16 de outubro de 2015

VIATURA DA PM CAPOTA DURANTE PERSEGUIÇÃO NO INTERIOR DO RN

IMG-20151016-WA0138Uma viatura da Polícia Militar do 8º Batalhão de Polícia Militar, na cidade de Nova Cruz, capotou na tarde desta sexta-feira (16) após uma perseguição a criminosos que estavam em um motocicleta.

Durante a fuga, os criminosos abandonaram a motocicleta que foi apreendida, e entraram em um matagal. A PM segue em diligências na tentativa de encontrar e prender a dupla criminosa.


Um cabo da PM precisou ser conduzido ao Hospital com ferimentos na cabeça.

DOCUMENTOS COMPROVAM CONTAS DE CUNHA NA SUÍÇA; DEPUTADO SE DIZ PERSEGUIDO

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), divulgou nota nesta sexta-feira (16) em que voltou a negar ter recebido "qualquer vantagem de qualquer natureza" e disse reiterar o depoimento dado à CPI da Petrobras, no qual negou ter contas no exterior.

exclusivo-cunha620x200_1

Na nota, assinada pela assessoria da presidência da Câmara, ele se diz alvo de "perseguição" do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Janot pediu – e o Supremo Tribunal Federal autorizou – a abertura de dois inquéritos para investigar o presidente da Câmara – um devido à suposta participação dele no esquema de corrupção na Petrobras investigado pela Operação Lava Jato e outro para apurar contas secretas em bancos suíços cuja titularidade é atribuída a ele. No primeiro caso, o inquérito foi concluído e Janot apresentou denúncia contra o deputado ao Supremo.

A assessoria da Procuradoria Geral da República afirmou que o procurador-geral, Rodrigo Janot, não irá se manifestar sobre o teor da nota de Cunha.

A TV Globo teve acesso com exclusividade à documentação encaminhada pelo Ministério Público suíço ao Brasil – por meio de 35 arquivos –, com cópias do passaporte e de dados pessoais que comprovam contas bancárias na Suíça em nome do deputado, da mulher e da filha dele (veja imagem acima).

"O presidente da Câmara nunca recebeu  qualquer vantagem de qualquer natureza, de quem quer que seja, referente à Petrobras ou a qualquer outra empresa, órgão publico ou instituição do gênero. Ele refuta com veemência a declaração de que compartilhou qualquer vantagem, com quem quer que seja, e tampouco se utilizou de benefícios para cobrir gasto de qualquer natureza, incluindo pessoal", disse na nota, assinada pela assessoria da Presidência da Câmara.

E completou: "O presidente da Câmara reitera o que disse, de forma espontânea, à CPI da Petrobrás, e está seguro de que o curso do inquérito o provará".

A Procuradoria Geral da República informou nesta sexta-feira (16) haver “indícios suficientes” de que as contas do presidente da Câmara no exterior são “produto de crime" e pediu o bloqueio e o sequestro do dinheiro depositado. Segundo a PGR, entre 2002 e 2014, a evolução patrimonial de Cunha foi de 214%.

Críticas ao procurador-geral


Na nota, Cunha afirma que o procurador-geral da República se utiliza de uma "estratégia ardilosa" ao "vazar maçicamente" trechos das investigações em curso contra ele.

Para o presidente da Câmara, Rodrigo Janot tem o "objetivo de desestabilizar sua gestão e atingir sua imagem de homem público".

Cunha também afirma no texto que há uma "omissão proposital sobre outros personagens da investigação em curso" e acusa Janot de "desviar o interesse geral dos reais responsáveis pelos malfeitos" investigados.

"Foram divulgados dados que deveriam, em tese, ser protegidos por sigilo, sem permitir ao presidente da Câmara o direito de ampla defesa e ao contraditório, garantido pela nossa Constituição. Essa divulgação foi feita, estranhamente, de forma ostensiva e fatiada em dias diferentes e para veículos de imprensa variados. O fato de esses vazamentos, costumeiramente, ocorrerem às vésperas de finais de semanas ou feriados é outro indicativo de seus objetivos persecutórios. [...] Os inquéritos propostos contra os ministros Aloizio Mercadante e Edinho Silva foram, a pedido do PGR, com sigilo. Por que a diferença?", questiona o presidente da Câmara.

Ele também critica a "espetacularização" adotada, segundo afirmou, pelo procurador-geral da República. Para Cunha, isso "coloca em xeque a respeitabilidade de um processo que deveria ser sério – de combate à corrupção –, denigre as instituições e seus líderes e evidencia a perseguição política contra o presidente da Câmara dos Deputados".

Cunha questiona ainda o que classifica de "aceleração de procedimentos", para ele "estranha" às vésperas da divulgação de decisões sobre pedidos de abertura de processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Na avaliação do deputado, o objetivo é "desqualificar eventuais decisões, seja de aceitação ou de rejeição [dos pedidos de impeachment], do presidente da Câmara".

“CHÁ PRETO” FURA “AMIGO” A FACADA APÓS SER AGREDIDO COM PEDRADAS EM JARDIM DO SERIDÓ

Nesse caso, “Amigo” não é grau de amizade, é o apelido de Arnaldo Pereira de Azevedo Júnior, de 38 anos, que foi furado a facadas por “Chá Preto”, apelido de Edilson Silva dos Santos, de 42 anos, ambos moradores do Conjunto Habitacional Ana Cunha em Jardim do Seridó.

IMG-20151016-WA0017

Segundo consta no R.O. (Registro de Ocorrência) da PM de Jardim do Seridó, no início da tarde desta quinta-feira, (15), a pessoa de “Chá Preto” estaria bebendo em sua residência, quando “Amigo” chegou e os dois começaram uma discursão, e “Amigo” teria desferido duas pedradas na cabeça de “Chá Preto”, que para se defender deu uma cutilada de faca peixeira na barriga de “Amigo”.

Após ser ferido, “Amigo” foi socorrido para o hospital local por populares, e “Chá Preto” foi socorrido por uma guarnição da PM esteve no local atendendo a ocorrência. “Chá Preto” recebeu atendimento e foi levado para prestar esclarecimento à Polícia. Já “Amigo” continuou recebendo atendimento médico. A pedra e a faca usadas na briga foram apreendidas.

Do Blog: Quem não sabe beber, beba água!

 

ASSEMBLEIA FIRMA PARCERIA COM DEFENSORIA PÚBLICA NO COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

A Defensoria Pública do Rio Grande do Norte lançou na Assembleia Legislativa, na manhã desta sexta-feira (16), o programa "Mulher Viver com Dignidade". Na solenidade, presidida pela deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB), foi assinado um termo de cooperação pelas duas instituições em prol do combate à violência contra a mulher.


"A Assembleia e o nosso mandato tem defendido as ações de combate à violência contra a mulher. Este termo assinado hoje irá possibilitar que os serviços do projeto Assembleia Cidadã cheguem às mulheres vítimas de violência, que serão atendidas pela Defensoria", explicou a deputada Cristiane.


O programa, idealizado pela coordenadora do Núcleo de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar da DPE-RN, a defensora pública Ana Lúcia Raymundo, irá funcionar através de uma rede de parceiros que conta com o Tribunal de Justiça, Ministério Público, Governo do Estado, Prefeituras, Assembleia Legislativa, Câmara Municipal de Natal e instituições não governamentais como o Sesc, Sesi, Centro Educacional Dom Bosco e a Plan International do Brasil.


Neste sábado (17), a Defensoria irá realizar a primeira ação do “Mulher Viver com Dignidade”. Durante todo o dia, no Centro Educacional Dom Bosco – que fica localizado no conjunto Gramoré, Zona Norte de Natal – será disponibilizada à população uma série de atendimentos nas áreas jurídica, social e de saúde, bem como apresentações culturais e realização de palestras de conscientização para as mulheres, seus companheiros e familiares. O projeto Assembleia Cidadã vai estar presente na ação.


"Há cada dez minutos uma mulher é espancada e o objetivo desse projeto é que essa realidade seja transformada. O nosso principal foco é a família e agradecemos à Assembleia por nos ajudar a mudar essa realidade", disse a defensora Ana Lúcia.


Estavam presentes no evento ainda a deputada Márcia Maia (PSB), o sub defensor geral da DPE-RN, Nelson Lemos Neto, a promotora de Justiça, Érica Canuto Veras, a secretária estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, Tereza Freire, o professor Alcir Veras, o padre Leoni, do Centro Dom Bosco e Hilneth Corrêa, que representou o Grupo Reviver. Durante o evento, o grupo teatro da Policia Militar, Absolutas, realizou apresentação sobre o tema.

LULA DEPÕE AO MINISTÉRIO PÚBLICO NO DF SOBRE SUPOSTO TRÁFICO DE INFLUÊNCIA

lulaO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou nesta quinta-feira (15) depoimento de duas horas e meia (de 11h às 13h30) ao Ministério Público Federal no Distrito Federal em inquérito que apura suposto tráfico de influência.

O alvo das investigações são viagens internacionais feitas por Lula que teriam sido bancadas pela Odebrecht. Entre os países visitados pelo ex-presidente com patrocínio da maior construtora brasileira estão Cuba, República Dominicana, Gana e Angola.

Em reportagem publicada em maio, a revista "Época" revelou documentos que mostram que o Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) fechou o financiamento de, ao menos, US$ 1,6 bilhão com destino final à Odebrecht após Lula, já como ex-presidente, se encontrar com os presidentes de Gana e da República Dominicana – sempre bancado pela empreiteira.

De acordo com o instituto, no depoimento desta quinta Lula respondeu às perguntas e argumentou que presidentes e ex-presidentes do mundo inteiro defendem as empresas de seus países no exterior.

A assessoria do ex-presidente disse também que ele ressaltou “jamais ter interferido” em qualquer contrato celebrado entre o BNDES e empresas privadas.

O depoimento de Lula foi dado ao procurador Ivan Cláudio Marx, que assumiu a investigação sobre o ex-presidente no início deste mês.

Ele substituiu outras duas procuradoras que deixaram o caso neste ano por licença maternidade e transferência dentro do Ministério Público Federal.

O MPF-DF não informou detalhes sobre como foi o depoimento, mas confirmou que Lula foi ao órgão espontaneamente, sem ter sido intimado.

A investigação sobre suposto tráfico de influência do ex-presidente tramita em segredo de Justiça. Desde o início das apurações, o MPF já solicitou informações a vários órgãos, incluindo a Odebrecht, o BNDES, a Infraero, o Itamaraty e o próprio Instituto Lula.

Em julho, os investigadores pediram também compartilhamento das provas já colhidas na Operação Lava Jato, sob comando do juiz Sergio Moro, da Justiça Federal em Curitiba.

Lula não está entre os políticos que são investigados em inquéritos na Lava Jato.

TRAFICANTE MORTO EM CADEIA DO RN TINHA PATRIMÔNIO DE R$ 2 MI, DIZ MP

joelApesar de comandar o tráfico de drogas na Favela do Mosquito, que fica no bairro das Quintas, na Zona Oeste de Natal, Joel morava no bairro Pitimbú, na Zona Sul da capital. Durante a prisão dele, foram apreendidos no local R$ 102 mil em espécie, além de dólares, pesos argentinos, guaranis paraguaios, 35 celulares e dezenas de jóias. Na garagem estavam um Honda Civic, um Toyota Corolla e um Celta.


Quanto ao patrimônio do investigado, o MP cita o uso de três empresas usadas para lavar dinheiro do tráfico: duas unidades do Centro de Estética Rodrigues, a empreiteira Building Serviços de Construção e Cafeteria da Terra. Esta última era gerenciada pelo irmão de Joel, Eduardo Rodrigues, também preso e denunciado na operação Citronela.

Estão inclusos na lista de bens apartamentos na Zona Sul e em Nova Parnamirim, na Grande Natal; casas na Zona Norte da capital; uma casa na praia de Búzios, no litoral Sul; seis lotes em um condomínio de luxo na praia de Muriú, no litoral Norte; e um terreno em São Gonçalo do Amarante.

Uma das negociações encaminhadas por Joel era a construção de 300 casas no município de Pureza, na região Leste potiguar, investimento descoberto em uma das interceptações telefônicas feitas durante as investigações.

O Ministério Público ressalta na denúncia que o investigado não possuía emprego formal e conclui que todos os bens citados foram adquiridos com dinheiro do tráfico de drogas.

VOO MILÃO-NATAL DEVERÁ INJETAR R$ 70 MILHÕES NO RN

O novo voo direto entre Milão e Natal, de frequência semanal, proporcionará uma injeção de até R$ 70 milhões na economia do Rio Grande do Norte no período de um ano. A estimativa baseia-se no estudo conjunto feito entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Turismo, e a companhia aérea Meridiana, responsável pelo voo. A previsão da companhia é de que venham pelo menos 25 mil turistas italianos a Natal em 12 meses, movimentando a economia local.

Ruy Gaspar na Italia

A Itália é um dos principais pólos emissores de turistas para o Brasil, e a capital potiguar tem se firmado como um destino eclético e atraente para os italianos. O lançamento do voo semanal entre Milão e Natal, pela companhia aérea italiana Meridiana Air Lines, foi considerado um dos pontos altos da TTG Incontri 2015, uma das principais feiras de turismo da Itália.

Durante dois dias de evento, o Rio Grande do Norte participou das rodadas de negócios promovidas no estande do Brasil, mantido pela Embratur. Mais de 800 reuniões foram realizadas entre os brasileiros e o trade italiano. O RN se destacou como um dos 15 co-expositores, apresentando as potencialidades principalmente para o turismo de praia, de aventura e religioso.

Ruy Gaspar na Italia2

O secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar, que participou da TTG Incontri e concedeu coletiva em evento de lançamento do voo Milão-Natal, para a imprensa e trade turístico italianos, destaca que a recuperação da conexão direta com a Itália é resultado da credibilidade do atual governo junto ao trade e ações que estão sendo realizadas para priorizar o desenvolvimento turístico.

Há um grande empenho deste governo em ampliar o turismo e reconquistar mercados, assim como em ampliá-los. Estamos investindo na nossa divulgação turística na Itália com um plano de marketing em conjunto com as operadoras italianas e a companhia aérea Meridiana. Já temos um terceiro voo fechado para Ilha do Sal, em Cabo Verde, que funciona como Hub para Lisboa, Amsterdã, Bergamo e Paris. E para o ano que vem vamos trabalhar para reconquistarmos algum da Escandinávia e talvez um da Alemanha”, destacou o secretário.

“GUERRA URBANA”! TIROTEIO COM DEZENAS DE TIROS ASSUSTA MORADORES DE PARELHAS

TiroO medo tomou conta dos moradores do Bairro São Sebastião em Parelhas, onde na noite desta quinta-feira, (15), elementos armados dispararam dezenas de tiros em frente a uma residência.

Segundo relatos de moradores, três elementos chegaram ao local por volta das 10 e meia da noite, e sem nada dizerem, sacaram suas armas e dispararam vários tiros. Felizmente ninguém ficou ferido!

A ação dos atiradores pode ter alguma ligação com uma tentativa de homicídio registrada no mesmo bairro na noite anterior, mas nada ainda ficou comprovado, já que os elementos fugiram do local.

Assombrada, a população espera que a polícia identifique, localize e prenda esses elementos, devolvendo assim a paz aos moradores daquele bairro.

Do Blog: Aposto como é acerto de contas por envolvidos com droga. E aposto também como a polícia vai descobrir e prender os atiradores.

LATAM APRESENTA ANÁLISE DE INFRAESTRUTURA AEROPORTUÁRIA PARA IMPLANTAÇÃO DO HUB

Ruy GasparO grupo Latam apresentou nesta quinta-feira (15), em Brasília (DF), a análise da infraestrutura aeroportuária do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará, estados que pleiteiam sediar o hub, centro de conexão de voos domésticos e internacionais. Os requisitos técnicos são baseados no estudo desenvolvido pela consultoria Arup e encomendado pelo grupo Latam. Além dos secretários dos estados, a apresentação contou com a participação de representantes da Secretaria de Aviação Civil (SAC) e da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O Rio Grande do Norte foi representado pelo secretário de Estado do Turismo, Ruy Gaspar.

O levantamento indica alternativas de desenvolvimento da infraestrutura aeroportuária, uma análise independente da atual infraestrutura existente nos terminais de passageiros e de cargas dos três aeroportos. O documento aponta as melhorias e os investimentos necessários para viabilizar o hub não apenas na sua fase inicial de desenvolvimento, mas também no médio e no longo prazos.

Os principais pontos analisados foram as projeções de volume de passageiros, movimentações de aeronaves e passageiros em hora-pico (período de uma hora com maior fluxo de passageiros) para o período de 2018 a 2038, baseadas em dados do Grupo Latam, e também em projeções independentes de crescimento de outras companhias aéreas.

Foram utilizados como requisitos de planejamento para o dimensionamento do hub o banco de conexão (simultaneidade de múltiplas chegadas seguidas de múltiplas partidas que permitam a conectividade entre destinos, em um período de aproximadamente 6 horas); capacidade de pátio: máximo de 36 Aeronaves do Grupo LATAM de diferentes portes (Narrow-Body e Wide-Body) estacionadas simultaneamente e com a grande maioria conectada em pontes de embarque; e o processamento de passageiros: hub com alto percentual de passageiros em conexões na hora-pico (até 80% do volume estimado de passageiros nesse horário de concentração).

Além disso, foram avaliados os parâmetros operacionais típicos de um terminal, como nível de serviço, tempos de processamento por subsistema do aeroporto (como aparelhos de raios-x, esteiras de bagagens e outros), tempos mínimos de conexão, área de embarque suficiente para volume de passageiros em hora-pico, entre outros.

Baseado nos critérios técnicos avaliados, a Arup consultoria definiu as alternativas de desenvolvimento da infraestrutura aeroportuária para cada um dos três aeroportos envolvidos. Para o Rio Grande do Norte, a recomendação é seguir com a ampliação já prevista no Plano Diretor (“Master Plan”) do aeroporto, executando a expansão orgânica do terminal existente, com aumento da área de terminal e construção de um píer em continuidade ao terminal atual.

Uma das conclusões iniciais do estudo da Arup indica que os terminais atuais das três cidades envolvidas foram concebidos para operações ponto a ponto, sem características de um hub e, portanto, precisariam de adaptações para receber um centro de conexões de voos com as características desejadas pelo grupo Latam.

De acordo com as projeções, a capacidade declarada das pistas existentes atende à demanda prevista para o hub do Grupo Latam até 2038. No entanto, o estudo aponta que seria benéfico para todos os agentes envolvidos expandir a capacidade da pista para o padrão internacional de 40 movimentos por hora através de melhorias sistêmicas e de procedimentos.

Com as adaptações e os investimentos recomendados pelo estudo, a Arup acredita que os três aeroportos poderiam acomodar os voos e os passageiros estimados, com bom nível de serviço e eficiência, prazo de execução razoável e potencial de expansão de longo prazo.

O secretário de Turismo do RN, Ruy Gaspar, falou sobre a reunião e qual o sentimento após a apresentação da análise. “Senti uma confiança muito grande por parte deles devido à postura que o Rio Grande do Norte teve desde o início, quando na primeira reunião que tivemos com a presidente da TAM, o governador Robinson Faria garantiu a redução do ICMS sobre o querosene de aviação como atrativo. Outra vantagem que nós temos é a nossa infraestrutura aeroportuária, com maior capacidade de expansão e completamente destravada porque já tem todas as licenças ambientais liberadas. Os outros estados não têm essa capacidade de expansão. Outras vantagens é que o nosso aeroporto é privado, ou seja, o RN não terá qualquer custo com as adequações que precisarão ser feitas”, disse.

Sobre a análise, Claudia Sender, presidente da TAM S/A, declarou: “O estudo da Arup dá suporte a um dos três critérios de decisão estabelecidos pelo Grupo LATAM para a implantação do hub, que é a qualidade da infraestrutura aeroportuária, e também está conectado com os outros dois critérios, que são a experiência do cliente e a competitividade em custos. A partir dos dados trazidos pelo levantamento, continuaremos a avaliar o plano de desenvolvimento de cada um dos aeroportos”. “Seguimos confiantes no desenvolvimento do projeto, que trará benefícios para toda a região Nordeste”, completou.

Susan Baer, líder de Aviação para as Américas da Arup, comentou o estudo. “Cada um dos aeroportos candidatos no Nordeste do Brasil estará bem posicionado para acomodar os objetivos do hub do Grupo LATAM, se os investimentos recomendados forem realizados na expansão e na adaptação da infraestrutura para o centro de conexões”.

Movimentação e incremento no PIB

Segundo o estudo, a estimativa é que o hub movimente, a partir de 2018, 2 milhões de passageiros adicionais por ano, em 24 aeronaves operadas diariamente em simultâneo (entre 2.500 e 3.000 passageiros na hora-pico). Em 2038, o número de passageiros deverá chegar a 3,2 milhões por ano, em 36 aeronaves operadas diariamente e simultâneo (mais de 4.000 passageiros na hora-pico). Ainda segundo a Arup, a projeção de crescimento adicional do PIB das três cidades envolvidas no hub é da ordem de 5% a 7%, considerando a média de cinco anos de operação. Nesse período, o hub deve gerar de 34 mil a 42 mil novos empregos no Nordeste. O hub está projetado para movimentar durante a primeira fase do desenvolvimento das operações, num período de dois anos, 1,1 milhão de passageiros em voos de longo curso e entre 1 e 1,2 milhão de passageiros dentro do Brasil e entre o país e nações vizinhas da América do Sul por ano.

ESCULHAMBAÇÃO! “BARRACO” É EDIFICADO EM ESQUINA PRÓXIMA AO MERCADO PÚBLICO DE JARDIM DO SERIDÓ

Seria passivo de um prêmio pela falta de inteligência e outro pela falta de responsabilidade, além de um pela poluição visual, mas, como em Jardim do Seridó tudo pode, então vamos apenas registrar o perigo que um barraco edificado em uma esquina da cidade está trazendo para a população.

20151015_092934

De forma irregular, sem respeitar o limite de 3 metros estipulados por lei, um barraco foi edificado pela prefeitura em uma esquina próxima ao mercado público, tirando totalmente a visão de motoristas, motoqueiros e pedestre, e assim, colocando a vida de todos em eminente risco.

Dois colegas mototaxistas por muito pouco não se acidentaram no local por causa desse “barraco”. Isso é uma coisa muito errada, e ninguém faz nada!”, relatou um mototaxista ao blog.

20151015_092926

Por fim, resta saber de quem foi essa “ideia genial” de colocar a vida da população em risco, e esperar que as autoridades competentes tomem as providências.

Do Blog: Eita cambada de incompetentes irresponsáveis!

NA FESTA DO BOI, GOVERNADOR LANÇA PROJETO “PALMAS RN” E ENTREGA KITS DO PROGRAMA “VELAS AO VENTO”

O Governador Robinson Faria fez o lançamento do Programa “Palmas para o RN” na noite desta quinta-feira, 15, durante a Festa do Boi, no Parque Arístofanes Fernandes, em Parnamirim. A iniciativa, executada pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), consiste na produção e distribuição do vegetal, como uma importante alternativa para manter viva a pecuária no estado.

Festa d boi fot Ivanizi8o Ramos5

Temos um governo comprometido com o pequeno produtor. E a palma, neste momento de grande crise hídrica, pode salvar produção de carne e leite no Rio Grande do Norte e o emprego no campo”, ressaltou o governador Robinson Faria. O programa ainda inclui a distribuição de uma cartilha, na qual o produtor rural encontrará todo o roteiro para produzir esta alimentação animal, absolutamente compatível com nosso clima predominante no estado.

 Festa d boi fot Ivanizi8o Ramos3

O líder do executivo estadual, durante a cerimônia, ainda entregou alguns kits do projeto Velas ao Vento, da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape). A ação marcou a retomada do projeto que visa oferecer capacitação tecnológica e estrutura física à quase 900 pescadores artesanais potiguares e estava parado desde 2014. Os kits incluem equipamento de georreferenciamento (GPS) e velas para embarcações.

Escritório da Emparn

Toda a solenidade aconteceu no novo escritório da Emparn no Parque Aristófanes Fernandes, inaugurado também na noite desta quinta-feira. A base recebeu o nome de Rommel Mesquita de Faria, engenheiro agrônomo e pesquisador falecido que foi presidente da Emparn e liderou importantes projetos de pesquisa e extensão rural.

O espaço servirá para acolher e auxiliar produtores rurais durante os eventos realizados no parque. “Estamos cumprindo nosso papel de identificar e fortalecer as cadeias produtivas do nosso estado. Estamos transformando a Festa do Boi em uma festa de trabalho para o fortalecimento da agropecuária”, assinalou o governador, que ainda se disse honrado pela homenagem ao seu irmão.

Homenagens

O governador Robinson Faria ainda foi congratulado pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) com a comenda Amigo da Apae Parnamirim, entregue em mãos, durante a solenidade.

Festa d boi fot Ivanizi8o Ramos8

E em nome de seu pai, Osmundo Faria, Robinson recebeu homenagem durante o leilão oficial da raça Sindi, realizada na Festa do Boi. A comenda atesta o pioneirismo do pai do Governador na criação da raça no Rio Grande do Norte.

SENHOR É BALEADO DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO NA ZONA RURAL DE CIDADE SERIDOENSE

jj1Um senhor popularmente conhecido como “Manoel de Ló”, foi ferido com um tiro nas costas durante uma tentativa de assalto no sítio “Timbaubinha”, município de Jardim de Piranhas.

Segundo informações, dois elementos chegaram armados e encapuzados ao local e anunciaram o assalto, momento que a vítima se assustou, levantou da cadeira que estava sentada, e correu, quando os bandidos atiraram a o atingiram com um tiro nas costas e depois se evadiram do local.

Apesar de baleado, “Manoel de Ló” foi socorrido consciente para o hospital de Jardim de Piranhas, e em seguida para Caicó, onde permanece em tratamento.

GOVERNO DO ESTADO NOMEIA MAIS 40 NOVOS DELEGADOS DE POLÍCIA CIVIL

imagesO Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (16) traz nomeação de mais 40 novos delegados que passam a integrar imediatamente o quadro de pessoal da Polícia Civil do Rio Grande do Norte. Os delegados serão redistribuídos de acordo com a necessidade da Delegacia Geral de Polícia (Degepol). No dia 22 de agosto, o Governo do Estado já havia nomeado 29 escrivães e no dia 12 de setembro, 49 agentes.

O governador Robinson Faria destaca que a convocação é mais um esforço do Governo do Estado por uma melhor segurança pública, reforçando os quadros da polícia potiguar. "Nosso governo vem dando um tratamento diferenciado aos agentes de segurança pública, com medidas que valorizam as polícias civil e militar. Com mais delegados, prestaremos um melhor serviço à população", afirmou.

A secretária estadual de Segurança Pública e da Defesa Social, Kalina Leite, ressaltou o empenho do governador Robinson Faria em valorizar os policiais civis, mantendo a categoria mais motivada para o cumprimento eficiente das missões diárias.

Com isso, o Governo do Estado quer oferecer à população, profissionais mais estimulados e dispostos a enfrentar a criminalidade e garantir a paz social tão desejada por todos!”, disse Kalina Leite.

Ao longo dos nove meses de gestão, o governador Robinson Faria promoveu mais de 3.000 agentes de segurança pública. Destes 2.257 são militares estaduais, sendo 205 oficiais e 2.052 praças e 809 policiais civis, sendo 74 delegados, 60 escrivães e 675 agentes. O Governo nomeará, em breve, cerca de 40 agentes que estão concluindo o curso de formação.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...