19 de fevereiro de 2013

VETO À CRIAÇÃO DO MEMORIAL DO COLÉGIO ATHENEU É DERRUBADO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

untitledDois projetos importantes para o Rio Grande do Norte, como a criação do Memorial Ruy Pereira no Colegio Atheneu e da Semana Estadual da Doação de Leite Materno, tiveram seus vetos impostos pelo Governo do Estado derrubados na manhã desta segunda-feira (18). A sanção das propostas – ambas da deputada estadual Márcia Maia – ocorreu em sessão extraordinária, no plenário da Assembleia Legislativa.

Na sessão desta manhã, 19 deputados estiveram presentes e votaram por unanimidade a derrubada dos vetos aos projetos apresentados pela presidente da Frente Parlamentar Estadual da Criança e do Adolescente que haviam sido apresentados no ano passado.

A proposta de criação do Memorial Ruy Pereira, que tem por objetivo resguardar os 179 anos de história do Colégio Atheneu, o mais antigo do país, deu o primeiro passo para, enfim, começar a ganhar vida. O projeto determina a organização de todo acervo histórico da instituição a fim de resgatar a memória bicentenária que se confunde com a história do Rio Grande do Norte.

O projeto de lei que cria a Semana Estadual de Doação de Leite Humano, a ser realizada anualmente na semana do dia 19 de maio, prevê a realização de campanhas pela Administração Pública com a Rede de Bancos de Leite Humano, debates e reflexões sobre o tema, junto às comunidades em que estão inseridos os Bancos de Leite Humano.

Márcia Maia que aproveitou para elogiar o comportamento da Casa Legislativa. "A derrubada dos vetos é a prova da legitimidade do plenário e de sensibilidade dos demais deputados aos projetos que priorizam única e exclusivamente a valorização do ser humano, do bem estar do cidadão norte-riograndense”, observou Márcia Maia. “O povo têm sofrido com a inércia do governo Rosalba que além de não propor, nega o avanço a partir de iniciativas do Legislativo. A população sofre com a falta de diálogo. As pessoas querem ver o estado caminhar para frente e não enfrentar esse retrocesso que estamos vendo", destacou Márcia.

Os dois projetos estavam entre outros que também foram alvo de vetos da governadora Rosalba Ciarlini. Propostas aprovadas por unanimidade no plenário da AL e que beneficiariam áreas como Educação, Cultura e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...