8 de abril de 2010

STR DISTRIBUI 8 MIL QUILOS DE FEIJÃO PARA ASSOCIAÇÕES EM JARDIM DO SERIDÓ

O STR (Sindicato dos Trabalhadores Rurais) de Jardim do Seridó começou na manhã de hoje (08), a distribuição de 8 mil quilos de feijão carioquinha entre as associações rurais do município, atingindo aproximadamente 900 famílias de agricultores rurais das 28 associações que compõem do Sindicato Rural.

Conforme informações do Presidente do Sindicato, Francisco Medeiros, “Chico Pinto”, o alimento distribuído faz parte do Programa Federal “Mesa Brasil”, que é executado pela CONAB, e tem como público alvo as famílias de pequenos produtores rurais, que deverão receber entre 8 a 9 quilos de feijão cada uma, dependendo do total de sócios das associações.


O feijão será distribuído gratuitamente, ficando para a associação apenas a obrigação em retirar o produto na sede do STR- Jardim do Seridó. “Essa é uma das muitas ações de estamos desenvolvendo em prol dos nossos associados. O feijão será muito bem vindo à mesa dos companheiros, pois com o inverno irregular até agora, o preço do alimento vai disparar no mercado”. Disse “Chico Pinto”.


O Presidente do Sindicato informou ainda ao “Blog Barra Pesada” que é a primeira vez que o STR - Jardim do Seridó recebe este tipo de doação, mas que vai lutar para que continue. “Essa é a primeira vez que recebemos essa doação, mas assim que as associações prestarem conta do recebimento do feijão irei solicitar uma nova remessa”. Finalizou “Chico Pinto”.

POLÍCIA PRENDE LADRÕES DE CARRO

Policiais militares prenderam no início da manhã de ontem, (07) dois acusados por roubo de veículos, Erivan Justino de Souza,(1ª foto) de 27 anos e Jackson Gomes Alves,(2ª foto) de 20 anos. A dupla foi presa em flagrante na residência de Jackson, localizada na Rua São Francisco Severino dos Ramos, no bairro Vale Dourado - Zona Norte da capital, onde foi encontrado um revolver calibre 38, uma pistola 380 e muita munição.


Em patrulhamento de rotina no bairro Eldorado, a polícia obteve, através de um morador que não quis se identificar, a informação de que na Rua Artesão Dário de Miranda, havia uma casa com dois carros roubados. Chegando ao local, os policiais avistaram um veículo modelo Gol, na cor preta e placas NNS4680, e um Crossfox, de cor branca, placas MX17742, ambos cobertos por lonas. A casa encontrava-se vazia e fechada.

Através do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública – CIOSP, veio a confirmação que ambos os veículos tinham em aberto ocorrência de roubo na Delegacia Especial de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas – DEPROV
.


Em diligência naquelas proximidades foi descoberto o paradeiro dos possíveis ladrões dos veículos. Erivan e Jackson foram encontrados no Vale Dourado, acompanhados por duas mulheres e outro homem. Com os acusados foram apreendidos talões de cheques de diversos bancos, onde quatro folhas estavam preenchidas, uma no valor de 3.000, outra no valor de 2.000, a terceira com 800 e a última com 600 reais. Além de comprovantes de pagamento e de depósito, nos valores respectivos de 5.586 reais e 3.520 reais, três auto falantes para carro, oito controles remotos, um aparelho celular e nove carcaças, dois molhos de chaves, contendo duas chaves de veículos modelo corola, sete estojos de munição calibre 38, um revolver calibre 38, com cinco munições, uma pistola 380 com nove munições intactas. E os carros roubados.

Segundo o delegado Ulisses de Souza, os carros foram roubados nos dias 04 e 28 de março, e que a dupla utilizava os veículos para praticar assaltos a mão armada a estabelecimentos comerciais.

Eles foram conduzidos à DEPROV após terem confessado a autoria dos roubos. Um fato interessante é que a polícia descobriu que, Erivan Justino foi aprovado no concurso da Polícia Civil no estado do Ceará, mas não pôde assumir por responder a dois processos por porte ilegal de armas.

A dupla foi presa por porte ilegal de armas e receptação.



EX-INTEGRANTE DA BANDA CIRCUITO MUSICAL DE CAICÓ É BALEADO E MORTO EM ASSALTO NO CEARÁ

Por volta das 20h40, do ultimo domingo na rua Dr. Gaspar de Oliveira, 2730, em um bar na cidade de Limoeiro do Norte-CE, dois indivíduos que chegaram a pé, anunciaram o assalto, mandaram que todos que se encontravam no local ficassem quietos, sendo que Paulo Fernandes da Silva, 34 anos, autônomo, residente no centro de Limoeiro do Norte, reagiu ao assalto e um dos assaltantes efetuou alguns disparos, onde dois destes atingiram a vítima na altura do peito, que em estado grave foi socorrido ao hospital regional de Limoeiro, em seguida encaminhado à fortaleza devido à gravidade das lesões sofrida.

O proprietário do Bar, o Sr. JOSÉ EDVALDO DA SILVA, 43 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE residente no local do ocorrido, foi lesionado na altura do ombro direito, também socorrido ao hospital, mais passa bem.

Os acusados após atingirem as duas vítimas acima mencionadas, roubaram uma moto Honda FAN 125, preta, 2008, de placa HYP-1068, de propriedade de uma terceira pessoa que estava no local, e ainda um aparelho celular e uma carteira porta cédula, e há cerca de 200 metros do local do roubo, tentaram assaltar um motociclista, que passava em uma moto Honda BROS, vermelha, ano 2006, de placa HYR-5152, sendo que os meliantes não conseguiram levar o veículo, pois a mesma estava com dificuldade para funcionar, então eles abandonaram a moto, mais levaram a chave da mesma, em seguida seguiram rumo ignorado.

Segundo as vitimas que se encontravam no local, a arma utilizada pelos assaltantes, tratava-se de uma pistola .40, inoxidável, pois ficaram algumas cápsulas no chão.

Paulo foi criado em Caicó onde morou toda sua vida e trabalhou na banda Circuito Musical Como Iluminador, em Caicó ele residiu na rua:Cícero Romão no bairro Walfredo Gurgel .
Fonte: Rosivan Amaral.

GOVERNADOR ANUNCIA MEDIDAS PARA REESTRUTURAR E INTERIORIZAR A SEGURANÇA PÚBLICA


O governador Iberê Ferreira de Souza anunciou, em solenidade nesta quarta-feira (7), no Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), um pacote de medidas para reestruturar a área de Segurança Pública no Estado. Ao todo, nove decretos serão publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (8) com o objetivo de reforçar o policiamento na capital e no interior do Rio Grande do Norte. Entre as medidas está a criação de comandos regionais no interior do Estado.

O interior do Rio Grande do Norte passará a contar com três comandos regionais: Comando de Policiamento Regional I, na região Oeste, abrangendo 56 municípios e com sede em Mossoró; Comando de Policiamento Regional II, no Seridó, abrangendo 39 municípios e com sede em Caicó, e o Comando de Policiamento Regional III, no Trairi, abrangendo 62 municípios e com sede em Santa Cruz.

Com estas medidas esperamos mais eficácia das ações policiais, cuja meta é reduzir os índices de violência na capital e no interior do Estado. Estamos, dessa forma, criando melhores condições para atuação da PM em todo RN, sem descuidar da região Metropolitana”, argumenta o governador.

Desta forma, o governador pretende promover a interiorização da segurança, procurando dar uma resposta efetiva ao crescimento da violência no interior do Estado, tendência que se verifica não apenas no Rio Grande do Norte, mas em todo o Nordeste e no país. Atualmente a estrutura da Polícia Militar divide o Estado em apenas duas áreas operacionais: Comando de Policiamento da Capital (CPC) e Comando de Policiamento do Interior (CPI), ambos com sede em Natal.

Também serão criados o 11º Batalhão de Polícia Militar, abrangendo os municípios de Macaíba onde será sediado, Vera Cruz, São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim e Extremoz; a 2ª Companhia Independente de Polícia Militar, com sede na cidade de João Câmara, atendendo toda a região do Mato Grande; a 4ª Companhia Independente de Polícia Militar, com sede no município de Santa Cruz, mas abrangendo toda a região do Trairi e Potengi; e o Batalhão de Policiamento de Choque, oBPChoque, que será composto por três Companhias Especializadas - Policiamento com Cães, Policiamento de Eventos e Patrulhamento Tático Móvel (Cpatamo).

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), composto por três Companhias, passa a atuar exclusivamente em operações de alta complexidade, como crimes com reféns, roubos a bancos, sequestros, entre outras ocorrências.

O governo cria também o Regimento de Polícia Montada (RPMon), composto por três Esquadrões, sediados em Natal, Parnamirim e Mossoró, e a Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTur) para atuar em toda a área metropolitana.

Para otimizar a articulação, o desdobramento e a ação operacional da Polícia Militar, o Rio Grande do Norte será dividido em 15 Áreas Policiais Militares: Área Policial Militar I - Leste, com sede em Natal e composta de 12 bairros; Área Policial Militar II - Sul, com sede em Natal e composta de sete bairros; Área PolicialMilitar III - Norte, com sede em Natal e composta de sete bairros; Área Policial Militar IV - Oeste, com sede em Natal e composta de 10 bairros; Área Policial Militar V, com sede em Parnamirim e integrando quatro municípios; Área Policial Militar VI, com sede em Macaiba, integrando cinco municípios; Área Policial Militar VII, com sede em Nova Cruz, integrando 25 municípios; Área Policial Militar VIII, com sede em Santa Cruz, integrando 18 municípios; Área Policial Militar IX, com sede em João Câmara, integrando 19 municípios; Área Policial Militar X, com sede em Caicó, integrando 15 municípios; Área Policial Militar XI, com sede em Assú, integrando 14 municípios; Área Policial Militar XII, com sede em Currais Novos, integrando 10 municípios; Área Policial Militar XIII, com sede em Mossoró, integrando 14 municípios; Área Policial Militar XIV, com sede em Pau dos Ferros, integrando 35 municípios; e Área Policial Militar XV, com sede em Macau e integrando sete municípios.

Por fim, para atuar nos municípios da Região Metropolitana de Natal que possuem presídios, Centros de Detenção Provisória, entre outras unidades prisionais, será criada a Companhia Independente de Policiamento de Guardas.


OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...