28 de março de 2020

AGRICULTOR IRMÃO DE PREFEITO DE CIDADE SERIDOENSE MORRE APÓS GRAVE ACIDENTE NO SERIDÓ POTIGUAR

Um grave acidente vitimou o agricultor José Marcejio Paiva, conhecido como China, que era irmão do prefeito de Ipueira. O acidente que matou “China” aconteceu na RN-118 próximo à cidade de São João do Sabugi. “China” ainda foi socorrido e passou por uma cirurgia, mas, infelizmente, não resistiu e morreu no Hospital Regional de Caicó. 




 
Segundo informações, a vítima transferia uns animais de um veículo para outro, ao lado do acostamento da RN-118, quando foi violentamente colhido por um veículo desgovernado, dirigido por um homem que possivelmente estaria embriagado. O motorista do carro que provocou o acidente, que não teve o nome divulgado, (só foto), também se feriu, e foi socorrido para Caicó.

GOVERNADORA ATENDE PEDIDO DE UBALDO FERNANDES E TRANSFORMARÁ ARENA DAS DUNAS EM HOSPITAL DE CAMPANHA

Na entrevista coletiva desta sexta-feira (27), a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, anunciou que o estádio Arena das Dunas será transformado em um hospital de campanha, com 100 leitos para abrigar pacientes acometidos pelo coronavirus (COVID-19). Esta medida vem atender a um pedido feito pelo deputado Ubaldo Fernandes, na última segunda-feira (23), quando ele solicitou à governadora que requisitasse ao Ministério da Defesa, autorização para que o Comando da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada instalasse um hospital de campanha no estádio.




"Sabemos que o momento é crítico e que o número de pacientes infectados por esse vírus aumenta consideravelmente a cada dia. Precisaremos de muito mais leitos para tratar a população e acredito que uso da estrutura da Arena das Dunas será de grande valia. Fico feliz que a governadora tenha conseguido com a empresa OAS a disponibilização do equipamento", diz o deputado Ubaldo Fernandes.





A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) confirmou, nesta sexta-feira, 28 casos do COVID-19 no Estado, sendo 19 em Natal, quatro em Parnamirim e cinco em Mossoró. De acordo com o boletim epidemiológico, o número de casos suspeitos subiu para 1.176, sendo 30 casos de pessoas residente em outras regiões do país. A Sesap ainda investiga quatro óbitos de casos suspeitos. Até o momento, foram 282 descartados.




Além de um novo hospital de campanha, a governadora anunciou a destinação de R$ 4 milhões para que os municípios potiguares usem no enfrentamento da doença, especialmente nas áreas de saúde e assistência social. Esta semana, o governo também obteve autorização para o recrutamento referente à contratação temporária de profissionais da saúde. O processo está tramitando com a urgência que o caso requer.

AZUL SUSPENDE TODOS OS VOOS PARA O RN ATÉ 30 DE ABRIL

A Azul Linhas Aéreas comunicou nesta sexta-feira (27) que os todos os voos para o Rio Grande do Norte estão suspensos até o dia 30 de abril. Os cancelamentos atingem os aeroportos de Natal e de Mossoró.




A empresa informou que os cancelamentos acontecem "em função das medidas de contenção e quarentena (por conta do novo coronavírus) que estão sendo implementadas em todo o país e que limitam significativamente a mobilidade de clientes, tripulantes e parceiros". Por isso, a empresa reduziu a sua capacidade de atuação em cerca de 90% até o dia 30 de abril. 




Segundo a Azul, os clientes que tinham voos marcados para esse período estão sendo contatados. Eles vão poder remarcar ou deixar o valor gasto como crédito para outros voos com a empresa.

POLÍCIA FECHA FÁBRICA CLANDESTINA QUE PRODUZIA ÁLCOOL EM GEL COM GEL DE CABELO NO SERIDÓ POTIGUAR

Uma fábrica clandestina de álcool em gel foi fechada em Currais Novos pela Polícia Civil. O responsável pelo local, um professor de Química da rede estadual, usava gel de cabelo, álcool e outros produtos para a fabricação. A polícia chegou até o local após um chamado da vigilância sanitária municipal. 







A fábrica funcionava nos fundos da casa do professor, mas ele não foi preso, porque não estava na residência quando a polícia chegou. O suspeito se apresentou no dia seguinte, acompanhado de um advogado, na delegacia. 




Segundo o delegado Paulo Ferreira, titular da delegacia de Currais Novos, o produto era vendido no comércio da cidade, inclusive para farmácias. Em depoimento, o suspeito contou que repassava por R$ 10 cada 500 ml da solução. 




Aos policiais civis, o professor de Química garantiu que seu produto tem concentração de 70%, e que serve para a limpar as mãos e objetos. O álcool em gel tem sido bastante procurado após a pandemia do novo coronavírus, pois serve como forma de higienização para evitar o contágio.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...