27 de junho de 2011

MOTOQUEIRO MORRE APÓS BATER DE FRENTE COM ÔNIBUS DA JARDINENSE EM JARDIM DO SERIDÓ

Mais um grave acidente com vítima fatal acontece no Seridó Potiguar, desta vez um motoqueiro identificado por José Ariston Galdino, residente no bairro Petrópolis em Acari/RN, com 33 anos de idade, que tinha o apelido de "Tanzinho da cerâmica", teve morte instantânea, após bater de frente com um ônibus da empresa Jardinense, que chegava à cidade de Jardim do Seridó, vindo da capital do estado.




A vítima pilotava sua moto tipo Honda Broz NXR 150, placa MZL-5777, Acari/RN, quando bateu no ônibus da empresa Jardinense, de placas: MYL-2169, Pau dos Ferros/RN, que vinha no sentido contrário, não tendo nenhuma chance de evitar o acidente, já que o motoqueiro invadiu a contramão e foi de encontro ao veiculo.


Segundo relado do uma passageira do ônibus ao “Blog Paulinho Barra Pesada”, apenas ela, o motorista e o cobrador perceberam que o motoqueiro iria bater no ônibus. “Ele vinha em cima da faixa do meio da pista, e faltando alguns metros para chegar ao ônibus o mesmo invadiu a mão do ônibus e bateu violentamente. O corpo dele foi atropelado pelos pneus do ônibus, parecia barulho de um pneu quando fura, foi horrível”. Relatou a passageira.


Ainda segundo relato da passageira, o motorista não tinha como desviar, e ficou na torcida que o mesmo voltasse para sua mão, mas infelizmente o motoqueiro bateu de frente com o ônibus. “A moto saiu sendo arrastada pelo ônibus, e os passageiros desceram junto com o motorista e o cobrador para procurarem o corpo. Estava muito escuro. Eu nem tive coragem de ir olhar o corpo, pois todos estavam falando que o rosto estava todo esmagado”.


Outro fato que chama a atenção em mais esse acidente com vítima fatal é o que o motoqueiro não usava o capacete, e que o mesmo estaria totalmente embriagado. “Ele não usava capacete e estava como se tivesse sonolento em cima da moto”. Afirmou a passageira.



SBT DESTACA FÁBRICA DE ACORDEONS DO CANTOR AMAZAN EM TELE-JORNAL

Nas primeiras horas desta manhã de segunda-feira, (27) o tele-jornalismo do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), destacou em matéria sobre o são João nas cidades de Campina Grande/PB e Caruaru/PE a fábrica de acordeons do cantor e empresário Amazan.


A matéria que deverá ir ao ar em outros horários da emissora, mostra a “disputa” entre as referidas cidades para mostrarem o maior forró do mundo, e como é dito pelo repórter, Campina Grande tem até uma fábrica de acordeons, mostrando com detalhes o cantor Amazan em sua fábrica apresentando todo processo de fabricação de um dos melhores acordeons do Mundo.


Mostrando perseverança, espírito e capacidade empreendedora e administrativa, em 2003 Amazan contratou um marceneiro, comprou algumas máquinas, montou uma pequena marcenaria e começou a tentar tornar real o desejo de confeccionar o primeiro acordeon, mas, enfrentou extremas dificuldades de encontrar peças, materiais específicos e até mesmo alguns parafusos com espessuras e dimensões especiais. Então resolveu, ainda em 2003, ir à Itália para comprar matéria-prima, se cadastrar em fornecedores de peças e aprender o processo de montagem com seus segredos de qualidade.


Foram muitas dificuldades até que em junho de 2005 toda a equipe se emociona ao escutar as primeiras notas do modelo experimental do acordeon LETICCE.


Graças à coragem e determinação de um homem e à contribuição de outros, o nordeste do Brasil se orgulha imensamente de fabricar os melhores acordeons das Américas e com certeza um dos melhores do mundo. Acordeonistas como Flávio José, Genaro e Marcos Farias foram categóricos e disseram: “Não deixa nada a desejar a nenhum outro acordeon do mundo!”.

O mestre Dominguinhos recentemente recebeu seu acordeon LETICCE e dentro os inúmeros elogios destacou a qualidade e leveza do teclado. “Rapaz, o teclado é leve demais! O teclado tá bom demais pra gente tocar!” disse ele.

Atualmente a LETICCE é distribuída para todo o Brasil e tem conquistado músicos e instrumentistas que ao primeiro contato com seus acordeons relatam a satisfação plena e destacam a qualidade de som e acabamento.



SÓ FALTAVA ESSA! PREFEITO “INAUGURA” PINTURAS DE PRÉDIOS NO POVOADO CURRAIS NOVOS

Sem ter muito como aparecer durante os festejos da grande festa de São João Batista do povoado Currais Novos em Jardim do Seridó, o atual prefeito, o ex-padre, Jocimar Dantas, deu continuidade ao mais novo estilo de “ludibriar” a população do município.


Após ter inaugurado a pintura do antigo sobrado da cidade, que na época ficou parecendo muito mais com um “Rasga-Boca”, (pirulito de várias cores) agora o prefeito inaugurou as pinturas feitas nos prédios públicos do referido povoado, construídos há vários anos atrás por outros gestores.


A atitude do atual gestor agradou apenas a alguns munícipes, já que para muitos as “reformas” não são obras, e jamais deveriam serem inauguradas. “Esse prefeito pensa que no sítio tem matuto, mas nós sabemos quem foi que construiu isso aqui! Nunca se viu em Jardim do Seridó inauguração de pinturas de prédios, mas agora eles acham que o povo é bobo”. Disse um cidadão.


Resta agora esperar uma obra legitimamente da atual gestão, já que até a praça construída na comunidade foi uma conquista da gestão passada, mas que por causa do período eleitoral, e dos tramites legais só foi possível ser construída na atual gestão.



HOMEM É ATROPELADO E MORTO EM ESTRADA CARROÇÁVEL POR VEICULO NÃO IDENTIFICADO

Por volta das 18:hs30min deste sábado (25), um homem conhecido por ZÉ RODETE, foi atropelado e morto por um veículo não identificado, na localidade Buraco de Lagoa, Zona Rural de Lagoa Nova.


Segundo informações, a vítima vinha caminhando numa estrada carroçável no momento da colisão, mas ninguém repassou nenhuma informação quanto ao veiculo envolvido, que se evadiu do local sem prestar socorro.


A vítima ainda chegou a ser socorrida por populares, mas já chegou ao hospital de Lagoa Nova sem vida.


A polícia de Lagoa Nova foi ao local no intuito de localizar o acusado, mas nenhuma informação foi repassada para guarnição, o ITEP foi acionado e fez a remoção do corpo para perícia.

Fonte e foto: PM Lagoa Nova.

FORRÓ DO PULSAÇÃO COM GUGA & FORRÓ DE LUXO E LENGO TENGO ABREM OFICIALMENTE A VAQUEJADA 2011 EM CURRAIS NOVOS

Há três anos o Forró do Pulsação, evento carimbado pela tranquilidade e público seleto, tem resgatado com sucesso a Quinta de Vaquejada em Currais Novos. A tradicional Quinta de Vaquejada era um evento certo na festa de mourão do município. Com o passar do tempo, a tradição foi acabando e sendo desvalorizada, e depois de vários anos sem a habitual festa da quinta, o Forró do Pulsação veio a trazer de volta e festejar essa data através de festividades que marcam a abertura da maior Vaquejada do Brasil.

Este evento comemorativo a abertura dos festejos curraisnovenses do mês de Julho, teve seu recomeço em 2008 com o Forró do Pulsação animado pela banda Deixe de Brincadeira no Botequin da Discot, espaço que ficou pequeno para a proporção que a data abarcava. Em 2009, o forró foi realizado no Espaço Diferente da Du Rei Casa Show com Aleijadinho de Pombal e Deixe de Brincadeira repercutindo de forma ainda mais positiva. Já em 2010, foi a vez do Aero Clube, trazendo como atrações Lengo Tengo e Mauricinhos do Forró, que realizaram um grande show com um repertório super atualizado.

Esse ano o Forró do Pulsação, evento conhecido pela “grande concentração de gente bonita”, será realizado na AABB, abrindo oficialmente a Vaquejada 2011 em Currais Novos, trazendo duas atrações da atualidade, Guga e Forró de Luxo, sucesso em todo Nordeste e Forró Lengo Tengo, reconhecida pelo público jovem do RN. Bandas estas que prometem esquentar ainda mais a noite e começo do mês festivo através de muita música boa, repertório variado e ritmo contagiante.

O Forró do Pulsação é um evento feito com grandes parceiros, entre eles o comércio local, bandas, imprensa, clubes, e assim também trazendo o diferencial por abrir suas portas até a meia noite para universitários e sócios.



OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...