações em competições oficiais, os atletas Andre Louis e João Paulo Barbosa mostraram um futuro promissor, e conseguiram uma boa colocação. Já os outros dois, que são bem mais experientes em competições, conseguiram o esperado, tendo Artur Bulhões pelo segundo ano seguido conseguido a medalha de PRATA, e Fabio Santos que vem sendo um dos melhores atletas de TAEKWONDO, não só do estado, mais do norte/nordeste, mostrando um rendimento muito alto nas competições nos últimos 2 anos, não deixou dúvidas da sua capacidade, conquistou o TITULO DE MELHOR DO ESTADO, “ 1º LUGAR”.

"Gostaria de agradecer primeiramente a Deus, depois a todos os meus alunos que foram ao estadual, pois só em deles estarem em uma competição deste nível, já são campeões, agradecer também aos seus pais que os apóiam, principalmente financeiramente, caso contrário não estaríamos competindo e representando esta cidade". Agradeceu o professor Franciedson.

O Taekwondo é um esporte olímpico, mas ninguém valoriza o que temos, Jardim já perdeu muitos atletas bons por falta de apoios e pelo jeito ainda vai perder muito mais, o Taekwondo de Jardim do Seridó está entre um dos melhores do estado”. Desabafou o Professor da equipe Jardinense.

Do Blog: PARABÉNSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...