19 de fevereiro de 2013

URGENTE! EX-CABO PM É ENCONTRADO MORTO EM JARDIM DO SERIDÓ (ATENÇÃO, CENAS FORTES!)

O servidor público Municipal de Jardim do Seridó, lotado na função de ASG na “Secretaria de Assistência Social”, Nilton de Macedo, foi encontrado no início da tarde de hoje, terça-feira, (19), em um quarto onde o mesmo morava no Bairro Comissão em Jardim do Seridó.

<KENOX S860  / Samsung S860>

Parelhense, Nilton chegou a ser Cabo da PM, mas foi expulso, e atualmente estava morando em Jardim do Seridó sozinho no local aonde foi encontrado morto em avançado estado de decomposição.

<KENOX S860  / Samsung S860>

Segundo relato de um vizinho, o mau cheiro estava sendo sentido desde o domingo, quando o mesmo teria ouvido um forte barulho, possivelmente quando o lençol que Nilton usou para se enforcar arrebentou e o corpo caiu ao chão, mas não imaginou que teria algo de errado, e por isso nem deu muita importância.

<KENOX S860  / Samsung S860>

Após receber a visita de um colega, o vizinho foi questionado sobre o mau cheiro, e ao dizer que imaginava ser dos esgotos, foi contrariado, ouvindo que o mau cheiro era característico de um corpo humano em decomposição, fato que foi confirmado após a chegada do dono do imóvel que abriu a porta e se deparou com o sinistro.

A PM foi acionada e encontra-se guardando o local até a chegada do ITEP/Caicó para a remoção do corpo.

SACANAGEM! PERMISSIONÁRIO DE QUIOSQUE DENUNCIA PERSEGUIÇÃO POLÍTICA EM SANTANA DO SERIDÓ

untitledO permissionário de um quiosque na cidade de Santana do Seridó, identificado no e-mail apenas por Izaac, denuncia que está sendo mais uma vítima das perseguições políticas do atual prefeito, Adriano Gomes, “Dril”, e do ex-prefeito Iranildo Pereira.

Segundo o denunciante, em comum acordo e com o aval do então prefeito Iranildo Pereira, desde junho de 2012 o mesmo passou a ocupar um quiosque após comprar os equipamentos e produtos do antigo dono que não queria mais atuar no ramo, mas agora está sendo perseguido por não ter votado no sistema situacionista.

Eu procurei o prefeito, e ele além de aceitar a permuta, ainda chegou a sugerir mudanças para o melhor funcionamento do quiosque, mas quando chegou a política, apesar de eu não me envolver, recebi um recado do prefeito, (Iranildo) que ameaçava tomar o quiosque, caso eu não acompanhasse o seu candidato”, narrou “Izaac”.

Ainda segundo “Izaac”, após receber o recado do então prefeito, foi procurá-lo, quando o mesmo o tratou com muita ignorância, e disse que ele poderia votar em Hudson, mas que ficaria sem o quiosque. “Não tem advogado, padre ao delegado no mundo que impeçam de você sair do quiosque”, disse o então prefeito.

O caso foi parar na justiça, e o permissionário espera poder continuar seu trabalho, mesmo tendo o então prefeito faltado com sua palavra. A audiência do fato acontecerá no próximo dia 05 na comarca de Parelhas.

Do Blog: Tantos  problemas que existem em Santana da Seridó, como por exemplo: falta de pagamentos de salários e fornecedores, cortes de energia por falta de pagamento, prédios públicos abandonados, obras abandonadas, entre tantos outros, e o atual prefeito está usando a máquina administrativa para perseguir? Santa ignorância!

PIADA DO DIA, DESCULPAS BROXANTE!

imagesCAPQ3YIAAlgumas reações do homem em relação ao ato de broxar: - Reação irônica: 'Deve ser alguma coisa que comi'.

Reação irônica 2 : 'Deve ser alguma coisa que não comi'.

Reação moderna:'Na verdade, eu acho que sexo é totalmente dispensável numa relacao moderna'.

Reação cinica:(pegando no membro mole) 'AHAHAHAHA, isso é o que chamo de sexo frágil'.

eação compreensiva: 'Liga não. Ele faz isso só para chamar atenção!'.

Reação esportiva: 'Pô, logo hoje que eu ia dar a milésima.'.

Reação surrealista: 'Pra falar a verdade, ele não é meu. O meu tá no conserto.'.

Reação auto-confiante: 'Até que enfim!! Eu já estava me sentindo um estranho no meio da turma!'

MULHER QUE ENGRAVIDAR DURANTE AVISO PRÉVIO NÃO PODE MAIS SER DEMTIDA, DIZ TST

imagesCARUEOAPA Terceira Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu que mulheres que engravidarem durante o aviso prévio têm direito à estabilidade até o quinto mês após o parto. A estabilidade já é um direito para gestantes em contrato regular de trabalho e, com a decisão, vale também para quem cumpre aviso prévio, ou seja, quem já foi demitido ou pediu demissão.

A decisão foi tomada no último dia 6 de fevereiro, por unanimidade, e publicada na última sexta-feira (15). Ainda cabe recurso.

O caso analisado foi o de uma enfermeira de São Paulo que pediu reintegração ao trabalho após rescisão durante gravidez. No caso, o tribunal não reintegrou a mulher ao trabalho, mas concedeu à gestante o direito ao pagamento dos salários e da indenização referentes ao período entre a data em que ela foi despedida e os cinco meses posteriores ao nascimento da criança.

Pela legislação brasileira, a gravidez garante estabilidade da empregada grávida até o quinto mês após o parto. No entanto, as instâncias inferiores ao TST entenderam que aviso prévio não integra o tempo de serviço contratual. Antes de entrar com recurso do TST, a mulher tinha tido o pedido de reintegração ao trabalho e indenização negado na 38ª Vara do Trabalho de São Paulo e no Tribunal Regional do Trabalho.

PROMOTOR PEDE PRISÃO PREVENTIVA DE PM QUE MATOU ADVOGADA SERIDOENSE EM MOTEL

PMO Ministério Público Estadual, por intermédio do Promotor de Justiça da Comarca de Santo Antônio, Mariano Paganini Lauria, requereu perante a Justiça a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva do policial militar Gleyson Alex de Araújo, autuado pela prática do crime de homicídio da advogada Vanessa Ricarda de Medeiros na madrugada da última quinta-feira, em um motel do município.


O representante do Ministério Público Estadual defende no requerimento encaminhado à Justiça ser imperiosa a decretação da prisão preventiva do PM como forma de garantir a ordem pública além da conveniência da instrução criminal.

Para o Promotor de Justiça de Santo Antônio a decretação da custódia cautelar se recomenda também pela gravidade concreta do delito, pela violência do agente e pelo fato de que o agressor tentou se valer de sua condição de policial militar para intimidar e ameaçar os “colegas de farda” que atuaram na sua prisão.

PERITO GARANTE QUE PEGADA NA PORTA É DE GIL RUGAI

O segundo dia do julgamento de Gil Rugai está previsto para começar às 9h30 desta terça-feira (19) no plenário do Fórum Criminal da Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista. Neste segundo dia, mais duas testemunhas de acusação, Alberto Bazaia Neto, amigo de Gil Rugai, e o delegado Rodolfo Chiarelli, que presidiu o inquérito que investigou o caso, deverão ser ouvidos. Em seguida, estão previstas o depoimento de ao menos nove testemunhas da defesa e, por último, mais uma do juízo.

Júri de Gil Rugai ocorre desde 13h15 no Fórum da Barra Funda, em São Paulo (Foto: Adriano Lima/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)Júri de Gil Rugai ocorre desde 13h15 no Fórum da Barra Funda, em São Paulo (Foto: Adriano Lima/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)

O primeiro dia de julgamento foi interrompido às 21h desta segunda-feira (18) com uma polêmica entre acusação e defesa em relação a um erro em um vídeo de realidade virtual feito com auxílio da perícia do Instituto de Criminalística (IC). No filme, foi apresentado o solado do sapato que seria de Rugai e a sola do réu. Mas, em vez de utilizar um sapato do pé direito, a simulação usou um esquerdo.

Ubirajara Mangini K. Pereira, assistente de acusação do promotor Rogério Leão Zagallo no julgamento de Gil Rugai, admitiu, na noite desta segunda-feira, que o 'lapso' no vídeo pode gerar uma dúvida nos jurados em relação à participação do réu nas mortes de Luiz Carlos Rugai e Alessandra de Fátima Troitino. "Pode colocar sim (uma dúvida grande nos jurados). Agora vai caber à defesa e à acusação aproveitar isso. Nós estamos convictos quanto à conclusão dos laudos", admitiu Pereira.

Apesar disso, o assistente da promotoria disse que o engano no vídeo não tira a credibilidade do trabalho da perícia no caso. "Não acredito que descredibiliza, até porque o perito (Adriano Iassmu Yonamine, testemunha de acusação), os cinco peritos (que assinam os laudos) na verdade, não mencionam essa realidade virutal. Não está nem no laudo dele", afirmou.

Marcelo Feller, um dos advogados de defesa de Gil Rugai, por sua vez, aproveitou o engano cometido no vídeo para tentar desqualificar todo o trabalho feito pela perícia na época bem como o depoimento do perito Adriano Iassmu Yonamine, o segundo a ser ouvido no primeiro dia de julgamento.

"Foi feito com o sapato errado. Trocaram o pé direito pelo pé esquerdo Tanto fizeram, tanto disseram , tanto queriam dizer que era o pé do Gil Rugai que fizeram o pé direito do Gil entrar no sapato esquerdo. Isso não é perícia, é pseudo ciência. Isso é piada pronta", ironizou Feller. Para a defesa, apesar de não constar do laudo dos peritos, o vídeo tem de ser levado em consideração. "Chama-se realidade (virtual). Não invalida o laudo?", questionou.

Depois de dar seu depoimento no júri, Adriano Yonamine admitiu, ao deixar o fórum, o engano no vídeo, mas que este não invalida as conclusões do laudo. "Foi um engano que a gente cometeu, provavelmente na pressa, e a gente colocou a imagem invertida. Só isso. É só uma questão de imagem. Mas não afeta em nada a conclusão do laudo", declarou.

Presença inequívoca

Para Yonamine, as perícias realizadas onde Luiz Carlos Rugai e Alessandra de Fátima Troitino foram mortos apontaram “a presença inequívoca de Gil Rugai” no local do crime.

O réu, segundo o perito, teria desferido um chute que arrombou a porta de uma sala de TV, na qual Luiz Carlos Rugai teria se refugiado para evitar ser morto. “Não resta dúvida que o chute foi desferido pelo réu.”

Na ocasião, o chute desferido deixou a impressão do solado de um sapato, marca essa que foi objeto de estudo por parte da perícia. Os testes realizados apontaram ao menos três compatibilidades relacionadas à presença do réu no local do crime.


De acordo com Yonamine, Gil Rugai, com base em sua altura, 1,63m, e compleição física, seria capaz de desferir o chute na altura, de 78 cm, em que deixou a impressão do solado na porta. Além disso, a impressão do solado era compatível com o tamanho do pé do réu, o que foi apontado em análises realizadas em sapatos do acusado.

Em terceiro lugar, exames de ressonância comprovaram que Gil Rugai apresentava uma lesão no terço médio do pé direito. “Os profissionais consultados atestaram que essa lesão só é provocada mediante forte impacto”, disse Yonamine.

O perito contou ainda que chegou a ligar para o ex-professor de jiu jitsu do réu para saber se ele teria condições de dar tal chute e arrombar a porta. “Ele (o professor de jiu jitsu) disse que o réu tinha força suficiente para dar o chute”, afirmou o perito.


Devido às compatibilidades relacionadas ao réu apontadas pelos laudos, Yonamine afirmou que não tem dúvidas de Gil Rugai estava presente no local no dia do crime. “Tudo isso converge para o réu. Coincide mesmo, encaixa perfeitamente. É certeza (que o réu deu o chute), porque todos os elementos apontam para ele”, declarou.

Em seguida, a defesa de Rugai mostrou o vídeo de realidade virtual feito com auxílio da perícia do Instituto de Criminalística. "Foi um lapso nosso", disse Yonamine ao ser confrontado com o equívoco. O advogado Feller rebateu: "Ele ficou três anos preso por esse erro".

PERÍODO LEGISLATIVO DE 2013 COMEÇA HOJE EM JARDIM DO SERIDÓ

untitledApós o recesso, a câmara municipal de Jardim do Seridó abre hoje, terça-feira, (19) os trabalhos legislativos para o ano de 2013. A 1ª sessão ordinária acontecerá a partir das 17h30min.

VÍTIMA DE ACIDENTE FOI IDENTIFICADO COMO SENDO ASSALTANTE PERIGOSO FORAGIDO DA JUSTIÇA

O motorista ELIAS GUILHERME DA SILVA, “Tornado” morto em acidente na BR 304, próximo de Mossoró, juntamente com sua namorada, era foragido da justiça e estava fugindo em alta velocidade de uma barreira da Policia Rodoviária Federal. Ele estava em um veiculo Meriva roubado na cidade de Parnamirim, no final do ano passado e usava placas clonadas. O carro estava com placa NNX 5155 de Natal e na verdade a placa do veiculo era “NNV 4599 de Parnamirim.

Contra 'Tornado', "existiam sete mandados de prisão em aberto expedidos por comarcas do Rio Grande do Norte. São de Mossoró, Acari, Natal". Segundo informações o mesmo era foragido do complexo penal Mario Negocio de Mossoró.

Elias Guilherme da Silva, 'Tornado', de 44 anos de idade, residente em Mossoró, era remanescente da extinta quadrilha de Valdetário Carneiro - morto em confronto com a PM em dezembro de 2003, no município de Lucrécia, também no Oeste potiguar.

Segundo informações do Serviço Autônomo do Judiciário (SAJ) do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Elias Guilherme chegou a ser preso por policiais federais em 2008 por tráfico de drogas.


Em 18 de setembro daquele ano, segundo a polícia, ele foi resgatado de dentro de uma delegacia no estado do Ceará, por homens fortemente armados, que renderam os agentes de plantão.


No ano de 2006, 'Tornado' havia fugido da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, na Grande Natal.


Em junho de 2010, 'Tornado' foi novamente preso. Desta vez, em Mossoró, durante uma blitz de trânsito. Ele apresentou uma carteira de habilitação falsa e ainda tentou fugir, mas foi contido pelos policiais.

Ele chegou a ser preso em Acarí acusado de tráfico de drogas, porém foi resgatado por homens fortemente armados.

Fonte e fotos: O Câmera.

VETO À CRIAÇÃO DO MEMORIAL DO COLÉGIO ATHENEU É DERRUBADO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

untitledDois projetos importantes para o Rio Grande do Norte, como a criação do Memorial Ruy Pereira no Colegio Atheneu e da Semana Estadual da Doação de Leite Materno, tiveram seus vetos impostos pelo Governo do Estado derrubados na manhã desta segunda-feira (18). A sanção das propostas – ambas da deputada estadual Márcia Maia – ocorreu em sessão extraordinária, no plenário da Assembleia Legislativa.

Na sessão desta manhã, 19 deputados estiveram presentes e votaram por unanimidade a derrubada dos vetos aos projetos apresentados pela presidente da Frente Parlamentar Estadual da Criança e do Adolescente que haviam sido apresentados no ano passado.

A proposta de criação do Memorial Ruy Pereira, que tem por objetivo resguardar os 179 anos de história do Colégio Atheneu, o mais antigo do país, deu o primeiro passo para, enfim, começar a ganhar vida. O projeto determina a organização de todo acervo histórico da instituição a fim de resgatar a memória bicentenária que se confunde com a história do Rio Grande do Norte.

O projeto de lei que cria a Semana Estadual de Doação de Leite Humano, a ser realizada anualmente na semana do dia 19 de maio, prevê a realização de campanhas pela Administração Pública com a Rede de Bancos de Leite Humano, debates e reflexões sobre o tema, junto às comunidades em que estão inseridos os Bancos de Leite Humano.

Márcia Maia que aproveitou para elogiar o comportamento da Casa Legislativa. "A derrubada dos vetos é a prova da legitimidade do plenário e de sensibilidade dos demais deputados aos projetos que priorizam única e exclusivamente a valorização do ser humano, do bem estar do cidadão norte-riograndense”, observou Márcia Maia. “O povo têm sofrido com a inércia do governo Rosalba que além de não propor, nega o avanço a partir de iniciativas do Legislativo. A população sofre com a falta de diálogo. As pessoas querem ver o estado caminhar para frente e não enfrentar esse retrocesso que estamos vendo", destacou Márcia.

Os dois projetos estavam entre outros que também foram alvo de vetos da governadora Rosalba Ciarlini. Propostas aprovadas por unanimidade no plenário da AL e que beneficiariam áreas como Educação, Cultura e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

LUTADOR POTIGUAR DE MMA GANHA CINTURA APÓS DERROTAR AMERICANO

12_Barao_McDonald_31O lutador potiguar de MMA, Renan Barão, colocou mais uma vez o Rio Grande do Norte, Natal e, claro, o bairro das Quintas, onde mora, em evidência para os 155 países que transmitem, ao vivo, as lutas do UFC. No último sábado, venceu o americano Michael McDonald, por finalização no quarto round, e continuou com o cinturão interino do peso-galo do maior evento de MMA do mundo. De quebra, ainda ganhou um bônus de US$ 50 mil por escolherem sua vitória como "a finalização da noite".

13_FUELTVLondon_11No agradecimento após a luta, Renan Barão não esqueceu seu estado, sua cidade e, claro, seu bairro. "Esse cinturão não sai de Natal. É as Quintas!", exclamou o potiguar, que improvisou até uma dancinha de forró dentro do octógono. Antes da luta começar, Forró da Pegação foi a banda que embalou a entrada de Renan Barão.

DESABAFO! INTERNAUTA NARRA SOFRIMENTO DA FAMÍLIA POR CONVIVER COM O ALCOOLISMO DO PAI

imagesCAP99Q45Recebemos um e-mail de uma internauta, (que preservaremos sua identidade para não lhe causar constrangimentos), que faz um desabafo do sofrimento vivido por sua família com o alcoolismo de seu pai.

As declarações são fortes, mas retratam uma realidade que muito tentam esconder, e serve como exemplo para todos que não conhecem as mazelas e destruição que o álcool causa em uma família. Leiam com atenção!

COMO COMEÇA A VIDA DE UM ALCOÓLATRA?

“Não sei! Mas a do meu pai começou assim: ele era muito jovem. Tinha menos de quinze anos e bebia como os jovens de hoje (pra se mostrar mesmo). Porque cachaça não é bom, não é gostoso. É uma DROGA mesmo!

Meu pai casou-se com uma mulher perfeita. Ele sempre foi muito machista. Nunca aceitou que minha mãe trabalhasse e também nunca a deixou faltar nada. Nem em casa, nem a gente (os filhos). Mas a bebida é uma DROGA e essa DROGA ta destruindo este homem.

Meu pai bebia apenas nos finais de semana, em festas. Depois começou a tomar uma pro almoço, outra pro jantar e vamos tomar mais uma? Não é assim mesmo? Sempre aparecem aqueles convites: vamos tomar uma?

E com o passar dos anos, tai meu pai, meu ex-orgulho. É isso mesmo, eu dava mais valor ao meu pai que a minha mãe, meu pai era tudo pra mim. Ele era perfeito. Mas eu o perdi pra cachaça. Meu pai é um alcoólatra! E eu não posso fazer nada pra mudar essa realidade. Também é difícil aceitar. Superar? Impossível. Minha mãe nessa história de mais de quarenta anos de convivência tem muita coisa pra contar. Muitas decepções, muitos desgostos, muitas vergonhas, enfim, muito sofrimento...

Hoje eu entendo perfeitamente a minha mãe. Ela é uma santa. Meu pai apesar do vício é um cara muito bom, honesto, dono de casa. A gente vive com ele pedindo a Deus todos os dias um milagre: que ele pare de beber! Porque a tolerância Deus tem nos dado muito, mas o ser humano não é perfeito e tem dias que a gente chega ao limite... O mais triste dessa convivência é saber que já não temos por ele o mesmo respeito de antes, as turbulências do dia-a-dia vão destruindo o sentido real de família. Aquele cara que era o nosso orgulho, o nosso refúgio, o nosso tudo, agora é apenas um alcoólatra. E essa realidade tem nos destruindo aos poucos.

Essa DROGA, como todas as DROGAS, não destrói apenas o usuário não. Ela destrói também a família. Não adianta ter comida na mesa e não ter sossego. Não ter paz. A gente bate boca com ele porque ele tira a nossa paciência mesmo. Um alcoólatra perde o amor próprio, perdi o amor pela família, perdi o respeito, perdi a dignidade. Convivemos com ele por gratidão também, mas não sabemos até quando vamos aguentar”.

Do Blog: Só ele é capaz de se ajudar, basta que ele se conscientize que é um doente do alcoolismo e procurar ajuda!

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...