25 de novembro de 2022

DEPUTADO CONSEGUE 181 ASSINATURAS PAR “CPI DO XANDÃO” CONTRA MINISTROS DO STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) acabou de sofrer mais um golpe pelo Congresso Nacional. O deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) anunciou que vai protocolar nesta quinta-feira (24), a CPI do Abuso de Autoridade contra o ministro Alexandre de Moraes, presidente também do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e outros integrantes da alta corte brasileira. 

 

Segundo o parlamentar, a Comissão, apelidada de “CPI do Xandão” já teria 181 assinaturas, dez a mais que o mínimo necessário. 

 

Conforme requerimento,  o parlamentar defende a apuração de “violações de direitos e garantias fundamentais, prática de condutas arbitrária sem a observância do devido processo legal, inclusive a adoção de censura e atos de abuso de autoridade, por membros do Tribunal Superior Eleitoral e do Supremo Tribunal Federal”.

 

São apontados como fatos determinados para a investigação parlamentar o caso de busca e apreensão contra empresários bolsonaristas que defenderam o golpe em grupo de WhatsApp privado, o bloqueio das contas bancárias de 43 pessoas físicas e jurídicas suspeitas de financiarem bloqueios rodoviários e a censura a parlamentares, ao economista Marcos Cintra, à produtora Brasil Paralelo, ao jornal Gazeta do Povo e à Jovem Pan.

 

“É papel deste parlamento investigar qualquer tipo de abuso que possa ter sido cometido por quaisquer tipos de autoridades porque entendemos que ninguém, absolutamente ninguém, pode estar acima da lei”, disse Van Hattem, em suas redes sociais.

 

Segundo ele, a atuação de Alexandre de Moraes e outros ministros do STF e do TSE não contribuem para a democracia.

QUEIJARIAS SERIDOENSES BENEFICIADAS PELO PROJETO GOVERNO CIDADÃO EXPÕEM NO NATAL FEST GOURMET A PARTIR DESTA SEXTA (25)

A partir desta quinta-feira (24) a capital potiguar sedia o Natal Fest Gourmet, festival gastronômico na Praça do Gringos, em Ponta Negra, que contará com a presença ilustre de duas queijarias premiadas, vindas diretamente do Seridó. A Queijaria JC Caicó e a Sertão Piranhas, beneficiadas pelo Governo do Estado por meio do Projeto Governo Cidadão, estarão expondo suas iguarias e produzindo queijo ao vivo.

 

 

“É uma honra para nós, que somos uma queijeira recém-certificada, estar em um evento grande como esse na capital do estado. Estamos ansiosos para fazer o queijo na hora e vendê-lo ao público presente”, diz a produtora Cláudia Araújo, que faz queijo junto ao esposo José Lopes e dos filhos. Além de produzirem queijo ao vivo na sexta (25), eles também irão vender os produtos já prontos. 

 

 

A Laticínio Sertão Piranhas, que produz queijo no Sítio Cachoeira Do Anta, em Jardim de Piranhas, também vai preparar seus produtos na hora na sexta e sábado (26), além de comercializar os queijos de sua produção. Este ano as duas queijarias participaram da 2ª edição do Mundial do Queijo do Brasil e conquistaram prêmios: a Sertão Piranhas venceu na categoria ouro.

 

 

“Ao construir e equipar a nossa queijeira, o Governo colocou a gente no mercado formal aqui no nosso Estado. Agora, já temos uma fila de espera de clientes e queremos atingir outros estados, Brasil afora, e por isso já estamos na batalha para garantir o selo federal”, planeja José Lopes.

 

 

O Natal Fest Gourmet segue até sábado na Praça do Gringos, com entrada gratuita. Na quinta, funcionará das 14h às 23h; na sexta das 18h à 00h, e no sábado das 15h à 0h.

 

EX-MULHER DE TRAFICANTE MORTO HÁ 6 MESES TAMBÉM É MORTA A TIROS NO RN

Uma mulher identificada como sendo, Thayalla Tayane da Silva, de 27 anos, foi morta a tiros na frente dos filhos de 9 e 5 anos de idade, em Parnamirim.

 

Segundo testemunhas, Thayalla estava em uma casa com seus dois filhos, quando dois indivíduos invadiram o imóvel e executaram a mulher com vários tiros.

 

Um fato que chama a atenção no caso, é que o ex-companheiro da vítima também foi executado a tiros há 6 meses em Macaíba, possivelmente por envolvimento com o tráfico.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...