9 de maio de 2017

VIGILANTES REAGEM E BOTAM ASSALTANTES DE BANCO PRA CORRER NO RN

Bandidos tentaram assaltar uma agência do Banco do Brasil, em Natal, por volta das 10 horas desta terça-feira, 9. O terminal fica às margens da BR-101, na Zona Sul da capital potiguar.
 
 
 
 
 
 
 
 
O comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, major Correia Lima, narrou o que houve na agência. “Um carro forte vinha chegando e os vigilantes perceberam dois meliantes encapuzados. Atiraram contra os vigilantes que reagiram e conseguiram evitar que eles (criminosos) entrassem”, descreveu.
 
 


Com a troca de tiros, duas pessoas se feriram com os estilhaços das portas de vidro atingidas pelos disparos. “Eram dois clientes, mas está tudo bem com eles”, disse Correia Lima.
 
 


A dupla saiu do local em um Corolla, modelo de carro da Toyota, de acordo com o major. O veículo foi queimado com certa proximidade da agência. O policial ressaltou que embora “os vigilantes tenham observado duas pessoas, a nossa experiência indica que teve mais gente envolvida”.
 
 
 
Fonte: Portal no Ar.

CORPO DE GRÁVIDA É ENCONTRADO QUEIMADO EM TERRENO NA BA

Uma mulher grávida em situação de rua foi encontrada morta, com o corpo queimado, em Salvador. De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima foi achada na manhã desta terça-feira (09), em um terreno abandonado, no bairro de Paripe, região do subúrbio da capital baiana.
 
 
 
 
 
 
 
 
Não há identificação da mulher. Segundo informações da Polícia Militar (Centel), o corpo da vítima foi localizado por agentes da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), após denúncias, por volta das 7h20, na Travessa Doutor Eduardo Doto.
 
 
 
 
Conforme a PM, o corpo da mulher tinha marcas de tiros. Moradores do local disseram que a vítima era uma mulher jovem e tem um filho de três anos, que vive em um abrigo para menores.
 
 
 
 
Uma mulher disse que viu o corpo da vítima em chamas. "Eu subi no muro para ver se eu conhecia e vi o corpo queimando, o povo tirando foto, gravando. Muita covardia o que fizeram com ela", disse a testemunha, que preferiu não se identificar.
 
 
 
 
De acordo com a PM, policiais militares realizaram uma ronda no local, mas nenhum suspeito foi encontrado. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde será periciado. O exame irá apontar o que causou a morte da mulher.
 
 
 
 
Ainda não há informações sobre a autoria e motivação do crime. O caso será investigado pela Polícia Civil. Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito havia sido preso.
 
 
Fonte: G1/BA - Foto: Reprodução/ TV Bahia.

JUSTIÇA NEGA PEDIDO DE LULA E MANTÉM DEPOIMENTO À MORO NESTA QUARTA-FEIRA, (10)

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) negou o pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a suspensão do processo do triplex da empreiteira OAS. Com isso, está mantido o depoimento do petista ao juiz Sérgio Moro nesta quarta (10), em Curitiba.
 
 
 
 
A decisão é do juiz federal Nivaldo Brunoni, convocado para substituir desembargador federal relator da Lava Jato na 8ª Turma, em Porto Alegre, João Pedro Gebran Neto.
 
 
 
 
A defesa do ex-presidente recorreu com um habeas corpus que pedia liminarmente a suspensão do processo sobre o triplex da empreiteira OAS. Os advogados alegaram prejuízo pelo fato de haver juntada de documentos pela Petrobras nas últimas semanas. No pedido, os defensores solicitavam ainda mais tempo para análise de documentos.
 
 
 
 
Em sua decisão, o magistrado destacou que o interrogatório de Lula ganhou repercussão nacional e que isso mudou a rotina da Justiça Federal de Curitiba e de vários órgãos da capital paranaense.

PILANTRAGEM! EX-VEREADOR É NOVAMENTE ACUSADO DE APLICAR GOLPES EM ENFERMOS

O ex-vereador de Jardim do Seridó, “Carlinhos do Picolé”, é novamente acusado de aplicar golpes em pessoas que estão internadas em hospitais no RN.
 
Segundo uma amiga da última vítima do estelionatário, o mesmo cobrou o valor de R$ 850,00 (oitocentos e cinquenta reais), prometendo “resolver” tudo que o paciente precisar, mas na realidade, tudo não passou de mais um golpe. O rapaz que encontra-se internado em Natal é de Acari, e foi vítima de um acidente.
 
Aproveitando do momento de desespero das vítimas e seus parentes, o mesmo se apresenta como “salvador da pátria”, mas na realidade, há muito tempo que ele vive de aplicar esse tipo de golpe, e nada é feito.
 
Ele pediu o dinheiro para “ajeitar” tudo e nada fez, ai eu pedi o dinheiro de volta, e ele disse que tinha depositado, mas foi mentira. O rapaz sofreu um acidente de moto, e eu arrecadei esse valor entre amigos, e ele nos enganou”, relatou a comerciante acariense. “Quem veio pegar o dinheiro foi outro rapaz de Jardim do Seridó, que vive com uma menina daqui, Luiz Felipe, mas ele se diz vítima do Carlinhos também”, disse. “Vou fazer um BO contra Carinhos e Felipe, e espero que a justiça tome as providencias, para que outros não sejam enganados por esse estelionatário”, finalizou.
 
Vale salientar que, essa é apenas uma das formas de golpe que “Carlinhos do Picolé” é acusado, pois o mesmo já foi preso, por aplicar golpes com vendas de computadores que nunca foram entregues, mas pagou uma “pena” alternativa, de prestação de serviço à comunidade, e ficou livre.
 
Do Blog: Esse mesmo golpe ele aplicou contra uma mulher de Ouro Branco, que na época estava internada em Caicó, após sofrer um acidente. Eu interferi, ameacei denunciá-lo, e mesmo assim ele não devolveu o dinheiro da mulher. Cadê a justiça nessas horas? Vá trabalhar honestamente!

REVOLTANTE! FILHO AJUDA AMIGO ESTUPRAR A PRÓPRIA MÃE NO INTERIOR DO RN

Uma mulher de 49 anos foi estuprada por dois homens na cidade de Pau dos Ferros que fica localizada na região oeste do RN, sendo um deles o seu próprio filho.
 
 
 
Segundo a vítima, o seu filho José Fernando Galdino mais conhecido como "SAPINHO", de 18 anos, estava em casa na companhia de seu amigo Francisco Dantas da Silva, mais conhecido como "CENILDO", de 32 anos, quando CENILDO começou passar as mãos em suas pernas e forçar uma relação sexual. O filho vendo a reação da mãe tentando evitar, acabou por segurar os seus braços para o amigo concretizar o crime sexual.
 


Os dois homens ao ver que a vítima estava sangrando, se assustaram e saíram do local deixando a vítima deitada num colchão. Uma garota de 14 anos, neta da vítima, chegou minutos depois no local e prestou os primeiros socorros, informou para alguns vizinhos o que tinha acontecido, oportunidade que a guarnição da Polícia Militar foi acionada para ir ao local.
 


No local, A PM colheu as primeiras informações e chamou o SAMU. Durante o atendimento de urgência, os dois suspeitos, "CENILDO" e "SAPINHO", se aproximaram, e foram presos.
 
 


A vítima foi socorrida para o hospital e ficou internada. A equipe da Polícia Civil, compareceu ao hospital para ouvir a vítima.
 
 


Os dois homens são usuários de crack e negam a prática do crime. Os dois foram autuados em flagrante e ficarão a disposição da justiça custodiados no CDP de Pau dos Ferros.
 
 
Foto: Ilustração.

PGR PEDE QUE STF RETIRE GILMAR MENDES DO CASO EIKE BATISTA

A Procuradoria Geral da República (PGR) enviou pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que o ministro Gilmar Mendes deixe a relatoria de um habeas corpus no qual concedeu liberdade ao empresário Eike Batista. Além disso, Janot quer a anulação de todas as decisões sobre o habeas corpus, incluindo a que mandou soltar o empresário.
 
 
 
No último dia 28, Eike obteve liberdade no STF após três meses de prisão por conta de investigação em que é suspeito de pagar propina ao ex-governador do Rio de Janeiro Sergio Cabral em troca de contratos no estado.
 
 
 
O pedido de Janot foi enviado à presidente da Corte, Cármen Lúcia, para ser pautada em plenário e ser decidido pelos 11 ministros.
 
 
 
O procurador alega que Gilmar Mendes não poderia atuar na causa porque sua esposa, Guiomar Mendes, trabalha no escritório de advocacia de Sérgio Bermudes, que defende Eike Batista.
 
 
 

ENEM RECEBE MAIS DE MEIO MILHÃO DE INSCRIÇÕES NO PRIMEIRO DIA DE INSCRIÇÃO

A edição de 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já tem mais de meio milhão de inscrições, segundo balanço parcial divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na noite desta segunda-feira (8). O prazo para participar começou às 8h desta segunda (8). Às 19h, o sistema havia registrado 510.541 inscrições. Isso quer dizer que, durante as primeiras 11 horas, a média foi de 46 mil inscrições por hora, ou 773 inscrições por minuto.
 
 

Durante a tarde, o ritmo de inscrições aumentou: entre as 8h e as 15h, a média registrada era de 716 inscrições por minuto.
 
 
 
Os candidatos devem se inscrever até as 23h59 do dia 19 de maio. As provas serão realizadas em dois domingos, dias 5 e 12 de novembro. Neste ano, a taxa subiu para R$ 82 e o boleto precisa ser pago até 24 de maio.

AÇÃO DA PF E PM DEIXA 3 ASSALTANTES DE BANCO MORTOS E 2 PRESOS NO INTERIOR DO RN

Uma ação conjunta realizada pela Polícia Federal e a PM/RN na madrugada do último domingo, (07), entre os municípios de Afonso Bezerra, Ipanguaçu e Angicos resultou na desarticulação de uma Organização Criminosa suspeita de ser responsável por diversas explosões contra bancos e caixas eletrônicos no RN.
 
 
 

 
 
A ação teve início a partir de informações obtidas pela PF dando conta da existência de uma quadrilha reunida em uma propriedade rural nas imediações daquelas cidades e que estaria se preparando para realizar um assalto a banco.
 
 
Diante do fato, a PF, com apoio do BOPE, se deslocou para a região na tentativa de localizar os acusados e impedir a ação criminosa, tendo  a abordagem acontecido por volta das 3h, numa estrada carroçável em Angicos, no exato momento em que eles iniciavam o deslocamento para a prática do crime. Os suspeitos reagiram e durante o confronto, três deles vieram a óbito, enquanto outros dois foram presos.
 
 
 
 


 

Ao todo, os homens estavam em cinco veículos, sendo que quatro carros foram interceptados no  local e um conseguiu furar o cerco, não mais foi localizado.

 
 

Um dos veículos que foi apreendido estava carregado com baldes contendo grampos que geralmente são espalhados durante as fugas para dificultar a aproximação das forças policiais. Também foi encontrado de posse dos acusados, material explosivo, arma de fogo, balaclava e outros apetrechos.
 
 

 

 
 
 

Os presos foram encaminhados e autuados em flagrante na Superintendência Regional da PF em Natal, onde permanecem à disposição da Justiça. Eles responderão por associação criminosa armada e receptação, pois um dos veículos tem queixa de roubo e estava com a placa clonada.

 
 

A PF prossegue com as investigações visando identificar, localizar e capturar os outros membros da quadrilha que conseguiram se evadir.

GOVERNO FEDERAL RECEBE SISTEMA DE DADOS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL CRIADO PELO GOVERNO DO RN

A secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Julianne Faria, apresenta em Brasília, nesta terça-feira (9), o novo sistema de informações criado pelo Governo do Estado. Trata-se do Cadastro de Dados do RN (CadRN) que é uma ferramenta que permite aos profissionais da assistência social ter acesso ao diagnóstico sócioterritorial da população. Ao tomarem conhecimento do CadRN, tanto o Governo Federal, quanto o Governo do Ceará demonstraram interesse em utilizá-lo. Com isso, Julianne Faria fará a apresentação e entrega do sistema nesta terça-feira, às 11h30, em Brasília, no 3º Encontro do Fórum Nacional de Secretários (as) de Assistência Social.
 
 
 

Segundo a secretária Julianne Faria, a criação do sistema ocorreu a partir da necessidade de uma ferramenta voltada para a vigilância socioassistencial do Estado, na qual seria possível verificar a realidade do Rio Grande do Norte e servir de parâmetro para os programas sociais do Governo. “Com o CadRN, o Governo e as Prefeituras poderão se basear para elaboração de programas e de projetos, adequando-os às reais necessidades da população. Caberá às Prefeituras fazer seu constante acompanhamento e atualização, a exemplo do que ocorre com o Cadastro Único”, explicou.
 
 
 
 

Os dados do CadRN são extraídos do Cadastro Único, do Governo Federal, mas diferente deste último, ele poderá ser acessado por uma gama mais ampla de profissionais que precisam de dados para implementação de políticas públicas. Criado a custo zero por técnicos do próprio Governo do Estado, o CadRN possui dados como a população que tem acesso a água encanada, coleta de lixo, calçamento, habitação, energia elétrica, dados de pobreza e de alfabetização. Tudo apresentando por município e fácil navegação.
 
 
 

Além do CadRN, a secretária vai apresentar também o balanço de todas as ações da Sethas-RN durante a atual gestão como a ampliação do programa Restaurante Popular, criação do Transporte Cidadão e do Moradia Cidadã. “Vamos mostrar que é possível fazer muito mesmo em tempo de crise, para isso, temos muita criatividade”, disse Julianne Faria.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...