25 de novembro de 2022

QUEIJARIAS SERIDOENSES BENEFICIADAS PELO PROJETO GOVERNO CIDADÃO EXPÕEM NO NATAL FEST GOURMET A PARTIR DESTA SEXTA (25)

A partir desta quinta-feira (24) a capital potiguar sedia o Natal Fest Gourmet, festival gastronômico na Praça do Gringos, em Ponta Negra, que contará com a presença ilustre de duas queijarias premiadas, vindas diretamente do Seridó. A Queijaria JC Caicó e a Sertão Piranhas, beneficiadas pelo Governo do Estado por meio do Projeto Governo Cidadão, estarão expondo suas iguarias e produzindo queijo ao vivo.

 

 

“É uma honra para nós, que somos uma queijeira recém-certificada, estar em um evento grande como esse na capital do estado. Estamos ansiosos para fazer o queijo na hora e vendê-lo ao público presente”, diz a produtora Cláudia Araújo, que faz queijo junto ao esposo José Lopes e dos filhos. Além de produzirem queijo ao vivo na sexta (25), eles também irão vender os produtos já prontos. 

 

 

A Laticínio Sertão Piranhas, que produz queijo no Sítio Cachoeira Do Anta, em Jardim de Piranhas, também vai preparar seus produtos na hora na sexta e sábado (26), além de comercializar os queijos de sua produção. Este ano as duas queijarias participaram da 2ª edição do Mundial do Queijo do Brasil e conquistaram prêmios: a Sertão Piranhas venceu na categoria ouro.

 

 

“Ao construir e equipar a nossa queijeira, o Governo colocou a gente no mercado formal aqui no nosso Estado. Agora, já temos uma fila de espera de clientes e queremos atingir outros estados, Brasil afora, e por isso já estamos na batalha para garantir o selo federal”, planeja José Lopes.

 

 

O Natal Fest Gourmet segue até sábado na Praça do Gringos, com entrada gratuita. Na quinta, funcionará das 14h às 23h; na sexta das 18h à 00h, e no sábado das 15h à 0h.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMISSÃO DA CÂMARA DOS EUA APONTA ‘CAMPANHA DE CENSURA NO BRASIL’

A Comissão de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, equivalente à CCJ da Câmara brasileira, divulgou nesta quar...